Sério cara, eu queria entender essa que a célula do Sabre dura 16-20 anos e depois só com grande revisão pra voar. Mas essa grande revisão troca a fuselagem também???
Apresentação dos AH-2 da FAB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2394 vezes
Re: Apresentação dos AH-2 da FAB
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6328 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
gabriel219 escreveu: ↑Seg Fev 21, 2022 7:40 pm
Sério cara, eu queria entender essa que a célula do Sabre dura 16-20 anos e depois só com grande revisão pra voar. Mas essa grande revisão troca a fuselagem também???
Desisti de tentar entender esse troço há tempos, bem como troca (bem na manha) de IGLA por RBS, redução de 390 para comprar Gripen e mais uma batelada de coisa. Agora me limito a pagar imposto e eles que brinquem com meu dinheiro à vontade.
Nem os "caças" da MIRJ eu critico mais...
Nem os "caças" da MIRJ eu critico mais...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Strike
- Intermediário
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 85 vezes
Obs: Parece que só a FAB não reconhece os potenciais e a qualidade dos Mi-35, se assustando com o preço da manutenção geral destas verdadeiras "carruagem do demônio", ah tem ainda o argumento de não ter encontrando um "motivos/Justificativa" operacional para manter eles no Brasil, alguns dizem que os ST fazem o mesmo e mais barato....
Confesso que fiquei curioso só de imaginar os Super Tucanos fazendo o papel dos Mi-24/35 em um cenário tão "bruto" e intenso como no atual conflito Russo X Ucrâniano!
Obs²: Não estou querendo dizer que o ST é um merda ou que mi-35 é melhor vetor que ele... E sim que são aeronave com propósitos e missões diferentes!! E que ter um, não viabiliza ou substituí o outro. Aliás ao meu ver até se complementam!!
Obs³: Que fiuqe bem claro que eu "amo" o ST! Aeronave que merecidamente é um sucesso internacional, que praticamente inaugurou uma nova faixa de operação aérea, orgulho da da indústria aeronáutica brasileira, orgulho do Brasil!!
Brava Gente Brasileira ..!
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5752 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
O Mi-35 em si como helo de ataque que é, não tem o que se dizer nada sobre ele e seu desempenho na missão primária que executa. Tanto que não existe qualquer desabono oficial de parte da FAB sobre a operação do mesmo no Poti.
Por outro lado sabemos que essa mesma FAB quer porque quer a todo custo mais BH para a sua frota, principalmente para equipar o 2o/10o Gav em Campo Grande.
E se abrir mão dos Mi-35 for a saída para conseguir os recursos necessários àquela aquisição, com certeza, em se tratando de material russo, com apenas 12 unidades, e que não foi necessariamente escolhido pela força, sem problemas. Faça-se.
De resto, a ver se os russos no futuro ainda terão alguma chance de exportar algo no campo da defesa para nós.
Eu gostaria muito de ver esse camarada aqui na Avex. Mas...
Por outro lado sabemos que essa mesma FAB quer porque quer a todo custo mais BH para a sua frota, principalmente para equipar o 2o/10o Gav em Campo Grande.
E se abrir mão dos Mi-35 for a saída para conseguir os recursos necessários àquela aquisição, com certeza, em se tratando de material russo, com apenas 12 unidades, e que não foi necessariamente escolhido pela força, sem problemas. Faça-se.
De resto, a ver se os russos no futuro ainda terão alguma chance de exportar algo no campo da defesa para nós.
Eu gostaria muito de ver esse camarada aqui na Avex. Mas...
Carpe Diem
- gabriel219
- Sênior
Semana passada os Etíopes realizaram um ataque ao Tigre e adivinha quais helicópteros estavam apoiando, isso mesmo, Mi-35M.Strike escreveu: ↑Sáb Fev 26, 2022 8:01 amVale todo o destaque até aqui no conflito " x " aos helicópteros russos, tanto de ataque e assalto/transporte, logo após os devastadores e precisos ataques com mísseis de cruzeiro e balístico russo, são eles que mais causam perdas e destruição aos ucranianos, alcançando altas taxas de disponibilidade e robustez, responsáveis pelos massivos e bem sucedidos assaltos aéreo de tropas spenaz efeitos por eles!
Obs: Parece que só a FAB não reconhece os potenciais e a qualidade dos Mi-35, se assustando com o preço da manutenção geral destas verdadeiras "carruagem do demônio", ah tem ainda o argumento de não ter encontrando um "motivos/Justificativa" operacional para manter eles no Brasil, alguns dizem que os ST fazem o mesmo e mais barato....
Confesso que fiquei curioso só de imaginar os Super Tucanos fazendo o papel dos Mi-24/35 em um cenário tão "bruto" e intenso como no atual conflito Russo X Ucrâniano!
Obs²: Não estou querendo dizer que o ST é um merda ou que mi-35 é melhor vetor que ele... E sim que são aeronave com propósitos e missões diferentes!! E que ter um, não viabiliza ou substituí o outro. Aliás ao meu ver até se complementam!!
Obs³: Que fiuqe bem claro que eu "amo" o ST! Aeronave que merecidamente é um sucesso internacional, que praticamente inaugurou uma nova faixa de operação aérea, orgulho da da indústria aeronáutica brasileira, orgulho do Brasil!!
