Marinha do Uruguai
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Re: Marinha do Uruguai
É a antiga NRP Comandante João Belo da Marinha Portuguesa
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Classe_Jo%C3%A3o_Belo
Configuração original:
Editado pela última vez por P44 em Sex Nov 13, 2020 4:12 pm, em um total de 2 vezes.
Triste sina ter nascido português
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Re: Marinha do Uruguai
Sabia que já tinha visto este navio em algum lugar.
É um classe Fletcher?
abs
É um classe Fletcher?
abs
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Re: Marinha do Uruguai
A classe era a versão portuguesa da classe Comandant Rivière, de origem francesa; mais informação => https://barcoavista.blogspot.com/2009/0 ... navio.html
Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
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Re: Marinha do Uruguai
Esta, a F483 Comandante Sacadura Cabral, também foi vendida ao Uruguai em 2008, tendo sido rebatizada Comandante Pedro Campbell. Foi abatida em 2018.P44 escreveu: ↑Sex Nov 13, 2020 4:12 amÉ a antiga NRP Comandante João Belo da Marinha Portuguesa
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Classe_Jo%C3%A3o_Belo
Configuração original:
Suponho que esteja a ser canibalizada para manter a Uruguay operacional
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Re: Marinha do Uruguai
Com um pouquinho mais de responsabilidade e interesse, o Uruguai poderia ter uma marinha, diria melhor, uma guarda costeira, de primeiro mundo se quisessem.
Em uma costa tão pequena e a ZEE correspondente, a maior parte das missões podem ser resolvidas com lanchas, botes, barcos leves e alguns navios de patrulha. Armados, equipados e com tripulações adequadamente operativas.
A marinha uruguaia poderia ser bem aquinhoada com corvetas leves, se muito. Algo como o modelo básico da Meko 100, e suas 1800 ton.
O resto é dispor de um bom sistema ISR e C2 que seja capaz de oferecer as informações necessárias para intervir onde e quando preciso. E no contexto daquele país, diria que 90% do trabalho diz respeito ao ofício de guardas costeiras.
VANT, helos e aviões leves existentes no mercado poderiam providenciar tudo isso.
Uma lástima que o processo político latino-americano acabe sempre mais atrapalhando do que ajudando a questão da defesa.
abs
Em uma costa tão pequena e a ZEE correspondente, a maior parte das missões podem ser resolvidas com lanchas, botes, barcos leves e alguns navios de patrulha. Armados, equipados e com tripulações adequadamente operativas.
A marinha uruguaia poderia ser bem aquinhoada com corvetas leves, se muito. Algo como o modelo básico da Meko 100, e suas 1800 ton.
O resto é dispor de um bom sistema ISR e C2 que seja capaz de oferecer as informações necessárias para intervir onde e quando preciso. E no contexto daquele país, diria que 90% do trabalho diz respeito ao ofício de guardas costeiras.
VANT, helos e aviões leves existentes no mercado poderiam providenciar tudo isso.
Uma lástima que o processo político latino-americano acabe sempre mais atrapalhando do que ajudando a questão da defesa.
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Re: Marinha do Uruguai
A nossa antiga Sacadura Cabral partiu para a sua última viagem
https://www.defensa.com/videos/adios-fr ... a-uruguaya
https://www.defensa.com/uruguay/desguac ... l-uruguaya
https://www.defensa.com/videos/adios-fr ... a-uruguaya
https://www.defensa.com/uruguay/desguac ... l-uruguaya
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Re: Marinha do Uruguai
Desguace de la fragata uruguaya “Cte. Pedro Campbell” en India
Juan Carlos Diaz Lorenzo Juan Carlos Diaz Lorenzo · 25 diciembre, 2021
A remolque del potero “Minas” y con serias dudas de que llegara a su destino, finalmente ha arribado a Alang (India) la fragata uruguaya “Comandante Pedro Campbell” (ROU 02), donde el pasado 23 de diciembre se procedió a su varada y en breve comenzará su desguace. El citado buque causó baja en diciembre de 2015, apenas siete años después de su incorporación a la Armada de la República Oriental del Uruguay, tras su adquisición de la Marina de Portugal en unión de la fragata “Uruguay” (ROU 01).
Ex “Comandante Sacadura Cabral” (F-483), cuarto buque de la serie “Comandante Joao Belo”, alistado en 1969, pertenece a la exitosa clase francesa “Commandant Rivière”, construido en el astillero de Nantes. A su entrada en servicio a partir de 1964 relevaron a las fragatas adquiridas en Inglaterra de las clases River y Bay.
A Portugal le pasó lo mismo que a España, cuando mostró interés por las fragatas de la clase Leander y el Gobierno británico se opuso con el argumento de que en ambos países había regímenes dictatoriales. Por esa razón, Portugal acudió a la industria naval militar francesa para disponer de buques para la defensa de la guerra insurreccional en las colonias de Macao y Timor, y España acudió a EE.UU., de ahí el origen de las fragatas de la clase “Baleares”.
