EDSON escreveu: Qui Jan 20, 2022 10:52 am
Engraçado que os números de tropas russas nas fronteiras da Ucrânia muda a todo instante a cada semana 175 mil, 100 mil, 125 mil e etc. Os serviços de "inteligência ocidentais não são mais os mesmos.
Este pare ser um pouco melhor.
Esse mapa, o original, sem o "EIR", havia sido divulgado pelo Wall Street Journal dias atrás.
Notícias no telejornal de hoje à noite da BBC sobre as tropas russas em volta da Ucrânia, com imagens de satélite. E segundo a BBC, "há rumores na comunidade diplomática de que a Alemanha não apoiará a iniciativa americana de excluir a Rússia do SWFT se Putin enviar seu Exército para a Ucrânia".
Seria interessante se a região do Donbass declarasse independência e, dois dias depois, se unisse a Rússia, igual a Criméia fez. Ai Putin envia as tropas, cumpre sua promessa e a Ucrânia, tecnicamente, iria ter que atacar um território Russo. Enquanto as demais tropas ficam só esperando a agressão pra realizar um contra-ataque, tomando o resto do Leste Pró-Rússia.
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Sem França, Inglaterra e Alemanha, os demais países da OTAN servem mais como base de operações do que Forças Ofensivas, até mesmo Espanha e Portugal, que possuem boas Forças Armadas, mas eu sinceramente não acredito na capacidade de mobilizarem suas tropas pro Leste Europeu.
Não falei da Turquia, pois duvido muito que tomará qualquer partido.
Lacron vive de lacradas pra tentar disfarçar o CAOS que está a França, inclusive Franceses que conheço trocando Paris por Quebec, esse tá mais preocupado pra ver se consegue terminar o mandato e decidiu viver de bravatas, antes que façam dele o que fizera com o Luís XVI; Inglaterra anda com problemas gravíssimos de desabastecimento, tanto que veio pedir socorro ao Brasil; e a Alemanha não abrirá mão do Nordstream nem se o EUA fornecer Gás a preço de frete, o que duvido, já que Americanos são piores que Brasileiros no quesito de "querer tirar vantagem em tudo".
Esse foi o primeiro teste real que a OTAN teve e falhou miseravelmente antes de começar.
É a oportunidade e o burburinho que o Brasil precisa para ter brinquedos mais interessantes e se preparar para o futuro.
P44 escreveu: Sex Jan 21, 2022 5:20 pm
Portugal boas forças armadas? Andas um bocado a leste
Em comparação ao tamanho do país e padrão OTAN, até que acho boas. Maior parte dos países com compõe a OTAN não tem nem tropas para se dizer que tem algo diferente de uma Gendarmerie.
Acho melhor a Rússia mudar o discurso. Não está dando mais para esconder. Fala que quer mandar as tropas para a Olimpíada de Inverno na Ucrânia. Se corrigirem dizendo que vai ser na China responde que "há controvérsias".