Pra não dizer coisa pior...silverstone2 escreveu:Ilya Ehrenburg escreveu: Poupe-me!
Seja objetivo. O Brasil sempre manteve embaixadas em nações com regimes políticos de lideranças fortes, fosse antes, ou de pois de 1964.
Por oportunismo político, criticou-se a aproximação de Lula com Khadaffii, então líder da Líbia. Pois aí está a história. Khadaffi foi derrubado, sob ataques explícitos da OTAN, para ser sucedido por jihadistas que transforam um país próspero em um inferno.
Que culpa o Brasil teve nisso?
Nenhuma!
No entanto, as potências que viabilizaram o golpe jihadista contra Khadaffi lá estão a comprar petróleo barato extraído de campos controlados por milícias.
Responda-me: onde está a simpatia por terroristas e assemelhados. Onde?!
Poupe-me!
Você não sabe o que fala, tanto que se contradiz. Pauta-se pela emocionalidade burra que grassa nesta nação, guia-se por rancor ideológico e por isso é incapaz de perceber o mundo que o rodeia.
E aquele que se deixa pautar pela emoção e rancor pode ser manipulado.
Manipulado!
Posso desenhar, se for necessário.
"Lideranças fortes" ???? Esse é o termo que vc usa pra ditadores... Triste .....
Ameaça REAL ao Brasil
Moderador: Conselho de Moderação
- silverstone2
- Intermediário
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: Ameaça REAL ao Brasil
-
- Sênior
- Agradeceu: 141 vezes
- Agradeceram: 37 vezes
Arabia Saudita é aliada real dos Eua, mas inventam um monte de eufemismos para diminuir a relação, praticamente os Eua são obrigados a manter essa aliança para alguns.
E NADA falam sobre os maiores terroristas do mundo que estão na AS.
Já sobre os grandes terroristas "bolivarianos" se derretem em escândalo. E qual o efeito pratico dessa suposta "defesa" do governo brasileiro desses países, qual o efeito pratico dessa suposta aliança?
Os efeitos práticos da aliança dos Eua e AS para eles próprios e para o mundo são enormes.
QUAL A IMPORTÂNCIA DA SUPOSTA ALIANÇA ENTRE BRASIL E PAÍSES BOLIVARIANOS? NO QUE ISSO MUDA NOSSAS VIDAS???????
Muda porra nenhuma.
E NADA falam sobre os maiores terroristas do mundo que estão na AS.
Já sobre os grandes terroristas "bolivarianos" se derretem em escândalo. E qual o efeito pratico dessa suposta "defesa" do governo brasileiro desses países, qual o efeito pratico dessa suposta aliança?
Os efeitos práticos da aliança dos Eua e AS para eles próprios e para o mundo são enormes.
QUAL A IMPORTÂNCIA DA SUPOSTA ALIANÇA ENTRE BRASIL E PAÍSES BOLIVARIANOS? NO QUE ISSO MUDA NOSSAS VIDAS???????
Muda porra nenhuma.
- mmatuso
- Sênior
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
O serviço secreto da Arabia Saudita é financiado e financia alguns serviços sujos da CIA na região.
Quando falam de que se algum dia a relação dos países vão diminuir por causa de petroleo estão bem enganados.
Os EUA precisa de alguns asseclas na região.
Quando falam de que se algum dia a relação dos países vão diminuir por causa de petroleo estão bem enganados.
Os EUA precisa de alguns asseclas na região.
- Crotalus
- Intermediário
- Contato:
mmatuso: "O serviço secreto da Arabia Saudita é financiado e financia alguns serviços sujos da CIA na região." Esta afirmação é muito importante para passar desapercebida. Tens as fontes? Em caso afirmativo estarás contribuindo em muito para o entendimento dos conflitos na região.
