Programa de Reaparelhamento da Marinha
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- FCarvalho
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Sem problemas. Só pelo fato de ter chamado a atenção da marujada já fico feliz.
abs
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- J.Ricardo
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Esses NPO deveriam ser nacionais, projeto da ENGEPRON e conteúdo nacional.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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- alex
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Nem projeto de 200 toneladas e 500 toneladas foi projetado aqui quanto mais 1.800 toneladas. Não sei se estes caras de projeto confiam no que fazem pois basta aparecer um projeto de fora que eles deletam do computador o nacional.
- FCarvalho
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
A ENGEPRON através do Centro de Projeto de Navios elaborou e desenvolveu o desenho técnico do NaPaOc baseado no casco da Barroso.
O projeto é nosso e está apenas aguardando a tão sonhada verba para poder sair do papel.
Se vai ou não, vamos ver este ano em nova concorrência que deve ser lançada.
Como disse antes, trata-se de um navio menos complexo e portanto, mais barato e de construção mais rápida, se for o caso. É possível inclusive se apor mais produtos e serviços nacionais no mesmo. Desde que isso obviamente não encareça o custo.
abs.
O projeto é nosso e está apenas aguardando a tão sonhada verba para poder sair do papel.
Se vai ou não, vamos ver este ano em nova concorrência que deve ser lançada.
Como disse antes, trata-se de um navio menos complexo e portanto, mais barato e de construção mais rápida, se for o caso. É possível inclusive se apor mais produtos e serviços nacionais no mesmo. Desde que isso obviamente não encareça o custo.
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- alex
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Po se não consegue instalar produtos nacionais em navios patrulhas é melhor parar de fazer qualquer coisa. compra tudo de fora.
-
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Apesar da classe Amazonas estar prestando bons serviços a MB eu acho que os próximos NaPaOc serão de outra classe. Uma que tenha hangar. Pode ser o projeto da ENGEPRON ou um projeto europeu. E tem vários pra escolher a briga vai ser grande.
- gogogas
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Creio que temos tecnologia de ponta para ser instalado em nossos navios ,além de outras tecnologias que estão sendo desenvolvidas e outras que podem ser aperfeiçoadas para uso naval !
Gogogas !
- gogogas
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
A MB deveria nacionalizar o navio com tecnologia nacional :
Começando pela Ares :
ALÇA ÓPTICA
CORCED
IVERA
SISTEMA ATENA
Produtos da Marinha do Brasil
Radar Gaivota X
Além de outros sistemas do IPQM
Como o MAGE III , SISTEMA DE CONTROLE DE AVARIAS - SCAV entre outros ....
Temos muitas empresas com tecnologia de ponta que podem ser integradas nos novos OPV , além disso deve ser pensado em ter armamentos mais pesados como um canhão maior na proa e um sistemas anti aéreo de baixa altitude !
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ALÇA ÓPTICA
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Como o MAGE III , SISTEMA DE CONTROLE DE AVARIAS - SCAV entre outros ....
Temos muitas empresas com tecnologia de ponta que podem ser integradas nos novos OPV , além disso deve ser pensado em ter armamentos mais pesados como um canhão maior na proa e um sistemas anti aéreo de baixa altitude !
Gogogas !
- FCarvalho
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Gogogas, quanto aos sistemas embarcados concordo consigo que temos vários produtos que poderiam ser feitos aqui no Brasil, mas isso tem que ser visto em perspectiva, já que a Ares, e outra, não fabricam nada, mas apenas fazem o lastro interno de produtos de suas matrizes lá fora. Então, basicamente, não se trata exatamente de desenvolvimento de algo que seja fruto da P&D nacional.
Na verdade, raras são as empresas da BID que possuem produtos e sistemas que foram feitos sob encomenda aqui mesmo.
Mas é aquele negócio. Melhor colocar algo que pode ser suportado por aqui na base industrial que temos do que pura e simples importação.
Mas há de se ter cuidado no que tange a adoção desses sistemas. Não se pode do ponto de vista da gestão financeira pública simplesmente adotar um sistema por que ele é nacional e outro não. O melhor a fazer agora neste quesito do NPaOc deixar a concorrência resolver o problema de custos. Nisso o que for realmente de interesse da P&D nacional pode e deve ser adotado. E o que não for, vai ter que mostrar serviço como todos os outros. Isso garantirá a melhor relação custo x benefício para nós.
abs
Na verdade, raras são as empresas da BID que possuem produtos e sistemas que foram feitos sob encomenda aqui mesmo.
Mas é aquele negócio. Melhor colocar algo que pode ser suportado por aqui na base industrial que temos do que pura e simples importação.
