Aviação do Exército

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

Re: Aviação do Exército

#2821 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Abr 04, 2017 1:58 am

O EB não tem que querer, enfia-se guela abaixo e pronto, desde que se disponibilize a verba para operar, as FAs tem que servir ao estado e não ao contrário, mesmo esse estado sendo a tragédia que é, que aliás também é culpa deles, afinal, nunca mais apareceu um oficial garantista e com bolas de verdade, tal qual o Marechal Lott. No mais, espero que seja isso mesmo, pois a outra possibilidade chega a me dar calafrios, apesar de nutrir pouca esperança de que esses abutres não vão mesmo entregar Alcântara.
Observação corrosiva de um COMUNAZZ: Não era o PT que ia transformar o Brasil em uma Cuba??? pois se entregarem Alcântara aos Americanos, teremos nossa própria Guantanamo, e sem guerra ainda por cima, tudo no amor. Engulam o choro coxinhas!!!

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#2822 Mensagem por juarez castro » Ter Abr 04, 2017 8:09 am

Deus pai todo poderoso, perdoai, eles não sabem o que dizem.
Vou dar tanta rizada de vocês se a " coisa" rodar.

G abraco

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#2823 Mensagem por Luís Henrique » Ter Abr 04, 2017 9:33 am

E agora José.

Que mistério é esse?

1) Mi-35 da FAB para o EB???
Mas viriam de graça? A FAB PAGOU, da no mesmo. O dinheiro saiu do Brasil.

2) Os EUA vão montar uma base na amazônia para treinar seus soldados na selva.
Como contrapartida vem uma 'ajuda militar', que incluiria uns brinquedinhos semi-novos ou até mesmo novos???

3)Ou o Brasil vai invadir a Venezuela e anexar seu território, junto com bases e seus helicópteros de ataque?
Mas isso não sairia de graça. :lol: :lol:

A terceira opção é absurdo. Se fosse, dificilmente alguém saberia. Seria informação secreta.
A primeira opção é mais plausível. Mas o termo 'de graça' estaria mal empregado em minha opinião. O Brasil PAGOU pelos Hind.
Estou mais propenso a acreditar na SEGUNDA opção.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6756 vezes
Agradeceram: 7058 vezes
Contato:

#2824 Mensagem por Túlio » Ter Abr 04, 2017 10:12 am

E eu, após o último comentário dele, acho que o Juarez véio está apenas NOS ZOANDO e está tão por fora quanto nós! Ele sabe muito bem que, fora das opções já elencadas, não há NENHUMA outra e, a menos que tenham revogado o Capitalismo, continua a não existir isso de "almoço grátis"...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
denilson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 316 vezes
Agradeceram: 137 vezes

#2825 Mensagem por denilson » Ter Abr 04, 2017 11:31 am

Vai ser uma doação da Receita Federal, de apreensão de contrabando

Imagem

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2826 Mensagem por Túlio » Ter Abr 04, 2017 11:32 am

denilson escreveu:Vai ser uma doação da Receita Federal, de apreensão de contrabando

Imagem
[018] [018] [018] [018]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#2827 Mensagem por Plinio Jr » Ter Abr 04, 2017 1:48 pm

De momento que seja interesse para o EB, o americanos podem oferecer CH-47, Black Hamks, AH-1Z ou artilharia M-777 ??!!

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6211 vezes
Agradeceram: 3497 vezes

#2828 Mensagem por FCarvalho » Sáb Abr 15, 2017 5:43 pm

O M-28 chegou e já foi devidamente testado por aqui.

Façam as suas apostas.

abs.

Carpe Diem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2829 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 15, 2017 6:01 pm

Já nasceu morto. Mesmo sendo um senhor heli de ataque, que eu saiba o ÚNICO rival do Apache Longbow.

FCarvalho
Sênior
Sênior

#2830 Mensagem por FCarvalho » Sáb Abr 15, 2017 6:11 pm

Túlio escreveu:Já nasceu morto. Mesmo sendo um senhor heli de ataque, que eu saiba o ÚNICO rival do Apache Longbow.
Desculpe Túlio, mas me expressei pouco claro. Me refería ao M-28 Skytruck da PZL. :(

Quanto ao Mil Mi-28, a versão NM ainda demora mais uns anos até entrar em produção. Tempo suficiente, talvez, para o EB olhar para ele com mais atenção.

