TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Juliano Lisboa
- Avançado
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 197 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
E o Gripen F-39 enfim conhece a sua casa. F-39 pousou hoje na base área de Anápolis por volta das 10h30. Bem vindo ao seu lar.
Fotos minhas.
Fotos minhas.
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Com os pilones!! Será que vai começar a passar por ensaios com armamentos (mesmo que inertes)?Juliano Lisboa escreveu: ↑Qua Out 20, 2021 12:27 pm E o Gripen F-39 enfim conhece a sua casa. F-39 pousou hoje na base área de Anápolis por volta das 10h30. Bem vindo ao seu lar.
Fotos minhas.
.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
Vamos pensar então depois de 7 anos acompanhando o processo (você também acompanha):henriquejr escreveu: ↑Qui Out 21, 2021 1:22 am
Com os pilones!! Será que vai começar a passar por ensaios com armamentos (mesmo que inertes)?
1º passo: Qual a diferença entre a versão brasileira e a sueca? (é fácil encontrar a resposta no Google, no site da SAAB, etc, etc e isso já foi colocado aqui 1 milhão de vezes)
2º passo: Com essas especificações, qual a diferença em instalar pilone ou armamento numa aeronave para a Flygvapnet ou na da FAB? Precisaria fazer novos ensaios na versão brasileira?
- knigh7
- Sênior
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1192 vezes
- Agradeceram: 726 vezes
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5751 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Novas informações dão conta de que hoje há 30 caças Gripen E em diversas fases de montagem nas linhas de produção da Suécia, e que destes, 9 serão entregues ainda este ano para FAB (4) e força aérea sueca(5).
Agora resta esperar para vermos se o futuro Gripen F sai do forno em 2023, conforme o cronograma.
Penso que ambos os lados estão muito empolgados com tudo que se vem fazendo até agora neste projeto. Todos estão muito surpresos, de forma positiva, com as várias parcerias firmadas entre empresas de cá e lá.
Não custa falar novamente, a FAB fez a melhor escolha que poderia no FX-2 ao eleger o Gripen E/F para si.
Tem que cuidar para que os políticos não estraguem tudo.
Agora resta esperar para vermos se o futuro Gripen F sai do forno em 2023, conforme o cronograma.
Penso que ambos os lados estão muito empolgados com tudo que se vem fazendo até agora neste projeto. Todos estão muito surpresos, de forma positiva, com as várias parcerias firmadas entre empresas de cá e lá.
Não custa falar novamente, a FAB fez a melhor escolha que poderia no FX-2 ao eleger o Gripen E/F para si.
Tem que cuidar para que os políticos não estraguem tudo.
Carpe Diem
- FIGHTERCOM
- Sênior
Alguém saberia responder se iremos fabricar a munição para o canhão Mauser BK do Gripen?
Abraços,
Wesley
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6327 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
FIGHTERCOM escreveu: ↑Sex Out 29, 2021 1:54 pm Alguém saberia responder se iremos fabricar a munição para o canhão Mauser BK do Gripen?
Abraços,
Wesley
Me pareceria estranho se fosse de outra forma:
Começamos a operar Mirage III e em seguida a produzir Mun 30 x 113 mm (depois para o AMX também);
Começamos a operar F-5 e em seguida a produzir Mun 20 x 102 mm.
Por que mudaríamos isso?
Começamos a operar Mirage III e em seguida a produzir Mun 30 x 113 mm (depois para o AMX também);
Por que mudaríamos isso?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FIGHTERCOM
- Sênior
Porque nunca vi citação alguma sobre esse ponto em específico... aí pergunteiTúlio escreveu: ↑Sex Out 29, 2021 3:56 pmFIGHTERCOM escreveu: ↑Sex Out 29, 2021 1:54 pm Alguém saberia responder se iremos fabricar a munição para o canhão Mauser BK do Gripen?
Abraços,
WesleyMe pareceria estranho se fosse de outra forma:
Por que mudaríamos isso?
Abraços,
Wesley
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Com certeza é de interesse da CBC produzir e fornecer munições de 27mm para a FAB. Lembrando que eles já produzem as munições de 30mm AAE dos ganhões dos Guepads do EB.FIGHTERCOM escreveu: ↑Sex Out 29, 2021 4:19 pmPorque nunca vi citação alguma sobre esse ponto em específico... aí perguntei
Abraços,
Wesley
.
- knigh7
- Sênior
https://www.aereo.jor.br/2021/10/29/vid ... -montagem/VÍDEO: Caça Gripen F-39E FAB 4101 deixando a linha de montagem
Por
Redação Forças de Defesa
29 de outubro de 2021
No vídeo divulgado pela Saab, o caça Gripen F-39E FAB 4101 de série deixando a linha de montagem. Observar que a aeronave está equipada com o sensor IRST (busca e rastreamento por infravermelho) Skyward-G no nariz.
Duas aeronaves Gripen E destinadas à FAB já estão prontas e outras duas unidades estão em fase final de produção em Linköping na Suécia.
Segundo a Saab, 30 caças Gripen E já estão na linha de produção, para atender às forças aéreas do Brasil e da Suécia.
Os dois primeiros F-39E serão transportadas de navio ao Brasil no fim de novembro de 2021. Outros dois virão no primeiro semestre de 2022.
Segundo a FAB, após o desembarque no país, as aeronaves seguirão para o Centro de Ensaios em Voo do Gripen, em Gavião Peixoto, onde pilotos de prova FAB, da Embraer e da Saab executarão ensaios em voo até que o certificado militar esteja pronto.
- Juliano Lisboa
- Avançado
Esse video está causando polêmica, alguns afirmam que o radome é outro, que está mais rebaixado. Eu não acho que foi mudado, mas certeza mesmo só quando tiver mais fotos e o 4100 do lado do 4101.
- Energys
- Sênior
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradeceram: 172 vezes
Essa praga chamada "youtubers de assuntos militares" está acabando com a seriedade que o tema merece. Bando de gente delirante.Juliano Lisboa escreveu: ↑Seg Nov 01, 2021 11:37 am Esse video está causando polêmica, alguns afirmam que o radome é outro, que está mais rebaixado. Eu não acho que foi mudado, mas certeza mesmo só quando tiver mais fotos e o 4100 do lado do 4101.
Att.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1965 vezes
- Agradeceram: 798 vezes
Pois é. Se não me engano a SAAB mesmo soltou um video esclarecendo que o radome nas unidades produzidas em série tem um ângulo diferente do radome nos protótipos. Nada demais até aí, isso acontece no desenvolvimento da aeronave.Energys escreveu: ↑Seg Nov 01, 2021 1:43 pmEssa praga chamada "youtubers de assuntos militares" está acabando com a seriedade que o tema merece. Bando de gente delirante.Juliano Lisboa escreveu: ↑Seg Nov 01, 2021 11:37 am Esse video está causando polêmica, alguns afirmam que o radome é outro, que está mais rebaixado. Eu não acho que foi mudado, mas certeza mesmo só quando tiver mais fotos e o 4100 do lado do 4101.
Att.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Juliano Lisboa
- Avançado
Um não sabia, vc poderia mandar o link desse video?Viktor Reznov escreveu: ↑Qua Nov 03, 2021 12:47 amPois é. Se não me engano a SAAB mesmo soltou um video esclarecendo que o radome nas unidades produzidas em série tem um ângulo diferente do radome nos protótipos. Nada demais até aí, isso acontece no desenvolvimento da aeronave.