1) Quando e onde afirmei que a Índia produz a AL-31F? De onde você tirou isso, por certo não de uma postagem minha.kirk escreveu:Outro fator digno de nota é que a Índia foi "eleita" aqui o supra sumo do conhecimento aeronáutico na ocasião da escolha do Rafale ... ouvi por diversas vezes o ABSURDO de que a FAB deveria pedir os dados para a Índia ... aprender com a Índia ... e a coisa ia longe como por exemplo o "facto" da Índia FABRICAR o AL-31F com ToT russa ... e a coisa fluía nesses termos ...Wardog escreveu: Olha, para ser bem sincero, achei esse seu post bastante grosseiro, mas vejo que é recorrência no tom que você julga adequado para pautar os seus "debates".
Quanto à sua indagação, questiono, será que essa simples pergunta abrange toda a problemática em questão? Eu, na minha incrível ignorância, acho que mais variáveis compõem o cenário.
No mais, fico feliz que o Sr. saiba essa resposta e mais tantas outras, como verte repetidamente por esse e outros canais de comunicação. Digo que o valor dessa descoberta foi, para mim, incomensurável. Até por isso, replico: quem sabe o Sr., se melhor questionar as suas premissas, não faz uma descoberta maior que a minha? Há quem enxergue mais ideologia do que técnica nos seus posicionamentos.
Grande abraço.
Agora, quando 50% dos aviões russos ficam indisponíveis, aguardando peças por 12 meses em razão do já muito bem conhecido "PESADELO LOGÍSTICO" (By Comte. da FAB), que a Rússia impõe a quem compra seus equipamentos ... PRONTO ... o problema agora são os indianos ... uns incompetentes ...
Afinal ... que "merLa" é essa ????
2) O processo de escolha do MMRCA foi muito mais rigoroso que o do FX-2. Todos os caças candidatos foram testados na Índia, voados por oficiais indianos nas mais inóspitas condições possíveis, como decolagens em Leh, bem como com reabastecimento à quente. Isso foi feito no FX-2?
3)O "pesadelo logístico" não atinge a Indonésia, ou mesmo Uganda; pesadelo logístico existe na sua cabeça...A maior disponibilidade em rampa da FAB pertence a um equipamento russo, Mi-35M, que foi jogado no meio do mato e ainda assim voa com 80% do esquadrão disponível para missões imediatas.
Kirk, se você quer falar merda, fale. Mas, não recorte uma citação minha para ilustrar as suas asneiras. Poupe-me.