Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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kirk
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Re: Su-35 News

#5011 Mensagem por kirk » Sáb Out 10, 2015 1:40 am

Mathias escreveu:
A Cesar o que é de Cesar, o SU-35 pesa 18.4 toneladas no mínimo, pode ter aumentado o peso, razão pelo qual os Russos resolveram omitir a informação.
Cartomante?
Onde isso está escrito?
Com os dados oficiais REAIS e VERDADEIROS, o peso vazio do SU-35S é de 15 toneladas. PONTO!
PODE ... eu disse PODE carregar até 8 toneladas de armas, pois esse é o limite DOS PILONES DO AVIÃO ... mas é impossível que o faça com tanques cheios, é necessário que se calcule, levando em consideração o MTOW ...


MAIS ENGENHARIA OLHOMÉTRICA?

15+8+11,5= 34,500, exatamente o peso máximo com carga E combustível máximos.
O resto é chute.
Mas é extremamente irritante quando começa a fazer mirabolancias para defender seu ponto de vista ... assim, nem o Flanker é 3,36 X um Gripen e nem pesa 2,1 x um Gripen ... e apesar de toda sua rebolancia na apresentação de números questionando a inteligência de todos ... o Flanker tem um raio de combate similar ao do Gripen ...
A equação do 1=99 fez escola na época do Super Hornet!

3x1=3 no mundo real, só no mundo do PDF 3x1=1.

A tabela que o Marechal construiu, calcada na matemática e portanto exata, é bem clara, o SU-35S sem tanques externos chega a ter o triplo do alcance do Gripen, o que é normal.

Achar que a conta de padaria com lápis na orelha, aquela do alcance/3, é mais precisa que a equação do MIT é muita "invencionice e rebolância"!
Ok, você gostaria que a FAB escolhesse o Flanker ... você acha que estaríamos melhor servidos com Flanker ... blz ... isso é tranquilo, é uma opinião que tem que ser respeitada ... mas por favor pare com essas invencionisses mirabolantes querendo "provar" as coisas ... isso é muito massante ... e você faz tanta mirabolancia que acaba se contratizendo como pode observar acima quanto disse :
Espelho espelho meu...
Se essa sua conta tá valendo :

Gripen NG : 16,5 ton de MTOW + 3,4 ton de Comb interno + 7,2 ton armas

Peso vazio do Gripen NG = 5,9 toneladas

PONTO ! :roll:




[] kirk

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Re: Su-35 News

#5012 Mensagem por Mathias » Sáb Out 10, 2015 2:25 am

Do SU-35S, com os dados REAIS e OFICIAIS que temos a conta é essa e o resultado é esse mesmo: peso vazio 15 ton.

Mas vamos lá assim mesmo...
Gripen NG : 16,5 ton de MTOW + 3,4 ton de Comb interno + 7,2 ton armas
Eu vou fazer de conta que você não fez isso de propósito para gerar confusão, somando o peso total (que já é tudo junto) + outra vez com combustível interno, externo e armas.
Ou seja, você criou agora o Gripen-NGBr dois andares, um montado no outro

A conta correta pro Gripen-NG seria essa:

16500-6000-3369=7131 peso vazio. 8-]

Imagem

Fonte?
SAAB, da Suécia.

E eu nem contei com a engordada de 1 ton.
Até agora.




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Re: Su-35 News

#5013 Mensagem por knigh7 » Sáb Out 10, 2015 6:11 pm

Mathias escreveu:Do SU-35S, com os dados REAIS e OFICIAIS que temos a conta é essa e o resultado é esse mesmo: peso vazio 15 ton.

Onde está essa informação, Carlos?




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Re: Su-35 News

#5014 Mensagem por Mathias » Sáb Out 10, 2015 6:34 pm

Da minha conta, feita com os únicos dados OFICIAIS da Sukhoi.




