HMS Ocean (L12) para MB
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Re: HMS Ocean (L12) para MB
Atlântico - A 140, previsto em Santos em 23/11/2018
Está prevista para o dia 23/11/2018, a primeira escala do PHM Atlântico - A 140 / PWAT, ex HMS Ocean - L 12, em Santos/SP, em viagem de adestramento, onde a ser confirmado, será aberto a visitação pública !
Fonte: Revista Forças de Defesa
abs.
arcanjo
Está prevista para o dia 23/11/2018, a primeira escala do PHM Atlântico - A 140 / PWAT, ex HMS Ocean - L 12, em Santos/SP, em viagem de adestramento, onde a ser confirmado, será aberto a visitação pública !
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- GIL
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Re: HMS Ocean (L12) para MB
Existe alguma previsão pra ver o Atlantico operando com todos os helicopteros?
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Re: HMS Ocean (L12) para MB
Hoje conheci o Atlântico de perto.
Passei pelo deck de veículos e pelo convés de voo (onde se encontrava um Caracal).
Belo navio.
Compensou mesmo com a gigantesca fila a chuva no final.
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: HMS Ocean (L12) para MB
Meus prezados
Vejam o que a MBDA está lançando.
A MBDA acaba de lançar comercialmente dois novos sistemas de defesa aérea que empregam o míssil Mistral. Um deles é o Atlas-RC/LIC²ORNE, uma combinação que — em conjunto com o Mistral — provê proteção a unidades móveis, podendo ser montada em viaturas leves
A outra aplicação é o SPIMM (Self-Protection Integrated Mistral Module), um módulo baseado no sistema SIMBAD_RC e projetado para equipar navios de todos os tipos, em particular aqueles que não possuem um sistema de combate (como navios de apoio logístico). O módulo SPIMM consiste numa torreta naval automática SIMBAD_RC com dois mísseis Mistral prontos para uso, e um sistema infravermelho panorâmico de 360° para detectar e acompanhar ameaças aéreas e de superfície.
O sistema é totalmente controlado por dois operadores posicionados num “shelter” dentro do módulo, que também abriga dois mísseis adicionais. O módulo tem 3m de comprimento, pesa 7t, e pode ser facilmente posicionado no convés de um navio por um guindaste, necessitando apenas de uma conexão elétrica padrão (Fotos: MBDA).
Fonte: S&D via Ghost – site Plano Brasil 21 fev 2019
Vejam o que a MBDA está lançando.
A MBDA acaba de lançar comercialmente dois novos sistemas de defesa aérea que empregam o míssil Mistral. Um deles é o Atlas-RC/LIC²ORNE, uma combinação que — em conjunto com o Mistral — provê proteção a unidades móveis, podendo ser montada em viaturas leves
A outra aplicação é o SPIMM (Self-Protection Integrated Mistral Module), um módulo baseado no sistema SIMBAD_RC e projetado para equipar navios de todos os tipos, em particular aqueles que não possuem um sistema de combate (como navios de apoio logístico). O módulo SPIMM consiste numa torreta naval automática SIMBAD_RC com dois mísseis Mistral prontos para uso, e um sistema infravermelho panorâmico de 360° para detectar e acompanhar ameaças aéreas e de superfície.
O sistema é totalmente controlado por dois operadores posicionados num “shelter” dentro do módulo, que também abriga dois mísseis adicionais. O módulo tem 3m de comprimento, pesa 7t, e pode ser facilmente posicionado no convés de um navio por um guindaste, necessitando apenas de uma conexão elétrica padrão (Fotos: MBDA).
Fonte: S&D via Ghost – site Plano Brasil 21 fev 2019
- FCarvalho
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Re: HMS Ocean (L12) para MB
Muito bom para navios de patrulha e auxiliares e de assalto anfíbio.
abs.
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- jambockrs
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Re: HMS Ocean (L12) para MB
O "Atlântico" ficaria bem equipado com esse SPIMM (Self-Protection Integrated Mistral Module), nas três posições antes ocupadas pelos CIWS??FCarvalho escreveu: Sex Fev 22, 2019 12:10 pm Muito bom para navios de patrulha e auxiliares e de assalto anfíbio.
abs.
