SYRIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

Re: SYRIA

#886 Mensagem por Clermont » Ter Jul 14, 2015 7:00 am

SÍRIA - QUEM É RESPONSÁVEL PELO HORROR?

Eric Margolis - Lewrockwell.com - 13 de julho de 2015.

"Os turcos passaram por aqui; tudo está em ruínas e desolação."

Assim escreveu o grande escritor da França, Victor Hugo, sobre os horrores que ele presenciou durante as guerras de libertação balcânicas dos anos 1880. Se Hugo estivesse vivo hoje, ele bem poderia ter empregado estas assustadoras linhas para descrever os destroços fumegantes do Oriente Médio. Exceto que dessa vez foram os Estados Unidos, França e Grã-Bretanha que trouxeram a destruição ao mundo árabe, apoiados pela moderna Turquia.

O tzar dos refugiados da ONU, Antonio Guterres, acabou de afirmar que agora há 4.013.000 refugiados sírios fora de sua terra natal e outros 7,6 milhões como refugiados internos da guerra grassando lá desde 2011.

Isto totaliza cerca de 11,6 milhões de refugiados - estarrecedores 50 porcento da população da Síria. Mais de um quarto de milhão está refugiado na Europa; o restante espalha-se por todo o Oriente Médio com os maiores números no Líbano e Jordânia.

Esta enchente de gente deslocada é o maior número de refugiados nos últimos vinte e cinco anos, de acordo com Guterres da ONU. De fato, os refugiados da Síria agora ultrapassam o número dos 5,5 milhões de refugiados palestinos. Ao menos os sírios podem um dia retornar para casa; por contraste, os palestinos, sem estado há mais de seis décadas, não tem nenhuma esperança realista de retornarem a seus antigos lares no que é hoje Israel.

Antes da guerra de 2011, a Síria costumava ser uma vibrante nação em crescimento com maravilhosas cidades antigas e uma rica e ancestral cultura recuando mais de 2.500 anos. Acredita-se que Damasco seja a mais velha cidade continuamente habitada no mundo.

A Síria foi sempre considerada como o coração pulsante do mundo árabe e seu epicentro intelectual. Ela também foi a progenitora do nacionalismo árabe, uma defensora de longo tempo dos palestinos, e uma determinada adversária de Israel - emboraa em recentes anos a fronteira sírio-israelense tenha estado muito quieta. Damasco, duas geraçãos atrás de Israel em força militar, não ousava confrontar diretamente o poderoso estado judaico.

Pelas últimas quatro décadas, a Síria tem sido governada por sua minoria alauíta, um rebento da fé xiita islâmica. Os alauítas, como seus correligionários xiitas no Líbano, eram o povo mais pobre, mais marginalizado da nação. O único trabalho que muitos podiam conseguir era nas forças armadas. Eventualmente, um alauíta de punho de ferro, general da força aérea, Hafez al-Assad, tomou o poder. Após a morte de Assad, seu segundo filho, Bashar, assumiu o encargo do regime, apoiado por um exército forte e implacáveis órgãos de segurança.

A administração Bush, incitada por Israel, brincou com a idéia de derrubar o regime Assad mas recuou quando umas poucas mentes espertas em Washington perguntaram quem os EUA botariam para substituir o governo existente? A principal oposição da Síria era oriunda da banida e subterrânea Confraria Muçulmana que falava pela longamente reprimida maioria sunita da Síria. Washington não queria nada com a Confraria. Melhor os Assads, que silenciosamente cooperavam com Washington apesar de serem apoiados pelo Irã.

Mas em 2009-2010, Washington mudou de política. Enquanto crescia a febre de guerra anti-iraniana nos EUA, a Casa Branca exigiu que Damasco renunciasse a sua aliança com o Irã. O plano era isolar este último antes de atacá-lo. Mas a Síria recusou a cortar seus laços vitais com Teerã.

Portanto a Síria foi marcada para mudança de regime. Washington estava farta de líderes árabes que desafiavam o Raj americano. Os Assads encontrariam o mesmo fim medonho de Saddam Hussein e Muammar Khadaffi.

Na primavera de 2011, guerrilheiros anti-Assad, armados e treinados na Jordânia pela CIA, infiltraram-se do Líbano no sul da Síria, em Derna. Este era o esquálido vilarejo no qual Lawrence da Arábia foi capturado pelos turcos. Derna era um leito de agitação antigovernamental. Logo, mais rebeldes patrocinados pelos EUA infiltraram-se através da fronteira libanesa. Forças especiais britânicas e francesas juntaram-se aos rebeldes. A Arábia Saudita forneceu o financiamento.

