Eu também...EDSON escreveu:Quero ver alguém ir contra os sauditas.Bolovo escreveu: Na minha opinião, não há necessidade alguma de tropas ocidentais, russas ou o que for em solo para combater o Estado Islâmico. Isso só iria piorar, iria trazer ainda mais jihadistas para o lado deles, parece que ninguém lembra o que aconteceu no Iraque pós-2003. O que tem que fazer é apoiar e armar os governos locais, como estão fazendo com curdos e iraquianos, esquecer essa ideia de rebelde moderado, e começar a fazer o mesmo governo Assad, que é o único moderado na Síria, vamos dizer assim. E principalmente, o ocidente que obrigar seus aliados carnais Turquia e monarquias do Golfo a parar de tacar mais gasolina no fogo e parar de apoiar esses grupelhos. Isso é para mim o principal motivo. ISIS, Al Nusra etc não são fortes por si só, eles recebem muito apoio e isso tem que acabar.
Mundo Árabe em Ebulição
Moderador: Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Mundo Árabe em Ebulição
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Os EUA se retiram do oriente médio. Não querem mais atoleiros e não ligam para por coleira nos aliados.
Tenham certeza que o Obama não vai ordenar nada próximo da escala das operações russas ou até francesas. Só vai discursas e mandar uns drones aqui e ali. O sucesso seja republicano ou democrata não vai mudar essa política. é o novo lema "isso não nós interessa. Eles que se virem e, no máximo, ajudamos por debaixo pano".
Tenham certeza que o Obama não vai ordenar nada próximo da escala das operações russas ou até francesas. Só vai discursas e mandar uns drones aqui e ali. O sucesso seja republicano ou democrata não vai mudar essa política. é o novo lema "isso não nós interessa. Eles que se virem e, no máximo, ajudamos por debaixo pano".
- wagnerm25
- Sênior
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Se acontecer um atentado em solo americano do porte desse que aconteceu na França, a política muda rapidinho.Bourne escreveu:Os EUA se retiram do oriente médio. Não querem mais atoleiros e não ligam para por coleira nos aliados.
- wagnerm25
- Sênior
Antes que os russófilos reclamem, esse dado vem dos White Helmets, instituição muito respeitada e corajosíssima, tendo muitos, muitos mesmo, de seus membros sido mortos tanto pelo ISIS, quanto pelas forças do Assad. São aqueles caras que vão lá revirar os escombros depois de cada bombardeio. São aqueles caras que ficam na zona de guerra para ajudar como podem mesmo que estejam sob o mas feroz ataque.
- Bolovo
- Sênior
A organização White Helmets é completamente contestada no mundo e se usa MUITO de propaganda. Aqui um artigo: http://www.globalresearch.ca/syrias-whi ... ed/5485128wagnerm25 escreveu:Antes que os russófilos reclamem, esse dado vem dos White Helmets, instituição muito respeitada e corajosíssima, tendo muitos, muitos mesmo, de seus membros sido mortos tanto pelo ISIS, quanto pelas forças do Assad. São aqueles caras que vão lá revirar os escombros depois de cada bombardeio. São aqueles caras que ficam na zona de guerra para ajudar como podem mesmo que estejam sob o mas feroz ataque.
https://dl.dropboxusercontent.com/u/110535391/white.JPG
- wagnerm25
- Sênior
Bolovo escreveu:A organização White Helmets é completamente contestada no mundo e se usa MUITO de propaganda. Aqui um artigo: http://www.globalresearch.ca/syrias-whi ... ed/5485128wagnerm25 escreveu:Antes que os russófilos reclamem, esse dado vem dos White Helmets, instituição muito respeitada e corajosíssima, tendo muitos, muitos mesmo, de seus membros sido mortos tanto pelo ISIS, quanto pelas forças do Assad. São aqueles caras que vão lá revirar os escombros depois de cada bombardeio. São aqueles caras que ficam na zona de guerra para ajudar como podem mesmo que estejam sob o mas feroz ataque.
https://dl.dropboxusercontent.com/u/110535391/white.JPG
Tá de sacanagem citar o Global Research, certo?
Conteste isso:
- Bolovo
- Sênior
Poderia te acusar de um argumentum ad hominem, pois atacou a fonte sem sequer ler o conteúdo. Sim, citei o Global Research. Mas leia artigo. A organização White Helmets se diz neutra, imparcial, mas utiliza muita propaganda e é claramente anti-regime e passeia com os grupinhos moderados, inclusive a moderadíssima al-Nusra. Há várias fotos, vídeos, relatos disso, é só procurar. Se for ler nos fóruns de defesa gringos, em especial os americanos, a maioria desconsidera a White Helmets. É mais uma daquelas ONGs boazinhas.wagnerm25 escreveu:Bolovo escreveu: A organização White Helmets é completamente contestada no mundo e se usa MUITO de propaganda. Aqui um artigo: http://www.globalresearch.ca/syrias-whi ... ed/5485128
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Na minha opinião, também.Bolovo escreveu:Na minha opinião, não há necessidade alguma de tropas ocidentais, russas ou o que for em solo para combater o Estado Islâmico. Isso só iria piorar, iria trazer ainda mais jihadistas para o lado deles, parece que ninguém lembra o que aconteceu no Iraque pós-2003. O que tem que fazer é apoiar e armar os governos locais, como estão fazendo com curdos e iraquianos, esquecer essa ideia de rebelde moderado, e começar a fazer o mesmo governo Assad, que é o único moderado na Síria, vamos dizer assim. E principalmente, o ocidente que obrigar seus aliados carnais Turquia e monarquias do Golfo a parar de tacar mais gasolina no fogo e parar de apoiar esses grupelhos. Isso é para mim o principal motivo. ISIS, Al Nusra etc não são fortes por si só, eles recebem muito apoio e isso tem que acabar.
