SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 251 vezes
Agradeceram: 562 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#196 Mensagem por Brasileiro » Sáb Jan 22, 2022 3:08 pm

Pra falar a verdade, até que eu via algo bom nesse Bolsonaro jararaca. Era pra pegar firme com a bandidagem e corrupção? Então ia cair pesado também com miliciano, com grileiro etc. Em si é uma coisa boa. Mas, "houve um eqüívico" nisso dae

----------------
amor fati
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6831 vezes
Agradeceram: 7124 vezes
Contato:

#197 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 22, 2022 3:11 pm

Brasileiro escreveu: Sáb Jan 22, 2022 2:49 pm
Esse jararaca anti-Bozo aí existe. É ele próprio antes de ser domesticado e pedir pro Temer fazer uma cartinha falando aquele meme do "ok ok houve um eqüívico". Que prendia, arrebentava, metralhava, que ia cair na porrada etc.

Chance teve...
FATO!

Descreveste a exata razão por eu ter dito o que disse.

Não é por bico doce que eu voto que não sou muié, é por AÇÃO!

(((Falta apenas o hôme aparecer e me convencer que é realmente o cara, senão fico com o Bolsonaro mesmo, é de longe o MENOS PIOR)))

MASSSSSS

Imagem

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2145 vezes
Agradeceram: 2727 vezes

#198 Mensagem por knigh7 » Sáb Jan 22, 2022 8:22 pm

Brasileiro escreveu: Sáb Jan 22, 2022 2:35 pm Ah knight7, por favor vai, vota em quem vc quiser, mas vamo assumir o prejuízo aí, que tá bem grande. Estamos no 4o ano e tá bom pra quem, de verdade? Tá uma merda, cara. Até pra militar tá ruim, o cara comprou o que pras FA? Cê tem seus motivos aí, mas esse paraíso na terra sem corrupção não cola. Ou vc está escolhendo um preju que pra você é menor ou tá inocente. Come on man..
Não obstante o inflação tenha aumentado de forma geral no mundo, o nosso BC falhou ao ter aumentado a SELIC de forma tardia. Para reativar a economia em 2020 baixou demais a níveis históricos.

Eu já coloquei no tópico do Min. da Defesa o histórico do orçamento de investimento da década passada e reclamei por várias vezes nos últimos meses que a área econômica do Governo encaminhou para o Congresso um orçamento discricionário bem aquém do que o MD pediu para 2022.

Vários vão na conta do Bolsonaro no Twitter para atacá-lo e não são bloqueados. Mas há 2 meses atrás eu fui bloqueado por ele (ou pelo Carlos). Provavelmente porque eu fazia críticas a ele que são pertinentes.

Eu vou votar no Bolsonaro porque ele é candidato que mais se aproxima das minhas convicções. Basicamente, são aquelas que o Túlio te respondeu hoje. O Bolsonaro tem defeitos que prejudicam a política sendo que eu inclusive citei neste tópico mas ele é o que mais se alinha.

Corrupção existe até na Dinamarca. Mas eu preciso sopesar. Com imprensa fazendo uma marcação cerrada é impossível comparar com o que existia antes (Governo Temer, Dilma, Lula, FHC). Reduziu bastante a corrupção.

Há outros problemas que atuam contra a economia cuja culpa é do Congresso. No tópico "Momento Atual da Economia Brasileira" há alguns meses atrás eu noticiei que o Senado não aprovou a MP 1045/21 que tinha várias medidas importantes para a reativação da economia e geração de empregos. A Câmara aprovou mas o Senado, que além do presidente ser pré-candidato à Presidência da República, agrega outros bem como senadores que têm um papel importante na articulação de candidaturas concorrentes. Ademais, além de não aprovarem, não apresentaram nenhuma outra solução porque estão trabalhando para o quanto pior melhor.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#199 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 22, 2022 11:53 pm

O coroné ensinando que pra tudo há remédio, especialmente pra PILANTRAGEM, cujo rastro de podridão bateu em cheio no ventilador. O cabra safado desviou uma CPI pra isso (depois reclamam que eu não respeito essas palhaçadas) e ainda se vangloria:

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Brasileiro
Sênior
Sênior

#200 Mensagem por Brasileiro » Dom Jan 23, 2022 10:06 am

Outra coisa que me desperta verdadeiro RANÇO é gente maluca/doida na política. De direita (terraplanistas/cloroquiners da vida) e de esquerda (identitaristas radicais de toda espécie).