A França, a antiga governante colonial da Síria e Líbano, estava particularmente interessada em retomar sua influência no Levante e os ricos em petróleo estados do Golfo. Israel estava convencido de que a derrubada do regime Assad em Damasco isolaria seus dois principais inimigos, Irã e o movimento Hezbollah no Líbano, deixando este último vulnerável a um novo ataque israelense.

Uma blitz propagandística foi desfechada contra o presidente Assad rotulando-o como o açougueiro do Oriente Médio. Isso é uma insensatez. O suave Assad era um antigo oftalmologista formado em Londres que tornou-se líder da Síria quando seu irmão mais velho, Basil, foi morto num acidente de carro. O regime Assad tinha alguma figuras antigas, muito duras e desagradáveis, mas certamente não piores ou mais brutais do que muitos outros aliados americanos do Oriente Médio como Egito, Iraque, Argélia ou Marrocos.

Isso não importava. Bashar Assad tornou-se o novo diabo da América no Oriente Médio e o alvo da mudança de regime engendrada pelo Ocidente. Os meios para isso seriam uma repetição da jihad do Afeganistão contra os soviéticos que este escritor cobriu.

Um exército árabe de jovens variando de idealistas a descontentes foi formado pelos serviços de inteligência ocidentais. Mas, ao contrário do Afeganistão, a nova força árabe era principalmente composta de fanáticos jihadistas salafistas criados pela Arábia Saudita e auxiliados pela Turquia e Jordânia para entrar na Síria.

Os "salafistas da América" eram o fio cortante da grande estratégia do Oriente Médio de Washington, desenvolvida durante a invasão do Iraque de 2003, para dividir e governar, voltando muçulmanos sunitas e xiitas uns contra os outros. Os resultados no Iraque foram espetaculares. A idéia era fazer o mesmo novamente na Síria, onde um regime da minoria xiita governava uma intratável maioria sunita.

O resultado, como estamos vendo, é a inexorável destruição da Síria pela guerra civil. A nação inteira tornou-se uma colcha de retalhos de grupos belicosos similar à Alemanha durante a Guerra dos Trinta Anos. Os jihadistas salafistas combatem os jihadistas alinhados com a al-Qaida que combatem as forças do ISIS que combatem as milícias curdas, com forças especiais francesas, turcas e britânicas profundamente misturadas na refrega.

Os cristãos da Síria, cerca de 10 porcento da população, estão apoiando o governo Assad. Eles viram a destruição das comunidades cristãs ancestrais do Iraque, que anteriormente foram protegidas pelo presidente Saddam Hussein, após a invasão americana de 2003 liberar os salafistas fanáticos.

A carnificina na Síria não tem paralelos no Oriente Médio. Ela excede mesmo os muitos horrores da guerra civil libanesa de 1975-1990. A luta de rua está destruindo muitas aldeias, vilas e cidades da Síria. A maravilhosa Aleppo, um patrimônio mundial está sendo feita em pedaços.

Os grupos antiregime da Síria não poderiam continuar lutando sem armas, munições, suprimentos médicos, rádios e dinheiro das potências ocidentais. As estúpidas declarações de Washington de que está desdobrando jihadistas "moderados" é uma amarga brincadeira. Os EUA estão apoiando totalmente os extremistas da região contra um de seus mais antigos regimes seculares. Quem finalmente vencerá está multifacetada guerra civil permanece obscuro.

Mas está claro que a Síria foi, em grande parte, destruída. Ela juntou-se ao Afeganistão, Iraque e Somália nas ruínas e lamentação - todos exemplos de estados que desafiaram o Raj americano. Os tormentos de cerca de 11 milhões de refugiados sírios amontoados em tendas, afogados no Mediterrâneo ou fugindo por suas vidas podem ser colocados diretamente na conta de Washington.

Da nação da Estátua da Liberdade esperava-se que oferecesse boas vindas e abrigo às massas fugindo da fome e do perigo, não que fosse a causa de milhões de refugiados por culpa de suas ruinosas políticas para o Oriente Médio.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37916
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5728 vezes
Agradeceram: 3265 vezes

Re: SYRIA

#887 Mensagem por FCarvalho » Ter Jul 14, 2015 10:53 am

... a vida como ela, desgraçadamente, é. :|

abs.




Carpe Diem
chris

Re: SYRIA

#888 Mensagem por chris » Ter Ago 11, 2015 2:02 am

Pessoal, estou de volta ao fórum, depois de um longo e tenebroso inverno. Na verdade, eu estava em dúvida se retornava, porém acabei optando pela filosofia Zagalo "vocês vão ter que me engolir" kkkkkk

Aliás, aproveito para protestar contra o minha suspensão. Acho que aqui no fórum tem gente que se ofende somente por você discordar deles. Aliás, o que é um contradição, já que se num fórum todo mundo concordar com todo mundo, a coisa fica chata para caramba. Enfim, o mundo é como é, não como gostaríamos que fosse (excelente frase do Paulo Maluf).