Mas claro, o orçamento da FAB é BEM MENOR que o da Etiópia, só comportando os baratíssimos UH-60 e o mais barato ainda Caracal.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6328 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
A josta com esses vídeos é que a gente não entende merda nenhuma do que estão dizendo.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Lucubus
- Avançado
- Agradeceu: 160 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
- gabriel219
- Sênior
Ainda bem que foi um míssil Stinger e não uma AK-47 que derrubou. Imagina se as prostitutas do Apache souberem dessa...
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1192 vezes
- Agradeceram: 726 vezes
Pensando aqui, não fosse aquele documento indicando a baixa desses vetores, como ficaria a operacionalidade dos mesmos diante dessas sanções e embargos que a Rússia vai sofrer/está sofrendo, inclusive com a possibilidade de ban do SWIFT? Será que, sem querer, a FAB acabou acertando?!
Abraços,
Wesley
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5752 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Duvido que isto fosse muito além deste ano em termos de consequências. Se a ideia é sacanear a Rússia de qualquer maneira, bem, eles esquecem que a China está logo ali do lado, e já vem se falando em criar um sistema paralelo ao Swift.
O que não se pode crer é que qualquer tipo de sanção se prolongue indefinidamente contra os russos, já que isso não é a mesma coisa que implicar com Iraque, Libia ou Afeganistão. Os caras não são uma economia da esquina do mundo.
A FAB teve motivos muito mais de caráter fisiológico do que operacional ao abortar a operação dos Mi-35. E isso só para poder ter mais BH, que é um puta helo, mas não é o único que existe no mundo.
Tomara algumas lições do que estamos vendo hoje na Ucrânia sirvam para mudar não apenas a mentalidade de alguns militares por aqui, mas sobretudo o posicionamento e a forma de ver a modernização das forças e suas prioridades.
A ver.
O que não se pode crer é que qualquer tipo de sanção se prolongue indefinidamente contra os russos, já que isso não é a mesma coisa que implicar com Iraque, Libia ou Afeganistão. Os caras não são uma economia da esquina do mundo.
A FAB teve motivos muito mais de caráter fisiológico do que operacional ao abortar a operação dos Mi-35. E isso só para poder ter mais BH, que é um puta helo, mas não é o único que existe no mundo.
Tomara algumas lições do que estamos vendo hoje na Ucrânia sirvam para mudar não apenas a mentalidade de alguns militares por aqui, mas sobretudo o posicionamento e a forma de ver a modernização das forças e suas prioridades.
A ver.
Carpe Diem
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 798 vezes
A FAB ia com certeza dar baixa nesses helicópteros se a mesma já não tivesse ocorrido pela questão dos custos insanos da revisão das aeronaves. E como foi dito aqui, a FAB tinha dificuldade em manter até 50% de disponibilidade dos AH-2. Foi uma compra que só serviu mesmo pra formar doutrina.FIGHTERCOM escreveu: ↑Dom Fev 27, 2022 10:59 am Pensando aqui, não fosse aquele documento indicando a baixa desses vetores, como ficaria a operacionalidade dos mesmos diante dessas sanções e embargos que a Rússia vai sofrer/está sofrendo, inclusive com a possibilidade de ban do SWIFT? Será que, sem querer, a FAB acabou acertando?!
Abraços,
Wesley
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- gabriel219
- Sênior
Do mesmo jeito que o Irã opera F-14 e F-4. Aliás, pra nós, seria muito mais fácil contrabandear peças, já que Mi-35 existe a dar com pau.FIGHTERCOM escreveu: ↑Dom Fev 27, 2022 10:59 am Pensando aqui, não fosse aquele documento indicando a baixa desses vetores, como ficaria a operacionalidade dos mesmos diante dessas sanções e embargos que a Rússia vai sofrer/está sofrendo, inclusive com a possibilidade de ban do SWIFT? Será que, sem querer, a FAB acabou acertando?!
Abraços,
Wesley
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1192 vezes
- Agradeceram: 726 vezes
Mas a que custo? Se tiver que contrabandear, já começou mal...gabriel219 escreveu: ↑Dom Fev 27, 2022 8:06 pmDo mesmo jeito que o Irã opera F-14 e F-4. Aliás, pra nós, seria muito mais fácil contrabandear peças, já que Mi-35 existe a dar com pau.FIGHTERCOM escreveu: ↑Dom Fev 27, 2022 10:59 am Pensando aqui, não fosse aquele documento indicando a baixa desses vetores, como ficaria a operacionalidade dos mesmos diante dessas sanções e embargos que a Rússia vai sofrer/está sofrendo, inclusive com a possibilidade de ban do SWIFT? Será que, sem querer, a FAB acabou acertando?!
Abraços,
Wesley
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- gabriel219
- Sênior
É mais barato comprar Pavehawk então.FIGHTERCOM escreveu: ↑Seg Fev 28, 2022 9:08 amMas a que custo? Se tiver que contrabandear, já começou mal...gabriel219 escreveu: ↑Dom Fev 27, 2022 8:06 pm
Do mesmo jeito que o Irã opera F-14 e F-4. Aliás, pra nós, seria muito mais fácil contrabandear peças, já que Mi-35 existe a dar com pau.
Abraços,
Wesley