O Instituto Central de Pesquisa "Burevestnik" enviou um lote de carregadores 2I55-02 para o Ministério da Defesa
JSC TsNII Burevestnik (Nizhny Novgorod, parte de Uralvagonzavod como parte de Rostec) despachou um lote de complexos de carregamento móvel 2I55-02. Os veículos off-road foram recebidos pelo pessoal da retaguarda do exército como parte da ordem de defesa do estado, o serviço de imprensa de relatórios UVZ.
Projetado para as condições operacionais mais severas e cargas pesadas. MPK 2I55-02 foi adotado em 2009 para o abastecimento das Forças Armadas da Federação Russa. A capacidade operacional da carregadeira é de 30 toneladas de carga por hora. A máquina pode operar neste modo em terminais de armazém e no campo.
A carregadeira está equipada com um manipulador de guindaste. O complexo inclui uma esteira coletora, uma máquina de construção municipal polivalente, bem como um conjunto de pequenos equipamentos de mecanização e um conjunto de dispositivos de fixação de carga.
Fonte: https://tvzvezda.ru/news/20214121048-zyLcM.html
A divisão Barnaul das Forças de Mísseis Estratégicos recebeu simuladores para treinar motoristas no Yars PGRK
A formação de mísseis Barnaul recebe os mais modernos sistemas de treinamento para o treinamento de militares no Yars PGRK.
Simuladores permitem simular no espaço virtual a dinâmica do movimento da unidade em quaisquer condições extremas, levando em consideração o terreno, as diversas superfícies da estrada e outros obstáculos.
Simuladores permitem controlar o estagiário em tempo real, registrando suas ações de forma automática. O sistema de monitoramento de televisão permite que o chefe da aula controle as ações do motorista e faça ajustes imediatamente durante a aula.
Fonte: https://structure.mil.ru/structure/...e ... 984@egNews
O partido "Typhoon-K" entrou em serviço com as forças especiais do Distrito Militar Oriental em Transbaikalia
Um lote de veículos blindados Typhoon-K com uma estação de armas controlada remotamente entrou em serviço com as unidades de propósito especial do exército de armas combinadas do Distrito Militar Oriental, estacionado no Território Trans-Baikal.
Atualmente, as tripulações de 4 veículos blindados já estão dominando as tecnologias mais recentes durante o treinamento prático às vésperas do desfile da Vitória na capital do Território Trans-Baikal - a cidade de Chita.
O veículo blindado “Typhoon” é um módulo para 16 pessoas com maior segurança e manobrabilidade, capaz de suportar a detonação de um artefato explosivo com capacidade de até 8 kg em equivalente TNT. O Typhoon tem um chassis original, um motor doméstico com uma capacidade de 450 cv, uma caixa de velocidades automática e travas de diferencial automáticas.
Além disso, o Typhoon oferece alta proteção da tripulação, carga e componentes do veículo contra armas pequenas, minas e minas terrestres. Ele aumentou a capacidade de cross-country devido ao arranjo de rodas 6 * 6. Ao mesmo tempo, a velocidade máxima do carro chega a 105 km / h. O módulo blindado está equipado com canhoneiras para o disparo de armas de pequeno porte.
Também pode ser equipado com armas controladas remotamente. O veículo é equipado com 5 câmeras de vídeo, que proporcionam uma visão geral da tripulação no módulo blindado e do motorista do veículo em caso de danos ao para-brisa. Também é possível instalar um módulo de metralhadora com controle remoto, que será controlado pelo atirador por meio do controle remoto e das imagens das câmeras de vídeo.
Fonte: https://function.mil.ru/news_page/count ... 313@egNews
Um lote de veículos blindados "Typhoon" entrou em serviço na formação de armas combinadas das Forças de Defesa Aérea em Primorye
Um lote dos mais recentes veículos blindados Typhoon entrou em serviço com as forças especiais e unidades de reconhecimento do exército de armas combinadas do Distrito Militar Oriental (VVO) em Primorye.
O veículo blindado “Typhoon” é um módulo para 16 pessoas com maior segurança e manobrabilidade. Pode suportar a detonação de um dispositivo explosivo com capacidade de até 8 kg em TNT equivalente sob qualquer roda e sob o fundo.
O carro blindado universal "Typhoon" possui chassis original, motor doméstico com 450 cv de potência, câmbio automático e bloqueio automático do diferencial.