Save the Amazon!! Burn an english!!!
co ivi oguereco iara (esta terra tem dono)
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Ué? E isso precisa de fuentes? A Arábia Saudita é considerada uma aliada fundamental dos EUA, portanto, tem suas forças armadas supridas e adestradas pelos americanos, portanto o mesmo, necessariamente, deve ocorrer com suas forças de segurança.
Da mesma forma, é um fato conhecido que os americanos usaram países árabes para realizar "servicinhos" ilegais para obter informações. Por exemplo, os americanos querem que um "zé ruela" abra o bico; ao invés de levar para Guantánamo, pedem que um aliado árabe fique com ele e faça o infeliz "cantar". Longe da imprensa, e sem frescuras com "direitos humanos".
Isso aconteceu no Egito, Arábia Saudita e - vejam só - aconteceu até na Síria. O presidente Assad cooperou fielmente com o governo George W. Bush na caçada a terroristas islâmicos. Ele era um aliado dos EUA, até aparecer Obama e "descobrir" que Assad era um "ditador tirânico" que "precisava sair do poder".
Da mesma forma, é um fato conhecido que os americanos usaram países árabes para realizar "servicinhos" ilegais para obter informações. Por exemplo, os americanos querem que um "zé ruela" abra o bico; ao invés de levar para Guantánamo, pedem que um aliado árabe fique com ele e faça o infeliz "cantar". Longe da imprensa, e sem frescuras com "direitos humanos".
Isso aconteceu no Egito, Arábia Saudita e - vejam só - aconteceu até na Síria. O presidente Assad cooperou fielmente com o governo George W. Bush na caçada a terroristas islâmicos. Ele era um aliado dos EUA, até aparecer Obama e "descobrir" que Assad era um "ditador tirânico" que "precisava sair do poder".
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
O poder do dólar esta no vinculo ao petróleo do qual a Arabia é a maior reserva. A relação é bem mais do que carnal.Clermont escreveu:Ué? E isso precisa de fuentes? A Arábia Saudita é considerada uma aliada fundamental dos EUA, portanto, tem suas forças armadas supridas e adestradas pelos americanos, portanto o mesmo, necessariamente, deve ocorrer com suas forças de segurança.
- mmatuso
- Sênior
- Agradeceu: 662 vezes
- Agradeceram: 167 vezes
Saiu um artigo de um jornal europeu falando disso no jornal estado de sp há algumas semanas, vou procurar o texto.Crotalus escreveu:mmatuso: "O serviço secreto da Arabia Saudita é financiado e financia alguns serviços sujos da CIA na região." Esta afirmação é muito importante para passar desapercebida. Tens as fontes? Em caso afirmativo estarás contribuindo em muito para o entendimento dos conflitos na região.
O serviço secreto saudita funciona em simbiose com a CIA na região.
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Se cavar mais fundo, vai acabar encontrando o MOSSAD por lá também. No que envolve sauditas, vale tudo!mmatuso escreveu:Saiu um artigo de um jornal europeu falando disso no jornal estado de sp há algumas semanas, vou procurar o texto.Crotalus escreveu:mmatuso: "O serviço secreto da Arabia Saudita é financiado e financia alguns serviços sujos da CIA na região." Esta afirmação é muito importante para passar desapercebida. Tens as fontes? Em caso afirmativo estarás contribuindo em muito para o entendimento dos conflitos na região.
O serviço secreto saudita funciona em simbiose com a CIA na região.
Wingate
- Crotalus
- Intermediário
- Contato:
Assim sendo, vou aguardar a fonte jornalística. Quanto a basear argumentos em suposições e em lógica geopolítica, eu penso que a interpretação é livre, mas está longe de satisfazer a verdade.
Save the Amazon!! Burn an english!!!
