Coronavirus

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2038 vezes
Agradeceram: 2579 vezes

Re: Coronavirus

#3421 Mensagem por knigh7 » Seg Jan 25, 2021 9:28 pm

Penguin escreveu: Seg Jan 25, 2021 1:45 pm Não era o GF que deveria estar indo atrás?
O problema das vacinas não é falta de dinheiro.
Uma curiosidade...há vacinas disponíveis no mercado internacional?!
Quem fabrica a vacina de Oxford? Argentina, Índia (nos forneceu apenas 2 milhões de doses), China...

Em toda parte a vacinação tem sido administrada pelo setor público.
E vc por acaso não vê o esforço, não? Pela quantidade já encomendada pelo GF em vias de pelo setor privado, em fevereiro já Brasil será o 2º maior país em número de vacinados.

Só a minha empresa está com mais de 30 mil funcionários em regime de home office. Acha que ela não tem interesse em vacinar os funcionarios logo? Em Israel estão participando o Estado e a Iniciativa privada.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1189 vezes
Agradeceram: 2989 vezes

#3422 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jan 26, 2021 8:15 am

Diogo Clemente denuncia situação vivida em supermercado: "Apareceram nove pessoas com covid-19"
Músico partilhou testemunho nas redes sociais.

Diogo Clemente utilizou as redes sociais, esta segunda-feira, para denunciar uma situação vivida em Alcochete, onde reside. Em causa está o incumprimento do isolamento profilático por parte de um grupo de pessoas infetadas com covid-19.

"Alcochete dias de hoje, tempo de covid-19. Uma médica está dentro de um supermercado, uma grande superfície, e diz: 'Olhe, eu estou aqui dentro destes corredores e vi passar uma pessoa que eu sei que tem covid-19. É meu paciente'", começou por contar o músico, numa série de vídeos partilhados no Instagram.

"A senhora da caixa dirige-se ao microfone e diz: 'A pessoa que está identificada com covid que se dirija em segurança à caixa'. Apareceram nove. Isto não é uma anedota, apareceram nove”, denunciou.

“Não é o Governo que tem culpa, não é o Serviço Nacional de Saúde que tem culpa, não é ninguém que tem culpa. Este é um problema grave e este é que é o maior problema: a consciência. Apareceram nove pessoas que estavam dentro de uma grande superfície", lamentou o ex-companheiro de Carolina Deslandes.

https://sol.sapo.pt/artigo/722402/diogo ... m-covid-19

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2672 vezes
Agradeceram: 1086 vezes

#3423 Mensagem por J.Ricardo » Ter Jan 26, 2021 11:08 am

Não sei se já postaram aqui, mas é muito sério e me deixou com muitas dúvidas se deve ou não tomar essa vacina...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2835 vezes
Agradeceram: 2501 vezes

#3424 Mensagem por P44 » Ter Jan 26, 2021 12:06 pm

*Turn on the news and eat their lies*
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6451 vezes
Agradeceram: 6805 vezes
Contato:

#3425 Mensagem por Túlio » Ter Jan 26, 2021 12:45 pm

J.Ricardo escreveu: Ter Jan 26, 2021 11:08 am Não sei se já postaram aqui, mas é muito sério e me deixou com muitas dúvidas se deve ou não tomar essa vacina...

Assisti só metade do vídeo, depois não consegui mais prestar atenção porque ficava olhando aquele mato todo em volta dele pra ver se achava A PLANTINHA :mrgreen: . De mais a mais, o que "artista" sabe sobre Epidemiologia e Vacinação, efeitos colaterais, etc?

Não defendo vaCHINA (ao contrário, mas vale para mim apenas) mas aí já virou ZOEIRA! [016] [089] [091] [082]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P44
Sênior
Sênior

#3426 Mensagem por P44 » Ter Jan 26, 2021 12:51 pm

cabeça de martelo escreveu: Ter Jan 26, 2021 8:15 am Diogo Clemente denuncia situação vivida em supermercado: "Apareceram nove pessoas com covid-19"
Músico partilhou testemunho nas redes sociais.

Diogo Clemente utilizou as redes sociais, esta segunda-feira, para denunciar uma situação vivida em Alcochete, onde reside. Em causa está o incumprimento do isolamento profilático por parte de um grupo de pessoas infetadas com covid-19.

"Alcochete dias de hoje, tempo de covid-19. Uma médica está dentro de um supermercado, uma grande superfície, e diz: 'Olhe, eu estou aqui dentro destes corredores e vi passar uma pessoa que eu sei que tem covid-19. É meu paciente'", começou por contar o músico, numa série de vídeos partilhados no Instagram.

