Acho que a questão é: Por que diabos fizeram a base em duas partes separadas por um túnel?...Tikuna escreveu:Não sei se chegaríamos a fazer sessões tão grandes assim nas próximas décadas, mas no caso do subnuc que é maior, a vela será transportada.
Relaxe que isso também foi pensado. Caso por algum motivo tenha de se exceder a capacidade do túnel, há um plano B de transporte pela BR até o porto que fica próximo, ser embarcado e transportado até a frente da base.
Abraços
NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
20 de Fevereiro de 2018
O Prosub e o submarino nuclear brasileiro SN-BR
Visão em corte simplificada do SN-BR. Observar a semelhança com o Scorpene S-BR
O objetivo principal do Programa de Desenvolvimento de Submarinos é construir o primeiro submarino de propulsão nuclear da Marinha do Brasil
http://www.naval.com.br/blog/2018/02/20 ... iro-sn-br/
abs.
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O Prosub e o submarino nuclear brasileiro SN-BR
Visão em corte simplificada do SN-BR. Observar a semelhança com o Scorpene S-BR
O objetivo principal do Programa de Desenvolvimento de Submarinos é construir o primeiro submarino de propulsão nuclear da Marinha do Brasil
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
fev 20, 2018
Integração final do submarino S-40 Riachuelo é iniciada em Itaguaí (RJ).
Por Roberto Caiafa
Itaguaí(RJ) - Submarino apresentado durante cerimônia de Inínio de Integração dos Submarinos Classe Riachuelo, no Complexo Naval de Itaguaí, região metropolitana do Rio(Tomaz Silva/Agência Brasil)
http://tecnodefesa.com.br/integracao-fi ... taguai-rj/
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Integração final do submarino S-40 Riachuelo é iniciada em Itaguaí (RJ).
Por Roberto Caiafa
Itaguaí(RJ) - Submarino apresentado durante cerimônia de Inínio de Integração dos Submarinos Classe Riachuelo, no Complexo Naval de Itaguaí, região metropolitana do Rio(Tomaz Silva/Agência Brasil)
http://tecnodefesa.com.br/integracao-fi ... taguai-rj/
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
15 S-BR e 6 SN-BR?
depois querem que a gente leve eles a sério.
Deviam pensar numa versão menor do S-BR (700-900t) com senores e armamentos nacionais, e potencial de exportação.
depois querem que a gente leve eles a sério.
Deviam pensar numa versão menor do S-BR (700-900t) com senores e armamentos nacionais, e potencial de exportação.
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Arrisco dizer que é o único projeto sério atualmente em curso nas FA´s. rspmicchi escreveu:15 S-BR e 6 SN-BR?
depois querem que a gente leve eles a sério.
Deviam pensar numa versão menor do S-BR (700-900t) com senores e armamentos nacionais, e potencial de exportação.
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
não que eu discorde o programa é sério, só acho a quantidade de subs irreal.
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Tb acho, mas vou dar o beneficio da dúvida. Se lá na frente ficar na metade, já considero um sucesso.
Se já partir da premissa de 6 unidades e terminar com 3 já complica kkk
abs
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Eu ACHO que foi pq fizeram a UFEM (Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas) dentro do pátio da NUCLEP, empresa já existente desde 1975 e que faz outras coisas além de submarinos, o que faz com que sejam instalações flexíveis e que podem ser usadas em outros projetos além de Subs.Marechal-do-ar escreveu:Acho que a questão é: Por que diabos fizeram a base em duas partes separadas por um túnel?...Tikuna escreveu:Não sei se chegaríamos a fazer sessões tão grandes assim nas próximas décadas, mas no caso do subnuc que é maior, a vela será transportada.
Relaxe que isso também foi pensado. Caso por algum motivo tenha de se exceder a capacidade do túnel, há um plano B de transporte pela BR até o porto que fica próximo, ser embarcado e transportado até a frente da base.
Abraços
Se bem que nessa M... Agora só Deus sabe quando.
Se fizerem peças que não cabem no túnel, parece que existe um pier da NUCLEP acessível por estrada, é só largar numa balsa e levar a o porto do estaleiro.
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Na verdade, a única coisa que está mais ou menos garantido, são os 4 contratados e as instalações do LABGENE, eu não boto minha mão no fogo nem para o primeiro Subnuc. Tudo o que vier a mais que isso é lucro.gusmano escreveu:Tb acho, mas vou dar o beneficio da dúvida. Se lá na frente ficar na metade, já considero um sucesso.
Se já partir da premissa de 6 unidades e terminar com 3 já complica kkk
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Planejar, a MB também planejou ter 10 Niterói na década de 80.
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
A lógica túnel é seguinte dá chance quem estiver na área azul área administrativa se salvar caso acidente radiológico.Marechal-do-ar escreveu:Acho que a questão é: Por que diabos fizeram a base em duas partes separadas por um túnel?...Tikuna escreveu:Não sei se chegaríamos a fazer sessões tão grandes assim nas próximas décadas, mas no caso do subnuc que é maior, a vela será transportada.
Relaxe que isso também foi pensado. Caso por algum motivo tenha de se exceder a capacidade do túnel, há um plano B de transporte pela BR até o porto que fica próximo, ser embarcado e transportado até a frente da base.