A máquina possui cinco câmeras de vídeo. Em caso de danos ao para-brisa, eles poderão dar visibilidade total ao motorista do carro e à tripulação no módulo blindado. Também é possível instalar um módulo de metralhadora com controle remoto, que será controlado pelo atirador por meio do controle remoto e das imagens das câmeras de vídeo.
Com a chegada do equipamento às divisões, os pilotos começarão a rodar em autódromo especializado. Os militares praticarão habilidades de direção em veículos blindados em várias condições climáticas em terrenos acidentados, aprenderão a manobrar em velocidade e controlar veículos em um comboio em subidas e descidas íngremes.
Fonte: https://function.mil.ru/news_page/count ... 976@egNews
MTLB modificado usado em exercícios na região de Leningrado
No curso de exercícios táticos bilaterais com militares do exército de armas combinadas do Distrito Militar Ocidental e fuzileiros motorizados da brigada Pechenga da Frota do Norte, tratores blindados multifuncionais modificados MTLB com uma instalação antiaérea ZU-23 instalada foram usados como parte de um dos estágios.
A modificação criada permite ampliar significativamente as possibilidades de utilização de equipamentos militares na realização de missões de combate e treinamento-combate, para aumentar a mobilidade na movimentação dos meios de combate contra alvos aéreos.
Como parte de uma das etapas do exercício, o ZU-3 foi usado para combater alvos voando baixo imitando aviões, helicópteros e veículos aéreos não tripulados de um inimigo convencional.
O canhão antiaéreo ZU-23 é um canhão antiaéreo duplo de 23 mm, que consiste em dois canhões de aeronave, uma máquina-ferramenta, uma mira ZAP-23, que tem uma cadência de tiro de cerca de 2.000 tiros por minuto, o que torna é possível destruir efetivamente a infantaria inimiga, aeronaves e veículos blindados leves.
Fonte: https://contract.mil.ru/sel_contract/ne ... 106@egNews
Segundo vento: a modernização ampliou as capacidades da argamassa "Sani"
Na época soviética, o Prêmio Estadual da URSS para desenvolvimentos no campo de armas e equipamento militar foi concedido a empreendimentos verdadeiramente únicos. Em 1984, foi entregue aos criadores da argamassa 2B11 de 120 mm. Não é surpreendente que ele ainda esteja a serviço do exército russo. Porém, após a modernização já é o complexo 2S12A "Sani".
Ao que parece, por que o exército moderno precisa de morteiros? Afinal, há artilharia, vários sistemas de foguetes de lançamento, armas de mísseis de alta precisão. No entanto, a prática de conflitos armados nos últimos anos mostra que os sistemas de morteiros móveis ainda são necessários e bastante eficazes na resolução de várias tarefas no campo de batalha.
É claro que hoje o exército russo não está mais armado com o morteiro 2B11 que foi adotado em 1981. Após a modernização realizada pelo Nizhny Novgorod Central Research Institute "Burevestnik", as características táticas e técnicas melhoraram e as capacidades do complexo de morteiros 2S12A "Sani" aumentaram.
Externamente, sua semelhança com o modelo soviético é óbvia: é uma argamassa de 120 mm de calibre liso e munhão. Peças principais: cano, carro bípede, placa de base, mira e um conjunto de iluminação para fotografar no escuro.
A estrutura é rígida - sem dispositivos de recuo. Mas agora a plataforma de tiro circular aprimorada torna possível dispensar a preparação preliminar da posição de tiro, e o mecanismo de disparo de liberação rápida não requer a desmontagem do cano e está equipado com um dispositivo de segurança de carga dupla. Taxa de tiro - até 15 tiros por minuto. A argamassa pode disparar à noite e possui dispositivos especiais que proporcionam um rápido alinhamento da visão.
O objetivo principal do "Sanya" não mudou - é o apoio de fogo direto para a infantaria. Como mostrou a experiência das operações militares no Afeganistão, os morteiros são indispensáveis em terrenos montanhosos e acidentados, nas florestas, onde o fogo de artilharia é ineficaz.
É importante que junto com o conjunto clássico de munições (minas de fragmentação de alto explosivo, fumaça, iluminação, minas incendiárias e de propaganda) para o morteiro 2S12A de 120 mm, haja um sistema de armas guiadas "Gran" KM-8 em serviço. Esta é uma rodada de fragmentação de alto explosivo com uma cabeça de homing 9E430 tipo laser, um meio de controle de fogo automatizado "Malachite" (ou um telêmetro a laser).
