COBRA - COmbatente BRAsileiro

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alfa BR
Avançado
Avançado
Mensagens: 557
Registrado em: Qui Mar 03, 2016 5:43 pm
Agradeceram: 222 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1846 Mensagem por Alfa BR » Qui Nov 11, 2021 1:39 pm

Pessoal do 7° BIS/Cmdo Fron RR com o fuzil T4 da Taurus durante a Operação Macuxi 2021.

https://www.instagram.com/p/CVvyBCTPMfI ... =copy_link

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37570
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1847 Mensagem por FCarvalho » Sex Nov 12, 2021 12:50 pm

Aparentemente com os insumos colocados no fuzil, e esse cano comprido, pode ser que estejam avaliando o mesmo para a função DMR. Não seria má ideia.
Não sei se é efeito da imagem, mas o carregador não é o padrão de 30 tiros, mas um menor, o que indicaria, talvez, a função DMR.
O fato de estarem testando o T-4 não quer dizer muita coisa, mas só de estarem com ele ali, pode-se dizer que há a possibilidade, muito pequena, de sua adição em funções específicas ou para tropas específicas como o pessoal da Bda Ops Esp.




Carpe Diem
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13799
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2366 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1848 Mensagem por gabriel219 » Sex Nov 12, 2021 3:27 pm

Tenho a impressão e rumores, mas o EB está em vias de adquirir o T4 para substituir as M4A1 e as G36C das tropas da Copesp, só mantendo as HK416, possivelmente atualizando-as.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13799
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2366 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1849 Mensagem por gabriel219 » Sex Nov 12, 2021 3:28 pm

FCarvalho escreveu: Sex Nov 12, 2021 12:50 pm Aparentemente com os insumos colocados no fuzil, e esse cano comprido, pode ser que estejam avaliando o mesmo para a função DMR. Não seria má ideia.
Não sei se é efeito da imagem, mas o carregador não é o padrão de 30 tiros, mas um menor, o que indicaria, talvez, a função DMR.
O fato de estarem testando o T-4 não quer dizer muita coisa, mas só de estarem com ele ali, pode-se dizer que há a possibilidade, muito pequena, de sua adição em funções específicas ou para tropas específicas como o pessoal da Bda Ops Esp.
Isso não é uma DMR. A USSOCOM adquiriu essas lunetas para aplicações de combate mesmo, tem feito bastante sucesso por serem bem versáteis e utilizam muito menos energia para suas retículas comparando-se a uma ELCAN ou ACOG.

Recentemente adquiriram da Night milhares dessas.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37570
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1850 Mensagem por FCarvalho » Seg Nov 15, 2021 4:12 pm

gabriel219 escreveu: Sex Nov 12, 2021 3:28 pm
FCarvalho escreveu: Sex Nov 12, 2021 12:50 pm Aparentemente com os insumos colocados no fuzil, e esse cano comprido, pode ser que estejam avaliando o mesmo para a função DMR. Não seria má ideia.
Não sei se é efeito da imagem, mas o carregador não é o padrão de 30 tiros, mas um menor, o que indicaria, talvez, a função DMR.
O fato de estarem testando o T-4 não quer dizer muita coisa, mas só de estarem com ele ali, pode-se dizer que há a possibilidade, muito pequena, de sua adição em funções específicas ou para tropas específicas como o pessoal da Bda Ops Esp.
Isso não é uma DMR. A USSOCOM adquiriu essas lunetas para aplicações de combate mesmo, tem feito bastante sucesso por serem bem versáteis e utilizam muito menos energia para suas retículas comparando-se a uma ELCAN ou ACOG.
Recentemente adquiriram da Night milhares dessas.
Apenas supus que estariam testando como DMR pelos insumos acoplados, não que o fuzil seja de fato.
Por outro lado, o EB adquiriu milhares destas miras ou foi o USSOCOM?




Carpe Diem
Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1851 Mensagem por vplemes » Seg Nov 15, 2021 6:01 pm

FCarvalho escreveu: Seg Nov 15, 2021 4:12 pm
gabriel219 escreveu: Sex Nov 12, 2021 3:28 pm
Isso não é uma DMR. A USSOCOM adquiriu essas lunetas para aplicações de combate mesmo, tem feito bastante sucesso por serem bem versáteis e utilizam muito menos energia para suas retículas comparando-se a uma ELCAN ou ACOG.
Recentemente adquiriram da Night milhares dessas.
Apenas supus que estariam testando como DMR pelos insumos acoplados, não que o fuzil seja de fato.
Por outro lado, o EB adquiriu milhares destas miras ou foi o USSOCOM?
O EB adquirir milhares de lunetas?! Em alguma realidade paralela talvez.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13799
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2366 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1852 Mensagem por gabriel219 » Seg Nov 15, 2021 7:05 pm

FCarvalho escreveu: Seg Nov 15, 2021 4:12 pm
gabriel219 escreveu: Sex Nov 12, 2021 3:28 pm
Isso não é uma DMR. A USSOCOM adquiriu essas lunetas para aplicações de combate mesmo, tem feito bastante sucesso por serem bem versáteis e utilizam muito menos energia para suas retículas comparando-se a uma ELCAN ou ACOG.
Recentemente adquiriram da Night milhares dessas.
Apenas supus que estariam testando como DMR pelos insumos acoplados, não que o fuzil seja de fato.
Por outro lado, o EB adquiriu milhares destas miras ou foi o USSOCOM?
?????

