![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
O que me chama a atenção em tudo isso é que parece que a preocupação do EB em relação a eles é apenas logística, e não operacional de fato. Apenas querem conseguir manter eles operando o suficiente para poder treinar e nada mais.Túlio escreveu:A rigor estás certo, Leo1A5 = M-41, vai usando e fazendo de conta que presta até não ter mais de meia dúzia que ande...
Também acredito nisso. Inclusive vejo como natural que isso aconteça. Vejo como pouco provável o EB apenas de Leo 1A5 até 2027, como CC principal nos RCC.RobsonBCruz escreveu:Muito provavelmente nosso próximo CC será o Leo 2A4, a ser adquirido quando estiverem em situação equivalente aos Leo 1A5 atualmente disponíveis no mercado.
Totalmente de acordo. Segue o nosso padrão histórico, pegarmos Bldos em fim de carreira e depois quebrar a cabeça com uma frota praticamente inoperante pela falta de apoio logístico. Foi assim com Sherman, Stuart, Walker Bulldog e agora Leopard 1.RobsonBCruz escreveu:Muito provavelmente nosso próximo CC será o Leo 2A4, a ser adquirido quando estiverem em situação equivalente aos Leo 1A5 atualmente disponíveis no mercado.
Me pergunto se em 2027 haverão Leo II A4 disponíveis para isso. Se a situação na Europa continuar a apertar mais ainda, a pressão por mais CC's irá crescer paralelamente.RobsonBCruz escreveu:Muito provavelmente nosso próximo CC será o Leo 2A4, a ser adquirido quando estiverem em situação equivalente aos Leo 1A5 atualmente disponíveis no mercado.
Deve sair um troço bem estranho essa mistura de Lecrerc com Leopard.Abracadabra escreveu:Que eu saiba, a RUAG vai se instalar em Pernambuco para fabricar munição. Não há planos para instalar no Brasil uma segunda planta para modernização de viaturas blindadas.
No que diz respeito ao Leo 3, um primeiro protótipo-conceito está pronto (torre Leclerc/Nexter sobre chassis Leopard/KMW). A integração foi finalizada e iniciarão os testes de mobilidade e tiro. Essa primeira viatura de "CC Europeu", operacional, será apresentado em Junho na Eurosatory.
Vai ser uma espécie de Osório europeu, só falta colocarem uma suspensão inglesa para fechar o pacote.FCarvalho escreveu:Deve sair um troço bem estranho essa mistura de Lecrerc com Leopard.Abracadabra escreveu:Que eu saiba, a RUAG vai se instalar em Pernambuco para fabricar munição. Não há planos para instalar no Brasil uma segunda planta para modernização de viaturas blindadas.
No que diz respeito ao Leo 3, um primeiro protótipo-conceito está pronto (torre Leclerc/Nexter sobre chassis Leopard/KMW). A integração foi finalizada e iniciarão os testes de mobilidade e tiro. Essa primeira viatura de "CC Europeu", operacional, será apresentado em Junho na Eurosatory.![]()
abs
E o EB apenas conseguiu no orçamento de 2018 verba para a contratação de 45 viaturas Guarani ou seja, 15 abaixo da produção mínima.Túlio escreveu: E, mais acima, o FCarvalho encerrou seu post com uma frase basilar:
Mas se o Guarani já está do jeito que está, imagina então um bldo SL.
E eu pergunto: tem como desmentir isso?