Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 769 vezes
Agradeceram: 2392 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#2686 Mensagem por gabriel219 » Dom Ago 07, 2016 11:05 pm

Já estão testando nanotubos de carbono para blindagem.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#2687 Mensagem por Bolovo » Seg Ago 08, 2016 10:16 pm

Ziba escreveu:
Lippimax escreveu:Aquela arma a PT-92 da Taurus ela é um projeto original da Beretta, ela já apresentou os mesmos problemas que a novas linhas de pistolas da Taurus? .
O problema das Taurus é o controle de qualidade. Algumas linhas são defeituosas por natureza, como a série 600, 24/7 e as primeiras 800. Acontece que a coisa ta tão porca, que eles conseguiram cagar o pau até nas armas que eram descendente da linha da Beretta, que são as série 90 em 9mm, 100 em 40S&W, 58/59 em .380 e a série 900.

Eu tive uma PT-59 onde o retém do carregador foi montado errado. O botão "girava" e eu não conseguia ejetar o carregador ou colocar um novo carregador. Passados um mês da garantia, levei num armeiro da própria Taurus aqui no RJ e fui obrigado a arcar, por minha conta, com os R$ 300 do conserto.

Eu sou taxativo. Não utilizo pistola da Taurus em hipótese alguma.
Ziba, meu irmão mais novo tá estudando pra entrar na Civil daqui de São Paulo e daí a gente começou a conversar sobre pistolas e tal e surgiram umas dúvidas. Pelo que eu me lembre, você é da Civil no Rio, né? Como que funciona? Você usa uma pistola cedida pelo Estado, qual? Pode usar uma .40 particular (da Imbel, por ex) e quantas armas no total poderia ter? Você poderia importar uma .40 de fora? Você usa a sua Glock 380 em serviço? E por aí vai. São duvidas bem genéricas, que eu também sempre tive. Se puder responder eu agradeceria.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1961 vezes
Agradeceram: 797 vezes

#2688 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Ago 08, 2016 11:22 pm

Bolovo escreveu:
Ziba escreveu: O problema das Taurus é o controle de qualidade. Algumas linhas são defeituosas por natureza, como a série 600, 24/7 e as primeiras 800. Acontece que a coisa ta tão porca, que eles conseguiram cagar o pau até nas armas que eram descendente da linha da Beretta, que são as série 90 em 9mm, 100 em 40S&W, 58/59 em .380 e a série 900.

Eu tive uma PT-59 onde o retém do carregador foi montado errado. O botão "girava" e eu não conseguia ejetar o carregador ou colocar um novo carregador. Passados um mês da garantia, levei num armeiro da própria Taurus aqui no RJ e fui obrigado a arcar, por minha conta, com os R$ 300 do conserto.

Eu sou taxativo. Não utilizo pistola da Taurus em hipótese alguma.
Ziba, meu irmão mais novo tá estudando pra entrar na Civil daqui de São Paulo e daí a gente começou a conversar sobre pistolas e tal e surgiram umas dúvidas. Pelo que eu me lembre, você é da Civil no Rio, né? Como que funciona? Você usa uma pistola cedida pelo Estado, qual? Pode usar uma .40 particular (da Imbel, por ex) e quantas armas no total poderia ter? Você poderia importar uma .40 de fora? Você usa a sua Glock 380 em serviço? E por aí vai. São duvidas bem genéricas, que eu também sempre tive. Se puder responder eu agradeceria.
Bom, eu não sou o Ziba mas eu posso te adiantar que importar uma arma de calibre restrito é praticamente impossível a não ser que você conquiste um mandado de segurança na justiça, por isso só possivelmente importação de calibres permitidos, mas mesmo assim esses estão super dificultados porque os traidores da pátria no DFPC argumentam que (não importando qual pistola você queira importa) já existem análogos nacionais. Se seu irmão conseguir comprar uma .40 nacional que seja nova ou usada, ele pode pedir o porte dela, normalmente policiais tem mais procurado por usadas da IMBEL ou qualquer outra marca que não seja Taurus; quem não encontra, acaba optando por comprar e portar uma .380 na falta de alternativa.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Ziba
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 18 vezes

#2689 Mensagem por Ziba » Ter Ago 09, 2016 2:00 am

Então, carga aqui, normalmente, são PT-100, 940 ou a 840 só bomba. Existem algumas Imbel. que são raridade, e com algum conhecimento é possível acautelar algumas armas apreendidas. Eu não uso a Glock em serviço porque se tiver que atirar... fico sem arma rs. Como não tenho mto conhecimento, acabei optando por acautelar um revólver.

Quanto a compra de armas, somente as .40 nacionais. Importar calibre restrito apenas como atirador mesmo, como qualquer pessoa. Armas, no total, são as 06 do Estaburro do Desarmamento (02 curtas, 02 longas raiadas e 02 longas de alma lisa) mais 02 de calibre restrito (40, 45 e 357).

A única opção viável hoje é a Imbel, mas é ação simples e a fábrica demora um certo tempo até entregar a arma. Se eu fosse comprar uma arma particular, hoje, optaria pelo revólver RT 817 da Taurus, Pistolas nem pensar, tenho medo até de pegar (sem sacanagem...)