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Re: Su-35 News

#5015 Mensagem por LeandroGCard » Sáb Out 10, 2015 9:03 pm

Marechal-do-ar escreveu:[Para tentar exemplificar essa questão do tamanho, considerem uma simples asa, tamanhos definidos mas não são importantes agora, ai considere uma outra asa que é um modelo preciso da primeira, com as mesmas proporções, mas com o dobro da envergadura, ela terá 4 vezes a área frontal e área alar, 4 vezes a superfície total, e 4 vezes o peso, mas 8 vezes o volume interno e de resto, terá desempenho aerodinâmico exatamente igual...
Só um detalhe técnico:

Em geral o desempenho aerodinâmico de uma asa de avião de caça moderno duas vezes maior é MELHOR do que o de outra asa exatamente igual mas duas vezes menor (pelo menos no regime subsônico), porque ela irá operar em um Número de Reynolds maior e os perfis de asa espessos de dupla curvatura convexa deste tipo de aeronave tem melhor desempenho (expresso pelas relações e Cl/alfa e Cl/Cd) em Reynolds maiores, como mostra a figura abaixo:

Imagem

Este da imagem não é um perfil de aeronave de caça e sim de aeronave leve moderna (relativamente), mas o comportamento de ambos com relação ao Número de Reynolds é similar.


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Re: Su-35 News

#5016 Mensagem por Mathias » Sáb Out 10, 2015 9:09 pm

Mais pontos pro meu querido SU-35S! :mrgreen:




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Re: Su-35 News

#5017 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sáb Out 10, 2015 11:26 pm

Depois de tanto tempo venho neste tópico e dou de cara com uma discussão sobre um caríssimo desenvolvimento de um tanque subalar que resista, cheio, 9 G's.
Para quê isso?
Eu só queria saber o quê as mentes iluminadas que determinaram tal desenvolvimento enfiam na cabeça, pois deve ser muito bom. Erva da boa, brô.
Não tem sentido, é jogar dinheiro no ralo... Bah. Talvez seja esse o sentido. :twisted:

Perguntinha: quem solicitou o "supertanque", nós, ou os suecos?
A RUAG vai ficar feliz, muito feliz.




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
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Re: Su-35 News

#5018 Mensagem por Brasileiro » Dom Out 11, 2015 4:22 pm

Russia and India to work on 5th-gen upgrade to Su-35 fighter

Russia and India have signed an agreement to jointly develop a fifth-generation upgrade of the Su-35 Super Flanker multirole fighter, according to a report published March 8 on Virginia-based military affairs website Defense News.

The fighter will be a fifth-generation fighter like the US Lockheed Martin F-22 Raptor and F-35 Lightning II, as opposed to the fourth-generation version of the Su-35 over which Russia and China are currently negotiating a deal.

The Su-35 Super Flanker will be unable to compete with other "genuine" fifth-generation fighters and China does not need to get caught up in a game of one-upmanship with India and Russia, said an expert cited by China's nationalistic tabloid Global Times.

Fifth-Generation Su-35S

Defense News cited a Russian military insider as stating that Moscow and New Delhi have signed an agreement to design what Russia is calling the fifth-generation version of the Su-35 in India, which will see an Indian variant of the fighter created called the Su-35S. Sergey Chemezov, CEO of Russian state-run tech export corporation Rostec, was cited by the website as saying, "We have been negotiating and have signed the intention protocol for the Su-35...Now we are working on designing ideas for this contract and on creating a manufacturing platform for the aircraft of the fifth generation."

The shift from the fourth-generation Su-35, currently in service with the Russian Air Force, to the fifth-generation Su-35S will necessitate a large upgrade. The report in Defense News questioned the ability of the Su-35S to bear comparison with the F-35. An Indian Air Force official said Russia has pitched the Su-35S several times over the last six months, stating that it can replace the Indian Air Force's MiG-21 and MiG-27 fighters, set to be retired from service in seven to eight years.