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Não sei a razão de o DB ser agora sucursal do Face: se for verdade, como reverter? Impor censura a quem for a favor ou contra o atual governo? Tentar obrigar todo mundo a concordar com a mesma linha de pensamento, sob pena de tomar ataque massivo de RED PACK ou BLUE PACK? Mas e aí, para onde vai o fulcro de um Fórum, ou seja, o DEBATE? Posso estar errado mas, ao menos a meu ver, se todo mundo concorda com tudo, BUENO, vira meio que RELIGIÃO ou algo do tipo...Ilya Ehrenburg escreveu:
O FDB se tornou uma sucursal do Facebook, com infelizes a colocar sem motivo aparente frases com dizeres contra o PT, esquecendo-se, que foi com esse partido no turno de poder que todos os programas atuais se inicializaram. A BID renasceu com o PT, não com o PSDB. Ponto.Não é discurso ideológico, é história.FCarvalho escreveu:Olha, muitas coisas foram feitas em termos de defesa no país desde 2003. Mas se você parar para pensar, verá que estamos dando voltas, no sentido de que os mesmo erros de 30 anos atrás estão a se repetir novamente. Quanto a isso não há o que negar. De nada adianta renascer um morto-vivo como a BID se continuarmos a prescrever para ela os mesmo remédios de sempre. Sem sustentabilidade, coerência e investimento para muito além de um mero governo petista nada do que foi feito até aqui irá perdurar. Mas nem os próprios petistas estão interessados nisso. Na verdade ninguém realmente se importa, ou se importou, com isso até hoje.E o PT não é, e nem podia ser diferente. As agendas nunca foram as mesmas. E nunca serão. Seja qual for o partido.
Sobre a surrada afirmação de que "a BID renasceu com o PT", então é igualmente verdade que está morrendo à míngua na mão dele também, não?
(((Aliás, a Odebrecht já vendeu a MECTRON pro chinas?)))
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
1) O pensamento religioso, no sentido filosófico do termo pode aqui estar presente, mas não parte de mim. Estou chamando atenção para um processo em andamento.Túlio escreveu:Não sei a razão de o DB ser agora sucursal do Face: se for verdade, como reverter? Impor censura a quem for a favor ou contra o atual governo? Tentar obrigar todo mundo a concordar com a mesma linha de pensamento, sob pena de tomar ataque massivo de RED PACK ou BLUE PACK? Mas e aí, para onde vai o fulcro de um Fórum, ou seja, o DEBATE? Posso estar errado mas, ao menos a meu ver, se todo mundo concorda com tudo, BUENO, vira meio que RELIGIÃO ou algo do tipo...Ilya Ehrenburg escreveu:
O FDB se tornou uma sucursal do Facebook, com infelizes a colocar sem motivo aparente frases com dizeres contra o PT, esquecendo-se, que foi com esse partido no turno de poder que todos os programas atuais se inicializaram. A BID renasceu com o PT, não com o PSDB. Ponto.Não é discurso ideológico, é história.
Sobre a surrada afirmação de que "a BID renasceu com o PT", então é igualmente verdade que está morrendo à míngua na mão dele também, não?
(((Aliás, a Odebrecht já vendeu a MECTRON pro chinas?)))
2) Tenho minhas convicções políticas fortemente arraigadas, mas não fico a jogá-las em cima dos demais membros. Não estou afirmando que evito debates onde haja cunho ideológico, digo, isto sim, que o faço sem mostrar-me como absoluto. Além disto, intervenções de minha parte de cunho ideológico são raras.
3) Estamos vivenciando um período de crise econômica, mas que não deverá perdurar mais do que outros 12 meses, salvo, se estendida pela outra crise, esta por sua vez artificial, fabricada, que é aquela de cunho político/midiático. A nossa Base Industrial de Defesa poderá e deverá superar este período.
4) Desconheço que a Mectron tenha sido vendida para os chineses, todavia, a Aeroeletrônica foi vendida para os israelenses, e não vi motivo para tirada sarcástica alguma com os atuais controladores da AEL (Elbit).
5) Para evitar que este espaço se torne um lugar marcado pelo balcão político basta chamar a atenção dos membros. Não falei em censura, isto, percebo, foi um ato falho de sua parte...