- Bolovo
- Sênior
O Conflict News é bem conhecido por suas criticas ao governo Assad e a campanha russa na Síria em geral. Mas olhem isso que curioso, durante os ataques de ontem em Raqqa, eles informaram que os ataques haviam atingido um estádio, um museu, hospitais/clínicas, prédios públicos e áreas verdes.
Alguns minutos mais tarde a França assume a autoria dos ataques e assim, magicamente, o estádio, o museu, os hospitais/clínicas, os prédios públicos e as áreas verdes se tornaram centros de comando e controle, centros de recrutamento, depósitos de munição e campos de treinamento do Estado Islâmico.
O problema das bombas russas é que elas não vem com um equipamento que existe nas bombas americanas e francesas chamada imprensa.
Alguns minutos mais tarde a França assume a autoria dos ataques e assim, magicamente, o estádio, o museu, os hospitais/clínicas, os prédios públicos e as áreas verdes se tornaram centros de comando e controle, centros de recrutamento, depósitos de munição e campos de treinamento do Estado Islâmico.
O problema das bombas russas é que elas não vem com um equipamento que existe nas bombas americanas e francesas chamada imprensa.
- wagnerm25
- Sênior
Por favor, esse site é o mesmo que alega que o Snowden liberou documentos que apontavam ser o Al Baghdadi um agente treinado pelo Mossad para criar o ISIS e disseminar a discórdia entre muçulmanos.Bolovo escreveu:Poderia te acusar de um argumentum ad hominem, pois atacou a fonte sem sequer ler o conteúdo. Sim, citei o Global Research. Mas leia artigo. A organização White Helmets se diz neutra, imparcial, mas utiliza muita propaganda e é claramente anti-regime e passeia com os grupinhos moderados, inclusive a moderadíssima al-Nusra. Há várias fotos, vídeos, relatos disso, é só procurar. Se for ler nos fóruns de defesa gringos, em especial os americanos, a maioria desconsidera a White Helmets. É mais uma daquelas ONGs boazinhas.wagnerm25 escreveu:
Esse site é uma piada conspiracionista. Ninguém leva a sério.
- Bolovo
- Sênior
Sim, é tudo isso. Mas o artigo é bom. É tão difícil assim pelo menos bater o olho? Vou trazer para cá, então, vai ser um artigo do BOLOVO.COM, vai contestar esse?wagnerm25 escreveu:Por favor, esse site é o mesmo que alega que o Snowden liberou documentos que apontavam ser o Al Baghdadi um agente treinado pelo Mossad para criar o ISIS e disseminar a discórdia entre muçulmanos.Bolovo escreveu: Poderia te acusar de um argumentum ad hominem, pois atacou a fonte sem sequer ler o conteúdo. Sim, citei o Global Research. Mas leia artigo. A organização White Helmets se diz neutra, imparcial, mas utiliza muita propaganda e é claramente anti-regime e passeia com os grupinhos moderados, inclusive a moderadíssima al-Nusra. Há várias fotos, vídeos, relatos disso, é só procurar. Se for ler nos fóruns de defesa gringos, em especial os americanos, a maioria desconsidera a White Helmets. É mais uma daquelas ONGs boazinhas.
Esse site é uma piada conspiracionista. Ninguém leva a sério.
O uso de fotos recicladas.
White Helmets jogando corpos de combatentes pro-Assad no LIXO.
http://www.youtube.com/watch?v=eOz0jt_wA8w
Apoiando a al Nursa.
http://www.youtube.com/watch?v=5qM0Xu4Sz80
White Helmets carregando armas.
http://www.youtube.com/watch?v=hCxSq4AILm0
White Helmets fazendo sinal de vitória enquanto carrega os corpos de vários combatentes pro-Assad.
http://www.youtube.com/watch?v=YmjMZbaMsF8?t=1m
White Helmets sendo boazinha com a al Nursa e carregando o corpo de um recém executado, sem sequer prezar pela vida do coitado.
É muita bondade pra uma só organização. Espero que recebam uma visita do Tu-160 de presente, pois merecem.
- wagnerm25
- Sênior
Tem muita razão em ter raiva do Assad. O Assad é o maior açougueiro dessa guerra. Ninguém matou mais que ele. E ele mata o próprio povo.
E não discordo que algum WH que tenha pegado em armas. Como não fazê-lo numa zona de guerra?
E as bombas americanas são tão ruins quanto as russas quando erram o alvo.
E me parece muito exagero torcer para que uma organização civil de ajuda humanitária seja exterminada.
E não discordo que algum WH que tenha pegado em armas. Como não fazê-lo numa zona de guerra?
E me parece muito exagero torcer para que uma organização civil de ajuda humanitária seja exterminada.
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Veja o tamanho da mancada que acabou de dizer. Leia a Frente Al Nursa com uma agência humanitária... AAAHHH para ooohhh...wagnerm25 escreveu:Tem muita razão em ter raiva do Assad. O Assad é o maior açougueiro dessa guerra. Ninguém matou mais que ele. E ele mata o próprio povo.