No caso da esquerda, até onde se pode enxergar, Lula e Ciro estão fugindo disso. O primeiro atrás de uma plataforma mais ampla, e o segundo que nunca correu por essa estrada mesmo. Diferente de um Boulos presidente, que seria um governo do lacre.

Bolsonaro foi pra essa linha da lacração também, e teve um governo marcado pela sofisticação da maluquice, estilo Weintraub e outros verdadeiros LUNÁTICOS, que depois perderam um pouco de espaço. Tenho noção de que um governo de direta pode ser o oposto disso, mas não foi o caso. E isso me irrita profundamente. Não sei pra que lado Bozó vai correr em 2022, e talvez seu isolamento/ilhamento o leve a acreditar que não tem o que perder e dobre a aposta na maluquice. Tô fora!

Por outro lado tem o Moro, que sem comentários também. Um cara que não tem visão nenhuma de país/nação, que acha que juntar uns promotores e montar uma 'força tarefa' vai resolver outros problemas estruturais no país. Não vejo a menor graça. E ninguém sabe qual é a dele. A real é que, até meio na contramão do que eu disse, o cara tem que ter um fiozinho de doido, tem que ser quente ou frio. E o Moro é morno. Não chamo pro churrasco rs

----------------
amor fati
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#201 Mensagem por Túlio » Dom Jan 23, 2022 1:10 pm

Eu nunca entendo essa LOROTA de chamar quem não é XUXA de "terraplanista", como se isso fosse menos implausível ou MENOS DOIDO do que acreditar que BESTEIRAS como "isonomia", "igualdade de oportunidades" e "justiça social" sejam coisas inatas ao Ser Humano: isso nunca funcionou nem nunca vai funcionar, e falo por experiência própria, inclusive.

Um cara que dá duro, é bom no que faz e se esforça para ser melhor ainda já não gosta de ganhar o mesmo que um vadio (isso quando este não mete simplesmente um atestado para não ir trabalhar e o BOI DE CANGA - "gado" - tem que fazer o trabalho dos dois sem receber um tusta a mais), mas quando é preterido em favor deste numa promoção (ou seja, agora não só trabalha mais e melhor mas também ganha menos que o outro) o cara acaba parando e repensando seu próprio comportamento profissional: se trabalhar a mais apenas serve para fazer prosperar a quem trabalha menos e até quem não quer nada com trabalho, qual a RECOMPENSA? Porque isso sim, é Natureza Humana, somos naturalmente competitivos mas não por simples prazer, competimos pelo Algo Material, não pelo Nada "Moral". Se não há O ALGO, para que se esforçar, para que competir? A soma final será ZERO, e isso se o cara tiver sorte.

Depois estranham uma das primeiras coisas que acontece quando X XUXALIXMX é implantado: A FUGA DE MENTES! Óbvio, qual mais capaz vai querer se sujeitar a não apenas ter o mesmo (baixo) padrão de vida do menos capaz (e até do incapaz, seja por doença, seja por falta de vontade de se esforçar) como mesmo vê-lo prosperar à sua custa e ele ficar ali plantado, usando sua mente para tentar melhorar e não vendo resultado tangível nenhum para si mas apenas para os que o parasitam?

Vide a Venezuela da década passada (ditador rindo e se gabando para a Dilma "eu não tenho empresários" como se isso fosse uma coisa muito boa) e vide também a Argentina atual, onde até o Mercado Libre, El Unicornio Argentino, mudou seu escritório central para Sampa, e isso em plena era DX FAXIXMX.

