Os PM daqui, são pqdt (COE) e tem até aeronave própria...Túlio escreveu: ↑Ter Ago 14, 2018 4:12 pmVinícius Almeida escreveu: ↑Qui Ago 02, 2018 10:21 pm
Alguém sabe me explicar qual a necessidade de instruções de paraquedismo para servidores (mesmo que das equipes especiais) do sistema penitenciário?Palavra que, ao ver, voltei porque não acreditei no que tinha lido. Que baita BESTEIRA, POWS!!!
Aliás, conheço pessoalmente gente da PC e BM com brevê de PQDT - a "asinha preta" - e nunca souberam me explicar para que serviria, o que diziam era sempre "sei lá, apareceu o Curso e fui fazer". Bombeiro ainda vai, pode ter que fazer SAR em área tipo (aqui no RS) o canyon do Itaimbezinho, muito difícil de chegar que não seja pelo ar (mas quem se perde por lá, como aqueles dois Escoteiros que, tempos depois, foram encontrados já mortos, consegue facinho), embora me pareça que, após dotar o Grupamento Aéreo só com heli (loooonga história que resultou no fim da AEROMOT e seus motoplanadores), não haja grande necessidade deste tipo de especialização na SegPub em geral, muito menos no SisPen...
Eles dizem que é para operação em que só dá para chegar voando, mas de helicóptero não demoraria mais, e ou não tivesse autonomia para levarmos lá... Tipo operações em cidades que tu tem que pegar 7 dias de barco para chegar