A MB já tem experiência sobre os Mistral, pois tinha dois sistemas SIMBAD (duplos) no NAE "São Paulo"
- P44
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Re: HMS Ocean (L12) para MB
Brazil considers helicopter carrier modernisation
Victor Barreira, Istanbul - Jane's Navy International
19 March 2019
PHM Atlantico helicopter carrier is presently the flagship of the Brazilian Navy. Source: Brazilian Navy
The Brazilian Navy has started initial studies for the installation of new systems meant to improve its PHM Atlantico (A140) multipurpose helicopter carrier.
The potential modernisation would improve key capabilities of the navy's flagship vessel, including navigation and protection systems.
Among the components being considered for replacement, installation, or mondernisation are navigation and precision approach radar systems, a command-and-control system at the operational level for use by an embarked command force, and a new self-protection system to complement the existing four 30 mm DS30M Mk2 remote-controlled weapon stations. The navy is looking at an existing system - either gun- or missile-based - as a possible replacement.
There is no other publicly available information on budget, timeline, or other modernisation details.
The 203.43 m-long ship, displacing 21,578 tonnes, was purchased from the United Kingdom on 19 February 2018 for about GBP84 million (USD111 million in 2019 terms).
https://www.janes.com/article/87332/bra ... ernisation
Victor Barreira, Istanbul - Jane's Navy International
19 March 2019
PHM Atlantico helicopter carrier is presently the flagship of the Brazilian Navy. Source: Brazilian Navy
The Brazilian Navy has started initial studies for the installation of new systems meant to improve its PHM Atlantico (A140) multipurpose helicopter carrier.
The potential modernisation would improve key capabilities of the navy's flagship vessel, including navigation and protection systems.
Among the components being considered for replacement, installation, or mondernisation are navigation and precision approach radar systems, a command-and-control system at the operational level for use by an embarked command force, and a new self-protection system to complement the existing four 30 mm DS30M Mk2 remote-controlled weapon stations. The navy is looking at an existing system - either gun- or missile-based - as a possible replacement.
There is no other publicly available information on budget, timeline, or other modernisation details.
The 203.43 m-long ship, displacing 21,578 tonnes, was purchased from the United Kingdom on 19 February 2018 for about GBP84 million (USD111 million in 2019 terms).
https://www.janes.com/article/87332/bra ... ernisation
*Turn on the news and eat their lies*
- gogogas
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Re: HMS Ocean (L12) para MB
Segundo uma reportagem do DAN , a MB vai instalar três lançadores Simbad de mísseis anti-aéreos de ponto Mistral no PHM no lugar onde estava os ciws phalanx
https://www.defesaaereanaval.com.br/art ... o-parte-ii
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Gogogas !
- Marcelo Ponciano
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Re: HMS Ocean (L12) para MB
A MB como sempre tendo que fazer muito com quase nada.
Simbad retirado do Minas Gerais, que depois foram herdados pelo São Paulo e agora pelo Atlântico.
Por mim colocava nada e reconhecia que a capitânia da frota não tem defesa de ponto.
Se for só pra fingir que tem era melhor arrancar o phalanx enferrujado do Mattoso Maia e colocar no Atlântico. Fica mais bonito para a MIRJ desfilar por aí.
Simbad retirado do Minas Gerais, que depois foram herdados pelo São Paulo e agora pelo Atlântico.
Por mim colocava nada e reconhecia que a capitânia da frota não tem defesa de ponto.
Se for só pra fingir que tem era melhor arrancar o phalanx enferrujado do Mattoso Maia e colocar no Atlântico. Fica mais bonito para a MIRJ desfilar por aí.
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
- FCarvalho
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Re: HMS Ocean (L12) para MB
Uma notícia antiga, mas ainda interessante para o planejamento naval da próxima década.
Provavelmente a MB terá de começar a pensar em um substituto para o Atlântico a partir de 2025.
Este projeto da Bae Systems foi baseado e proposto à RN justamente para substituir o Ocean.
Talvez os britânicos voltem um dia a desejar operar um navio assim, o que poderia suscitar um bom negócio entre as duas marinhas.
https://www.naval.com.br/blog/2011/07/2 ... e-systems/
Embora o navio seja um pouco maior e mais pesado que o A-140, aparentemente ele leva menos helos do que este. Mas ajustes finos podem ser feitos.
abs
Provavelmente a MB terá de começar a pensar em um substituto para o Atlântico a partir de 2025.
Este projeto da Bae Systems foi baseado e proposto à RN justamente para substituir o Ocean.