Estas são as mentes que têm condições físicas ($$$) para dar no pé enquanto podem e ir lucrar em outro lugar, lá usando suas capacidades e iniciativa/criatividade para inovar e prover soluções para as necessidades e mesmo veleidades de quem pode pagar por elas; as que não têm tratam de se calar e reduzir/ocultar suas capacidades (e especialmente sua insatisfação, porque isso vai se tornando cada vez mais perigoso) superiores, passando a produzir apenas o mesmo que os INCAPAZES E VADIOS à sua volta porque finalmente concluiu que é só isso que vale o quanto lhe pagam, de vez em quando achar um "médico" corrupto (ou melhor ainda, um Médico igualmente insatisfeito, porque paga o mesmo preço ante os ineficientes e incompetentes) e tacar atestado sempre que não der muito na vista, porque seu tempo também tem preço e prefere dedicá-lo a si mesmo, à família e amigos do que entregá-lo em troca de nada aos parasitas.

NÃO FUNCIONA NEM NUNCA VAI FUNCIONAR, porque um Ser Humano não é um boi de canga, e por mais que o embruteçam, terão que escolher se querem sua mente (e terão que pagar por isso, o que não podem nem vão fazer por default, já que revoltaria as famigeradas "massas" a quem prometeram "igualdade") ou apenas um corpo tão improdutivo (por desmotivado) quanto os demais.

Até "terraplanismo" é MENOS DOIDO que isso.

Morpheus
Brasileiro
Sênior
Sênior

#202 Mensagem por Brasileiro » Dom Jan 23, 2022 4:07 pm

Tudo pirado, doido e terraplanista. Porque é "Xuxa"? Fosse em qualquer governo do regime militar essa galera do primeiro e segundo escalão do Bolsonaro ia estar toda no olho da rua, se não presos.

Podiam ser torturadores sanguinários que fossem, mas havia um governo com uma lógica racional e orientada a resultado, não esse monte de papagaio alucinado que só falam pelos cotovelos.

Me desculpe, mas tem uma diferença ENORME entre qualquer governo direitista, autoritário que seja, e esse circo de gente que brinca em serviço as nossas custas.

Não quero o fim da direita no Brasil, espero que continue tendo! O que tem que acabar é CIRCO dantesco de gente incompetente/vagabunda/burra. Tem gente que parece que confunde facilmente uns coisa com a outra.

----------------
amor fati
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#203 Mensagem por Túlio » Dom Jan 23, 2022 4:17 pm

Brasileiro escreveu: Dom Jan 23, 2022 4:07 pm Tudo pirado, doido e terraplanista. Porque é "Xuxa"? Fosse em qualquer governo do regime militar essa galera do primeiro e segundo escalão do Bolsonaro ia estar toda no olho da rua, se não presos.
Não tinha espaço, a DO CARNIÇA já estava lotando as celas (só a pobraiada, como sempre, que a parte chique se mandou pro Chile do Allende - mas depois deu ruim :mrgreen: - e pra Zorópa).

Interessante (mas não inesperado) que não entraste no mérito, preferindo a véia e rasa briga de torcida. Eu te entendo, deve ser brabo justificar o injustificável, defender o indefensável e ainda ter alguma credibilidade depois.

Morpheus
Brasileiro
Sênior
Sênior

#204 Mensagem por Brasileiro » Dom Jan 23, 2022 5:07 pm

Cara, eu sei que a coisa é sobre política e sou pragmático. Meu voto é um trade-off do jeitinho que coloquei ali. Eu não estou satisfeito, mas faço minha escolha com a minha própria balança.

O que é demais pra minha compreensão é o voto plenamente contemplado e satisfeito, ausente de cobrança. Questionei o knight7, o provoquei a expor o trade-off, fui respondido e respeito muito. Não concordo, mas é possível entender que há uma escolha pragmática, um nível de cobrança. Eu acho que política é muito mais sobre essa cobrança do que os nomes em si. O resto é fanatismo, e disso estou fora. EU estou fora, né.

