gabriel219 escreveu: Qua Dez 01, 2021 6:42 pm
Pagar o mesmo preço de um K2 sem ser 1/8 do que ele é!
E eu daria razão a ele.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
gabriel219 escreveu: Qua Dez 01, 2021 6:42 pm
Pagar o mesmo preço de um K2 sem ser 1/8 do que ele é!
Se uma uma UT-30BR custava US$ 1.8 milhão cada em 2014, imagine uma XC-8 ou uma 30120?Túlio escreveu: Qua Dez 01, 2021 6:49 pmgabriel219 escreveu: Qua Dez 01, 2021 6:42 pm
Pagar o mesmo preço de um K2 sem ser 1/8 do que ele é!Vou à @FCarvalho véio: acho (logo SEI ) que só de acrescentar a "super-torre" já leva o preço do IFV (provavelmente o Puma) à estratosfera.
E eu daria razão a ele.
O problema que eu vejo é o custo para o EB.gogogas escreveu: Ter Nov 30, 2021 10:06 pm Se os nossos generais tem mentalidade dos anos 80 , acredito que vira MBT dos brabo Aqui ...rsrsrs sonhar não custa nada ...
Ai vou te falar: é impossível o EB pegar qualquer IFV, fazer dele um MBT e sair mais barato que qualquer MBT. A não ser que tome por conta um Altay com conhão de plasma e camuflagem eletromagnética.knigh7 escreveu: Qua Dez 01, 2021 11:37 pmO problema que eu vejo é o custo para o EB.gogogas escreveu: Ter Nov 30, 2021 10:06 pm Se os nossos generais tem mentalidade dos anos 80 , acredito que vira MBT dos brabo Aqui ...rsrsrs sonhar não custa nada ...
Meu palpite, que é uma hipótese que eu não gosto: o EB vai acabar por embarcar num desenvolvimento de um CC baseado numa plataforma já existente de IFV com um modelo pretensiosamente mais barato que os MBTs tendo a participação da indústria local e procurando seguir o ROB, exceto no que se revelar muito caro.
Acima foi o meu palpite do que vai ocorrer. Agora a minha torcida: que os coreanos e japoneses abram para a participação da empresas locais, bem como criem uma solução que resulte num carro mais compatível com a nossa realidade orçamentária. E façam lobby. Sem isso nada emplaca aqui.
Mas o Guarani também foi, do SuperAV.knigh7 escreveu: Qua Dez 01, 2021 11:55 pm Sim Gabriel, o EB fez isso com o Guarani e vai repetir quase o mesmo com a nova família blindada SL. Quase o mesmo porque eu acredito que seja uma plataforma pretensamente mais barata mas numa derivação de uma plataforma já existente, ao contrário do Guarani.
Ninguém sabe. Alguém começou esse rumor faz muito tempo atrás e tem se repetido como eco.eagle escreveu: Qui Dez 02, 2021 11:18 am Desculpem minha ignorância, mas quais seriam os defeitos do Guarani ?
A KMW nem a BAE proporam ao EB uma plataforma nova,mas baseadas no Puma e no CV90. Creio que tenha menos diferença que o Guarani teve com o SuperAV pelo menos no tocante ao CV90120 e nas versões IFV dos 2 carros.gabriel219 escreveu: Qui Dez 02, 2021 12:31 amMas o Guarani também foi, do SuperAV.knigh7 escreveu: Qua Dez 01, 2021 11:55 pm Sim Gabriel, o EB fez isso com o Guarani e vai repetir quase o mesmo com a nova família blindada SL. Quase o mesmo porque eu acredito que seja uma plataforma pretensamente mais barata mas numa derivação de uma plataforma já existente, ao contrário do Guarani.
Como não? Até o Jauro falou na época, como espaço interno insuficiente, o que fez o EB improvisar caixar externas, problemas com a estabilidade, principalmente quanto está transpondo rios...Viktor Reznov escreveu: Qui Dez 02, 2021 1:23 pmNinguém sabe. Alguém começou esse rumor faz muito tempo atrás e tem se repetido como eco.eagle escreveu: Qui Dez 02, 2021 11:18 am Desculpem minha ignorância, mas quais seriam os defeitos do Guarani ?