Você sabe o que é e pra que serve uma LPVO?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61307
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1853 Mensagem por Túlio » Seg Nov 15, 2021 8:55 pm

Nem eu sabia, tive que fazer o mesmo que todo mundo, PESQUISAR:

https://vortexoptics.com/blog/is-an-lpv ... r-you.html

Mas, pelo que entendi, ainda tenho meu direito de ser fã das Holos por muito tempo, meu lance é mais de perto mesmo...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2063
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1854 Mensagem por Frederico Vitor » Ter Nov 16, 2021 5:55 pm

Uniformes - Inovação é palavra de ordem para o Exército Brasileiro

A ABDI e a empresa ASTRO ABDC entregaram a última remessa de Uniformes Inteligentes para o Exército. Ao fardamento foram aplicadas nanotecnologias que vão auxiliar, por exemplo, no controle térmico e ação repelente, em um tecido de alta performance

Imagem

Imagem

Imagem
O Uniforme Inteligente é uma iniciativa da ABDI e recebe o apoio do Exército, no âmbito do Projeto Combatente Brasileiro (COBRA). O objetivo é atender uma demanda das Forças Armadas por vestimentas mais confortáveis e adequadas às operações militares e, ao mesmo tempo, difundir técnicas inovadoras do setor têxtil.

No início de 2018, foi criada uma força tarefa contando com a participação do Ministério da Defesa (MD), Exército, Marinha e Aeronáutica, IMBEL (Indústria de Material Bélico do Exército), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), SENAI-CETIQT, Instituto Federal Fluminense (IFF) e Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI-USP). O grupo definiu os itens que deveriam compor o Uniforme Inteligente, bem como as funcionalidades, requisitos e tecnologias que foram exigidas para sua produção.

:arrow: https://www.defesanet.com.br/tecdi/noti ... rasileiro/
Modificar mensagem




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13799
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2366 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1855 Mensagem por gabriel219 » Ter Nov 16, 2021 6:34 pm

Infante de Montanha com boot coyote. Espero que isso seja um sinal e que o EB adote esse padrão.

Só notei o colete no mesmo camuflado, será que o EB abandonará o VO dos atuais M7 e passará a utilizar o M7, mas camuflado?




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13799
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2366 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1856 Mensagem por gabriel219 » Ter Nov 16, 2021 6:36 pm

Túlio escreveu: Seg Nov 15, 2021 8:55 pm
Nem eu sabia, tive que fazer o mesmo que todo mundo, PESQUISAR:

https://vortexoptics.com/blog/is-an-lpv ... r-you.html

Mas, pelo que entendi, ainda tenho meu direito de ser fã das Holos por muito tempo, meu lance é mais de perto mesmo...
Um dos motivos das LPVO ganharem cada vez mais fãs é na questão do Eyerelief, que é um dos grandes problemas das ACOG's e das ELCAN.

Isso atrapalhava demais combates a curta distância, coisa que as ACOG's quase não podem fazer - exceto a 1.5x - e que as ELCAN quebravam ganho no modo 1x, mas o Eyerelief exigia um posicionamento específico para evitar perda de foco, no que fazia o saque e engage ser mais lento. Os RMR ajudaram bastante nisso, mas ai as LVPO já estavam bem populares.

Fora o baixo consumo de energia.




Avatar do usuário
marcusv
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 233
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 1:33 am
Localização: porto alegre
Agradeceram: 31 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1857 Mensagem por marcusv » Ter Nov 16, 2021 7:27 pm

Não sei não andam comprando interceptor pela comissão nos 🇺🇸




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13799
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2366 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1858 Mensagem por gabriel219 » Ter Nov 16, 2021 9:45 pm

Por algum motivo que não sei, mas o M7 será o novo colete, assim como o High-Cut, provavelmente da Inbra.

Mas queria sinceramente entender essa aquisição de PAGST e IBA, será que a WTC ainda não tem porte para produção em alta escala e muitos IBA's já estão vencidos ou em vias dê, por isso a aquisição para repor?

Vi alguém levantando essa possibilidade, que a WTC não tem como fornecer o EB o M7 em larga escala, ao ponto de substituir os IBA's mais antigos a tempo.




Avatar do usuário
marcusv
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 233
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 1:33 am
Localização: porto alegre
Agradeceram: 31 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1859 Mensagem por marcusv » Ter Nov 16, 2021 10:22 pm

Podia ter então comprado o mesmo modelo do m7, mas não consigo entender o que c passa não eb, parece que não c entendem …




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13799
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2366 vezes

Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro

#1860 Mensagem por gabriel219 » Ter Nov 16, 2021 10:39 pm

Tem que ver se os outros modelos possuem a durabilidade e os requisitos que o EB exigiu e o M7 passou nele.




Responder