NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2160 vezes
- Agradeceram: 2749 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: NOTÍCIAS
Pois é, imagina quanto custou todos aqueles batalhões de inf selva...knigh7 escreveu:Sim. Mas acho que vai demorar. Transferir 5 mil homens é uma boa grana...
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- knigh7
- Sênior
Marechal-do-ar escreveu:Pois é, imagina quanto custou todos aqueles batalhões de inf selva...knigh7 escreveu:Sim. Mas acho que vai demorar. Transferir 5 mil homens é uma boa grana...
Eu acho até que a Bda PQD deve até ficar mais caro. Provavelmente ela deve concentrar tudo numa localidade e o campo de treinamento é bem equipado.
No caso das Bdas de Selva, elas sempre aproveitavam parte da estrutura já existente. Sempre havia um batalhão na região. E na maioria dos batalhões a área de treinamento é rudimentar. Na Amazônia há 3 brigadas praticamente completas: a 1ª, a 23ª e a 17ª. Ainda falta muita coisa para as outras.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Pra que transferir 5 mil se larga maioria daqueles que servem na PQD vem do SMO?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- knigh7
- Sênior
Não é está mais assim, Bolovo. O efetivo variável (recruta) é treinado à parte.Bolovo escreveu:Pra que transferir 5 mil se larga maioria daqueles que servem na PQD vem do SMO?
As unidades do Rio de Janeiro (inclusive a 9ª Bda) estão numa dessas 3 situações com os recrutas:
1) um Qtl específico
2) um Qtl escalado
3) cada Qtl ter seu grupamento
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6944 vezes
- Agradeceram: 7205 vezes
- Contato:
Mais ou menos 3 mil é a info que eu tenho também. Alguém confirma 5 mil?alex escreveu:Quem confirma que os paraquedistas sao 5.000? Acho que so passa de 3.000.
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- knigh7
- Sênior
Olá, Túlio.Túlio escreveu:Mais ou menos 3 mil é a info que eu tenho também. Alguém confirma 5 mil?alex escreveu:Quem confirma que os paraquedistas sao 5.000? Acho que so passa de 3.000.
No artigo que originou o Tópico da Brigada Paraquedista. Daqui mesmo do DB:
viewtopic.php?t=16349
"Organização
A Bda Inf Pqd possui um efetivo de cerca de cinco mil e homens e mulheres, distribuídos em cinco quartéis na região da Villa Militar, Subúrbio de Deodoro, Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro. Territorialmente, esta subordinada ao Comando Militar do Leste"
Obs: não sei o contingente na atualidade. Mas eu me lembrava do artigo e o usei como referência.
Editado pela última vez por knigh7 em Qui Abr 05, 2018 4:05 pm, em um total de 1 vez.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6944 vezes
- Agradeceram: 7205 vezes
- Contato:
Cupincha véio, este artigo é de 2010 e o Anderson recém estava tentando entrar na mídia de Defesa (deves ter notado que tem um comment meu logo após o texto), sequer sabemos de onde tirou este número nem se, caso estivesse correto, ele se mantém até hoje. Por isso perguntei, porque não bate com o que me foi dito vários anos depois...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)

![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- knigh7
- Sênior
Eu havia colocado uma observação antes de ler o que vc escreveu.
Eu estava observando agora, não notei o decréscimo de unidades que ele escreveu. Então não é porque foi escrito em 2010.
Veja a quantidade de unidades que a Bda PQD tem. Não é possível ela ter apenas 3mil como uma Bda de infantaria leve comum. Não estou defendendo o número 5 mil, pois me baseei naquele artigo.
Organizações militares subordinadas:
Comando da Brigada de Infantaria Paraquedista
26º Batalhão de Infantaria Paraquedista - Força Tarefa Santos Dumont
25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista
27º Batalhão de Infantaria Pára-quedista
Companhia de Precursores Pára-quedista
1º Esquadrão de Cavalaria Pára-quedista
Companhia de Comando da Brigada de Infantaria Pára-quedista
8º Grupo de Artilharia Pára-quedista
21ª Bateria de Artilharia Antiaérea Pára-quedista
1ª Companhia de Engenharia de Combate Pára-quedista
20ª Companhia de Comunicações Pára-quedista
Seção de Salto Livre
36º Pelotão de Polícia do Exército Pára-quedista
Batalhão de Dobragem e Manutenção de Pára-quedas e Suprimentos pelo Ar
20º Batalhão Logístico Pára-quedista
Destacamento de Saúde Pára-quedista
Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil
Eu estava observando agora, não notei o decréscimo de unidades que ele escreveu. Então não é porque foi escrito em 2010.
