Não, fizeram o que todo Militar no Brasil faz: pega o que lhe dão e usa da melhor maneira possível.Marechal-do-ar escreveu: Eram os cavalarianos que escolheram o Leo 1?
Creio que começo a entender aonde queres chegar: RECONHECIMENTO EM FORÇA! Sim, isso existe, é válido e ainda o será por um bom tempo, ao menos até onde eu saiba. Outra função importante para um carro como o Centauro é o FLANQUEAMENTO RÁPIDO, pegando o In de surpresa (como ambos sabemos, foi a chave da Blitzkrieg). Por fim, a SEGURANÇA, protegendo a Art e outras Undes de retaguarda.Marechal-do-ar escreveu:De qualquer jeito, não inventei isso, o tal RCC sobre rodas veio do EB, eu nem sequer concordo com isso, só quero mostrar que, o Japão, aquele país sério e preocupado com a China, planeja algo parecido, então, se o EB exagerou na Helmann's, eles não estão sozinhos.
O problema é que nem sempre a denominação condiz com a real função.Marechal-do-ar escreveu:E ainda mais importante, na Italia os Centauros ficam nos tais de "esquadrões de reconhceimento".
Tens toda a razão, confundi (e não é a primeira vez, o que só vem agravar minha culpa). Assim, te apresento minhas humildes desculpas, cupincha, falha minha.Marechal-do-ar escreveu:Acho que você está confundindo Bda Cav Mec com Bda Inf Mec, a primeira já é bem antiga por aqui, a segunda, é praticamente uma cópia da brigada Stryker.