Bolovo escreveu:Os russos vendem armamentos a Índia desde sempre, um país que fala inglês, que já comprou todos os armamentos soviéticos/russos e eles não tem manual em inglês.Helton2042 escreveu:No próprio F-X Luís, no caso o Sukhoi, infelizmente ouvi de uma pessoa que estava bem por dentro na época! Nunca comentei, porque até eu mesmo achei que pudesse ser algo que com mais conversa fosse resolvido, mas o resultado saiu, teve a short-list e ele estava desclassificado.
Isso não quer dizer que ocorra com todos os produtos militares russos, mas já teve embaraço por causa disso.
E um Obs. aqui, não quer dizer que foi desclassificado por isso, até porque não sei os conteúdos do que foi debatido, só foi me dado esse pequeno detalhe como exemplo quando eu indaguei o porque das complicações que são colocadas quando se trata de equipamentos russos.
Ah, meu caro, difícil de acreditar, heim.
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6328 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Perdoes mas tens alguma fuente? Não é por nada mas isso contradiz frontalmente o que eu penso que sei...Carlos Lima escreveu: Existe sim o plano para versao aerolancada.
Isso é verdade, mas QUEM vai sair comprando Msl moderno (para o século XX) no século XXI? As FFAA eu e tu sabemos que não vão, é um punhadinho para a MB, TALVEZ (se o que disseste sobre versão aerolançada conferir) um punhadinho ainda menor para a FAB e fim!Carlos Lima escreveu:O alcance vai ser sempre ruim se continuarmos comprando misseis dos outros
Os alcances deles melhoram porque sempre tem gente comprando e assim $$$ aparece para investimentos.
Mas isso voces ja sabem,
[]s
CB
Se não há mercado, o produto não avança. Quem, fora da MB, irá investir em um Msl que, por falta de encomendas, não irá evoluir? A Rússia, por exemplo, vende montes de FLANKERS, e por quê? Porque primeiro desenvolveu, depois comprou um montão e provou que era mesmo - no mínimo - tão bueno quanto qualquer outro caça e melhor do que vários. E se, na época em que lançou este supercaça, tivesse ao invés apenas lançado um Fitter ligeiramente melhorado, inferior a quase tudo que existe por aí, estaria fazendo sucesso até hoje?
Pois é, no mundo dos Msls AN a Marinha do Brasil quer concorrer com um Fitter contra Rafale, Super Hornet e até F-35. Boa sorte, mas...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5752 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Com um MD que só está ali para fazer simples figuração e fazer-se de testa de ferro do planalto. esqueçam essa conversa de integração entre as ffaa's, BID, P&D u qualquer outra coisa.
O nosso pensamento militar na prática nunca saiu do século XIX.
Nossa maior estratégia militar ainda é tentar mante este país unido e falando a mesma língua e mantendo problemas comuns. E fazer as vezes de polícia.
Esta é a nossa realidade. Ontem, hoje, amanhã e sempre.
abs.
O nosso pensamento militar na prática nunca saiu do século XIX.
Nossa maior estratégia militar ainda é tentar mante este país unido e falando a mesma língua e mantendo problemas comuns. E fazer as vezes de polícia.
abs.
Carpe Diem
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Tinha um certo usuário desse fórum, que agora está banido por 6 meses, que adorava postar essa mesma entrevista e nunca conseguiu provar coisa nenhuma.
FX1, meu querido? MiG-29SMT? Estamos em 2017, meu caro...
Blá blá blá.
E, desde então, os indianos não param de comprar dos russos. Já dos americanos, os indianos já até cancelaram a compra dos Seahawks (http://www.janes.com/article/71461/indi ... hawk-helos). Eu acho que foi boiada dos americanos. Deveriam ter traduzido os manuais em inglês para o russo. Desse jeito, talvez, quem sabe, os indianos não tivessem cancelado a compra dos helicópteros.
Afinal todo mundo aqui sabe que manual em inglês bom é manual em inglês morto.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6328 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Bolovo escreveu: Afinal todo mundo aqui sabe que manual em inglês bom é manual em inglês morto.
Que baita injustiça, comparar manual em Inglês com COMUNISTA!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Com relação as "fuentes" tenho que voltar no túnel do tempo e achar os artigos sobre o MAN-AER, que junto com o Exocet seria lançado pelo Cougar.Túlio escreveu:Perdoes mas tens alguma fuente? Não é por nada mas isso contradiz frontalmente o que eu penso que sei...Carlos Lima escreveu: Existe sim o plano para versao aerolancada.
Isso é verdade, mas QUEM vai sair comprando Msl moderno (para o século XX) no século XXI? As FFAA eu e tu sabemos que não vão, é um punhadinho para a MB, TALVEZ (se o que disseste sobre versão aerolançada conferir) um punhadinho ainda menor para a FAB e fim!Carlos Lima escreveu:O alcance vai ser sempre ruim se continuarmos comprando misseis dos outros
Os alcances deles melhoram porque sempre tem gente comprando e assim $$$ aparece para investimentos.