En abril de 2008, las dos fragatas de la clase “Comandante Joao Belo” que permanecían a flote, ésta y la cuarta, “Comandante Sacadura Cabral”, fueron vendidas en 16 millones de dólares a la República Oriental del Uruguay y renombradas “Uruguay” (ROU-01) y “Comandante Pedro Campbell” (ROU-02). La Armada de Portugal había dado de baja en 1998 y 2004 los otros dos buques de esta serie, por lo que parece que hizo buen negocio con unos barcos, entonces, de discutido valor militar. Pese a encontrarse en el límite de su vida operativa, sin embargo la fragata “Uruguay”se encuentra en situación de reserva.
De 1.750 toneladas estándar y 2.230 toneladas de desplazamiento máximo, miden 102,70 m de eslora total, 11,50 m de manga y 3,60 m de calado. Propulsadas por cuatro motores SEMT Pielstick V12PC2, con una potencia de 16.000 caballos sobre dos ejes, cuando nueva mantenía una velocidad de 25 nudos y una autonomía de 7.500 millas a 16 nudos.
Equipados con diversos sensores de tecnología francesa y americana, el armamento estaba formado por dos cañones de 100 mm, aunque el cañón trasero sería sustituido por un lanzador cuádruple de misiles Exocet MM38, más dos cañones de 40 mm, un mortero antisubmarino de 305 mm, luego suprimido y seis tubos lanzatorpedos de 550 mm. La dotación máxima la formaban 169 personas.
https://www.puentedemando.com/desguace- ... -en-india/
Triste sina ter nascido português
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Re: Marinha do Uruguai
Uruguai vai comprar dois novos navios de patrulha oceânica.
https://www.defesaaereanaval.com.br/nav ... a-oceanica.
https://www.defesaaereanaval.com.br/nav ... a-oceanica.
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Re: Marinha do Uruguai
Muito bom. Seria algo fora da curva se o projeto do NaPaOC BR do CPN pudesse participar, mas honestamente, não faço a mínima ideia se este navio sequer é algo viável do ponto de vista construtivo hoje, já que não sabemos nada sobre o status atual do mesmo.
Aliás, como nenhum foi sequer construído, é muito difícil acreditar que ele encontrasse clientes no exterior, já que nem a MB o utiliza.
A ver o que os uruguaios conseguem comprar com a grana que tem.
Aliás, como nenhum foi sequer construído, é muito difícil acreditar que ele encontrasse clientes no exterior, já que nem a MB o utiliza.
A ver o que os uruguaios conseguem comprar com a grana que tem.
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Re: Marinha do Uruguai
Não são um tanto pequenos para serem considerados NPO?
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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Re: Marinha do Uruguai
Prezado J. Ricardo.
De fato o budget reservado para os dois navios cerca de U$S 100 milhões serão suficientes, com base nos valores médios de navios patrulha, para a obtenção de navios da classe Inshore Patrol Vessels.
Esta licitação seria uma oportunidade para o Brasil apresentar uma proposta com base no NaPa 500 BR desenvolvido pela EMGEPRON/CPN como aperfeiçoamento da classe Macaé. Estes navios que já estão com o projeto de detalhamento de construção pronto tem uma estimativa de custo em torno dos U$S 40 milhões. Em alternativa a este projeto poderia ser apresentada a própria classe Macaé. Eu acredito que o Brasil deveria envidar esforços para fornecer estes navios ao Uruguai.
Em complemento aos IPV deveria ser oferecido para a patrulha mais próxima da linha do litoral os avisos de patrulha da classe Marlim, sendo que estes deveriam ser em maior numero na própria Marinha do Brasil.
Sds
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Re: Marinha do Uruguai
Viking escreveu: ↑Ter Dez 28, 2021 2:36 pm
Prezado J. Ricardo.
De fato o budget reservado para os dois navios cerca de U$S 100 milhões serão suficientes, com base nos valores médios de navios patrulha, para a obtenção de navios da classe Inshore Patrol Vessels.
Esta licitação seria uma oportunidade para o Brasil apresentar uma proposta com base no NaPa 500 BR desenvolvido pela EMGEPRON/CPN como aperfeiçoamento da classe Macaé. Estes navios que já estão com o projeto de detalhamento de construção pronto tem uma estimativa de custo em torno dos U$S 40 milhões. Em alternativa a este projeto poderia ser apresentada a própria classe Macaé. Eu acredito que o Brasil deveria envidar esforços para fornecer estes navios ao Uruguai.
Em complemento aos IPV deveria ser oferecido para a patrulha mais próxima da linha do litoral os avisos de patrulha da classe Marlim, sendo que estes deveriam ser em maior numero na própria Marinha do Brasil.
Sds
https://www.infodefensa.com/texto-diari ... s-imitarlo
Prezados colegas,
Os estaleiros convidados aparentemente estão corroborando o que comentei anteriormente. Com os recursos anunciados e possível obter apenas um OPV. Ou reduzem o plano ou utilizam os recursos para a construção de dois IPV, neste caso deveríamos oferecer os classe Macaé construídos no INACE .
Caso fossemos mais assertivos ofereceríamos para eles a Júlio de Noronha, que foi revitalizada/atualizada e uns classe Marlim de brinde para patrulha costeira.
Sds