Mas há de se ter cuidado no que tange a adoção desses sistemas. Não se pode do ponto de vista da gestão financeira pública simplesmente adotar um sistema por que ele é nacional e outro não. O melhor a fazer agora neste quesito do NPaOc deixar a concorrência resolver o problema de custos. Nisso o que for realmente de interesse da P&D nacional pode e deve ser adotado. E o que não for, vai ter que mostrar serviço como todos os outros. Isso garantirá a melhor relação custo x benefício para nós.
abs
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
EXCLUSIVO: TKMS planeja assumir o controle do Estaleiro Oceana
https://www.naval.com.br/blog/2019/04/3 ... ro-oceana/
Em minha opinião caso esta ideia avance a TKMS estará se credenciando a construção dos 18 navios de escolta previstos pela MB para a renovação completa desta classe de meios de sua Esquadra.
Sds
Lord Nauta
https://www.naval.com.br/blog/2019/04/3 ... ro-oceana/
Em minha opinião caso esta ideia avance a TKMS estará se credenciando a construção dos 18 navios de escolta previstos pela MB para a renovação completa desta classe de meios de sua Esquadra.
Sds
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- Zelhos
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Pagamos caro pela transferência de tecnologia da TKMS para a TKMS, o mesmo caso da Helibrás.
Estou até achando estranho que não estejam falando sobre isso, o que impede que a TKMS, que está mal das pernas, simplesmente feche o estaleiro e deixe o Brasil chupando dedo, sem a tão alardeada autonomia? O que impede que o governo alemão se meta e barre futuras encomendas do estaleiro?
Estou até achando estranho que não estejam falando sobre isso, o que impede que a TKMS, que está mal das pernas, simplesmente feche o estaleiro e deixe o Brasil chupando dedo, sem a tão alardeada autonomia? O que impede que o governo alemão se meta e barre futuras encomendas do estaleiro?
- J.Ricardo
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Pensei o mesmo, assim fosse, melhor seria então construir no estaleiro da marinha.Zelhos escreveu: ↑Qua Mai 01, 2019 11:46 pm Pagamos caro pela transferência de tecnologia da TKMS para a TKMS, o mesmo caso da Helibrás.
Estou até achando estranho que não estejam falando sobre isso, o que impede que a TKMS, que está mal das pernas, simplesmente feche o estaleiro e deixe o Brasil chupando dedo, sem a tão alardeada autonomia? O que impede que o governo alemão se meta e barre futuras encomendas do estaleiro?
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Pessoal,
A probabilidade era alta do main contractor assumir o controle do estaleiro (caso o vencedor ainda não tivesse comprado...)
O estaleiro não terá responsabilidade direta com a EMGEPRON. Num eventual calote, essa empresa irá acionar o main contractor.
Os custos estão muito mais concentrados no recheio do que na construção casco.
Num contrato que vincula 10 anos, cujo valor recebido pelo estaleiro será uma fração menor, este valor não garante a sustentabilidade do estaleiro (e ainda mais num país onde a indústria naval costuma passar por agruras).
O que provavelmente vai acontecer é que a MB, por intermédio da EMGEPRON, exija uma alta participação de engenheiros brasileiros no projeto, como ocorre a Helibrás, AEL. Isso é comum em filiais de empresas de Defesa mundo afora.
A probabilidade era alta do main contractor assumir o controle do estaleiro (caso o vencedor ainda não tivesse comprado...)
O estaleiro não terá responsabilidade direta com a EMGEPRON. Num eventual calote, essa empresa irá acionar o main contractor.
Os custos estão muito mais concentrados no recheio do que na construção casco.
Num contrato que vincula 10 anos, cujo valor recebido pelo estaleiro será uma fração menor, este valor não garante a sustentabilidade do estaleiro (e ainda mais num país onde a indústria naval costuma passar por agruras).
O que provavelmente vai acontecer é que a MB, por intermédio da EMGEPRON, exija uma alta participação de engenheiros brasileiros no projeto, como ocorre a Helibrás, AEL. Isso é comum em filiais de empresas de Defesa mundo afora.
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Navios-Patrulha classe ‘Piratini’ recebem metralhadoras GAM B01
https://www.naval.com.br/blog/2019/05/2 ... s-gam-b01/
E o que se tem para hoje na Marinha do Brasil varonil!
https://www.naval.com.br/blog/2019/05/2 ... s-gam-b01/
E o que se tem para hoje na Marinha do Brasil varonil!
- alex
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Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Prefere viver de projetos alucinógenos como porta-avião ,sub nuclear ,etc então não conseguiu em 49 anos fazer a substituição de uma classe de "barcos"....