Mas isso voces ja sabem,
[]s
CB
Se não há mercado, o produto não avança. Quem, fora da MB, irá investir em um Msl que, por falta de encomendas, não irá evoluir? A Rússia, por exemplo, vende montes de FLANKERS, e por quê? Porque primeiro desenvolveu, depois comprou um montão e provou que era mesmo - no mínimo - tão bueno quanto qualquer outro caça e melhor do que vários. E se, na época em que lançou este supercaça, tivesse ao invés apenas lançado um Fitter ligeiramente melhorado, inferior a quase tudo que existe por aí, estaria fazendo sucesso até hoje?
Pois é, no mundo dos Msls AN a Marinha do Brasil quer concorrer com um Fitter contra Rafale, Super Hornet e até F-35. Boa sorte, mas...
Bom... se a MB e a FAB comprarem em conjunto mísseis que podem ser utilizados por navios e aeronaves e ainda de sola quem sabe sobra uma versão "Terra-Terra" para o EB, é um 'punhadinho' maior do que somente deixar nas costas da MB o desenvolvimento do Msl.
A questão é que todos os programas de mísseis de seja lá qual país que tem tais programas começaram com mísseis que não eram lá a última bolacha do pacote e com investimento e encomendas foram evoluindo. Mas se vamos comprar RBS e Harpoon definitivamente não estamos ajudando qualquer produto nacional.
Eu só acho isso lamentável para ser honesto, pois até agora para o Harpoon já foram dedicados mais de US$ 200 milhões entre mísseis e infra-estrutura (que de quebra terá que ser movida para o Rio de Janeiro... dá-lhe mais $$$$$$$ no lixo), e Deus sabe lá quanto vamos gastar se fizermos o mesmo com o Gripen e o RBS.
Enfim
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Mais um potencial mercado para o Gripen...
Eurofighter Is Now On the Hit List; Saab Gripen Could Keep Watch Over Austria
(Source: Vienna Kurier; published June 06, 2017)
(Published in German; unofficial translation by Defense-Aerospace.com)
The Eurofighter is one of the most modern combat aircraft in the world but still has a bad reputation in Austria. Because of bribes of around 100 million euros allegedly paid, the Typhoon are not only subject to a parliamentary investigating committee, but they also fell into disgrace with Defense Minister Hans Peter Doskozil.
According to the Ministry of Defense, this is mainly due to their high operating costs, estimated to be around 80 million euros per year. According to Kurier’s information, it looks as if the 15 Eurofighters, which cost 1.6 billion euros, could be retired from Austrian skies after only ten years.
Months ago, Doskozil set up a 30-man expert committee to look for alternative combat aircraft. The result, which is being strictly kept under wraps by the military, is to be announced next Friday.
It is clear that a 16 aircraft were needed to monitor Austrian airspace. It was simply excluded that another EU country could be able to secure Austrian airspace. As a neutral country, Austria could not enter into such a dependency.
Sweden Favorite
Although the military is being very tight-lipped, signals have been leaked suggesting that a change to the Saab Gripen is recommended by the Commission. A “déjà-vu” for Austria, as in the search for a successor to the Saab Draken in 2003, the Gripen lost to the Eurofighter.
The Gripen (Saab JAS 39), is available as single- and two-seaters and always appears in rankings of the world's best multi-purpose fighter aircraft. Used C / D version aircraft could be available. However, Saab recently introduced the new "Super Gripen" E / F version, which is more capable than its predecessor and more expensive.
But the Eurofighter is not the only problem. The second aircraft type operated by the Austrian air force, the slow Saab 105 jet trainer, can only be used until 2020. For the time being, they are being used interchangeably with the Eurofighter for reasons of cost.
If the Saab 105s are to be replaced, military expert Georg Mader - the Austrian correspondent for the Jane's Defense – can see several options. The M-346 (or the successor M-345) of the Italian armaments company Leonardo, which has already flown, is one possibility, and the Czech Republic’s Aero L-159, a light ground combat aircraft is another, as is the British BAE Hawk Advanced Jet Trainer. The frequently used F-16 from the USA, on the other hand, is only hard to get.
There remains the exciting question: what will happen to the unloved Eurofighters? A resale is considered legally difficult, but conceivable, by defense experts. Or there could be a buyer for the machines.
-ends-
Eurofighter Is Now On the Hit List; Saab Gripen Could Keep Watch Over Austria
(Source: Vienna Kurier; published June 06, 2017)
(Published in German; unofficial translation by Defense-Aerospace.com)
The Eurofighter is one of the most modern combat aircraft in the world but still has a bad reputation in Austria. Because of bribes of around 100 million euros allegedly paid, the Typhoon are not only subject to a parliamentary investigating committee, but they also fell into disgrace with Defense Minister Hans Peter Doskozil.
