Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 270 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#14086 Mensagem por Frederico Vitor » Seg Abr 04, 2016 4:09 pm

Operação da PMGO nas Cidades do Entorno do Distrito Federal

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

marcolima
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#14087 Mensagem por marcolima » Ter Abr 05, 2016 8:11 am

Tikuna escreveu:
Amigo , Se não for pedir muito, quando for jogar links aqui, copia ao menos o titulo também pra gente saber do que se trata.

Abraços

OK. Sds!

A paz é só um período entre guerras...
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#14088 Mensagem por Ckrauslo » Ter Abr 05, 2016 1:44 pm

Eu acho meio desnecessário a polícia usar 4x4 isso deveria ser de polícias rurais, deveriam ficar com viaturas normais, são mais manobráveis em áreas urbanas, lembro me ainda quando na minha cidade a polícia usava carros normais, e os bancos traseiros eram destinados aos presos, e tinham apenas dois policiais na patrulha, Meio absurdo você ver presos sendo transportados nas caçambas das 4x4 e um policial arriscando a vida ficando lá com 3 ou 4 presos, enquanto o animal do motorista parece estar apostando corrida com ele mesmo, com o policial correndo risco de cair a qualquer momento...
Mais absurdo ainda é o estado pagar um absurdo em uma Hilux, quando existem carros mais adequados para serem viaturas

Kept you waiting, huh?
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#14089 Mensagem por Matheus » Ter Abr 05, 2016 2:22 pm

Ckrauslo escreveu:Eu acho meio desnecessário a polícia usar 4x4 isso deveria ser de polícias rurais, deveriam ficar com viaturas normais, são mais manobráveis em áreas urbanas, lembro me ainda quando na minha cidade a polícia usava carros normais, e os bancos traseiros eram destinados aos presos, e tinham apenas dois policiais na patrulha, Meio absurdo você ver presos sendo transportados nas caçambas das 4x4 e um policial arriscando a vida ficando lá com 3 ou 4 presos, enquanto o animal do motorista parece estar apostando corrida com ele mesmo, com o policial correndo risco de cair a qualquer momento...
Mais absurdo ainda é o estado pagar um absurdo em uma Hilux, quando existem carros mais adequados para serem viaturas
essa questão de viatura é complicado. Veja que mesmo na cidade a polícia tem que ir em estradas vicinais de barro, ou mesmo dentro das cidades, em vias não pavimentadas. Por outro lado, viaturas do tipo caminhonetes aguentam mais tempo no serviço. Automóveis comuns, com 100.000km já estão se desmanchando na polícia.
A PRF tinha muitas Nissans Frontier, que tinham na caçamba um compartimento de presos e mais um compartimento de carga fechado pra colocar cones, materiais de socorro, cama de faquir entre outros. Era uma boa vtr, com bom desempenho, espaço e durabilidade.
O ideal seria as próprias montadoras desenvolver versões policiais. Acho que uma versão da Mit ASX, com motor maior como o Diesel da L200 ou mesmo o 2.4 da Outlander, escudo frontal balístico (para-brisa, colunas dianteiras e painel corta fogo com proteção para 5,56) , interior simplificado, equipamentos de segurança padrão (6 airbag, abs e esp), tecidos de bancos resistentes, rádio comunicador digital/gps, protetor do cárter alongado e reforçado, compartimento de preso no porta-malas, giro em led e luzes auxilares; uma versão bacana pra o policiamento no Brasil. Uma ASX top de linha, com uns 40% de impostos custa 120 mil. Tirando os imposto deve ficar uns 85. Não creio que sairia muito caro.

edit. vi agora que nos Eua já tem a ASX 2.4, com 170cvs manual por menos de 20 mil dólares!!!

Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 206 vezes
Agradeceram: 270 vezes

#14090 Mensagem por Frederico Vitor » Ter Abr 05, 2016 4:44 pm

Matheus escreveu:
Ckrauslo escreveu:Eu acho meio desnecessário a polícia usar 4x4 isso deveria ser de polícias rurais, deveriam ficar com viaturas normais, são mais manobráveis em áreas urbanas, lembro me ainda quando na minha cidade a polícia usava carros normais, e os bancos traseiros eram destinados aos presos, e tinham apenas dois policiais na patrulha, Meio absurdo você ver presos sendo transportados nas caçambas das 4x4 e um policial arriscando a vida ficando lá com 3 ou 4 presos, enquanto o animal do motorista parece estar apostando corrida com ele mesmo, com o policial correndo risco de cair a qualquer momento...
essa questão de viatura é complicado. Veja que mesmo na cidade a polícia tem que ir em estradas vicinais de barro, ou mesmo dentro das cidades, em vias não pavimentadas. Por outro lado, viaturas do tipo caminhonetes aguentam mais tempo no serviço. Automóveis comuns, com 100.000km já estão se desmanchando na polícia.
A PRF tinha muitas Nissans Frontier, que tinham na caçamba um compartimento de presos e mais um compartimento de carga fechado pra colocar cones, materiais de socorro, cama de faquir entre outros. Era uma boa vtr, com bom desempenho, espaço e durabilidade.
O ideal seria as próprias montadoras desenvolver versões policiais. Acho que uma versão da Mit ASX, com motor maior como o Diesel da L200 ou mesmo o 2.4 da Outlander, escudo frontal balístico (para-brisa, colunas dianteiras e painel corta fogo com proteção para 5,56) , interior simplificado, equipamentos de segurança padrão (6 airbag, abs e esp), tecidos de bancos resistentes, rádio comunicador digital/gps, protetor do cárter alongado e reforçado, compartimento de preso no porta-malas, giro em led e luzes auxilares; uma versão bacana pra o policiamento no Brasil. Uma ASX top de linha, com uns 40% de impostos custa 120 mil. Tirando os imposto deve ficar uns 85. Não creio que sairia muito caro.

edit. vi agora que nos Eua já tem a ASX 2.4, com 170cvs manual por menos de 20 mil dólares!!!
Renault Duster 2.0 já era um bom começo. Poderiam pedir uma versão voltada para a polícia do veículo.

