Amiguinhos e coleguinhas, saudações!
"
Di veis inquandu eu vorto aqui, pra dá umas risadas."
Acho graça, num sabe?! E vejo que meus pares ainda se revesam, como as pautas de "notícias" destacadas em manchetes de nossas mídias corporativas, com um único objetivo de não sair delas. De ser apenas espetáculos. Para satisfazer o desejo confesse dos que tem cólicas intestinais abissais por conta do barbudinho que vai voltar e para tentar garantir o sangramento do governo (e do país) já que, pra nossa mídia corporativa, que sempre defendeu os oligarcas nos tempos de Getúlio, que não perdeu tempo e chutou do poder na década de 30 e dessa elite podre de São Paulo, que mais se beneficiou do golpe de estado perpetrado por ela, com ajuda de parte da Igreja, dos Estados Unidos e dos milicos corrompidos. Pra essa gente, quanto pior, melhor.
O ideal seria mudarmos a pauta desse debate, gente. Que é sustentado por essa mídia corrompida por interesses, que não são do povo brasileiro. Os interesses de nosso povo já sabemos; foi solidificado nas últimas eleições. Em qualquer país do mundo democrático, o desejo se realiza nas urnas, não em manchetes de jornais ou de meios eletrônicos da mídia corporativa, ou de derrotados nas últimas eleições. A pauta que me refiro, não é a clássica, usada e reusada para derrubar e desestabilizar governos de sistemas democráticos, que é a corrupção envolvendo agentes do Estado.
Como vêem, a corrupção é recorrente em qualquer governo. Em maior ou menor grau. Sendo que, nos governos da direita, é simplesmente um "pum", já que vivem sendo blindados por esta mídia podre que já citei. A corrupção nos governos de esquerda ou suposta esquerda, para alguns, o pum é dez vezes maior do que o da direita, que acaba se transformando numa grande, magnânima, escandalosa cagada fétida (obviamente com ajuda da podrida mídia), que contamina estômagos e intestinos, também, de incoerentes.
A pauta é outra, gente. A pauta que deveríamos focar é o da corrupção empresarial, que é a sonegação fiscal. Que gira em torno de 7 vezes mais do que a corrupção de escandaliza os limpinhos e cheirosos da direita. Que para alguns é altruísmo fazer isso. Vêem o tamanho do Estado como algo pernicioso. Melhor, pra essa gente, sem conhecimento político, histórico e sociológico, deixar o mercado fazer tudo, né?! Liberar o bem estar do povo no colo de empresários abnegados, que amam a "democracia burguesa", aquela onde as empresas não votam, mas financiam votos para seus representantes. Pra essa gente é a melhor escolha. Enfim, enquanto não saírem dessa pauta já desgastada, onde confunde o povo. Que não esclarece, na verdade faz todos parecerem gatos pardos e faz, muitas, mas muitas e muitas páginas de fóruns de debates, a serem gastos para se discutir e destilar alguns ódios incoerentes em cima do glacê de um bolo, que como sempre, está sempre nas mãos dos privilegiados. Melhor focarmos em quem realmente ganha com isso. Separando os privilegiados de ações combinadas da mídia corporativa com determinados agentes da classe política, entenderemos, melhor, de que lado ficar.
Por isso falo e repito; nós temos é de comemorar que, logo em 2018, ele volta. "Vorta" para alguns, né?! Pois já pressinto os "nós intestinais" dos incoerentes, que há mais uma década, rangem seus dentes branquinhos e limpinhos e que têm seus "peristaltismos duodenais e grossais", se contorcerem ainda mais com a possível volta do sapo barbudo.
Parabéns Lula! Vamos comer, de novo nossa parte desse bolo. Na luta e sempre. Estamos aqui aguardando nosso momento pra comemorar a vitória e, quando pudermos usar nosso horário eleitoral, já que pra oposição, horário eleitoral extrapola o período eleitoral, vamos desmentir boa parte das mentiras, que são desmentidas apenas através dos poucos meios que temos a disposição. Heheheheheheheheh.
É nóis!!!!