Aliás, por falar em Paulo Maluf, passei minha juventude inteira odiando-o, por conta da terrível manipulação que a imprensa suja faz. Hoje percebo que ele era um desenvolvimentista, talvez um dos melhores políticos que o Brasil já teve, senão o melhor. Ele roubava? TODOS, ABSOLUTAMENTE TODOS OS POLÍTICOS ROUBAM NO BRASIL. SE NÃO ROUBAR, NÃO CONSEGUE FAZER POLÍTICA.

Pena que o Maluf já está velho e acho que não tem mais gás para grandes coisas, senão ser um bom deputado federal. Desperdício. Mérito para a imprensa escrota pró-EUA, pró-Bancos, pró-capitalismo selvagem. (não sou anti-capitalismo, capitalismo pode ser ótimo se for bem feito).

Enfim, depois dessa enorme introdução, vamos à minha pergunta para o fórum: AFINAL, A TURQUIA VAI ATACAR, COM APOIO DOS EUA, A SÍRIA? O QUE A RÚSSIA VAI FAZER? PODE SER O ESTOPIM DA WWW3?

Agradeço aos que puderem contribuir com a discussão.

Grato,

chris




Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

Re: SYRIA

#889 Mensagem por cassiosemasas » Ter Ago 11, 2015 2:46 am

chris escreveu:Pessoal, estou de volta ao fórum, depois de um longo e tenebroso inverno. Na verdade, eu estava em dúvida se retornava, porém acabei optando pela filosofia Zagalo "vocês vão ter que me engolir" kkkkkk

Aliás, aproveito para protestar contra o minha suspensão. Acho que aqui no fórum tem gente que se ofende somente por você discordar deles. Aliás, o que é um contradição, já que se num fórum todo mundo concordar com todo mundo, a coisa fica chata para caramba. Enfim, o mundo é como é, não como gostaríamos que fosse (excelente frase do Paulo Maluf).

Aliás, por falar em Paulo Maluf, passei minha juventude inteira odiando-o, por conta da terrível manipulação que a imprensa suja faz. Hoje percebo que ele era um desenvolvimentista, talvez um dos melhores políticos que o Brasil já teve, senão o melhor. Ele roubava? TODOS, ABSOLUTAMENTE TODOS OS POLÍTICOS ROUBAM NO BRASIL. SE NÃO ROUBAR, NÃO CONSEGUE FAZER POLÍTICA.

Pena que o Maluf já está velho e acho que não tem mais gás para grandes coisas, senão ser um bom deputado federal. Desperdício. Mérito para a imprensa escrota pró-EUA, pró-Bancos, pró-capitalismo selvagem. (não sou anti-capitalismo, capitalismo pode ser ótimo se for bem feito).

Enfim, depois dessa enorme introdução, vamos à minha pergunta para o fórum: AFINAL, A TURQUIA VAI ATACAR, COM APOIO DOS EUA, A SÍRIA? O QUE A RÚSSIA VAI FAZER? PODE SER O ESTOPIM DA WWW3?

Agradeço aos que puderem contribuir com a discussão.

Grato,

chris
A Turquia vai atacar a Síria onde lhe condiz, com o apoio dos americanos do norte, duvido muito que isso descambe para um conflito global, mesmo porque, os norte americanos e os camaradas da Rússia nesse T.O, por mais que um queira que o outro fique fora, não estão disputando nada de "relevante" e digo mais, para quem não sabe, o setor de inteligência militar Russo e Americano estão trocando informações de forma muito volumosa.
Só não vê quem quer!!!!




...
Avatar do usuário
denilson
Sênior
Sênior
Mensagens: 1426
Registrado em: Qui Ago 13, 2009 9:10 pm
Agradeceu: 316 vezes
Agradeceram: 137 vezes

Re: SYRIA

#890 Mensagem por denilson » Ter Ago 18, 2015 3:24 pm

Síria anuncia derrubada de drone dos Estados Unidos

Esta é a primeira vez que um avião norte-americano é atingido desde a formação de coalização para combater o EI

As forças sírias derrubaram um drone americano que sobrevoava a região de Latakia, no noroeste do país, anunciou nesta terça-feira a agência estatal de notícias Sana.

"A defesa antiaérea síria derrubou uma aeronave hostil de reconhecimento dos Estados Unidos no norte de Latakia", informou a Sana, sem dar maiores detalhes.

Esta é oficialmente a primeira vez que o exército sírio intercepta um avião americano em seu espaço aéreo desde que Washington criou uma coalizão internacional para bombardear as posições do grupo radical Estado Islâmico, em setembro passado.

