Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: Su-35 News

#5251 Mensagem por Mathias » Qua Dez 09, 2015 12:27 am

A HAL não dá nem nunca deu conta de produzir as peças necessárias.
Eu lembro quando saiu uma besteira dessas dizendo que não havia sequer pneus pros MKI, que a Rússia não fornecia pneus, típico da logística podre russa e outras coisas do tipo Saci e Cuca.

Veio a nota oficial: A FAEr indiana contava com um fabricante local, que acabou não cumprindo sua obrigação de produzir os pneus.
Daí a FAer indiana quis que os russos fornecessem os pneus todos de uma vez, porque esperaram a porra toda acabar no estoque.
Não se fabrica pneus de caça como o de automóveis, é uma produção planejada, acertada de acordo com uma demanda certa.

Mas enfim, pra ver como é essa coisa de logística e como nossa é uma verdadeira maravilha, graças ao nosso maior fornecedor de peças, os EUA, adivinhem qual a disponibilidade do F-5M, um caça super comum no mundo todo!
E a do A-1, nosso caça nacional, alguém sabe a disponibilidade?

Tem que ser pelo menos 85%, que é a do Mi-35M, e isso com a logística de merda que o brigadeiro falou e tudo!




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Re: Su-35 News

#5252 Mensagem por Wardog » Qua Dez 09, 2015 12:42 am

Ilya Ehrenburg escreveu:
Wardog escreveu:Pois é. Aí vem brigadeiro da FAB falar que a manutenção dos Russos é problemática, mas aqui no DB isso não existe, pois eles já venderam muitos aviões... É complicado!
Pergunte-se: por que acontece apenas com a Índia?

Eu sei a resposta, mas se você procurar por sí será melhor, pois terá o valor de uma descoberta.
:wink:
Olha, para ser bem sincero, achei esse seu post bastante grosseiro, mas vejo que é recorrência no tom que você julga adequado para pautar os seus "debates".

Quanto à sua indagação, questiono, será que essa simples pergunta abrange toda a problemática em questão? Eu, na minha incrível ignorância, acho que mais variáveis compõem o cenário.

No mais, fico feliz que o Sr. saiba essa resposta e mais tantas outras, como verte repetidamente por esse e outros canais de comunicação. Digo que o valor dessa descoberta foi, para mim, incomensurável. Até por isso, replico: quem sabe o Sr., se melhor questionar as suas premissas, não faz uma descoberta maior que a minha? Há quem enxergue mais ideologia do que técnica nos seus posicionamentos.

Grande abraço.




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Re: Su-35 News

#5253 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qua Dez 09, 2015 12:57 am

Wardog escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu: Pergunte-se: por que acontece apenas com a Índia?

Eu sei a resposta, mas se você procurar por sí será melhor, pois terá o valor de uma descoberta.
:wink:
Olha, para ser bem sincero, achei esse seu post bastante grosseiro, mas vejo que é recorrência no tom que você julga adequado para pautar os seus "debates".

Quanto à sua indagação, questiono, será que essa simples pergunta abrange toda a problemática em questão? Eu, na minha incrível ignorância, acho que mais variáveis compõem o cenário.

No mais, fico feliz que o Sr. saiba essa resposta e mais tantas outras, como verte repetidamente por esse e outros canais de comunicação. Digo que o valor dessa descoberta foi, para mim, incomensurável. Até por isso, replico: quem sabe o Sr., se melhor questionar as suas premissas, não faz uma descoberta maior que a minha? Há quem enxergue mais ideologia do que técnica nos seus posicionamentos.

Grande abraço.
Wardog,
comunicação redigida dá nisso. Você tomou como uma postagem agressiva, lamento.
Não lhe chamei de ignorante, nem pretendo pautar-lhe. Tanto, que disse para se perguntar...
Caso viesse a dizer-te o motivo pelo qual a Índia se mostra incapaz de manter os seus vetores em condições de voo, problema tão antigo que tornou-se uma piada mundo afora (tem décadas e afetou modelos que vão do MiG-21 ao SEPECAT Jaguar), tomaria como a opinião de alguém do fórum, perdido neste cansativo debate de russo presta/não presta... Se você caçar e descobrir por si, a partir de uma pesquisa própria, terá um entendimento muito maior e mais amplo, certamente carregado de informações que outros por aqui desconhecem.

Quanto a discutir aquilo que digo e/ou deixo de dizer, sinto... Não brigo mais, estou cansado demais para isso.

Saudações.




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Re: Su-35 News

#5254 Mensagem por kirk » Qua Dez 09, 2015 1:23 am

Mathias escreveu:A HAL não dá nem nunca deu conta de produzir as peças necessárias.
Eu lembro quando saiu uma besteira dessas dizendo que não havia sequer pneus pros MKI, que a Rússia não fornecia pneus, típico da logística podre russa e outras coisas do tipo Saci e Cuca.