Russia and India have already worked together on the development of a fifth-generation stealth fighter, the PAK FA T-50. The Defense News report suggested that the reason Russia has suddenly announced the development program for the stealth fighter is because they are trying to undercut France following the refusal of Paris to provide Russia with two Mistral-class amphibious assault ships. In 2012, New Delhi decided to buy 126 Dassault Rafale multirole fighters from the French company but they have been unable to reach a final agreement due to the technology transfer involved and the price. A Russian industry source cited in the report said the Su-35S will cost only US$85 million, very competitive when compared with the Rafale, and poses a threat to the deal between France and India. A report in the New Delhi-based Economic Times previously stated that India's air force command considers the Russian fighter and the Rafale to be complementary and that the former does not replace the need for the latter.

China and the Fourth-Generation Su-35

There had previously been a lot of buzz in the media about China becoming the first country to take delivery of an Su-35. According to the previous report on the website, China is set to sign a deal on May 19 to buy 24 Su-35 fighters from Russia. A Russian official has stated that the deal involves the fourth-generation Su-35, not the fifth-generation Su-35S. The official added, however, that China will be the first country in the world to buy the plane.

The Defense News report did not specify the details of the differences between the Su-35 and the Su-35S. However, a Chinese military expert cited by the Global Times stated that the fifth-generation fighter will likely be based on the Su-30MKI that Russia and India developed together and will be equipped with advanced fifth-generation fighter avionics purchased by India, including active electronically scanned array radar, an infrared sensor for longer range targets and a custom tactical data link suited to the needs of the Indian Air Force, along with anti-electrical interference equipment. The source also stated that the fighter likely has limited stealth capabilities, including metal plating on the hood of the cabin and stealth materials coating the air inlets. Stealth capabilities hinge mostly on the exterior design of a fighter, however, he said. The area of the fifth generation F-22 that reflects radar is just 1 square meter and Russian aircraft maker Sukhoi has stated that the area of Su-30 series fighters that reflects radar is around 20 sq m.

As the Su-35S will not involve a total rehaul of the outer structure of the series, it is not possible for the Su-35S to match the stealth capabilities of the F-22. The move to brand the Su-35S a "fifth-generation" fighter, therefore, seems a little more driven by propaganda than reality, according to Global Times. Given that the Su-30MKI went into production in 2002, six years after India and Russia signed the joint development agreement on the aircraft, the Su-35S will likely take a sustained period of time to develop and undergo tests before it can be commissioned or sold.

Can the Fourth- to Fifth-Generation Gap be Bridged?

A Chinese military expert stated that fourth-generation fighters can be upgraded to give them capabilities approaching those of fifth-generation fighters. This is most evident in the area of avionics, if enough investment is made, as with sufficient funds the avionics of the Su-35S could surpass those of the T-50. Through the purchase of fifth-generation directional efflux nozzles with a large thrust to weight ratio, the Su-35S could reach a level of subsonic maneuverability equal to that of the T-50.

In terms of the exterior there is still quite a large gap between fourth- and fifth-generation fighters, however. Especially in terms of supercruise and stealth capability, aspects in which the Su-35S cannot compete with the F-22 or the T-50. The Chinese expert stated that China and India should not bicker over which Su-35 is more advanced, as the Su-35 is simply a complementary aircraft which will play a transient role in China's air fleet. As the development of the Su-35S will also take time, China's domestically developed fifth-generation J-20 stealth fighter will likely already be ready to be commissioned by the time the Su-35S is ready for service.
http://www.wantchinatimes.com/news-subc ... 5&cid=1101

Aparentemente se trataria de um Silent Super Flanker...

