O futuro da AAAe no Brasil
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 768 vezes
- Agradeceram: 2387 vezes
Re: O futuro da AAAe no Brasil
Aliás, quando a preocupação do @knigh7 quanto a mísseis de radar ativo possuírem mais jammers disponíveis do que contra IIR, penso que não deveríamos dispensá-los, aliás existem radares ativos para mísseis que possuem dupla função, com um sensor passivo que é criado especificamente para detectar algum jammer ativo da aeronave ou de um decoy, compelindo isso aos dados fornecidos pela sua biblioteca ou por seu próprio radar. Mesmo que o decoy ou um jammer tentando criar um alvo falso, os mesmos não conseguem transmitir com perfeição os mesmos sinais que a aeronave que pretendem esconder emite e com um bom algoritmo, esse tipo de sistema passivo promete utilizar dados compilados da sua biblioteca ou de radares, seja da aeronave, AEW&C ou do próprio míssil.
Considerando que o sistema MAWS irá detectar o míssil somente quando a muito essa aeronave é detectada, seja pelo míssil ou vetor, o míssil em si já terá os dados 100% atualizados da aeronave alvo, assim podendo comparar com a emissão do decoy ou do alvo falso, como também poder seguir a emissão do jammer como um míssil antirradiação.
Isso faz com que o míssil seja tão difícil de jammear quanto um IIR como o Iris-T.
Atualmente tal tecnologia é empregada no Meteor.
Considerando que o sistema MAWS irá detectar o míssil somente quando a muito essa aeronave é detectada, seja pelo míssil ou vetor, o míssil em si já terá os dados 100% atualizados da aeronave alvo, assim podendo comparar com a emissão do decoy ou do alvo falso, como também poder seguir a emissão do jammer como um míssil antirradiação.
Isso faz com que o míssil seja tão difícil de jammear quanto um IIR como o Iris-T.
Atualmente tal tecnologia é empregada no Meteor.
- Aim For The Top
- Avançado
- Agradeceu: 72 vezes
- Agradeceram: 367 vezes
aos 17 segundos deste vídeo da para ver um oficial do eb, observando uma demonstração do pantsir-s e do s-400
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5730 vezes
- Agradeceram: 3266 vezes
Demonstração para adidos militares credenciados na Rússia. Eles fazem isso normalmente como outros países. Interessa demonstrar as capacidades de seus sistemas com vistas a eventuais negócios de exportação.
O cara do EB não parecia muito interessado.
O cara do EB não parecia muito interessado.
Carpe Diem
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
O cara do EB provavelmente estava vendo na sua cabeça flashes de imagens com a frase "o parafuso gira ao contrário" e tendo um ataque de pânico por causa disso.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- FCarvalho
- Sênior
Bem por aí.Viktor Reznov escreveu: ↑Qui Abr 29, 2021 4:58 pmO cara do EB provavelmente estava vendo na sua cabeça flashes de imagens com a frase "o parafuso gira ao contrário" e tendo um ataque de pânico por causa disso.
A conversa com o vizinho ao lado parecia muito mais interessante.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
Uma ideia para uso da Remax no futuro.
Mas só depois de conseguirem colocar ali um lança granada 40mm e um míssil AT.
Lançadores de Igla é que não falta no mundo para todos os gostos e bolsos.
Mas só depois de conseguirem colocar ali um lança granada 40mm e um míssil AT.
Lançadores de Igla é que não falta no mundo para todos os gostos e bolsos.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
Pode até não parecer grandes coisa, mas sistemas assim montados sobre um Guarani poderia oferecer as seções AAe dos RCM e Esquadrões de Cav Mec e Inf Mec uma solução simples e barata para a formação de uma doutrina de defesa AAe de verdade enquanto algo mais parrudo não chega.
Aliás, penso eu aqui com os meus botões que uma coisa não impede a outra.
Sistemas como o Pantsyr por exemplo podem muito bem serem usados a nível de brigada enquanto sistemas menores e mais simples como estes diretamente nos esquadrões e/ou regimentos de cav e inf mec.
Até uma Remax AAe seria uma solução de consenso se houvesse vontade e mais pragmatismo nas decisões sobre a AAe do EB.
Aliás, penso eu aqui com os meus botões que uma coisa não impede a outra.
Sistemas como o Pantsyr por exemplo podem muito bem serem usados a nível de brigada enquanto sistemas menores e mais simples como estes diretamente nos esquadrões e/ou regimentos de cav e inf mec.
Até uma Remax AAe seria uma solução de consenso se houvesse vontade e mais pragmatismo nas decisões sobre a AAe do EB.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
E como eu não poderia deixar de fazer propaganda pelo meu favorito.
Sosna-R
Sosna-R
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
Propaganda política não autorizada no DB.
Vote PANTSYR SM para Defesa AAe dos GAAe das Brigadas Cav Mec e Blda. E de lambuja ganhe outro para as Bgda Inf Mec.
Garanta já a sua eleição e comece o ano novo com toda a Vodka gratuita pelos próximos 4 anos.
Vote PANTSYR SM para Defesa AAe dos GAAe das Brigadas Cav Mec e Blda. E de lambuja ganhe outro para as Bgda Inf Mec.
Garanta já a sua eleição e comece o ano novo com toda a Vodka gratuita pelos próximos 4 anos.
Carpe Diem
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Se a Rosoboron Export estiver precisando de um lobista, eu me candidato. Estou precisando visitar uns parentes em BSB mas estou com preguiça de pegar a rodovia.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- FCarvalho
- Sênior
Se te arrumarem um desses tu vai?Viktor Reznov escreveu: ↑Sex Abr 30, 2021 12:30 am Se a Rosoboron Export estiver precisando de um lobista, eu me candidato. Estou precisando visitar uns parentes em BSB mas estou com preguiça de pegar a rodovia.
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6313 vezes
- Agradeceram: 6662 vezes
- Contato:
"Dinho" Carvalho? That's soooooo fuckin' GAY..........
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
Meu digníssimo e enrustido amigo careca de Pelotas...
Não sejas invejoso. Ficarias feliz se te oferecessem um desses aqui para lobear em Brasília em favor do merchandesing russófono debista?
Vamos lá não te acanhes.
De lambuja podes pedir acompanhantes muito bem instruídos...
Não sejas invejoso. Ficarias feliz se te oferecessem um desses aqui para lobear em Brasília em favor do merchandesing russófono debista?
Vamos lá não te acanhes.
De lambuja podes pedir acompanhantes muito bem instruídos...
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
Alguém concorda ou discorda sobre o fato de que não temos, e deveríamos, ou não, ter sistemas de defesa ABM?
Os sistemas hora mencionados como sendo passíveis de adoção segundo os critérios do ROB conjunto da AAe não tem a capacidade de nos defender efetivamente de sistemas balísticos. Temos essa necessidade? Ela existe ou com o que se pretende adotar estaremos bem servidos?
Os sistemas hora mencionados como sendo passíveis de adoção segundo os critérios do ROB conjunto da AAe não tem a capacidade de nos defender efetivamente de sistemas balísticos. Temos essa necessidade? Ela existe ou com o que se pretende adotar estaremos bem servidos?
Carpe Diem
- gogogas
- Sênior
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 224 vezes
Acredito que todo o ROB no Brasil , é de acordo com a vizinhança ...
Gogogas !