Veio a nota oficial: A FAEr indiana contava com um fabricante local, que acabou não cumprindo sua obrigação de produzir os pneus.
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Mas enfim, pra ver como é essa coisa de logística e como nossa é uma verdadeira maravilha, graças ao nosso maior fornecedor de peças, os EUA, adivinhem qual a disponibilidade do F-5M, um caça super comum no mundo todo!
E a do A-1, nosso caça nacional, alguém sabe a disponibilidade?

Tem que ser pelo menos 85%, que é a do Mi-35M, e isso com a logística de merda que o brigadeiro falou e tudo!
Então a ToT russa é ineficiente ???




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Re: Su-35 News

#5255 Mensagem por kirk » Qua Dez 09, 2015 1:33 am

Wardog escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu: Pergunte-se: por que acontece apenas com a Índia?

Eu sei a resposta, mas se você procurar por sí será melhor, pois terá o valor de uma descoberta.
:wink:
Olha, para ser bem sincero, achei esse seu post bastante grosseiro, mas vejo que é recorrência no tom que você julga adequado para pautar os seus "debates".

Quanto à sua indagação, questiono, será que essa simples pergunta abrange toda a problemática em questão? Eu, na minha incrível ignorância, acho que mais variáveis compõem o cenário.

No mais, fico feliz que o Sr. saiba essa resposta e mais tantas outras, como verte repetidamente por esse e outros canais de comunicação. Digo que o valor dessa descoberta foi, para mim, incomensurável. Até por isso, replico: quem sabe o Sr., se melhor questionar as suas premissas, não faz uma descoberta maior que a minha? Há quem enxergue mais ideologia do que técnica nos seus posicionamentos.

Grande abraço.
Outro fator digno de nota é que a Índia foi "eleita" aqui o supra sumo do conhecimento aeronáutico na ocasião da escolha do Rafale ... ouvi por diversas vezes o ABSURDO de que a FAB deveria pedir os dados para a Índia ... aprender com a Índia ... e a coisa ia longe como por exemplo o "facto" da Índia FABRICAR o AL-31F com ToT russa ... e a coisa fluía nesses termos ...

Agora, quando 50% dos aviões russos ficam indisponíveis, aguardando peças por 12 meses em razão do já muito bem conhecido "PESADELO LOGÍSTICO" (By Comte. da FAB), que a Rússia impõe a quem compra seus equipamentos ... PRONTO ... o problema agora são os indianos ... uns incompetentes ...

Afinal ... que "merLa" é essa ???? :D




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Re: Su-35 News

#5256 Mensagem por kirk » Qua Dez 09, 2015 1:37 am

ernando escreveu:
Você quer dar um nó na cabeça dos russófilos do fórum? :twisted:
Mexeu num vespeiro !!!! :mrgreen:




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Re: Su-35 News

#5257 Mensagem por Petry » Qua Dez 09, 2015 8:57 am

Esta questão da falta de peças deve ser mais profundamente analisada, pois o problema pode estar tanto no fornecedor quanto no consumidor. Não me surpreenderia que essa falta seja fruto de uma má administração dos indianos, seja por um mal contrato, má gestão de estoques e tempos de reposição, ou erros de aplicação.




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Re: Su-35 News

#5258 Mensagem por Mathias » Qua Dez 09, 2015 1:33 pm

Sim, isso já aconteceu por lá com a história dos pneus, do querosene contaminado que gerava pane nos motores...

Agora, e a minha pergunta, alguém afinal sabe a disponibilidade dos nossos caças?
Se 50% ocasionais são motivo de condenação definitiva e atestado de incompetência, precisamos saber como anda a nossa FAB a esse respeito.
Deve ser de uns 80%, no mínimo, né?


Alguém?




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Re: Su-35 News

#5259 Mensagem por joao fernando » Qua Dez 09, 2015 2:02 pm

Os helis Russos no meio do nosso mato tem sempre mais de 50% de disponibilidade. E pior, já andaram lançando misseis e foguetes




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: Su-35 News

#5260 Mensagem por kirk » Qua Dez 09, 2015 3:06 pm

Mathias escreveu:Sim, isso já aconteceu por lá com a história dos pneus, do querosene contaminado que gerava pane nos motores...

Agora, e a minha pergunta, alguém afinal sabe a disponibilidade dos nossos caças?
Se 50% ocasionais são motivo de condenação definitiva e atestado de incompetência, precisamos saber como anda a nossa FAB a esse respeito.
Deve ser de uns 80%, no mínimo, né?


Alguém?
CM aqui é o tópico do SU-35 lembra ? ... agora essa sua comparação é bem engraçada né CM, caça supersônico mais novo que temos é dos anos 70s e é muito provável que estejam com disponibilidade maior que os tais 50% dos SU-30MKI ... todos novinhos em folha ...

quando não se acha explicação começam as comparações sem pé nem cabeça ... tem certeza que a culpa não é do FHC ???