Matheus
Sênior
Sênior

#14091 Mensagem por Matheus » Ter Abr 05, 2016 4:49 pm

Frederico Vitor escreveu:
Matheus escreveu: essa questão de viatura é complicado. Veja que mesmo na cidade a polícia tem que ir em estradas vicinais de barro, ou mesmo dentro das cidades, em vias não pavimentadas. Por outro lado, viaturas do tipo caminhonetes aguentam mais tempo no serviço. Automóveis comuns, com 100.000km já estão se desmanchando na polícia.

Renault Duster 2.0 já era um bom começo. Poderiam pedir uma versão voltada para a polícia do veículo.
É...não sou muito fã da Duster. Não me inspira confiança. Preferia um 4x4 mais robusto como base, como o ASX na versão americana 2.4. Mas a Duster ficaria mais em conta.

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5740 vezes
Agradeceram: 3273 vezes

#14092 Mensagem por FCarvalho » Ter Abr 05, 2016 5:39 pm

Dúvida de leigo: não existe uma legislação no país que ampare a questão da compra e uso específico de veículos automotores para ações policiais e que ajudasse a padronizar e incentivar a industria a projetar e produzir veículos para este uso?

Pergunto porque o que mais se por aqui são verdadeiras gambiarras automobilísticas das fábricas em termos de veículos policiais, que nada mais são do que versões civis dos mesmos sem muito dos 'salamalaques' de luxo que eles tem quando saem de fábrica para compradores comuns.

Creio que com os inventivos legais e fiscais necessários, e abrangentes, isto poderia melhorar a relação custo x benefício das frotas das polícias, porque o que mais vejo por aqui onde moro, é pick up sucateada na PM. Algumas inclusive só voltam para a capital na condição de ferro velho. Um verdadeiro despropósito com o erário publico.

ps: de uns anos para cá, as ruas aqui estão mais para rally dos sertões do que para av. paulista.

abs

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#14093 Mensagem por FCarvalho » Ter Abr 05, 2016 5:45 pm

Um site interessante que mostra como está a frota de veículos policiais das PM's nos estados.

http://rockntech.com.br/carros-de-polic ... -nacional/

abs.

Carpe Diem
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#14094 Mensagem por talharim » Ter Abr 12, 2016 9:44 am

Eu não acho que as policias dos Estados estejam mal equipadas com relação as suas viaturas .

Eu acho que deveria existir inclusive uma lei exigindo que as viaturas policiais tenham pelo menos blindagem contra 7.62 nos vidros,capo e portas frontais das viaturas .

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#14095 Mensagem por Juniorbombeiro » Qua Abr 13, 2016 10:45 am

talharim escreveu:Eu não acho que as policias dos Estados estejam mal equipadas com relação as suas viaturas .

Eu acho que deveria existir inclusive uma lei exigindo que as viaturas policiais tenham pelo menos blindagem contra 7.62 nos vidros,capo e portas frontais das viaturas .
Aqui na minha cidade tem mais viatura que policial, e são quase todas com menos de 5 anos de uso, falta sim viaturas especializadas para a polícia no Brasil, mas acho que tem outras prioridades a serem atacadas primeiro.

jeanscofield
Avançado
Avançado
Agradeceu: 70 vezes
Agradeceram: 36 vezes

#14096 Mensagem por jeanscofield » Qui Abr 14, 2016 11:44 am

Acho exagero pagar mais de 150mil numa hillux sw4 pra polícia, isso que é um carro normal sem nenhum preparo.

Imagem
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2858 vezes

#14097 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Abr 16, 2016 7:30 am

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Matheus
Sênior
Sênior

#14098 Mensagem por Matheus » Sáb Abr 23, 2016 6:35 pm

Que bela notícia!

PMs que participaram de confronto com 4 mortos serão condecorados

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-su ... rados.html

FCarvalho
Sênior
Sênior

#14099 Mensagem por FCarvalho » Sex Abr 29, 2016 1:11 pm

Matheus escreveu:Que bela notícia!
PMs que participaram de confronto com 4 mortos serão condecorados
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-su ... rados.html
Raro. Muito raro mesmo. Mas as vezes acontece de quem serve o público ser reconhecido pelo trabalho que faz.
Vamos ver como os defensores dos "direitos dos manos" vão ver isso.
Parabéns aos PM's envolvidos.

abs.

Carpe Diem
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2562 vezes
Agradeceram: 1036 vezes

#14100 Mensagem por J.Ricardo » Sex Abr 29, 2016 2:46 pm

Quando estive em Campo Grande/MS vi que muitas viaturas (Blazers) ficavam paradas nos canteiros centrais das avenidas, quando perguntei o por quê de ficarem paradas, informaram que com a gasolina que tinham, só dava pra fazer isso...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Responder