FCarvalho escreveu: ↑Sex Jul 09, 2021 10:23 amNão tem como dizer que os italianos não possuem capacidade para transformar os jatos da Embraer nesta versão de patrulha, mas é mister dizer que em algum momento a Embraer terá de ser consultada para dar credibilidade/sustentabilidade ao projeto.Aim For The Top escreveu: ↑Qui Jul 08, 2021 12:17 pm leonardo contratada para transformar os lineage do pakistão na versão ASW.
Imagino que o sucesso deste projeto poderá elevar os E-2 a um novo patamar de mercado em relação a este tipo de missão. Inclusive no Brasil, e gerar um mercado potencial ainda não explorado pela Embraer.
Tomara que dê certo. Para nós seria a prova demonstrativa necessária para obter um substituto dos P-3AM a "troco de caixa" já que aviões novos teriam um custo impeditivo para o minguado orçamento do MD.
Qualquer desconto nessas horas tá valendo, além da justificativa de ter um avião produto nacional' no lugar de um estrangeiro.
A ver.
Repararam isso na reportagem?
"...Brazil, where Embraer is based, is also developing a maritime patrol aircraft program based on conversion of the Lineage 1000 to replace it P-3B Orion fleet, but there appears to be no cooperation between the two programs...".