Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
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knigh7
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#5206
Mensagem
por knigh7 » Sex Set 03, 2021 11:36 pm
Aim For The Top escreveu: ↑Qui Ago 26, 2021 9:57 pm
Encontrei um pdf com algúmas informações dos projetos estratégicos da fab mais recentes:
https://fiesc.com.br/sites/default/file ... ESA_VF.pdf
Na página 26 aparece "Míssil ar- superficie naval" para o gripen baseado no micla-br
Na página 49 tem um Roadmap de desenvolvimento de Drones, que conclui com um projeto de um UCAV em IOC em 2035, além de drones de carga.
há mais informações dentro do pdf, é bom dar uma olhada.
Pelas informações apresentadas com certeza essa palestra é de 2020. O nosso satélite SAR será o ICEYE e o contrato está em negociação para a aquisição dos 2 primeiros. A FAB utilizou a cobertura canadense de satélites SAR como modelo a ser seguido, o que faz sentido: país também de grande extensão, com muitas florestas e vasta área marítima. E não tem tanto dinheiro dinheiro para investir...É um modelo racional.
Outro comentário sobre o que foi tratado na palestra: o brigadeiro mostrou ARPs de categoria 4.
Houve uma divisão de categorias: as ARPs de categoria 0 a 3 serão operadas pelo EB. Já as 4 e 5, exclusivamente pela FAB. Já a MB/CFN estão fora da limitação pois são expedicionários.
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FCarvalho
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#5208
Mensagem
por FCarvalho » Dom Set 05, 2021 10:54 am
O que será que este exercício Tápio tem que a Cruzex não tem, além de grana, claro?
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FCarvalho
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#5210
Mensagem
por FCarvalho » Seg Set 06, 2021 11:15 am
Resta torcer, e cobrar, Brasília a fim de garantir pelo menos a integridade das verbas para o KC-390 e o Gripen E.
Knigh7, tem como saber as quantidades definidas no PLOA para cada aeronave?
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#5211
Mensagem
por knigh7 » Seg Set 06, 2021 1:08 pm
Para o Gripen não, mas prevê o pagamento de 1 KC-390 em 2022, 4 em 2023 e 5 em 2024 e a modernização de 1 A-1 em 2022.
Editado pela última vez por
knigh7 em Seg Set 06, 2021 1:10 pm, em um total de 2 vezes.
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#5214
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por FCarvalho » Ter Set 07, 2021 12:15 pm
knigh7 escreveu: ↑Seg Set 06, 2021 1:08 pm
Para o Gripen não, mas prevê o pagamento de 1 KC-390 em 2022, 4 em 2023 e 5 em 2024 e a modernização de 1 A-1 em 2022.
No cronograma da FAB diz que serão 7 caças a serem recebidos. A ver se a verba alocada é o suficiente. Não vi nenhuma modificação no cronograma do projeto até o momento, desde a última alteração feita pelo Comaer.
No caso dos KC-390, estas quantidades integralizam 14 unidades até 2024. Talvez seja o número mágico do Brig Baptista.
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#5216
Mensagem
por FCarvalho » Sex Set 10, 2021 7:16 pm
Mais horas de voo, mais aeronaves, mais recursos para voar, mais infraestrutura, mais empenho na aquisição de meios de C2 e atualização do SISCEAB.
Isso acontece de vem em quando, sempre que há operações como a Óstium. A concentração de maios e a integração com os órgãos de segurança pública.
Imaginemos quando um dia o DPF puder operar seus próprios drones, junto com helos e aeronaves asa fixa ISR o que não se pegará nas fronteiras em termos de tráfico... de tudo.
A fronteira com o Paraguai e Bolívia é uma peneira muito difícil de fechar completamente, mas com um pouco mais de esforço, investimento e integração podemos conseguir barrar a maior parte de tudo que circula por lá.
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#5218
Mensagem
por FCarvalho » Qui Set 23, 2021 2:58 pm
Quando o cmte da FAB fala "nos próximos anos" é porque nem ele faz ideia de quando estes aviões terão um substituto.
Mas enquanto houver um PT6 roncando por ali é vida que segue.
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#5220
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por Túlio » Dom Set 26, 2021 2:22 pm
gabriel219 escreveu: ↑Sex Set 24, 2021 1:53 am
Esse estilo de pintura pixelado em degradê poderia sem padrão, mudando-se as cores.
IMHO as cores -
FEIAS como o inferno, é verdade
- são o melhor, pois na FAB, SMJ, é um avião
exclusivamente para Treinamento, então quanto mais visível melhor; a isso combina a pintura em pixels, que dá um certo ar de modernidade a um avião desenvolvido há meio século e que é tão bom que continua e vai continuar por aí ainda por décadas, mesmo estando fora de produção desde o século passado (o que só confirma mais uma vez a excelência da assistência técnica da EMBRAER, porque não opera só no Brasil
*).
(*) - P ex, o primeiro Huron que chegou à Argentina foi escoltado por um elemento de T-27, e eles têm Texan II novinho lá...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)