Como assim? A empresa faliu? Mas ela não era do grupo Odebrech? E como vai ficar todo o dinheiro investido pelo Exército no programa deste míssil? Alguns lotes já foram entregues ao Exército e a Marinha, afinal?LeandroGCard escreveu:O que me deixa curioso é: Que MSS-1.2, agora que sua fabricante encerrou as atividades? Até onde eu sei, esta adaptação específica simplesmente chegou tarde demais.CFB escreveu:O MSS 1.2 vai, por fim, ser integrada a este blindado mesmo e não seria possível melhorar um pouco a sua blindagem?
Uma pena, pois vai exatamente no sentido do meu conceito de usar mísseis instalados externamente para enfrentar carros pesadamente blindados, eliminando a necessidade de canhões de calibre muito grande nos veículos de combate.
Leandro G. Card
CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2394 vezes
Salvo engano o míssil foi desenvolvido em conjunto com o CTEx, provavelmente o EB deva ter os direitos de produção do mesmo.
Então, acredito, o próprio Exército poderia fazer a integração do míssil ao veículo. Interessante notar, pela matéria, que qualquer um dos tres ocupantes poderia acionar o míssil e/ou ele poderia ser acionado até externamente.gabriel219 escreveu:Salvo engano o míssil foi desenvolvido em conjunto com o CTEx, provavelmente o EB deva ter os direitos de produção do mesmo.
- gabriel219
- Sênior
O que o Exército deveria fazer é um reprojeto do míssil, acrescentando 2 ogivas em Tandem. Hoje qualquer um consegue blindagem ERA e já era o MSS.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
O que o EB deveria fazer era decidir: ou VBR-LR, ou Centauro recapado, ou a versão do "Cascavel 2 Eu sei o quê vocês não fizeram no Guarani...
abs.
abs.
Carpe Diem
kkkkkkkkkkk, entendo a sua preocupação, mas acho que o Exército faz bem em modernizar o Cascavel enquanto decide o que fazer. No fim, acredito que ele vai adoptar alguma versão do Guarani com um canhão de 105mm, míssil anti-tanque, pode ser o próprio MSS 1.2, e algum tipo de defesa antiaérea, como um canhão de 30mm. Esta última parte já sou eu sonhando um pouco demais.FCarvalho escreveu:O que o EB deveria fazer era decidir: ou VBR-LR, ou Centauro recapado, ou a versão do "Cascavel 2 Eu sei o quê vocês não fizeram no Guarani...
abs.
- FCarvalho
- Sênior
O que mais há por agora são projetos. Temos duas torres com canhões de 30mm e nenhum dinheiro para terminar uma e comprar a outra.
A versão VBR já conta, salvo engano, com recursos da FINEP, mas aí vem o EB querendo modernizar EE-9 a 1 milhão por unde?
Realmente, tá faltando alguma coisa nesse angu.
abs
A versão VBR já conta, salvo engano, com recursos da FINEP, mas aí vem o EB querendo modernizar EE-9 a 1 milhão por unde?
Realmente, tá faltando alguma coisa nesse angu.
abs
Carpe Diem
-
- Sênior
- Agradeceram: 63 vezes
1 milhão de que, de dólares ou de reais.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- FCarvalho
- Sênior
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
O exército pode tentar integrar com os mísseis que tiver na mão no momento, o que me intriga é onde conseguirão os mísseis necessários para equipar os carros modernizados depois. Quem irá produzi-los?CFB escreveu:Então, acredito, o próprio Exército poderia fazer a integração do míssil ao veículo. Interessante notar, pela matéria, que qualquer um dos tres ocupantes poderia acionar o míssil e/ou ele poderia ser acionado até externamente.
Além do que o Gabriel está certo, na forma atual o MSS-1.2 está praticamente obsoleto se o que se imagina é empregá-lo contra veículos blindados modernos. E até onde eu sei não existe mais quem possa desenvolver uma nova versão.