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Re: Su-35 News

#5261 Mensagem por Wardog » Qua Dez 09, 2015 4:12 pm

Querer explicar a baixa disponibilidade dos SU-30 indianos comparando com F-5 BR e "helicóptero russo" é dose. Ta faltando argumento mesmo!




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Re: Su-35 News

#5262 Mensagem por Mathias » Qua Dez 09, 2015 4:25 pm

Spock, você sabe qual é a disponibilidade dos nossos caças e por isso mesmo não vai escrever.

Um deles é nacional.
O outro, um dos mais produzidos da história, com peças à vontade no mercado, inclusive o nosso PAMA é mestre em suas revisões, e a modernização do avião foi feita na EMBRAER.
Você sempre diz que "o Flanker é dos anos 70", então empatou.

Se 50% é sinal de algo, qual foi a disponibilidade de um certo caça leve na mesma red flag em que participaram SU-30MKI e Rafale?
Quantos motores trocaram por pane devido ao calor do deserto?

Tem certeza que é por aí que você quer fazer trolagem?

E por último, eu fiz uma pergunta, alguém sabe a resposta?

E sobre "explicações" e a suposta "falta de argumento", esta na verdade está em fugir do debate através da inversão do ônus; pois quem trouxe a informação é que deve explicar porque lá 50% é prova de equipamento merda e aqui menos que isso é sinal de equipamento bom.
Por que lá 50% de disponibilidade de um produto é um sinal negativo e aqui quase 85% é nada.
Porque lá é sinal de FAer incompetente e aqui muito menos, não.




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Re: Su-35 News

#5263 Mensagem por kirk » Qua Dez 09, 2015 11:22 pm

Mathias escreveu:Spock, você sabe qual é a disponibilidade dos nossos caças e por isso mesmo não vai escrever.

Um deles é nacional.
O outro, um dos mais produzidos da história, com peças à vontade no mercado, inclusive o nosso PAMA é mestre em suas revisões, e a modernização do avião foi feita na EMBRAER.
Você sempre diz que "o Flanker é dos anos 70", então empatou.

Se 50% é sinal de algo, qual foi a disponibilidade de um certo caça leve na mesma red flag em que participaram SU-30MKI e Rafale?
Quantos motores trocaram por pane devido ao calor do deserto?

Tem certeza que é por aí que você quer fazer trolagem?

E por último, eu fiz uma pergunta, alguém sabe a resposta?

E sobre "explicações" e a suposta "falta de argumento", esta na verdade está em fugir do debate através da inversão do ônus; pois quem trouxe a informação é que deve explicar porque lá 50% é prova de equipamento merda e aqui menos que isso é sinal de equipamento bom.
Por que lá 50% de disponibilidade de um produto é um sinal negativo e aqui quase 85% é nada.
Porque lá é sinal de FAer incompetente e aqui muito menos, não.
Tá virando "normal" as pessoas atribuírem a outras a pecha de TROLL e ficar tudo por isso mesmo ! :roll: ... depois eu começo dar o "troco" e ai não falta neguinho querendo me punir ... tô guardando !

Mas já que quer seguir essa linha de comparação esdruxula de F-5M com SU-30MKI SEPARADOS POR MAIS DE 30 ANOS de fabricação, não de projeto, porque de projeto como você mesmo acabou de admitir "o Flanker é dos anos 70", vamos usar o exemplo do exercício mais recente que a FAB participou ... foi o UNITAS com F-18s da USNavy :

- A FAB participou com 17 F-5EM, provenientes de Manaus, Rio e Canoas ... a FAB aplicou a metodologia chamada de "MANUTENÇÃO INTEGRADA" que mantém a TRADIÇÃO da Força Aérea Brasileira de manter alta disponibilidade ...

No treinamento de BVR, por exemplo, chegaram a acontecer voos com até 16 aeronaves SIMULTÂNEAMENTE ...
http://www.cavok.com.br/blog/fab-manute ... io-unitas/

- Enfim até nossos "velhos" F-5EM apresentam índice de disponibilidade MELHORES que os SU-30MKI ...

Perguntaste da RED-Flag : http://www.defesabr.com/Fab/fab_f5br.htm

CONCLUSÃO :

- Fornecimento de peças por parte dos Russos é um "PESADELO LOGÍSTICO" (By Saito);
- A manutenção indiana é uma BABA ... como eu sempre disse ... esses caras não sabem nada de nada ...;
- A HAL é um poço de incompetência;
- Os indianos não sabem e nunca souberam avaliar CAÇAS DE COMBATE ...




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Re: Su-35 News

#5264 Mensagem por Mathias » Qui Dez 10, 2015 12:36 am

Qual a disponibilidade dos nossos caças?




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Re: Su-35 News

#5265 Mensagem por kirk » Qui Dez 10, 2015 1:46 am

Mathias escreveu:Qual a disponibilidade dos nossos caças?
Quem é o troll ?




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“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
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