According to the Ministry of Defense, this is mainly due to their high operating costs, estimated to be around 80 million euros per year. According to Kurier’s information, it looks as if the 15 Eurofighters, which cost 1.6 billion euros, could be retired from Austrian skies after only ten years.
Months ago, Doskozil set up a 30-man expert committee to look for alternative combat aircraft. The result, which is being strictly kept under wraps by the military, is to be announced next Friday.
It is clear that a 16 aircraft were needed to monitor Austrian airspace. It was simply excluded that another EU country could be able to secure Austrian airspace. As a neutral country, Austria could not enter into such a dependency.
Sweden Favorite
Although the military is being very tight-lipped, signals have been leaked suggesting that a change to the Saab Gripen is recommended by the Commission. A “déjà-vu” for Austria, as in the search for a successor to the Saab Draken in 2003, the Gripen lost to the Eurofighter.
The Gripen (Saab JAS 39), is available as single- and two-seaters and always appears in rankings of the world's best multi-purpose fighter aircraft. Used C / D version aircraft could be available. However, Saab recently introduced the new "Super Gripen" E / F version, which is more capable than its predecessor and more expensive.
But the Eurofighter is not the only problem. The second aircraft type operated by the Austrian air force, the slow Saab 105 jet trainer, can only be used until 2020. For the time being, they are being used interchangeably with the Eurofighter for reasons of cost.
If the Saab 105s are to be replaced, military expert Georg Mader - the Austrian correspondent for the Jane's Defense – can see several options. The M-346 (or the successor M-345) of the Italian armaments company Leonardo, which has already flown, is one possibility, and the Czech Republic’s Aero L-159, a light ground combat aircraft is another, as is the British BAE Hawk Advanced Jet Trainer. The frequently used F-16 from the USA, on the other hand, is only hard to get.
There remains the exciting question: what will happen to the unloved Eurofighters? A resale is considered legally difficult, but conceivable, by defense experts. Or there could be a buyer for the machines.
-ends-
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Penguin
- Sênior
A MB inciou o desenvolvimento do MAN-SUP a revelia da FAB e do EB e até do do MD (ver abaixo).Carlos Lima escreveu:Com relação as "fuentes" tenho que voltar no túnel do tempo e achar os artigos sobre o MAN-AER, que junto com o Exocet seria lançado pelo Cougar.Túlio escreveu: Perdoes mas tens alguma fuente? Não é por nada mas isso contradiz frontalmente o que eu penso que sei...
Isso é verdade, mas QUEM vai sair comprando Msl moderno (para o século XX) no século XXI? As FFAA eu e tu sabemos que não vão, é um punhadinho para a MB, TALVEZ (se o que disseste sobre versão aerolançada conferir) um punhadinho ainda menor para a FAB e fim!
Bom... se a MB e a FAB comprarem em conjunto mísseis que podem ser utilizados por navios e aeronaves e ainda de sola quem sabe sobra uma versão "Terra-Terra" para o EB, é um 'punhadinho' maior do que somente deixar nas costas da MB o desenvolvimento do Msl.
A questão é que todos os programas de mísseis de seja lá qual país que tem tais programas começaram com mísseis que não eram lá a última bolacha do pacote e com investimento e encomendas foram evoluindo. Mas se vamos comprar RBS e Harpoon definitivamente não estamos ajudando qualquer produto nacional.
Eu só acho isso lamentável para ser honesto, pois até agora para o Harpoon já foram dedicados mais de US$ 200 milhões entre mísseis e infra-estrutura (que de quebra terá que ser movida para o Rio de Janeiro... dá-lhe mais $$$$$$$ no lixo), e Deus sabe lá quanto vamos gastar se fizermos o mesmo com o Gripen e o RBS.
Enfim
[]s
CB
Fez tratativas sim com a MBDA. O principal requisito era modernizar seus estoques de Exocet e fazer o MAN-SUP compatível com os lançadores do MM-38/40.
Ou seja, não levou em consideração o uso desse míssil pela FAB ou EB.
O cidadão solicita informações relativas ao MAN-SUP - LAI:
MB resposnde algumas coisas:
http://www.acessoainformacao.gov.br/pre ... 201556.pdf3) No contexto do contrato com a Mectron referente ao desenvolvimento do
automatismo para a bancada de testes do míssil antinavio nacional em 2008 (DOU
13 NOV 2008), quais organizações militares se envolveram nesse processo de
aprovação inicial do Projeto MAN-SUP?
Diretoria-Geral do Material da Marinha (DGMM) e Diretoria de Sistemas de Armas
da Marinha (DSAM)
4) Houve interação desse processo de aprovação inicial com algum órgão ou
unidade do Ministério da Defesa? Qual(is)?
