knigh7 escreveu: Sex Jan 21, 2022 8:28 pm Acho melhor a Rússia mudar o discurso. Não está dando mais para esconder.
Ou o plano é exatamente este.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Moderador: Conselho de Moderação
knigh7 escreveu: Sex Jan 21, 2022 8:28 pm Acho melhor a Rússia mudar o discurso. Não está dando mais para esconder.
Não sei...os EUA e Ucrânia vão tentar atrasar a Rússia para levá-los próximo ao período de degelo e primavera. O solo ucraniano é fofo. Mas a Rússia sabe disso. Se prorrogam para fevereiro, a Rússia teria de atacar então à partir de maio.
Os Russos aprenderam demais a lutar contra tais ATGM's - desde RPG's até mísseis SACLOS - desde a Segunda Guerra da Chechênia e tiraram a prova na Síria, até os Sírios estão perdendo bem menos MBT's, utilizando os T-62 mais como MGS's, em táticas hit-and-run em áreas edificadas, com presença de ATGM's. Sem falar que os Sírios tiraram os MBT's do cenário Urbano, coisa que os Russos também aprenderam na Chechênia, desenvolvendo o Terminator a partir disso.knigh7 escreveu: Sex Jan 21, 2022 8:56 pm Mas eles continuam enviando armamento, exceto de origem alemã cujo país proibiu.
A topografia do Afeganistão e pra Ucrânia é bem diferente, além disso, mesmo que tentem negar, a maioria da população Afegã dava suporte ao Talibã e a outros grupos, mesmo não gostando tanto do Talibã ou sendo obrigados, preferiam isso que gente da ISAF.knigh7 escreveu: Sex Jan 21, 2022 9:12 pm Na Ucrânia é muito mais fácil a ocultação e o combate individual que no Afeganistão. O Talibã não combatia com armento sofisticado. E mesmo assim a OTAN (mais notadamente os americanos) tinham um trabalho danado.
Imagine agora os ucranianos espalhados lutando com uma grande quantidade de armamento individual sofisticado naquela vegetação. E no país deles...seria difícil para qualquer Exército invasor.
O tempo trabalha contra a Rússia. Quanto mais retardar a invasão, pior para ela. E já é bem equipada e bem treinada. 4 meses a mais pouco ou nada acrescentaria a ela em termos militares. Mas para a Ucrãnia seria o fôlego que ela precisa para receber MEM individuais e estar treinada.
Bom, pode ser que de fato a Rússia esteja apostando na pressão contínua para conseguir um acordo benéfico para ela.knigh7 escreveu: Sex Jan 21, 2022 8:47 pmNão sei...os EUA e Ucrânia vão tentar atrasar a Rússia para levá-los próximo ao período de degelo e primavera. O solo ucraniano é fofo. Mas a Rússia sabe disso. Se prorrogam para fevereiro, a Rússia teria de atacar então à partir de maio.
Aqueles 9 C-17 da RAF transportaram "apenas" 900 NLAW, dentre outros armamentos. Vão entupir as tropas ucranianas principalmente de armamento individual e irão treiná-los até o fim da primavera/início do verão.