Mensagem
por Marcelo Ponciano » Qua Set 25, 2019 9:57 am
Marechal-do-ar escreveu: Qua Set 25, 2019 2:42 am
E ninguém está triste pela FAB ter mentido para três meses depois voltar atrás?
Se era para testar um míssil aero-lançado que dissessem logo pows (by Túlio).
O que estavam pensando ao negar? Que o Brasil não é um estado democrático?
Enfim, parabéns à Avibrás, e vai se fuder à FAB.
Sobre isso da nota da FAB eu fico é puto de raiva mesmo. Na época eu falei com todas as letras: manter sigilo sobre compras de oportunidade (caso frequente na MB) faz todo sentido; mas manter sigilo de um projeto nacional, cuja versão do EB é de existência reconhecida, não faz o menor sentido. Minha tristeza é com o medo do projeto se tornar natimorto.
Enfim, sendo consenso geral que os 300km é conversa pra boi dormir, sabendo que pode alcançar pelo menos uns 1000km, a bordo de um gripen, abastecido pelo KC390, em um esquema de reabastecimento semelhante ao da Inglaterra nas Malvinas, torna-se plenamente possível atingir território francês na europa com uma criança dessas
Francinha querida, você não queria comer lagosta com açaí? Pode vir quente que estamos fervendo
Ps: por ser subsônico não deve ser difícil para ser interceptado por uma AAAe decente. Porém, é um risco que potência nenhuma do mundo vai querer correr.
Editado pela última vez por
Marcelo Ponciano em Qua Set 25, 2019 11:21 am, em um total de 2 vezes.
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)