Crise Econômica Mundial

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2956 vezes
Agradeceram: 2647 vezes

Re: Crise Econômica Mundial

#6436 Mensagem por P44 » Ter Nov 14, 2017 5:41 pm

Riqueza mundial atinge novo recorde. Menos de 1% controla quase metade

14 de novembro de 2017 às 13:19

O valor da riqueza global aumentou para um novo recorde no último ano, com o património a ser beneficiado pelas valorizações dos preços dos activos financeiros e não financeiros, ao longo dos últimos meses. A conclusão é do relatório Global Wealth Report 2017, que adianta que grande parte desta riqueza continua concentrada numa pequena percentagem da população. Menos de 1% detém 46% do património.

"Ao longo de 2017, a riqueza cresceu a um ritmo mais rápido do que nos anos anteriores, a reflectir os ganhos nos mercados accionistas e ganhos semelhantes nos preços de activos não financeiros", adianta o Global Wealth Report relativo a 2017, publicado pelo Credit Suisse. Já na oitava edição, o estudo do banco suíço sobre a riqueza global conclui que os EUA continuam a liderar a lista, num ano de novos recordes.

A riqueza global cresceu, em 2017, 16,7 biliões de dólares, ou 6,4%, para 280 biliões de dólares. Ainda assim, a distribuição da riqueza continua a encontrar grandes disparidades. Há 36 milhões de milionários que concentram 46% do património mundial.

O documento adianta ainda que "no último ano assistimos a um grande aumento no número de grandes fortunas individuais, suportadas pelos ganhos nos EUA". Segundo a pirâmide da riqueza do banco suíço, a base da pirâmide é dominante. Cerca de 70% da população mundial apresenta um património individual avaliado em menos de 10 mil dólares.

Em termos individuais, "os EUA continuaram o seu ciclo ininterrupto de ganhos desde a crise financeira, reforçado por fortes condições de mercado. Isto adicionou quase 8,5 biliões ao ‘stock’ de riqueza global, o que representa metade da riqueza gerada globalmente nos 12 meses até meados de 2017".

Depois de anos de fortes crescimentos, no pós-crise financeira, o relatório acredita que o nível de riqueza continue a crescer nos próximos anos. As projecções apontam para uma riqueza global de 341 biliões de dólares, em 2022, com o número de milionários a atingir os 44 milhões.

Imagem

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ase-metade

*Turn on the news and eat their lies*
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6759 vezes
Agradeceram: 7065 vezes
Contato:

#6437 Mensagem por Túlio » Ter Nov 14, 2017 7:04 pm

E.........?

A única coisa de que não gostei é que NÃO faço parte do 1%.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#6438 Mensagem por Bolovo » Ter Nov 14, 2017 7:28 pm

Túlio escreveu:E.........?

A única coisa de que não gostei é que NÃO faço parte do 1%.
Você acha justo 1% da população deter 46% da riqueza?

Eu detesto!! Isso não é normal e muito menos saudável para a sociedade mundial.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#6439 Mensagem por Túlio » Ter Nov 14, 2017 7:45 pm

Shelly escreveu: Você acha justo 1% da população deter 46% da riqueza?
Podia até ser menos de 1% e mais de 46%, pouco importa, a única diferença para mim é que não faço parte do grupo [081] .

Tu mesmo, se pudesses, aposto que toparias, era só questão de pensar um pouco: imagines só tu com centenas de bilhões de dólares para distribuir entre os pobres, comprar terras para o MST e uma penitenciária de alto luxo para o Lulla-lau, ias passar? :lol: :lol: :lol: :lol:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Bolovo
Sênior
Sênior

#6440 Mensagem por Bolovo » Ter Nov 14, 2017 7:49 pm

Túlio escreveu:
Shelly escreveu: Você acha justo 1% da população deter 46% da riqueza?
Podia até ser menos de 1% e mais de 46%, pouco importa, a única diferença para mim é que não faço parte do grupo [081] .

Tu mesmo, se pudesses, aposto que toparias, era só questão de pensar um pouco: imagines só tu com centenas de bilhões de dólares para distribuir entre os pobres, comprar terras para o MST e uma penitenciária de alto luxo para o Lulla-lau, ias passar? :lol: :lol: :lol: :lol:
O que? Se eu detivesse 46% da riqueza mundial eu doaria tudo para a campanha #Lula2018!

Eu elegeria os adeptos do lulismo em todos os países do mundo. E também fundaria uma Igreja Lulista para todos conhecerem os ensinamentos do pequeno nordestino enviado por Deus.

E o mundo viveria na eterna e plena PAZ!

Imagem

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#6441 Mensagem por Sterrius » Qua Nov 15, 2017 12:15 am

O problema da concentração de riqueza é que após um certo ponto essa concentração começa a ter efeitos nefastos na economia.

Principalmente ao coibir crescimento. Conforme o dinheiro começa a ser trocado entre os 1% aliado a boa parte do dinheiro dos outros 99% indo para eles.
Ao longo do tempo leva ao empobrecimento de toda a população.

