Zelhos escreveu: Ter Abr 09, 2019 2:08 amPor essa eu não espera, nunca imaginaria que um só míssil custaria 1 milhão.Luís Henrique escreveu: Seg Abr 08, 2019 11:38 am O Sea Ceptor (CAMM) escolhido (por enquanto) pela MB custa facilmente mais de U$ 1 MILHÃO por míssil. 50 mil do Tamir é uma pechincha.
Engraçado é que as mesmas forças armadas que pagam um milhão num míssil que pode ser substituído por outro de 20 a 50 mil dólares, ou até um feixe de luz, reclame de falta de orçamento e dos custos dos treinamentos.
E é por isso que a MB não fala em mísseis antiaéreos de Longo alcance nas Fragatas Tamandaré, um Aster-30 ou um SM-2 passa facilmente de U$ 3 mi a unidade.
E é também por isso que a MB decidiu por 12 mísseis e não 36 ou 48 como alguns gostariam.
Até cabe mas o problema é o alto custo.
Porém eu gostaria que a MB analisasse melhor o Barak e o Tamir. Da para ter uma capacidade de defesa de área (ainda que menor que um SM-2 Ou SM-6), porém DENTRO do orçamento imaginado para o Sea Ceptor.
E acrescentando o Tamir a MB teria melhor capacidade de defender seus navios de ataques de saturação com 28 mísseis em vez de 12.
8 Barak e 20 Tamir.