"A senhora da caixa dirige-se ao microfone e diz: 'A pessoa que está identificada com covid que se dirija em segurança à caixa'. Apareceram nove. Isto não é uma anedota, apareceram nove”, denunciou.

“Não é o Governo que tem culpa, não é o Serviço Nacional de Saúde que tem culpa, não é ninguém que tem culpa. Este é um problema grave e este é que é o maior problema: a consciência. Apareceram nove pessoas que estavam dentro de uma grande superfície", lamentou o ex-companheiro de Carolina Deslandes.

Já li isso como uma situação que se passou em todos os supermercados do país, só mudava a localização.

Fica difícil levar a sério quando já assumiu contornos de mito urbano

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3427 Mensagem por Túlio » Ter Jan 26, 2021 1:12 pm

P44 escreveu: Ter Jan 26, 2021 12:51 pm
cabeça de martelo escreveu: Ter Jan 26, 2021 8:15 am Diogo Clemente denuncia situação vivida em supermercado: "Apareceram nove pessoas com covid-19"

Já li isso como uma situação que se passou em todos os supermercados do país, só mudava a localização.

Fica difícil levar a sério quando já assumiu contornos de mito urbano

Já eu vejo de outro modo:

2021 - PESSOAS IRRESPONSÁVEIS ousam ir fazer compras ao supermercado por não terem quem as faça por elas; ASSIM NUM DÁ, vamos todos morrer por culpa delas! [093] [081]

2031 - ENEMIGUES DEL PUEBLE osam discordar de Nuestre Sábie Líder Antónie Costa: AL PAREDÓN, se ván todes a morir por su própia culpa y herejía! [004]

Todas as TIRANIAS da História Moderna (e a maioria, pelo menos as de sistemas particularmente cruéis e sanguinários, foi inventada na Europa) sempre começaram de mansinho, convencendo as pessoas que bastava sacrificarem um pouquinho de suas Liberdades Individuais em troca de Segurança; depois mais um pouquinho em troca de mais Segurança e/ou outra coisa, até não haver mais Liberdade alguma para sacrificar.

Good luck with that. 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1189 vezes
Agradeceram: 2989 vezes

#3428 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jan 26, 2021 1:31 pm

Estado brasileiro investigado por fraude em dados do sistema de saúde

O governo do estado brasileiro de Rondónia, localizado na região amazónica, começou a ser investigado hoje por divulgar informações alegadamente falsas para evitar medidas mais duras de isolamento social na pandemia de covid-19.

A investigação foi anunciada pelo portal de notícias brasileiro UOL, que informou que o governo de Rondónia teria incluido dados sobre camas de unidades de terapia intensiva inativas, ou seja, que estão fechadas e não podem ser usadas para receber pacientes, em relatórios diários sobre a ocupação de hospitais na pandemia, durante os meses de dezembro e janeiro.

O objetivo da alegada fraude terá sido evitar que o estado tivesse de decretar medidas de isolamento social mais rígidas no combate à pandemia de covid-19, prejudicando interesses de empresários locais que são contra as medidas.

“Para poder camuflar os dados do relatório eles continuavam lançando esses leitos [camas], mesmo estando inativos. E não só estavam inativos, como não havia nem sequer a possibilidade de ativá-los a qualquer momento por absoluta falta de profissionais médicos”, disse o promotor Geraldo Henrique Guimarães, do Ministério Público de Rondónia.

A cidade de Porto Velho, capital regional de Rondónia, já enfrenta um colapso na saúde pública pelo excesso de casos e precisa transferir pacientes por falta de vagas em unidades de saúde para outros estados brasileiros.

“As adulterações já evidenciadas fizeram com que perdêssemos tempo precioso para nos prepararmos para o pior”, afirmou o mesmo promotor.

Guimarães explicou que percebeu o problema no dia 20 de dezembro, quando detetou que os relatórios diários apontavam mais camas disponíveis para atender pacientes nos hospitais do que a rede de saúde local realmente possuía.

“O promotor de plantão detetou duas ou três pessoas na fila de espera na madrugada, sendo que no relatório diário apontava a existência de 15 leitos [camas] vagos. Foi quando eu conversei com o secretário [de Saúde, Fernando Máximo] e falei: Olha, tem alguma discrepância aí. Os leitos que os senhores indicam no relatório diário não estão coincidentes com a realidade”, explicou Guimarães.