Imaginem vocês, um Su-35S com sensores e motores (falo do novo motor) do PAK-FA, correção de algumas curvas na fuselagem, estabilizadores em ângulo e uma baía de armamentos no vão entre os motores.... Talvez uma fração do desenvolvimento de um caça 5a geração puro, mas com eficácia aproximada, sobretudo se trabalhando em conjunto com estes... De se pensar!

abraços




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Re: Su-35 News

#5019 Mensagem por hotm » Dom Out 11, 2015 6:45 pm

Mas isso ja nao acontece no pak fa? Aquilo ja é um su-27/35 "correção de algumas curvas na fuselagem, estabilizadores em ângulo e uma baía de armamentos no vão entre os motores.".
o PAK-FA não é 5 geração puro.




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Re: Su-35 News

#5020 Mensagem por mmatuso » Dom Out 11, 2015 6:58 pm

Sim, PAK-FA é um su27 camuflado.




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Re: Su-35 News

#5021 Mensagem por Brasileiro » Dom Out 11, 2015 7:42 pm

hotm escreveu:Mas isso ja nao acontece no pak fa? Aquilo ja é um su-27/35 "correção de algumas curvas na fuselagem, estabilizadores em ângulo e uma baía de armamentos no vão entre os motores.".
o PAK-FA não é 5 geração puro.
Como assim? Do Su-35 o PAK-FA herda as rodas, o canhão, um par de motores e a configuração dos mesmos, separados por um ferrão na cauda, componentes genéricos que, sozinhos, não dizem nada sobre um caça.
Um F-22 que tenha rodas, motores e canhão do F-15, se conseguir manter baixa detectabilidade (talvez não a mesma), continuará sendo um caça de 5a geração, certo? Até mesmo a disposição dos motores e entradas de ar é a mesma do F-15, tal como é as do T-50 em relação ao Su-27....

Parece até cirurgia plástica. Ou nem tanto? Ou pegaram um F-15, inclinaram os estabilizadores, as tomadas de ar, "chaparam" o desenho do nariz, que ainda assim é parecidíssimo, meteram uma baía de armas ali no meio e tcharan, um caça de 5a geração!

Imagem



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Re: Su-35 News

#5022 Mensagem por NovaTO » Dom Out 11, 2015 9:46 pm

À grosso modo o desenho do F-22 é parecido com o F-15, da mesma forma que o T-50 é parecido com o SU-35S. Mas com o T-50 avançando, não vejo motivo para um SU-35S Silent. Ainda mais que os indianos estão envolvidos com o PAKFA. E tenho dúvidas da eficiência do SU-35S Silent. Seria quase furtivo, mas quase não é o suficiente.

[]'s




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Re: Su-35 News

#5023 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Out 11, 2015 10:08 pm

Bem... O Silent Eagle veio bem depois do F-22, não da para falar muito sobre a intenção desses caras ou mesmo sobre a veracidade da notícia, mas para mim, parece ser uma espécie de upgrade em unidades já existentes e não aeronaves novas.




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Re: Su-35 News

#5024 Mensagem por Mathias » Seg Out 12, 2015 3:43 pm

O que eu já li anteriormente seria um MLU dos SU-30MKI com aviônica e motores do SU-35S, que no futuro poderá usar os motores definitivos do PAK-FA.
Incluiria o IRBIS-E ou a versão nova com a antena AESA(mais provável), aviônica, e os AL-41.




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Re: Su-35 News

#5025 Mensagem por hotm » Seg Out 12, 2015 7:19 pm

NovaTO escreveu:À grosso modo o desenho do F-22 é parecido com o F-15, da mesma forma que o T-50 é parecido com o SU-35S. Mas com o T-50 avançando, não vejo motivo para um SU-35S Silent. Ainda mais que os indianos estão envolvidos com o PAKFA. E tenho dúvidas da eficiência do SU-35S Silent. Seria quase furtivo, mas quase não é o suficiente.

[]'s

A serio ? :shock: :lol: muito grosso modo é que são parecidos.
Mas tb não percebo pq nos USA tem que ser tudo furtivo. Depois de conquistar os ceus tanto faz.
Ate super tucano faz o trabalho :twisted:
O pak-FA como esta ainda não é 5 geração puro. Os projetos chineses parecem mais maduros.




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