Não vou desrespeitar ninguém, mas também não vim aqui só pra dizer que voto nO cara e ir embora, nem só pra ler apenas.

----------------
amor fati
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#205 Mensagem por Túlio » Dom Jan 23, 2022 5:16 pm

No probs, mais sensato continuar defletindo e enfeitando com expressão em Inglês, pois a alternativa (para ti) seria a pior possível mesmo... [003] [003] [003] [003]

De resto...

Morpheus
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2145 vezes
Agradeceram: 2727 vezes

Re: MOMENTO ATUAL DA ECONOMIA BRASILEIRA

#206 Mensagem por knigh7 » Seg Jan 24, 2022 12:55 am

Imagem

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano ... aulo.shtml

Obs: eu não consegui colocar a matéria na íntegra pois não tive acesso. Não sou mais assinante da Folha.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#207 Mensagem por Túlio » Seg Jan 24, 2022 1:38 pm

Será que todo esse pessoal (e me atrevo a dizer que, podendo ser este O ÚLTIMO ANO dessa barbada, vai aumentar ainda mais), toda essa gente que vota vai ficar de MIMIMI e arriscar a ter ano que vem o recomeço de "campanhas e estatutos de desarmamento du béim" e "menos armas, mais livros"?

Não mencionando quem ainda está juntando uns pixulecos para comprar, que a buRRocracia continua braba, as taxas BEM ardidas e as armas e munições (estava com um cupincha no mês passado e caí duro ao vê-lo pagar quase 140 PAU por cada blister de 10 Mun .380+P), por causa dos impostos ainda exagerados, que continuam pela hora da morte.

Morpheus
NaScImEnTToBR
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 522 vezes
Agradeceram: 233 vezes

#208 Mensagem por NaScImEnTToBR » Seg Jan 24, 2022 3:43 pm

Brasileiro escreveu: Sáb Jan 22, 2022 2:35 pm Até pra militar tá ruim, o cara comprou o que pras FA?
Na situação econômica e política atual não há como aumentar significativamente o orçamento para defesa devido a disposição política e, principalmente a estrutura do orçamento da União, onde a maior parte do orçamento são de gastos carimbados e garantidos por lei. É um orçamento amarrado de tal forma que sobra quireras para investimento e um remanejamento de verbas implica em mudanças nas leis, o que esbarra no congresso e, se passar por este, no STF, que bloqueia qualquer coisa que afete aos interesses dos lobbies poderosos do funcionalismo público.

O Brasil se enfiou numa armadilha, ao definir direitos e vantagens por lei acima de sua capacidade financeira de gerar receitas, pois ao mesmo tempo que novos direitos são estabelecidos, faz-se necessário mais impostos, o que onera e acaba matando a fonte geradora dos impostos. Há um bom tempo, o Estado Brasileiro gasta mais do que arrecada e, que, agora com a pandemia, aumentou ainda mais. Isto já é um complicador que fica ainda maior se observarmos que estados que estavam pressionados para resolverem seus gastos acima da arrecadação, resolveram o problema com o dinheiro para o combate a pandemia e autorização para o não pagamento de dividas, o que significa que, assim que a pandemia acabar, haverá uma queda na realidade, com os estados tendo que voltar a pagar as dividas e pressionando pela continuidade do bem bom (é bom lembrar que os governos abandonaram as políticas de frugalidade e gastaram com gula). Tempos politicamente conflituosos virão no acerto de contas que terá que acontecer, mais cedo ou mais tarde.