Os alvos, tanto estacionários quanto em movimento, são atingidos pelo "Edge" dia e noite com o primeiro tiro sem zerar. Se eles estiverem localizados a uma distância de até 300 metros um do outro, um único ângulo de tiro é aplicado e não há necessidade de alterar as configurações de tiro na mina. Ao mesmo tempo, o "Edge" oferece alta precisão: um acerto direto no alvo 6 em 8 minutos.
Na argamassa modernizada, os projetistas levaram em consideração um fator tão importante como a mobilidade. É muito importante chegar rapidamente a uma determinada posição de tiro e sair dela com a mesma rapidez para não sofrer um ataque retaliatório. A argamassa 2S12A "Sani" é transportada no veículo Ural-43206-0651 com tração nas quatro rodas. No corpo existe um conjunto de equipamentos especiais 2F32: guincho elétrico, passarela, fixadores, etc. Isso é tanto velocidade quanto diminuição da carga física no cálculo. O tempo de transferência do morteiro da posição de deslocamento para a posição de combate e vice-versa não é superior a 3 minutos. Para efeito de comparação: 2B11 demorou 20 minutos.
A tração 2L81 incluída no complexo permite o cálculo para carregar e descarregar a argamassa, bem como deslocá-la em curtas distâncias. Também é possível rebocar por um veículo de transporte. Aliás, em vez de "Ural", outra opção é usada - um trator de blindagem leve MT-LB (2S12B "Dilemma-2S12"). É ainda possível transportá-lo em embalagem, sendo o cano, a placa e o carrinho separados um do outro e remontados à chegada ao local.
Nesta primavera, tive a chance de observar como os morteiros do Distrito Militar Ocidental no campo de treinamento Kirillovsky, durante um exercício especial, desenvolveram as táticas de conduzir disparos de alta velocidade contra objetos blindados. O protagonista era a argamassa transportável 2S12A "Sani" de 120 mm. Ele também não decepcionou desta vez. Com fogo semidireto, as tripulações destruíram alvos imitando veículos blindados, bem como mão de obra e posições de um inimigo condicional a uma distância de 700 a 1.500 metros. Parafraseando um provérbio conhecido, podemos dizer: "Lá" trenós "são bons, onde os morteiros dão o melhor de si."
Em uma palavra, o complexo 2S12A ainda servirá. Também é confirmado pelo fato de apenas três anos atrás ter sido mostrado mais uma vez no fórum técnico-militar internacional do Exército-2018.
Ajuda "AS":
Especificações 2S12 "Sani"
Alcance máximo de tiro - 7100 m,
(com minas de alta precisão do tipo "Gran" - até 9000 m).
O alcance mínimo de tiro é 480 m.
A cadência máxima de tiro é de até 15 rds / min.
A velocidade máxima inicial da mina é 325 m / s.
Munição transportável - 56 tiros.
Peso da argamassa (posição de tiro) - 230 kg.
A massa de uma argamassa com curso da roda 2L81 é de 357 kg.
Cálculo - 5 pessoas.
Fonte: https://armystandard.ru/news/20214211350-0xxRl.html
Um lote de novos veículos todo-o-terreno Ural-4320 foi entregue à unidade de rifle motorizado de montanha do Distrito Militar do Sul
10 veículos Ural-4320 da última modificação entraram na unidade de rifle motorizado de montanha do 49º Exército de Armas Combinadas do Distrito Militar do Sul (YuVO). Esses veículos off-road, que apresentam vantagens significativas sobre veículos semelhantes, serão usados para transportar pessoal, munições e material para exercícios de campo, bem como para rebocar morteiros. Os carros deste lote são especialmente equipados para operar em altas temperaturas e terrenos montanhosos difíceis.
O Ural-4320 tem uma enorme capacidade, quinta roda aumentada e habilidade de cross-country geométrica (devido ao arranjo das rodas 6 × 6). Ultrapassa facilmente valas de até 2 m de largura, valas e também pode subir aclives com ângulos de até 60 °. A capacidade de carga do veículo em comparação com seus antecessores foi aumentada para 10 toneladas.
Fonte: https://structure.mil.ru/structure/...n ... 780@egNews