“Alertei da consequência do crime de falsidade ideológica. Eles estavam adulterando um relatório que poderia levar, de uma hora para outra, o nosso estado a uma situação caótica, a exemplo de Manaus”, acrescentou.

O Ministério Público estadual de Rondónia pediu a abertura de uma investigação para aprofundar os responsáveis pela inclusão dos números nos documentos. Segundo o UOl, as suspeitas começaram a ser apuradas hoje pela polícia.

O Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo, ao contabilizar o segundo maior número de mortos (217,664 mortos em mais de 8,8 milhões de casos), depois dos Estados Unidos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.140.687 mortos resultantes de mais de 99,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

https://lifestyle.sapo.pt/saude/noticia ... a-de-saude

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
J.Ricardo
Sênior
Sênior

#3429 Mensagem por J.Ricardo » Ter Jan 26, 2021 3:04 pm

Túlio escreveu: Ter Jan 26, 2021 12:45 pm
J.Ricardo escreveu: Ter Jan 26, 2021 11:08 am Não sei se já postaram aqui, mas é muito sério e me deixou com muitas dúvidas se deve ou não tomar essa vacina...

Assisti só metade do vídeo, depois não consegui mais prestar atenção porque ficava olhando aquele mato todo em volta dele pra ver se achava A PLANTINHA :mrgreen: . De mais a mais, o que "artista" sabe sobre Epidemiologia e Vacinação, efeitos colaterais, etc?

Não defendo vaCHINA (ao contrário, mas vale para mim apenas) mas aí já virou ZOEIRA! [016] [089] [091] [082]
Olha, nesse caso a paranóia foi tanta que excede a plantinha viu, acho que tem coisa mais pesada na história. :lol: :lol:

São muralhas do Brasil!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3430 Mensagem por Túlio » Ter Jan 26, 2021 4:09 pm

J.Ricardo escreveu: Ter Jan 26, 2021 3:04 pm
Túlio escreveu: Ter Jan 26, 2021 12:45 pm

Olha, nesse caso a paranóia foi tanta que excede a plantinha viu, acho que tem coisa mais pesada na história. :lol: :lol:
Se fores olhar bem, o cara é a versão invertida do @cabeça de martelo: um enxerga a vaCHINA como nos tornando seres horrendos, o outro só vê maravilhas. A grande diferença é que não consigo nem imaginar o HAMMERHEAD a fumaire unzinho, já o outro... [003] [003] [003] [003]

J.Ricardo
Sênior
Sênior

#3431 Mensagem por J.Ricardo » Ter Jan 26, 2021 4:13 pm

Túlio escreveu: Ter Jan 26, 2021 4:09 pm
J.Ricardo escreveu: Ter Jan 26, 2021 3:04 pm

Se fores olhar bem, o cara é a versão invertida do @cabeça de martelo: um enxerga a vaCHINA como nos tornando seres horrendos, o outro só vê maravilhas. A grande diferença é que não consigo nem imaginar o HAMMERHEAD a fumaire unzinho, já o outro... [003] [003] [003] [003]
:lol: :lol: :lol: :lol:

São muralhas do Brasil!
P44
Sênior
Sênior

#3432 Mensagem por P44 » Qua Jan 27, 2021 12:02 pm

Agora é que o Túlio vai a correr ser testado

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#3433 Mensagem por Túlio » Qua Jan 27, 2021 1:25 pm

P44 escreveu: Qua Jan 27, 2021 12:02 pm Agora é que o Túlio vai a correr ser testado

COMUNAZZZ!!! [033] [053] [076] [062] [079] [087] [093] [096]

P44
Sênior
Sênior

#3434 Mensagem por P44 » Qua Jan 27, 2021 1:40 pm

Amanhã Portugal vai ultrapassar a Suécia em mortes.

O milagre português que os Goebbels do PS gritavam aos 4 ventos.

E sem consultar, aposto que os resultados económicos do tugão foram super ultra mais catastróficos que os suecos. Sou do tempo que toda a carneirada que apoia o governo atacava a Suécia que deixava morrer os velhinhos.

J.Ricardo
Sênior
Sênior

#3435 Mensagem por J.Ricardo » Qua Jan 27, 2021 2:26 pm

P44 escreveu: Qua Jan 27, 2021 12:02 pm Agora é que o Túlio vai a correr ser testado

Em 2020 era ozônio no reto, agora em 2021 é teste no anus, esse ano promete ser muito pior viu... :lol: :lol:

São muralhas do Brasil!
Responder