Apresentação dos AH-2 da FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1246 Mensagem por gogogas » Dom Fev 13, 2022 4:27 pm

Se o AH-2 realmente for retirado de serviço , perderemos uma grande capacidade de defesa no norte ! Sobre recursos de revisões , soa que estranho , já que muitos países utilizam outras versões com mais de 20 anos de uso ...
Mas sobre a FAB retirar de serviço , o próprio comandante quer uma força enxuta e centralizar os recursos onde se faz mais necessário ! Faz mais sentido a FAB retirar o AH-2 de serviço e investir em mais Black Hawk ou nas kombosas para substituir alguns que se foram como os Sapão e os Pumas ; e completar vários esquadrões onde alguns foram tirados de outros lugares para não deixar sem meios. Se conseguirem vender pode até ter recursos para helicópteros de instrução que estão com os dias contados ...




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Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1247 Mensagem por knigh7 » Dom Fev 13, 2022 4:48 pm

Retirado de serviço o Mi-35M vai ser. O problema é que estão cobrando respostas da FAB de uma portaria que sequer entrou em vigor.




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Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1248 Mensagem por gabriel219 » Dom Fev 13, 2022 7:10 pm

knigh7 escreveu: Dom Fev 13, 2022 4:48 pm Retirado de serviço o Mi-35M vai ser. O problema é que estão cobrando respostas da FAB de uma portaria que sequer entrou em vigor.
Qualquer instituição pública tem que ser séria, qualquer declaração tem que ser explicada, pois envolve dinheiro e é assim e acabou!

São 5 meses de trabalho pra alguém publicar algo como assim, tem que explicar os motivos, estando já em vigor ou não. Se tem motivo o suficiente, venha e fale, se não tem, não publica. É simples!




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Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1249 Mensagem por Strike » Dom Fev 13, 2022 7:21 pm

knigh7 escreveu: Dom Fev 13, 2022 4:48 pm Retirado de serviço o Mi-35M vai ser. O problema é que estão cobrando respostas da FAB de uma portaria que sequer entrou em vigor.
Colega, aqui é um fórum de defesa, que tem como foco o debate de notícias, informações, opiniões, ideias e etc na área da defesa e afins!!
Qual o problema ou divergência de outros colegas brasileiros e contribuintes (como eu!!!) em questionar, debater e opinar a respeito de uma portaria da FAB que aparentemente vai aposentar aeronaves "ímpar" da força sem uma justificativa plausível até o presente momento?? Ainda mais em um fórum de defesa como este?! :shock:

Existe uma "cultura" no Brasil de não se questionar nada, apenas abaixar a cabeça e aceitar.... Nós contribuintes pagamos impostos em tudo, carga tributária altíssima, financiamos todas estas "mazelas" que vimos nestas estruturas de governo seja ele nacional, estadual ou municipal e afins.... Para não "FLOPAR" o debater com um tema distinto do debatido, continuo na esperança deste "debates de opiniões " que estão ocorrendo a respeito dos AH-2 cheguei de alguma forma até os cmts da FAB e que a mesma emita uma nota oficial no momento oportuno esclarecendo a nós contribuintes os "PQs" de tal decisão.... 8-] [004]




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Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1250 Mensagem por Strike » Dom Fev 13, 2022 7:25 pm

gabriel219 escreveu: Dom Fev 13, 2022 7:10 pm
knigh7 escreveu: Dom Fev 13, 2022 4:48 pm Retirado de serviço o Mi-35M vai ser. O problema é que estão cobrando respostas da FAB de uma portaria que sequer entrou em vigor.
Qualquer instituição pública tem que ser séria, qualquer declaração tem que ser explicada, pois envolve dinheiro e é assim e acabou!

São 5 meses de trabalho pra alguém publicar algo como assim, tem que explicar os motivos, estando já em vigor ou não. Se tem motivo o suficiente, venha e fale, se não tem, não publica. É simples!
Exatamente Gabriel! Qual a dificuldade de se fazer o óbvio? Ainda mais relacionado a dinheiro público e o infeliz histórico de mau uso deste no BR....




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Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1251 Mensagem por knigh7 » Dom Fev 13, 2022 9:13 pm

gabriel219 escreveu: Dom Fev 13, 2022 7:10 pm
knigh7 escreveu: Dom Fev 13, 2022 4:48 pm Retirado de serviço o Mi-35M vai ser. O problema é que estão cobrando respostas da FAB de uma portaria que sequer entrou em vigor.
Qualquer instituição pública tem que ser séria, qualquer declaração tem que ser explicada, pois envolve dinheiro e é assim e acabou!