Estamos num nível de desigualdade semelhante ao do Século XIX hoje. E não a nenhuma vantagem em continuarmos o trending para mais concentração.
A unica coisa que nos evita de perceber isso nos países ricos é o fato de existir bem mais riqueza no mundo hoje do que em 1850 e ela ter se concentrado absurdamente em alguns poucos países. (O que torna os pobres deles mto melhor que os pobres da maioria do mundo).

O que não significa em empobrecer os 1% com decretos ou coisas "comunistas".
Mas a de se ter maneiras de coibir o enriquecimento infinito.

A maneira mais justa para fazer isso seria forçar o dinheiro a circular. Com altos impostos sobre a renda de dinheiro parado.

E atacar os paraísos fiscais. Que são a principal ferramenta pela qual os conglomerados tem lavado dinheiro. A arrecadação do Brasil poderia subir quase 40% não fosse pela fácil lavagem de dinheiro. (E a total falta de impostos para empresas que tiram o dinheiro do Brasil, só o Brasil e Estonia fazem esse absurdo).

Outro efeito igual que tem ocorrido é a automação. Antigamente frase que robôs matavam empregos mas acabavam gerando +empregos era verdadeira.
Hoje isso não é mais verdade.
Empresas como google e facebook geram pouquíssimos empregos frente aos empregos que eles mataram. A internet por si só tb.

Logo estamos ficando com um gap cada vez maior entre empregos que pagam bem. (E são pouquíssimos) e empregos que qualquer 1 pode fazer e paga quase nada. (principalmente pela grande quantidade de pessoas disponíveis).

Motivo que países como a finlandia tem testado agora um salário universal. Pago para todos os habitantes independentemente de trabalharem ou não.

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#6442 Mensagem por Penguin » Ter Dez 05, 2017 2:10 pm

Imagem

Dani Rodrik
November 06, 2017
Rescuing Economics from Neoliberalism

https://bostonreview.net/class-inequali ... liberalism

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1235 vezes
Agradeceram: 3161 vezes

#6443 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Fev 10, 2018 9:20 am

Metalúrgicos alemães asseguram semana de 28 horas

O maior sindicato metalúrgico do mundo, o alemão IG Metall, acaba de negociar um acordo que numa primeira fase proporcionará aos seus 2,3 milhões de associados a possibilidade de optarem por um horário semanal de 28 horas. Trata-se de um plano que poderá ser aproveitado por trabalhadores de outros sectores, beneficiando ainda de fortes aumentos, na ordem dos 4,3 por cento no círculo IG Metall, que deverá ser implementado na Alemanha a partir de 2019.

...

:arrow: https://www.rtp.pt/noticias/economia/me ... s_n1056929

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
P44
Sênior
Sênior

#6444 Mensagem por P44 » Sáb Fev 10, 2018 12:49 pm

Malvados comunas. VAO MAS É TRABALHAR MALANDROS!!!!!!

P44
Sênior
Sênior

#6445 Mensagem por P44 » Sáb Fev 10, 2018 12:51 pm

Penguin escreveu:Imagem

2 dos maiores FDP que este mundo já conheceu. Espero que estejam bem juntinhos a arder lá no inferno.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#6446 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Fev 10, 2018 1:08 pm

Tenho um poster dos dois à cabeceira da cama, logo abaixo de outro do senhor Professor Oliveira Salazar...

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#6447 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 10, 2018 1:15 pm

cabeça de martelo escreveu:Tenho um poster dos dois à cabeceira da cama, logo abaixo de outro do senhor Professor Oliveira Salazar...
Para completaire tua colecção falta só uma dos generais Pinochet (Ch) e Médici (Br):

Imagem

Podes apostaire que o Prepe véio vai a te caçaire pela web até encontraire a tua casa, onde vai a lançaire pelo menos umas valentes três ou quatro pedradas...

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#6448 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Fev 10, 2018 1:29 pm

Poster com ditadores sul-americanos?! Olha o nível se faz favor! Eu sou chique!!! [003] :mrgreen:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#6449 Mensagem por Túlio » Sáb Fev 10, 2018 1:36 pm

cabeça de martelo escreveu:Poster com ditadores sul-americanos?! Olha o nível se faz favor! Eu sou chique!!! [003] :mrgreen:
Esses Europeus e seus esnobismos de primeiro mundo (compares a PIDE com o DOI-CODI e vais mudar de opinião ligeirito no más)... :lol: :lol: :lol: :lol:

Bolovo
Sênior
Sênior

#6450 Mensagem por Bolovo » Sáb Fev 10, 2018 1:59 pm

cabeça de martelo escreveu:Metalúrgicos alemães asseguram semana de 28 horas

O maior sindicato metalúrgico do mundo, o alemão IG Metall, acaba de negociar um acordo que numa primeira fase proporcionará aos seus 2,3 milhões de associados a possibilidade de optarem por um horário semanal de 28 horas. Trata-se de um plano que poderá ser aproveitado por trabalhadores de outros sectores, beneficiando ainda de fortes aumentos, na ordem dos 4,3 por cento no círculo IG Metall, que deverá ser implementado na Alemanha a partir de 2019.

...

:arrow: https://www.rtp.pt/noticias/economia/me ... s_n1056929
E aqui no Brasil estão comemorando porque agora se pode trabalhar 12 horas por dia...

Que diferença.

Responder