Leandro G. Card
- gabriel219
- Sênior
A Avibrás tem capacidade de produzir os mísseis, mas precisa de muita atualização no projeto, além de alcance estendido, pois acho 2 km de alcance muito pouco.LeandroGCard escreveu:O exército pode tentar integrar com os mísseis que tiver na mão no momento, o que me intriga é onde conseguirão os mísseis necessários para equipar os carros modernizados depois. Quem irá produzi-los?CFB escreveu:Então, acredito, o próprio Exército poderia fazer a integração do míssil ao veículo. Interessante notar, pela matéria, que qualquer um dos tres ocupantes poderia acionar o míssil e/ou ele poderia ser acionado até externamente.
Além do que o Gabriel está certo, na forma atual o MSS-1.2 está praticamente obsoleto se o que se imagina é empregá-lo contra veículos blindados modernos. E até onde eu sei não existe mais quem possa desenvolver uma nova versão.
Leandro G. Card
Ele é obsoleto até se um JEEP tiver com ERA, uma ogiva apenas é ridículo. Adicionar uma ogiva a mais é relativamente simples. O míssil é grande demais pra sua ogiva e seu alcance, tem que ser feito um reprojeto do míssil como um todo.
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Há vários PROJETOS em andamento dentro do EB. O dinheiro é curto para todos, mas todos tem que seguir em frente , e, no meu entender, há pelo menos sete funcionando; um deles é o Guarani e o outro é o OCOP.
O Projeto Estratégico Obtenção da Capacidade Operacional Plena (OCOP) busca:
- atender a uma demanda reprimida de equipamentos;
- recompletar os Quadros de Dotação de Material (QDM), através da aquisição de produtos de defesa;
- dotar as unidades de material de emprego em seu nível mínimo e imprescindível;
- manutenir, recuperar e modernizar MEM, PRODE e equipamentos existentes nas OM operacionais.
Tudo com a finalidade de atender às exigências de defesa.
É nele que se insere a recuperação dos EE 9.
Então não não vejo porque todo esse frisson se os dois projetos tem de coexistir.
O Projeto Estratégico Obtenção da Capacidade Operacional Plena (OCOP) busca:
- atender a uma demanda reprimida de equipamentos;
- recompletar os Quadros de Dotação de Material (QDM), através da aquisição de produtos de defesa;
- dotar as unidades de material de emprego em seu nível mínimo e imprescindível;
- manutenir, recuperar e modernizar MEM, PRODE e equipamentos existentes nas OM operacionais.
Tudo com a finalidade de atender às exigências de defesa.
É nele que se insere a recuperação dos EE 9.
Então não não vejo porque todo esse frisson se os dois projetos tem de coexistir.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1967 vezes
- Agradeceram: 2495 vezes
Seria a melhor notícia do ano. Estão desenvolvendo há 30 anos essa bost@ e até hoje não saiu do lote piloto.LeandroGCard escreveu:O que me deixa curioso é: Que MSS-1.2, agora que sua fabricante encerrou as atividades? Até onde eu sei, esta adaptação específica simplesmente chegou tarde
O MSS1.2 só serve para impedir que o EB tenha um missel desse tipo.
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
E vai continuar não tendo, pelo menos em quantidades que façam alguma diferença em caso de necessidade.knigh7 escreveu:Seria a melhor notícia do ano. Estão desenvolvendo há 30 anos essa bost@ e até hoje não saiu do lote piloto.LeandroGCard escreveu:O que me deixa curioso é: Que MSS-1.2, agora que sua fabricante encerrou as atividades? Até onde eu sei, esta adaptação específica simplesmente chegou tarde
O MSS1.2 só serve para impedir que o EB tenha um missel desse tipo.
Com a produção local em caso de necessidade nossas FA´s poderiam obter tantos mísseis quanto fossem necessários, além de ser possível manter os desenvolvimentos e atualizações que com a compra pura e simples jamais poderão ser mantidos. Mas fazer o que, daqui para a frente a tendência do Brasil é com muita sorte mesmo vai conseguir se equiparar em termos tecnológicos, industriais e militares às "grandes potências mundiais" como o Perú, a Colômbia ou a Indonésia"... .
Quem bom, fico tão feliz... .
Leandro G. Card
-
- Sênior
- Agradeceram: 63 vezes
Enquanto isso no Oriente Médio tem gente disparando TOW ou similar contra a infantaria, aqui se discuti o sexo dos anjos e não se chegar a lugar nenhum.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.