Abraços
Essa mesma lógica é utilizada no Centro de Misseis da Marinha. Existe um morro separando as áreas azul e vermelha.
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
PUTZ, eu agradeço esta informação, não sabia mesmo, Thicogo, tks!
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Existe um submarino inacabado em uma oficina coberta ao lado do dique almirante jardim no arsenal da marinha (AMRJ). Alguém sabe algo a respeito?
Uma vez li uma entrevista de um almirante dizendo que seriam seis (06) submarinos classe tupi que o Brasil iria adquirir. O sexto receberia o nome de "Tapuia".
Será que é esse?
Abraços.
Uma vez li uma entrevista de um almirante dizendo que seriam seis (06) submarinos classe tupi que o Brasil iria adquirir. O sexto receberia o nome de "Tapuia".
Será que é esse?
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Naval escreveu:Existe um submarino inacabado em uma oficina coberta ao lado do dique almirante jardim no arsenal da marinha (AMRJ). Alguém sabe algo a respeito?
Uma vez li uma entrevista de um almirante dizendo que seriam seis (06) submarinos classe tupi que o Brasil iria adquirir. O sexto receberia o nome de "Tapuia".
Será que é esse?
Abraços.
O Tapuia foi cancelado. A intenção e que fosse um classe IKL 214. No Brasil não existe nenhum submarino inacabado.
Sds
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Extrato de entrevista do PN referente a continuidade do PROSUB:
O Poder Naval fechou as perguntas da coletiva questionando o almirante Bento se, nos anos informados entre a finalização do quarto submarino convencional (2023) e do primeiro de propulsão nuclear (2029) o complexo naval estará dedicado a construir exclusivamente o submarino nuclear ou se, paralelamente, iniciará a construção de mais submarinos convencionais.
O almirante Bento procurou explicar dois aspectos da questão: por um lado, formalmente a ICN é uma empresa de propósito específico, e este propósito é a construção de quatro submarinos convencionais e um nuclear. Por outro lado, é uma instalação com capacidade de construir até quatro submarinos simultaneamente (sejam eles convencionais ou nucleares) com dois tendo suas seções em preparação na UFEM (Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas, a poucos quilômetros do estaleiro à beira-mar) e dois no estaleiro, para integração final como é o caso do Riachuelo. Também frisou que as instalações podem construir navios de superfície. Assim, aproveitar toda essa capacidade e realizar a construção de novos submarinos, além desses cinco contratados, vai depender das condições econômicas aliadas às necessidades de defesa.
''Em minha opinião a fala do almirante Bento corrobora minha opinião que a MB deveria se empenhar para obter um aditamento ao atual contrato. Este aditamento teria como objetivo a construção de mais dois SSK classe Riachuelo (S 44 e S 45) entre os anos de 2023 e 2029. Paralelo a estas construções a área de projetos da MB deveria desenvolver a classe seguinte de submarinos brasileiros. Também deveria haver esforços para o equacionamento das questões relativas aos recursos necessários a construção do segundo SNA a partir da década de 2030. Também acredito que em Itaguaí poderiam ser construídos pelo menos dois exemplares de um desejável segundo lote das CT a partir de 2025 e após alguns dos navios de escolta de maior porte previstos no PROSUPER. Estas ações consolidariam Itaguaí como o principal polo tecnológico e de construção do Poder Naval brasileiro.''
Então, cai da cama e acordei!
O Poder Naval fechou as perguntas da coletiva questionando o almirante Bento se, nos anos informados entre a finalização do quarto submarino convencional (2023) e do primeiro de propulsão nuclear (2029) o complexo naval estará dedicado a construir exclusivamente o submarino nuclear ou se, paralelamente, iniciará a construção de mais submarinos convencionais.
O almirante Bento procurou explicar dois aspectos da questão: por um lado, formalmente a ICN é uma empresa de propósito específico, e este propósito é a construção de quatro submarinos convencionais e um nuclear. Por outro lado, é uma instalação com capacidade de construir até quatro submarinos simultaneamente (sejam eles convencionais ou nucleares) com dois tendo suas seções em preparação na UFEM (Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas, a poucos quilômetros do estaleiro à beira-mar) e dois no estaleiro, para integração final como é o caso do Riachuelo. Também frisou que as instalações podem construir navios de superfície. Assim, aproveitar toda essa capacidade e realizar a construção de novos submarinos, além desses cinco contratados, vai depender das condições econômicas aliadas às necessidades de defesa.
''Em minha opinião a fala do almirante Bento corrobora minha opinião que a MB deveria se empenhar para obter um aditamento ao atual contrato. Este aditamento teria como objetivo a construção de mais dois SSK classe Riachuelo (S 44 e S 45) entre os anos de 2023 e 2029. Paralelo a estas construções a área de projetos da MB deveria desenvolver a classe seguinte de submarinos brasileiros. Também deveria haver esforços para o equacionamento das questões relativas aos recursos necessários a construção do segundo SNA a partir da década de 2030. Também acredito que em Itaguaí poderiam ser construídos pelo menos dois exemplares de um desejável segundo lote das CT a partir de 2025 e após alguns dos navios de escolta de maior porte previstos no PROSUPER. Estas ações consolidariam Itaguaí como o principal polo tecnológico e de construção do Poder Naval brasileiro.''
Então, cai da cama e acordei!