Bolovo escreveu: A militarização do espaço é inevitável, portanto criar um meio de abater coisas no espaço é vital.
CREDO, o que foi que andei fumando para deixar passar frase tão importante? A rigor, a militarização do espaço já vem desde os anos 50, com o início do desenvolvimento dos primeiros satélites de observação com fins militares. Aliás, e sem sair do tema, noto o paralelo com os primórdios da Aviação Militar: no começo as aeronaves eram também apenas para reconhecimento, um avanço sobre os balões estacionários e os dirigíveis, sendo pela primeira vez usadas em ações de guerra pela Itália (Blériot XI) em suas colônias na África do Norte, antes ainda da IGM; começaram apenas fazendo observação de posições rebeldes mas, como levavam armas a bordo, logo passaram a atirar nos caras e, mais tarde, lançar granadas de mão e até pedras.
Notem o paralelo: no que veio uma guerra realmente grande (IGM), a tigrada tratou de desenvolver aeronaves (que depois seriam conhecidas como bombardeiros) para causar ainda mais dano a quem estivesse no chão e, em consequência, desenvolveram ainda outras aeronaves, estas com a finalidade de combater as duas primeiras, e que vieram a ser conhecidas como caças.
Falta então apenas um guerra das grandes para ser criada a Aviação Militar Espacial, pelo jeito; enquanto isso não ocorre, minha visão é de que o pessoal segue desenvolvendo as tecnologias necessárias, just in case...