Helo de ataque na Avex está na rabeira da fila de prioridades do EB.

Quando e se a asa fixa se estabelecer de vez por aqui, algo que presumo leve entre 5-10 anos, vamos poder pensar melhor no helo russo.

abs.

Carpe Diem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2831 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 15, 2017 6:13 pm

Também peço desculpas, entendi errado. Mas me parece que já decidiram pela sucata dos EUA, se não me engano vi até um edital ou notícia a respeito aqui mesmo, no DB.

FCarvalho
Sênior
Sênior

#2832 Mensagem por FCarvalho » Sáb Abr 15, 2017 6:17 pm

Ao que eu saiba, e ultimamente ando sabendo bem pouco e cada vez menos de qualquer coisa, nada ainda foi fechado. Mas o pessoal da AVex com certeza sabe que a sorte não costuma bater duas vezes em uma mesma porta. Então... :roll:

abs.

Carpe Diem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2833 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 15, 2017 6:24 pm

FCarvalho escreveu:Ao que eu saiba, e ultimamente ando sabendo bem pouco e cada vez menos de qualquer coisa, nada ainda foi fechado. Mas o pessoal da AVex com certeza sabe que a sorte não costuma bater duas vezes em uma mesma porta. Então... :roll:

abs.

Cupincha, se já paraste para charlar com OGs das FFAA (Almirantes, Brigadeiros e Generais) deves estar BEM cético quanto a avião polaco (mesmo que agora da OTAN): EB e FAB sempre olham para os EUA, MB para a Inglaterra. Para qualquer um deles, se os EUA negam, a Europa Ocidental é a alternativa e vice-versa.

Sad but true...

FCarvalho
Sênior
Sênior

#2834 Mensagem por FCarvalho » Sáb Abr 15, 2017 6:32 pm

Túlio escreveu:
FCarvalho escreveu:Ao que eu saiba, e ultimamente ando sabendo bem pouco e cada vez menos de qualquer coisa, nada ainda foi fechado. Mas o pessoal da AVex com certeza sabe que a sorte não costuma bater duas vezes em uma mesma porta. Então... :roll:
abs.
Cupincha, se já paraste para charlar com OGs das FFAA (Almirantes, Brigadeiros e Generais) deves estar BEM cético quanto a avião polaco (mesmo que agora da OTAN): EB e FAB sempre olham para os EUA, MB para a Inglaterra. Para qualquer um deles, se os EUA negam, a Europa Ocidental é a alternativa e vice-versa.
Sad but true...
Via de regra não tenho acesso, e nem pedigree, para conversar com gente deste nível. :wink:
Mas tenho contato vez em quando com o povo de baixo, por causa do trabalho.
Entretanto, concordo que sempre que de tempos em tempos um governo mais capitalista assenta-se na cadeira do rei no planalto central, os militares correm para os seus estoques de segurança em fornecedores mais que tradicionais. Um círculo vicioso que parece nunca acabar.
Neste ponto concordo consigo. Triste mas verdade.
Com END ou sem END.

abs.

Carpe Diem
Tikuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 61 vezes

#2835 Mensagem por Tikuna » Dom Abr 16, 2017 7:52 pm

arcanjo escreveu: Até agora, os militares avaliaram os seguintes modelos de aeronave de manobra: Leonardo AW139M (Itália); Leonardo AW149 (Itália), Bell UH-1Y “Venon” – US Marines (USA); Leonardo AW101 Merlin (Inglaterra). Já as aeronaves de ataque são dos modelos: Leonardo T-129 “Mangusta Modernizado” (Itália); Leonardo A-129D “Mangusta” (Itália); Rostvertol MI-28NE (Rússia); Bell AH-1 “Viper” US Marines (USA). O EB não divulgou o cronograma para a definição dos modelos que serão comprados.
Leonardo AW101 Merlin avaliado pra substituir os Panteras na Manobra??

"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
Responder