São 5 meses de trabalho pra alguém publicar algo como assim, tem que explicar os motivos, estando já em vigor ou não. Se tem motivo o suficiente, venha e fale, se não tem, não publica. É simples!
Putz,

De onde vc tirou que a decisão ocorreu meses antes da publicação da Diretriz? Teve acesso ao Despacho Decisório?




Editado pela última vez por knigh7 em Dom Fev 13, 2022 9:39 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1252 Mensagem por knigh7 » Dom Fev 13, 2022 9:23 pm

Strike escreveu: Dom Fev 13, 2022 7:21 pm
knigh7 escreveu: Dom Fev 13, 2022 4:48 pm Retirado de serviço o Mi-35M vai ser. O problema é que estão cobrando respostas da FAB de uma portaria que sequer entrou em vigor.
Colega, aqui é um fórum de defesa, que tem como foco o debate de notícias, informações, opiniões, ideias e etc na área da defesa e afins!!
Qual o problema ou divergência de outros colegas brasileiros e contribuintes (como eu!!!) em questionar, debater e opinar a respeito de uma portaria da FAB que aparentemente vai aposentar aeronaves "ímpar" da força sem uma justificativa plausível até o presente momento?? Ainda mais em um fórum de defesa como este?! :shock:

Existe uma "cultura" no Brasil de não se questionar nada, apenas abaixar a cabeça e aceitar.... Nós contribuintes pagamos impostos em tudo, carga tributária altíssima, financiamos todas estas "mazelas" que vimos nestas estruturas de governo seja ele nacional, estadual ou municipal e afins.... Para não "FLOPAR" o debater com um tema distinto do debatido, continuo na esperança deste "debates de opiniões " que estão ocorrendo a respeito dos AH-2 cheguei de alguma forma até os cmts da FAB e que a mesma emita uma nota oficial no momento oportuno esclarecendo a nós contribuintes os "PQs" de tal decisão.... 8-] [004]
Opa!!

Ninguém está criticando "opinião".

Como vcs detestaram a noticia estão criticando a FAB por omissão de um ato administrativo que sequer entrou em vigor!!!

E com certeza a FAB vai se manifestar. Não adianta ficar procurando brechas para fazer o ouvidos dos outros de penico. Aqui não é "Fala Que Eu te Escuto".




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Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1253 Mensagem por Cassio » Dom Fev 13, 2022 9:30 pm

Custo da revisão proibitivo, muito acima do aceitável.




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Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1254 Mensagem por gabriel219 » Dom Fev 13, 2022 9:47 pm

knigh7 escreveu: Dom Fev 13, 2022 9:13 pm
gabriel219 escreveu: Dom Fev 13, 2022 7:10 pm
Qualquer instituição pública tem que ser séria, qualquer declaração tem que ser explicada, pois envolve dinheiro e é assim e acabou!

São 5 meses de trabalho pra alguém publicar algo como assim, tem que explicar os motivos, estando já em vigor ou não. Se tem motivo o suficiente, venha e fale, se não tem, não publica. É simples!
Putz,

De onde vc tirou que a decisão ocorreu meses antes da publicação da Diretriz? Teve acesso ao Despacho Decisório?
Em? São 5 meses de trabalho em IMPOSTOS. Eu que te pergunto, de onde você tirou essa interpretação?? Só reparar ali que ainda falo "pois envolve DINHEIRO" e dinheiro em instituição pública significa uma única coisa: imposto.




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Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1255 Mensagem por gabriel219 » Dom Fev 13, 2022 9:53 pm

Cassio escreveu: Dom Fev 13, 2022 9:30 pm Custo da revisão proibitivo, muito acima do aceitável.
Então a FAB se consagra como o primeiro e único operador do Mi-35 - ou qualquer outro helicóptero, pois a Rostom tem a mesma filosofia pra tudo - que diz que o custo de revisão é proibitivo. Forças Aéreas com um ENORME orçamento, como Mali, Iraque e Nigéria tem mais dinheiro pra operar, por isso lá o Mi-35M opera bem e combate. Ainda existem os GIGANTES Kazaquistão e Uzbequistão.




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Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1256 Mensagem por knigh7 » Dom Fev 13, 2022 9:59 pm

gabriel219 escreveu: Dom Fev 13, 2022 9:47 pm
Em? São 5 meses de trabalho em IMPOSTOS. Eu que te pergunto, de onde você tirou essa interpretação?? Só reparar ali que ainda falo "pois envolve DINHEIRO" e dinheiro em instituição pública significa uma única coisa: imposto.
Ah, então porque vc é pagador de impostos vc se acha no direito de ficar reclamando de omissão de um ato administrativo que sequer entrou em vigor?