Veja a quantidade de unidades que a Bda PQD tem. Não é possível ela ter apenas 3mil como uma Bda de infantaria leve comum. Não estou defendendo o número 5 mil, pois me baseei naquele artigo.
Organizações militares subordinadas:
Comando da Brigada de Infantaria Paraquedista
26º Batalhão de Infantaria Paraquedista - Força Tarefa Santos Dumont
25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista
27º Batalhão de Infantaria Pára-quedista
Companhia de Precursores Pára-quedista
1º Esquadrão de Cavalaria Pára-quedista
Companhia de Comando da Brigada de Infantaria Pára-quedista
8º Grupo de Artilharia Pára-quedista
21ª Bateria de Artilharia Antiaérea Pára-quedista
1ª Companhia de Engenharia de Combate Pára-quedista
20ª Companhia de Comunicações Pára-quedista
Seção de Salto Livre
36º Pelotão de Polícia do Exército Pára-quedista
Batalhão de Dobragem e Manutenção de Pára-quedas e Suprimentos pelo Ar
20º Batalhão Logístico Pára-quedista
Destacamento de Saúde Pára-quedista
Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 3323 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 6347 vezes
- Agradeceram: 3559 vezes
Se os BInfPqddt forem na mesma base de 9 homens o GC, não chegam a 600. E tratando da mesma forma as demais undes da bgda, 4 mil já seria muito.
Mas eu já contei - não sei se estou certo - na T&D especial sobre a Bgda Pqdt - o GC com 14 homens. Se isso for verdade, então cada btl chegaria a quase 900 homens.
Mas uma confirmação mais concreta fica a dever.
abs.
Mas eu já contei - não sei se estou certo - na T&D especial sobre a Bgda Pqdt - o GC com 14 homens. Se isso for verdade, então cada btl chegaria a quase 900 homens.
Mas uma confirmação mais concreta fica a dever.
abs.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 6347 vezes
- Agradeceram: 3559 vezes
Mais um concorrente para o KC-390 a vista. A próxima década será muito interessante.
3 de Abril de 2018 at 18:57
Ministério da Indústria e Comércio da Rússia aprovam a especificação de requisitos da aeronave Il-276
Posted by E.M.Pinto
http://www.planobrazil.com/ministerio-d ... ve-il-276/
abs.
3 de Abril de 2018 at 18:57
Ministério da Indústria e Comércio da Rússia aprovam a especificação de requisitos da aeronave Il-276
Posted by E.M.Pinto
http://www.planobrazil.com/ministerio-d ... ve-il-276/
abs.
Carpe Diem
- dalton romao
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 54 vezes
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 802 vezes
- Agradeceram: 2608 vezes
Pelos poucos dados que há na internet, o nosso possui ainda vantagem:
A carga máxima do KC-390 é maior (26 tons x 20 tons) e também possui um alcance maior, mesmo com a carga total (2,111 km com 26 tons x 2,000 km com 20 tons).
Claro, tudo ainda cedo, mas se caso for confirmado somente o preço dirá quem fará um sucesso maior.
Aliás, com essa capacidade pode transportar veículos da classe do Centauro 1, fazendo com que praticamente toda Inf Mec possa ser aerotransportada.
Pra mim a melhor aeronave de sua categoria (não considero o A-400 de sua categoria, acho que seja um intermédiario entre um C-130 e um C-17).
A carga máxima do KC-390 é maior (26 tons x 20 tons) e também possui um alcance maior, mesmo com a carga total (2,111 km com 26 tons x 2,000 km com 20 tons).
Claro, tudo ainda cedo, mas se caso for confirmado somente o preço dirá quem fará um sucesso maior.
Aliás, com essa capacidade pode transportar veículos da classe do Centauro 1, fazendo com que praticamente toda Inf Mec possa ser aerotransportada.
Pra mim a melhor aeronave de sua categoria (não considero o A-400 de sua categoria, acho que seja um intermédiario entre um C-130 e um C-17).