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Ilya Ehrenburg escreveu: 1) O pensamento religioso, no sentido filosófico do termo pode aqui estar presente, mas não parte de mim. Estou chamando atenção para um processo em andamento.
2) Tenho minhas convicções políticas fortemente arraigadas, mas não fico a jogá-las em cima dos demais membros. Não estou afirmando que evito debates onde haja cunho ideológico, digo, isto sim, que o faço sem mostrar-me como absoluto. Além disto, intervenções de minha parte de cunho ideológico são raras.
3) Estamos vivenciando um período de crise econômica, mas que não deverá perdurar mais do que outros 12 meses, salvo, se estendida pela outra crise, esta por sua vez artificial, fabricada, que é aquela de cunho político/midiático. A nossa Base Industrial de Defesa poderá e deverá superar este período.
4) Desconheço que a Mectron tenha sido vendida para os chineses, todavia, a Aeroeletrônica foi vendida para os israelenses, e não vi motivo para tirada sarcástica alguma com os atuais controladores da AEL (Elbit).
5) Para evitar que este espaço se torne um lugar marcado pelo balcão político basta chamar a atenção dos membros. Não falei em censura, isto, percebo, foi um ato falho de sua parte...
Caí duro com essa, cupincha: te quotei (e ao FCarvalho) apenas para entender o que estava sendo dito, e parece que levaste como pessoal. Não é, assim, considero irrelevantes os pontos 1 e 2 do post que quoto agora. Não é pessoal. De resto:
3 - TEU otimismo está longe de ser contagiante. Coisas ruins como crise, inflação e desemprego, além de estarem interconectadas, se alimentam de si próprias. MEU otimismo é mais modesto: no mesmo período em que somos governados pelo PT, a inflação mal alcançou 10% no ano passado, o PIB recém começou a cair e o desemprego a subir. Se comparar com a Venezuela, até os mais fanáticos antipetistas terão de admitir que aqui é praticamente um paraíso, pois lá a inflação já passou dos 3 dígitos há anos, a maior parte da população ativa está na informalidade e o PIB caminha para um queda de 2 dígitos. Mas não estamos melhorando, é o que me preocupa pois, com a agudização dos fatores citados (crise/inflação/desemprego), quem apanha primeiro é o aposentado. Meu caso. E a BID apanha junto. Está acontecendo agora mesmo, tanto com ela quanto comigo.
4 - A última notícia que li foi sobre o interesse da Odebrecht em vender 40% das ações da MECTRON e que os chinas tinham largado na frente. O GF deu o necessário aval. Aí entra a parte curiosa: mencionaste a AEL (ex-Aeroeletrônica, parte do grupo Aeromot, de Porto Alegre, RS). Quando a matriz entrou em crise, vendeu exatamente 40% das ações à Elbit. Com o aprofundamento da crise, acabou vendendo os 60% restantes. A razão me foi explicada em 2014, pessoalmente pelo Presidente da Aeromot, em entrevista que não cheguei a publicar, pois já estava saindo do Portal. A grande diferença que vejo entre o que aconteceu à Aeroeletrônica e o que pode acontecer à Mectron é que nem o GF da época da venda nem a empresa vendedora estavam num baita fogo cruzado como está ocorrendo hoje.
5 - Novamente entendeste errado. Ato falho MEU? Não disse que estavas pedindo isso ou aquilo, pedi sugestões e mencionei algumas que eu rejeitaria de imediato, mas de modo algum as atribuiria a ti ou a outro forista. Na verdade citei exatamente para que jamais me sugiram medidas assim, punir gente por CRIMIDÉIA!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- NettoBR
- Sênior
- Agradeceu: 1085 vezes
- Agradeceram: 320 vezes
ISSO que é democracia, babá trabalhando é opressão...
"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
Liev Tolstói
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1961 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
Isso não costumava ser crime?wagnerm25 escreveu:Nem consigo relatar o quanto o sangue me ferve vendo essa cena.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.