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Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1257 Mensagem por knigh7 » Dom Fev 13, 2022 10:05 pm

gabriel219 escreveu: Dom Fev 13, 2022 9:53 pm
Cassio escreveu: Dom Fev 13, 2022 9:30 pm Custo da revisão proibitivo, muito acima do aceitável.
Então a FAB se consagra como o primeiro e único operador do Mi-35 - ou qualquer outro helicóptero, pois a Rostom tem a mesma filosofia pra tudo - que diz que o custo de revisão é proibitivo. Forças Aéreas com um ENORME orçamento, como Mali, Iraque e Nigéria tem mais dinheiro pra operar, por isso lá o Mi-35M opera bem e combate. Ainda existem os GIGANTES Kazaquistão e Uzbequistão.
O Malian Air Force opera Antonov, Mig, Mil. A Nigéria opera Mil Mi 17, 24 e 34. Iraque tem longa tradição de equipamentos russos.

O Mil Mi35M é a única aeronave russa operada pelas nossas FFAA...




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Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1258 Mensagem por gabriel219 » Dom Fev 13, 2022 10:17 pm

knigh7 escreveu: Dom Fev 13, 2022 10:05 pm
gabriel219 escreveu: Dom Fev 13, 2022 9:53 pm
Então a FAB se consagra como o primeiro e único operador do Mi-35 - ou qualquer outro helicóptero, pois a Rostom tem a mesma filosofia pra tudo - que diz que o custo de revisão é proibitivo. Forças Aéreas com um ENORME orçamento, como Mali, Iraque e Nigéria tem mais dinheiro pra operar, por isso lá o Mi-35M opera bem e combate. Ainda existem os GIGANTES Kazaquistão e Uzbequistão.
O Malian Air Force opera Antonov, Mig, Mil. A Nigéria opera Mil Mi 17, 24 e 34. Iraque tem longa tradição de equipamentos russos.

O Mil Mi35M é a única aeronave russa operada pelas nossas FFAA...
Todos eles, exceto o Iraque e o Kazaquistão, precisam enviar suas aeronaves para a Rússia para realizar as revisões. Logo, o custo de revisão dessas aeronaves é igual ou maior do que o nosso, já que as revisões seriam feitas no Brasil, com peças importadas da Rússia, em moeda desvalorizada em relação a nossa.

Mas beleza, vamos imaginar pra uma força que opera o Caracal, que o custo operacional e de revisão são altos, está dizendo que o custo da revisão do Sabre é alto. Certo, alto quanto? Qual o custo de se implementar uma outra aeronave? Qual custo de se quiser um parque de manutenção para a outra aeronave? É mais barato? Se sim, isso se reflete em outros operadores por ai a fora?




Editado pela última vez por gabriel219 em Dom Fev 13, 2022 10:21 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1259 Mensagem por gabriel219 » Dom Fev 13, 2022 10:17 pm

knigh7 escreveu: Dom Fev 13, 2022 9:59 pm
gabriel219 escreveu: Dom Fev 13, 2022 9:47 pm
Em? São 5 meses de trabalho em IMPOSTOS. Eu que te pergunto, de onde você tirou essa interpretação?? Só reparar ali que ainda falo "pois envolve DINHEIRO" e dinheiro em instituição pública significa uma única coisa: imposto.
Ah, então porque vc é pagador de impostos vc se acha no direito de ficar reclamando de omissão de um ato administrativo que sequer entrou em vigor?
Se eu ACHO??? Deve ser porque é domingo, não é possível. Então eu não devo levar a sério, pois o ato administrativo se quer entrou em vigor? É isso?




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Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1260 Mensagem por knigh7 » Dom Fev 13, 2022 11:34 pm

gabriel219 escreveu: Dom Fev 13, 2022 10:17 pm
knigh7 escreveu: Dom Fev 13, 2022 9:59 pm

Ah, então porque vc é pagador de impostos vc se acha no direito de ficar reclamando de omissão de um ato administrativo que sequer entrou em vigor?
Se eu ACHO??? Deve ser porque é domingo, não é possível. Então eu não devo levar a sério, pois o ato administrativo se quer entrou em vigor? É isso?
Não, estou dizendo que vc está cobrando uma resposta da FAB precipitadamente.




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