Viktor Reznov, o porte não se "pede", ele é funcional, bastando a arma estar devidamente registrada ou acautelada.

Bolovo
Sênior
Sênior

#2690 Mensagem por Bolovo » Ter Ago 09, 2016 3:09 am

Ziba escreveu:Então, carga aqui, normalmente, são PT-100, 940 ou a 840 só bomba. Existem algumas Imbel. que são raridade, e com algum conhecimento é possível acautelar algumas armas apreendidas. Eu não uso a Glock em serviço porque se tiver que atirar... fico sem arma rs. Como não tenho mto conhecimento, acabei optando por acautelar um revólver.

Quanto a compra de armas, somente as .40 nacionais. Importar calibre restrito apenas como atirador mesmo, como qualquer pessoa. Armas, no total, são as 06 do Estaburro do Desarmamento (02 curtas, 02 longas raiadas e 02 longas de alma lisa) mais 02 de calibre restrito (40, 45 e 357).

A única opção viável hoje é a Imbel, mas é ação simples e a fábrica demora um certo tempo até entregar a arma. Se eu fosse comprar uma arma particular, hoje, optaria pelo revólver RT 817 da Taurus, Pistolas nem pensar, tenho medo até de pegar (sem sacanagem...)

Viktor Reznov, o porte não se "pede", ele é funcional, bastando a arma estar devidamente registrada ou acautelada.
Caramba, que loucura.

Eu pensei que as respostas seriam por aí. Jamais vou entender a lógica em complicar tanto a aquisição de uma arma por um policial, ou seja, alguém que precisa de sua ferramenta de trabalho. Alias, caso seja atirador e tenha, sei lá, uma Imbel .40, sem chance de usa-la em serviço, né? Sem lógica nenhuma isso. Quanto a Imbel, eu já ouvi falar de alguns problemas parecidos com que aparecem nas Taurus, principalmente nessas novas bifilares baseadas nas 1911. A única pistola que eu pensaria em ter é a M911, baseada na 1911 original, sem nenhuma das invencionices da Imbel. Mas que coisa difícil!

Obrigado pela atenção, Ziba!

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2858 vezes

#2691 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Ago 10, 2016 11:51 am

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Bolovo
Sênior
Sênior

#2692 Mensagem por Bolovo » Qua Ago 10, 2016 5:45 pm

Ziba escreveu:Então, carga aqui, normalmente, são PT-100, 940 ou a 840 só bomba. Existem algumas Imbel. que são raridade, e com algum conhecimento é possível acautelar algumas armas apreendidas. Eu não uso a Glock em serviço porque se tiver que atirar... fico sem arma rs. Como não tenho mto conhecimento, acabei optando por acautelar um revólver.

Meu irmão perguntou para um professor dele que é delegado da Civil em São Paulo e aqui é um pouquinho diferente do Rio. Não é possível acautelar armas apreendidas, por outro lado, é possível comprar alguma arma usando a portaria da polícia, tanto que é bem comum ver os agentes daqui usando algumas armas que não são padrão como as 1911 da Imbel em serviço.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2858 vezes

#2693 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Ago 20, 2016 10:13 am

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Dhoff
Júnior
Júnior

#2694 Mensagem por Dhoff » Dom Ago 21, 2016 1:04 pm

Boina Preta (Turma de 1994 - 20º Regimento de Cavalaria Blindada )
Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#2695 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Ago 21, 2016 1:34 pm

Cara, eu estou tão incrédulo quanto você, mas o Defesa.Org são um pessoal confiável e sério. Não sei nem o que pensar francamente.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Ziba
Avançado
Avançado

#2696 Mensagem por Ziba » Seg Ago 22, 2016 1:42 am

Sim! isso já foi ventilado há algum tempo e pelas informações que eu tenho, ja ja vão liberar o 9mm para forças policiais.

Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#2697 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Ago 22, 2016 12:15 pm

Ziba escreveu:Sim! isso já foi ventilado há algum tempo e pelas informações que eu tenho, ja ja vão liberar o 9mm para forças policiais.
Quando a esmola é grande, o santo desconfia; qual é a nova sacanagem que o EB tá preparando pra compensar essa liberação do 9mm?

gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 274 vezes
Agradeceram: 206 vezes

#2698 Mensagem por gusmano » Seg Ago 22, 2016 3:06 pm

Só pode comprar 9mm da taurus....pronto kkkkkkkk seria uma sacanagem e tanto.

Ziba
Avançado
Avançado

#2699 Mensagem por Ziba » Seg Ago 22, 2016 5:19 pm

É bem por ai mesmo... rsrsrs!!! não vale tanta empolgação se liberam o 9mm e somos obrigados a comprar Taurus e Imbel.

Ziba
Avançado
Avançado

#2700 Mensagem por Ziba » Seg Ago 22, 2016 5:19 pm

É bem por ai mesmo... rsrsrs!!! não vale tanta empolgação se liberam o 9mm e somos obrigados a comprar Taurus e Imbel.

Responder