Não.
Quando o negócio começa mal feito, é muito complicado resolver depois.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Carlos Lima
- Sênior
Fica claro que o MD é ínutil então.
E por que não tentar entender o problema e resolve-lo ao invés de dizer... vocês são rebeldes, que se dane.
Tudo isso é lamentável
Só resta dar $$$ para quem é mais organizado, lobistas, etc.
[]s
CB
E por que não tentar entender o problema e resolve-lo ao invés de dizer... vocês são rebeldes, que se dane.
Tudo isso é lamentável
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- FCarvalho
- Sênior
Sem querer ser chato mas já sendo, lembro o que escrevi abaixo. O resto todo mundo sabe que o MD sempre foi e sempre será uma fachada para amasiar os egos em Brasilia.Carlos Lima escreveu:Fica claro que o MD é ínutil então.
Tudo isso é lamentável
[]s
CB
absNossa maior estratégia militar ainda é tentar mante este país unido e falando a mesma língua e mantendo problemas comuns. E fazer as vezes de polícia.
Carpe Diem
- Penguin
- Sênior
De repente tentaram entender o problema e se chegou a alguma impossibilidade etc. Acho que foi por ai.Carlos Lima escreveu:Fica claro que o MD é ínutil então.
Tudo isso é lamentável
[]s
CB
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Penguin
- Sênior
Sem querer ser chato, mas essa é a realidade...
Como assim essa hipótese não foi estudada?!
E o seeker do MANSUP desenvolvido por uma subsidiária da Thales (Omnisys) não poderia ser adaptado no AV?!
http://www.revistaoperacional.com.br/20 ... a-marinha/
http://www.defesaaereanaval.com.br/entr ... armamento/DAN – Mesmo sendo um desenvolvimento impressionante, o MAN não possuirá
o alcance dos mísseis de última geração, como o Exocet Block III. A MB pensa
no desenvolvimento de uma versão naval do novo míssil da Avibrás, o AV-MT-
300, de 300 km de alcance?
AE Leal Ferreira – Essa hipótese ainda não foi estudada pela MB.
DAN – Este míssil da Avibrás poderia ser utilizado como míssil de cruzeiro pela
MB e não somente como míssil superfície x superfície?
AE Leal Ferreira – Pode-se afirmar que para ser empregado pela MB, esse míssil
deverá possuir um “seeker” adequado ao emprego naval, ainda não desenvolvido.
E o seeker do MANSUP desenvolvido por uma subsidiária da Thales (Omnisys) não poderia ser adaptado no AV?!
Editado pela última vez por Penguin em Qui Jul 06, 2017 7:37 pm, em um total de 2 vezes.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2572 vezes
- Agradeceram: 1044 vezes
Se bobear o cidadão (almirante) nem sabe que o fuzileiros tem o Astros 2020...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Carlos Lima
- Sênior
Bom... infelizmente a mentalidade de cada um por si predomina.FCarvalho escreveu:Sem querer ser chato mas já sendo, lembro o que escrevi abaixo. O resto todo mundo sabe que o MD sempre foi e sempre será uma fachada para amasiar os egos em Brasilia.Carlos Lima escreveu:Fica claro que o MD é ínutil então.
Tudo isso é lamentável
[]s
CB
absNossa maior estratégia militar ainda é tentar mante este país unido e falando a mesma língua e mantendo problemas comuns. E fazer as vezes de polícia.
[]s
CB
CB_Lima = Carlos Lima
- FCarvalho
- Sênior
Não por nada não, mas, já reparam que todas as 3 ffaa's tem OM próprias voltadas para a P&D independente umas das outras, e que estas instituições pouco ou nada se comunicam entre si?Penguin escreveu:Sem querer ser chato, mas essa é a realidade...http://www.defesaaereanaval.com.br/entr ... armamento/DAN – Mesmo sendo um desenvolvimento impressionante, o MAN não possuirá
o alcance dos mísseis de última geração, como o Exocet Block III. A MB pensa
no desenvolvimento de uma versão naval do novo míssil da Avibrás, o AV-MT-
300, de 300 km de alcance?
AE Leal Ferreira – Essa hipótese ainda não foi estudada pela MB.
DAN – Este míssil da Avibrás poderia ser utilizado como míssil de cruzeiro pela
MB e não somente como míssil superfície x superfície?
AE Leal Ferreira – Pode-se afirmar que para ser empregado pela MB, esse míssil
deverá possuir um “seeker” adequado ao emprego naval, ainda não desenvolvido.
Pior, o MD sequer tem força ou vontade, ou capacidade de centralizar este tipo de ação das ffaa's?
Ou será que não deixam ou não gostam lá muito da ideia... vai saber.
abs
Carpe Diem