E precisamos ver que a inflação está mostrando as garras e os juros estão subindo, complicando o rolar da dívida pública e acelerando o processo de endividamento.
Ou seja, um cenário em que falar em aumento das despesas com defesa soa como palavrões aos ouvidos sensíveis de nossa mídia. Ou as FA`s se conscientizam da realidade e buscam soluções mais criativas de se financiarem ou caminharemos para o sucateamento dos meios e o abandono ou atraso dos ditos projetos estratégicos. Não acho que nessa situação econômica seja viável aumentar o orçamento do MinDef. As FAs tem gastos com pessoal totalmente fora da realidade financeira que dispõe, para uma sociedade que não tem condições de pagar mais, além do que já paga anualmente. As Forças não mudaram a espinha dorsal dos seus gastos, para se adequar a realidade financeira e também não se reestruturam/modernizaram, para fazer muito mais com o montante que recebem anualmente. Não da pra em um ambiente de uma economia em frangalhos com uma péssima condição econômica e social do povo brasileiro um aumento orçamentário. Da pra fazer diversas reformas sim, logo não consigo culpar nenhum governo pela questão das FAs, com exceção do atraso do FX-2 em troca do Fome Zero, feito na época do Baziu Puthenfia. Abraços senhor. :)))

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3018 vezes
Agradeceram: 1202 vezes

#209 Mensagem por J.Ricardo » Seg Jan 24, 2022 4:05 pm

Brasileiro escreveu: Sáb Jan 22, 2022 2:15 pm Ah, Túlio. Tem que ver o que é que os outros convidados aprontam né. Prefiro uns copos a menos em casa do que a TV danificada na maldade por exemplo. Ou o cara ajudar na hora de pagar a carne né (20 x 99$/kg). Porque dependendo do que e do quanto, tá é pago! Tem prejuízos e prejuízos, cada um escolhe o seu. Ainda mais se não tem aqueeeela ceteeerza toooda de que os outros tbm não levam uma coisa ou outra.
Não é bem assim não viu, se você conversar com o pessoal dos correios e pedir para eles contarem o que a "tchurma do bem" fez com o fundo de pensão deles é de chorar, pessoal que ia aposentar contando com o extra do fundo de pensão e que no final tiveram que optar por: ou pagar mais ainda para cobrir o rombo deixado pela gangue do Lula ou sair do fundo de pensão e perder tudo o que investiram para evitar de perder mais ainda, é de dar dó.

Eu penso assim, também não sou fã do Bolsonaro, mas não dá pra votar em ladrão, não dá pra votar em Maluf e "apanhei" muito de malufistas aqui no interior de SP, onde ele era um deus, e agora vem o Lulismo que é a mesma defesa do rouba mas faz, não dá pra ter esse pensamento nos dias de hoje.
https://www.correiobraziliense.com.br/p ... reios.html

» Em 2014, o Postalis foi vítima de uma fraude de R$ 250 milhões relacionada à compra de dívidas públicas da Argentina e da Venezuela. O caso foi investigado pela CPI dos Fundos de Pensão, no Congresso;
Por que será que compraram justamente destes países né?

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Brasileiro
Sênior
Sênior

#210 Mensagem por Brasileiro » Seg Jan 24, 2022 6:29 pm

NaScImEnTToBR escreveu: Seg Jan 24, 2022 3:43 pm
Brasileiro escreveu: Sáb Jan 22, 2022 2:35 pm Até pra militar tá ruim, o cara comprou o que pras FA?
Na situação econômica e política atual não há como aumentar significativamente o orçamento para defesa devido a disposição política e, principalmente a estrutura do orçamento da União, onde a maior parte do orçamento são de gastos carimbados e garantidos por lei. É um orçamento amarrado de tal forma que sobra quireras para investimento e um remanejamento de verbas implica em mudanças nas leis, o que esbarra no congresso e, se passar por este, no STF, que bloqueia qualquer coisa que afete aos interesses dos lobbies poderosos do funcionalismo público.

O Brasil se enfiou numa armadilha, ao definir direitos e vantagens por lei acima de sua capacidade financeira de gerar receitas, pois ao mesmo tempo que novos direitos são estabelecidos, faz-se necessário mais impostos, o que onera e acaba matando a fonte geradora dos impostos. Há um bom tempo, o Estado Brasileiro gasta mais do que arrecada e, que, agora com a pandemia, aumentou ainda mais. Isto já é um complicador que fica ainda maior se observarmos que estados que estavam pressionados para resolverem seus gastos acima da arrecadação, resolveram o problema com o dinheiro para o combate a pandemia e autorização para o não pagamento de dividas, o que significa que, assim que a pandemia acabar, haverá uma queda na realidade, com os estados tendo que voltar a pagar as dividas e pressionando pela continuidade do bem bom (é bom lembrar que os governos abandonaram as políticas de frugalidade e gastaram com gula). Tempos politicamente conflituosos virão no acerto de contas que terá que acontecer, mais cedo ou mais tarde.

