UCRÂNIA
Moderador: Conselho de Moderação
- gingerfish
- Sênior
- Agradeceram: 84 vezes
Re: UCRÂNIA
Já está sendo cogitada a possibilidade de Moscou vir para o Oeste, Cuba e Venezuela. Parece que isso já é uma estratégia antiga dos russos, mas não se cumpriu. Essa questãozinha deles pode nos trazer um problemão, porque é "nosso quintal". Queria eu que essa longa treta fosse resolvida longe do Brasil. Mas EUA vão para lá, e Rússia talvez venha para cá. O Brasil que cuide de sua soberania, é o famoso "quer paz? Prepara-te para a guerra", porque um problema envolvendo a Venezuela pode acabar culminando na invasão e ocupação deste país, abrindo ainda mais a porta para a Amazônia Nacional.
Tomara que Vladimir Putin seja, mesmo, um político muito habilidoso.
Tomara que Vladimir Putin seja, mesmo, um político muito habilidoso.
A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Jó 7:1
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1192 vezes
- Agradeceram: 726 vezes
Rússia fala em deixar negociações sobre Ucrânia e enviar tropas para Venezuela e Cuba
Medida é especulada como retaliação devido ao impasse na crise em torno do país vizinho
https://www1.folha.uol.com.br/mundo/202 ... cuba.shtml
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6328 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
FIGHTERCOM escreveu: ↑Sex Jan 14, 2022 1:53 pmRússia fala em deixar negociações sobre Ucrânia e enviar tropas para Venezuela e Cuba
Medida é especulada como retaliação devido ao impasse na crise em torno do país vizinho
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www1.folha.uol.com.br/mundo/202 ... cuba.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.
https://www1.folha.uol.com.br/mundo/202 ... cuba.shtml
Aqui a FOICE me parece que saiu da dela, o texto é primoroso. Reagir assim também me obriga, é verdade, a voltar atrás em meus posicionamentos sobre o tema em debates com cupinchas que respeito pra caramba como o @knigh7 e o @gabriel219: é, tigrada, começa a me parecer que VOSMEÇÊS é que tinham razão e paguei um excesso de confiança bem feio...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
- FIGHTERCOM
- Sênior
O problema é que se isso, de fato, vier a acontecer, não teremos como ficar flertando com os dois lados. O Brasil terá que tomar uma posição.Túlio escreveu: ↑Sex Jan 14, 2022 2:08 pmAqui a FOICE me parece que saiu da dela, o texto é primoroso. Reagir assim também me obriga, é verdade, a voltar atrás em meus posicionamentos sobre o tema em debates com cupinchas que respeito pra caramba como o @knigh7 e o @gabriel219: é, tigrada, começa a me parecer que VOSMEÇÊS é que tinham razão e paguei um excesso de confiança bem feio...
Fico pensando em Brasil e Colômbia descendo o cacete nas forças bolivarianas e no aumento exponencial de imigrantes chegando em Rondônia.
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2394 vezes
Eu APOSTO com qualquer um aqui que essas ameaças não vem do salão Oval. Duvido que Joe Biden tem essa coragem toda, tão é instigando ele a pagar dívidas da sua eleição ou aventuras loucas da Vice-Presidente. Até os Militares do EUA sabem que ali é um vespeiro, tão ou talvez pior que Taiwan, talvez seja pior pois os Chineses possuem estratégias a longo prazo e não se importam de esperar, já Russos são BEM diferentes.
Putin pode causar mais danos do que simplesmente tomar Kiev.
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2394 vezes
Marrapaiz, qual dos debates?Túlio escreveu: ↑Sex Jan 14, 2022 2:08 pmAqui a FOICE me parece que saiu da dela, o texto é primoroso. Reagir assim também me obriga, é verdade, a voltar atrás em meus posicionamentos sobre o tema em debates com cupinchas que respeito pra caramba como o @knigh7 e o @gabriel219: é, tigrada, começa a me parecer que VOSMEÇÊS é que tinham razão e paguei um excesso de confiança bem feio...
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
FIGHTERCOM escreveu: ↑Sex Jan 14, 2022 4:09 pm
O problema é que se isso, de fato, vier a acontecer, não teremos como ficar flertando com os dois lados. O Brasil terá que tomar uma posição.
FATO!
O divertido é que A CHINA não vai ter muita escolha senão continuar comprando de nós...
O divertido é que A CHINA não vai ter muita escolha senão continuar comprando de nós...
FIGHTERCOM escreveu: ↑Sex Jan 14, 2022 4:09 pm Fico pensando em Brasil e Colômbia descendo o cacete nas forças bolivarianas e no aumento exponencial de imigrantes chegando em Rondônia.
