CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Interessante o seu ponto de vista, mas o míssil teria a grande vantagem de pronto emprego, já a munição LAHAT poderia levar alguns segundos valiosos até está pronto para o disparo (me refiro ao tempo que se deve levar para carregar o canhão). Sem falar que o míssil a ser empregado acho que poderá ser outro de melhor desempenho que o MSS 1.2gabriel219 escreveu:Não vejo necessidade de colocar mísseis anticarro em um futuro VBR, mesmo equipado de canhão 105 mm, pode disparar mísseis como LAHAT, que possuem uma ótima capacidade (8 km de alcance e penetra 800 mm RHAe), muito superior ao MSS, que tem capacidade iguais ao AT-4, com a vantagem de ser guiado e alcance maior.Johan escreveu: O ideal seria que essa modernização do Cascavel fosse para se oferecida a países que já operam e também se fosse vender os excedentes (com a entrada em serviço da versão de reconhecimento do Guarani) a outros países com $$ em conta e que não possuem condições financeiras de adquirir algo realmente moderno. Também é valido para testes dos sistemas eletrônicos que poderiam ser aplicados em seu substituto e até do conceito de uso de mísseis anti-carro em um veículo deste tipo, algo que se não me engano, é inédito no EB. Mas... como se trata de Brasil...
Tendo em vista o tamanho do MSS 1.2 não poderíamos colocar mais uma ogiva dentro dele com o objetivo de torná-lo mais efetivo contra tanques?Johan escreveu:Interessante o seu ponto de vista, mas o míssil teria a grande vantagem de pronto emprego, já a munição LAHAT poderia levar alguns segundos valiosos até está pronto para o disparo (me refiro ao tempo que se deve levar para carregar o canhão). Sem falar que o míssil a ser empregado acho que poderá ser outro de melhor desempenho que o MSS 1.2gabriel219 escreveu: Não vejo necessidade de colocar mísseis anticarro em um futuro VBR, mesmo equipado de canhão 105 mm, pode disparar mísseis como LAHAT, que possuem uma ótima capacidade (8 km de alcance e penetra 800 mm RHAe), muito superior ao MSS, que tem capacidade iguais ao AT-4, com a vantagem de ser guiado e alcance maior.
Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Surgiram dúvidas se o "lançador" instalado com seção circular seria mesmo do MSS1.2, pois a versão do lançador mais recente seria de seção hexagonal, porém verificando mais informações deste míssil foi postada uma foto na divulgação da campanha de lançamentos em 2015 que o lançador utilizado na possuía uma seção circular, porém acredito que aproveitaram a foto da campanha de 2011.
http://www.defesaaereanaval.com.br/miss ... te-piloto/
Quanto ao tamanho, bem o projeto inicial é dos anos 80 e de lá pra cá a miniaturização de componentes avançou muito, ma$$$$...
http://www.defesaaereanaval.com.br/miss ... te-piloto/
Quanto ao tamanho, bem o projeto inicial é dos anos 80 e de lá pra cá a miniaturização de componentes avançou muito, ma$$$$...
Editado pela última vez por Johan em Seg Out 31, 2016 4:22 pm, em um total de 1 vez.
- denilson
- Sênior
- Agradeceu: 316 vezes
- Agradeceram: 137 vezes
O tubo colocado na torre atual é apenas para a demonstração de conceito, ele ainda não é operacional.
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2393 vezes
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2393 vezes
Duvido muito que haja, pois falo a mesma coisa desde 2014 e agora diz que nunca foi divulgado tal coisa. Bom, já tem 5 países de olho no IA2 desde a operação que teve na amazônia. Tanto é que a Imbel começou a trabalhar em alguns meios de atender especificações de outros países.Bolovo escreveu: Pelo visto está rolando uma má vontade imensa contra mim. Um agressividade que eu não entendo. Parece até que eu insultei algum conhecido seu. E não é de hoje, já vem de outros tópicos. Se quer tanto desenhar coisas, não espere por um pedido meu, siga o seu sonho e vá ser pintor. Mas façamos assim: eu aposto 100 temers que o IA2 não sai das fronteiras da América do Sul, quiça das brasileiras, porque está fadado ao fracasso. Aceita a aposta?
Mas se acha que suas suposições baseadas não sei no quê estão certas, tudo bem.
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
.
Cabo do Exército morre em acidente com blindado no RS
São Borja (RS) - O cabo Michael Allan Batista de Freitas (24), faleceu na tarde da última terça-feira (15) no campo de instrução do 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado, na cidade gaúcha que faz fronteira com a Argentina. Em treinamento para a Operação Furacão, o militar dirigia um blindado modelo Cascavel quando a torre da viatura girou abruptamente, após o canhão chocar-se com um poste. O Cabo Batista, que estava em seu sexto ano de serviço, foi atingido pela torre e faleceu na hora.
O Exército aguarda o resultado da perícia para fornecer maiores detalhes sobre o acidente.
(Com informações da Folha de São Borja)
via montedo
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 18 vezes
o problema desse tipo de montagem é fica totalmente exposto a estilhaços e armas leves.denilson escreveu:O tubo colocado na torre atual é apenas para a demonstração de conceito, ele ainda não é operacional.
Mesmo assim, essa modernizacao daria um enorme aumento de capacidade para o Cascavel. Alguma chance de executarem ao menos uma parte dessas melhorias nas viaturas???
-
- Sênior
- Agradeceram: 63 vezes
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6323 vezes
- Agradeceram: 6674 vezes
- Contato:
eligioep escreveu:Adaptation lá, como cá......
Sério, Mestre Elígio, não te dá vontade de chamar o Cascavel "pescoçudo" de GIRAFEL?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- eligioep
- Sênior
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Túlio escreveu:eligioep escreveu:Adaptation lá, como cá......
Sério, Mestre Elígio, não te dá vontade de chamar o Cascavel "pescoçudo" de GIRAFEL?
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6323 vezes
- Agradeceram: 6674 vezes
- Contato:
É nóis, Mestre, melhor do que aquele Centauro sugador de verba do Guarani.eligioep escreveu:Entra em produção ano que vem......
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”