E precisamos ver que a inflação está mostrando as garras e os juros estão subindo, complicando o rolar da dívida pública e acelerando o processo de endividamento.
Ou seja, um cenário em que falar em aumento das despesas com defesa soa como palavrões aos ouvidos sensíveis de nossa mídia. Ou as FA`s se conscientizam da realidade e buscam soluções mais criativas de se financiarem ou caminharemos para o sucateamento dos meios e o abandono ou atraso dos ditos projetos estratégicos. Não acho que nessa situação econômica seja viável aumentar o orçamento do MinDef. As FAs tem gastos com pessoal totalmente fora da realidade financeira que dispõe, para uma sociedade que não tem condições de pagar mais, além do que já paga anualmente. As Forças não mudaram a espinha dorsal dos seus gastos, para se adequar a realidade financeira e também não se reestruturam/modernizaram, para fazer muito mais com o montante que recebem anualmente. Não da pra em um ambiente de uma economia em frangalhos com uma péssima condição econômica e social do povo brasileiro um aumento orçamentário. Da pra fazer diversas reformas sim, logo não consigo culpar nenhum governo pela questão das FAs, com exceção do atraso do FX-2 em troca do Fome Zero, feito na época do Baziu Puthenfia. Abraços senhor. :)))
Olha, pra não alongar muito, vou me ater a um assunto só e que realmente posso dizer que acompanhei bem durante estes 3 anos: Reforma tributária.

Tenho comigo que esse assunto é uma das principais amarras à produtividade e arrecadação no BR. Vamos continuar a andar de lado enquanto esse nó não for desatado. Pois bem, NADA foi feito nesse sentido. Tenho vivas as memórias do PG mandando para semana que vem, depois para semana que vem, e depois para a outra o envio da proposta, que depois viria a ser fatiada, e vieram uma proposta pior do que a outra, entre as apresentadas e as vazadas.

Depois, perdeu-se quase mais de um ano nessa história de CPMF, que também não vingou. Aliás, com JB e PG batendo cabeça publicamente em torno da CPMF. Nesse tempo haviam propostas boas originadas no congresso, que tiveram que dar passagem para as (inexistentes e péssimas quando existiam) propostas do governo. PERDEMOS 4 anos nesse assunto, porque também não vai ser neste que irão aprovar. E não dá pra culpar o congresso! O governo literalmente se AUSENTOU da questão, enquanto corroía laços necessários para a discussão de qualquer projeto relevante, com crises diárias em torno de questões tresloucadas.

Então não foi aprovada nem uma proposta pequena, nem ruim, nem a que o governo queria, nem a que a câmara queria. E era justamente a reforma que deveria ser aprovada! Eu acompanhei tudo isso, e posso afirmar sem pestanejar: Foi sim incompetência do governo! Chegaram lá sem saber o que queriam, e quando foram decidir, faltou LIDERANÇA de parte do JB em dizer o que quer, não com base em um PhD em economia, mas com base em noções que qualquer presidente da república precisa ter! E não tinha...

E aí não vai ter PIB mesmo, não vai crescer, não vai ter ganho de produtividade, não vai ter verba pra nada. Eu vou votar no candidato que eu compreendo que não vai esperar ganhar pra depois pensar no que precisa fazer, como aconteceu aqui. Ou que tenha, se não conhecimento teórico de economia, alguma noção do que deseja da economia, ideias que sejam então lapidadas por um grupo técnico (Alô Meirelles?). Enfim, eu acho que o caso da reforma tributária é só mais um exemplo de que não há governo, não há propostas, nada, além do escárnio diário.

----------------
amor fati
Responder