Abraços,
Wesley
RONDÔNIA???
Não entendi, a gente desce o porrete nos venecas e quem corre pra cá são os Bolivianos???
Não entendi, a gente desce o porrete nos venecas e quem corre pra cá são os Bolivianos???
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
gabriel219 escreveu: ↑Sex Jan 14, 2022 4:19 pmMarrapaiz, qual dos debates?Túlio escreveu: ↑Sex Jan 14, 2022 2:08 pm
Aqui a FOICE me parece que saiu da dela, o texto é primoroso. Reagir assim também me obriga, é verdade, a voltar atrás em meus posicionamentos sobre o tema em debates com cupinchas que respeito pra caramba como o @knigh7 e o @gabriel219: é, tigrada, começa a me parecer que VOSMEÇÊS é que tinham razão e paguei um excesso de confiança bem feio...
Qualquer um que envolvesse necessidades maiores de Defesa contra a Venezuela (ou Hipóteses de Conflito a envolvendo e a nós). Isso inclui até aquele tópico em que mostraste vários mapas e simulações, lembres, achei quase impossível e disse isso.
Só que eu nem sonhava que os Russos pudessem vir a ter BASE lá; pior, e se os chinas fazem o mesmo NA ARGENTINA? Vamos ter muito debate aqui no DB, pois o que vai ter de projeto saindo da gaveta não tá no gibi.
E nem dá pra levar muita fé nos EUA, pois um País é tão forte quanto as lideranças que tem, e nisso a coisa lá anda BEM FEIA!
Só que eu nem sonhava que os Russos pudessem vir a ter BASE lá; pior, e se os chinas fazem o mesmo NA ARGENTINA? Vamos ter muito debate aqui no DB, pois o que vai ter de projeto saindo da gaveta não tá no gibi.
E nem dá pra levar muita fé nos EUA, pois um País é tão forte quanto as lideranças que tem, e nisso a coisa lá anda BEM FEIA!
- FIGHTERCOM
- Sênior
Também não entendi!!! Por que bolivianos?Túlio escreveu: ↑Sex Jan 14, 2022 4:24 pmFIGHTERCOM escreveu: ↑Sex Jan 14, 2022 4:09 pm
O problema é que se isso, de fato, vier a acontecer, não teremos como ficar flertando com os dois lados. O Brasil terá que tomar uma posição.FATO!
O divertido é que A CHINA não vai ter muita escolha senão continuar comprando de nós...FIGHTERCOM escreveu: ↑Sex Jan 14, 2022 4:09 pm Fico pensando em Brasil e Colômbia descendo o cacete nas forças bolivarianas e no aumento exponencial de imigrantes chegando em Rondônia.
Abraços,
WesleyRONDÔNIA???
Eu disse forças bolivarianas e quanto aos imigrantes, seriam os venezuelanos mesmo. Afnal, vai sobrar apenas a Guiana e o mar do Caribe de passagem.
Abraços,
Wesley
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
FIGHTERCOM escreveu: ↑Sex Jan 14, 2022 4:36 pm
Também não entendi!!! Por que bolivianos?
Eu disse forças bolivarianas e quanto aos imigrantes, seriam os venezuelanos mesmo. Afnal, vai sobrar apenas a Guiana e o mar do Caribe de passagem.
Abraços,
Wesley
Porque Rondônia tem fronteira com A BOLÍVIA, não com a Venezuela...
- FIGHTERCOM
- Sênior
Sei não, com a saída dos EUA do Afeganistão, eles precisam arrumar alguma treta mundo afora para fazer a economia girar.gabriel219 escreveu: ↑Sex Jan 14, 2022 4:18 pm Eu APOSTO com qualquer um aqui que essas ameaças não vem do salão Oval. Duvido que Joe Biden tem essa coragem toda, tão é instigando ele a pagar dívidas da sua eleição ou aventuras loucas da Vice-Presidente. Até os Militares do EUA sabem que ali é um vespeiro, tão ou talvez pior que Taiwan, talvez seja pior pois os Chineses possuem estratégias a longo prazo e não se importam de esperar, já Russos são BEM diferentes.
Abraços,
Wesley
- FIGHTERCOM
- Sênior
É Roraima . Agora que vi a besteiraTúlio escreveu: ↑Sex Jan 14, 2022 4:39 pmFIGHTERCOM escreveu: ↑Sex Jan 14, 2022 4:36 pm
Também não entendi!!! Por que bolivianos?
Abraços,
Wesley
Porque Rondônia tem fronteira com A BOLÍVIA, não com a Venezuela...
Celular maldito
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Eu vi, mas tu sabes que nunca perdoei UMA BARBADA DESSAS!!!