Talvez os britânicos voltem um dia a desejar operar um navio assim, o que poderia suscitar um bom negócio entre as duas marinhas.
https://www.naval.com.br/blog/2011/07/2 ... e-systems/
Embora o navio seja um pouco maior e mais pesado que o A-140, aparentemente ele leva menos helos do que este. Mas ajustes finos podem ser feitos.
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- FCarvalho
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Re: HMS Ocean (L12) para MB
Conceito Type 081 LHA. Um dos vários conceitos propostos dos escritórios da indústria naval chinesa para a PLAN.
Note-se que o navio está na casa das 20 mil ton e tem dimensões parecidas com a classe Mistral, sendo um pouco maior que esta. Talvez uma reengenharia desta, provavelmente.
De qualquer forma, nas imagens do link abaixo é possível verificar que além do porta-helicoptero há também versões a partir do mesmo desenho de LHD.
https://www.globalsecurity.org/military ... 81-lha.htm
Embora os produtos e a indústria chinesa no campo militar ainda tenha muito o que provar por aqui até convencer de que são suficientemente bons para fazer parte de nossos estoques e amparar projetos/programas de reequipamento das ffaa's, podemos afirmar que fechar os olhos ou negligenciar a capacidade produtiva, tecnológica e econômica chinesa neste campo pode ser considerar um erro crasso no futuro.
Principalmente para quem não tem muitas opções em termos de financiamento e orçamento para investir em defesa.
abs
Note-se que o navio está na casa das 20 mil ton e tem dimensões parecidas com a classe Mistral, sendo um pouco maior que esta. Talvez uma reengenharia desta, provavelmente.
De qualquer forma, nas imagens do link abaixo é possível verificar que além do porta-helicoptero há também versões a partir do mesmo desenho de LHD.
https://www.globalsecurity.org/military ... 81-lha.htm
Embora os produtos e a indústria chinesa no campo militar ainda tenha muito o que provar por aqui até convencer de que são suficientemente bons para fazer parte de nossos estoques e amparar projetos/programas de reequipamento das ffaa's, podemos afirmar que fechar os olhos ou negligenciar a capacidade produtiva, tecnológica e econômica chinesa neste campo pode ser considerar um erro crasso no futuro.
Principalmente para quem não tem muitas opções em termos de financiamento e orçamento para investir em defesa.
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Re: HMS Ocean (L12) para MB
NAVIO AERÓDROMO MULTIPROPÓSITO ‘ATLÂNTICO’ JÁ OSTENTA OS RADOMES DE COMUNICAÇÃO SATELITAL (EXCLUSIVO)
https://estrategiaglobal.blog.br/2020/1 ... usivo.html
Abraços,
Wesley
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Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
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Re: HMS Ocean (L12) para MB
Sou de opinião que para equipar minimamente o Atlântico em defesa AAe a Marinha tem a solução em mãos e a baixíssimo custo, na forma dos Bofors 40/70 Mk III Trinity e dos Albatroz/Aspide que serão retirados das Niterói.jambockrs escreveu: Sex Fev 22, 2019 12:15 pmO "Atlântico" ficaria bem equipado com esse SPIMM (Self-Protection Integrated Mistral Module), nas três posições antes ocupadas pelos CIWS??FCarvalho escreveu: Sex Fev 22, 2019 12:10 pm Muito bom para navios de patrulha e auxiliares e de assalto anfíbio.
abs.
A MB já tem experiência sobre os Mistral, pois tinha dois sistemas SIMBAD (duplos) no NAE "São Paulo"
Dois lançadores Albatroz podem ser dispostos à ré onde ficavam os Phalanx, enquanto 4 Bofors podem ser alocados onde hoje ficam os canhões de 30mm. Nos dariam com certeza uma melhor e mais eficaz proteção AAe.
Os Simbad podem ser alocados ao Bahia que praticamente não conta com nenhum sistema efetivo de defesa AAe.
Aliás, os Trinity apesar de ainda serem relativamente novos e eficientes, poderiam ser transformados na versão MK IV, que são mais compactos e ocupam menos espaço, mantendo as ótimas características de desempenho do canhão 40/70 sueco.
Uma forma inclusive de melhorar a eficácia do sistema Albatroz seria a adoção do ESSM Block II.
O Bofors 40 Mk IV
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