Governo sírio matou 13 mil prisioneiros sob tortura, diz ONG
Turquia prende espião que ajudou britânicas a se unir ao Estado Islâmico
Estado Islâmico divulga vídeo em que criança mata suposto espião

A Síria não participa desta coalizão que ataca alvos em seu próprio território e até agora mantinha uma posição neutra.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/no ... 20956.html




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55270
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2754 vezes
Agradeceram: 2436 vezes

Re: SYRIA

#891 Mensagem por P44 » Seg Ago 24, 2015 4:26 pm

Estado Islâmico acusado de destruir templo com 2000 anos em Palmira

PÚBLICO

24/08/2015 - 08:48

Responsável pelas antiguidades da Síria diz que o templo de Baal-Shamin foi destruído no domingo. "Infelizmente, as nossas previsões mais negras estão a tornar-se realidade", disse Maamoun Abdulkarim.

Imagem
Imagem do Templo de Baal-Shamin captada em Março de 2014 JOSEPH EID/AFP

Os jihadistas do autoproclamado Estado islâmico destruíram o Templo de Baal-Shamin, considerado um dos mais importantes da histórica cidade de Palmira, disse o responsável pelas antiguidades da Síria, Maamoun Abdulkarim.

"Temos dito vezes sem conta que eles iriam primeiro aterrorizar as pessoas, e depois, quando tivessem tempo, começariam a destruir os templos", disse à agência Reuters Maamoun Abdulkarim. "Palmira está a ser destruída perante os meus olhos. Que Deus nos ajude", lamentou o mesmo responsável.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos confirmou a destruição do importante templo (situado muito perto do Templo de Bel, o mais bem conservado entre as ruínas), mas há uma confusão sobre datas. Maamoun Abdulkarim diz que os jihadistas colocaram os explosivos no domingo; a organização síria diz que tudo terá acontecido há um mês; e um activista sírio nascido em Palmira, que está na Turquia, confirmou à Al-Jazira que as explosões ocorreram no domingo.

Segundo o responsável pelas antiguidades da Síria, o interior do templo ficou destruído e as colunas colapsaram. "Infelizmente, as nossas previsões mais negras estão a tornar-se realidade", disse Maamoun Abdulkarim à agência AFP.

Os arqueólogos estimam que os segmentos mais antigos do templo de Baal-Shamin foram construídos por volta do ano 17, tendo sido expandido no ano 130, sob as ordens do imperador Adriano.

É um dos monumentos mais importantes de Palmira, a cidade conhecida como "Pérola do Deserto", considerada Património da Humanidade pela UNESCO desde 1980.

Apesar de já terem destruído várias estátuas – como a do leão de al-Lat, com três metros e altura e 15 toneladas, datada do século II e descoberta em 1975 –, esta será a primeira vez que o autoproclamado Estado Islâmico destrói um dos mais importantes templos do sítio desde a conquista da cidade, em Maio.

Na semana passada, os jihadistas decapitaram Khaled al-Assad, de 81 anos, responsável pelas antiguidades e pelos museus da cidade entre 1963 e 2003, e que continuava a ter um papel fundamental na sua preservação como consultor. Segundo os responsáveis do regime sírio e a Organização Síria dos Direitos Humanos, Khaled al-Assad foi executado porque se recusou a dizer onde estavam as centenas de estátuas que foram escondidas antes da chegada do Estado Islâmico a Palmira.

Poucos dias depois da invasão, os jihadistas divulgaram imagens do sítio arqueológico, aparentemente intacto, e garantiram que iriam preservar a maioria dos monumentos, como as imponentes colunas e o Templo de Bel – de fora dessa lista, e marcadas para serem destruídas, ficaram as estátuas dos "ídolos que os infiéis adoraram".

No mês passado, a directora-geral da UNESCO, Irina Bokova, acusou o autoproclamado Estado Islâmico de pilhar e destruir sítios arqueológicos e museus "numa escala industrial" – não só para promover uma "limpeza cultural", mas também para alimentar a sua máquina de guerra.

"Eles sabem que podem ganhar financeiramente com esta actividade, e estão a tentar fazê-lo. Sabemos que as partes em conflito vendem a determinados negociadores de arte e a coleccionadores privados", afirmou a directora-geral da UNESCO.

http://www.publico.pt/mundo/noticia/est ... ra-1705816




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
rogertfs
Júnior
Júnior
Mensagens: 27
Registrado em: Sex Mar 07, 2008 11:49 pm

Re: SYRIA

#892 Mensagem por rogertfs » Sáb Ago 29, 2015 11:47 am

Síria derruba israelense Warplane F-16 Bomber, Usando Sistema de Defesa Aérea russo S-300

O abate de um avião de guerra de Israel pela Síria não tem sido relatada por fontes de mídia ocidentais e israelenses. De acordo com o Sputnik, em 21 de agosto, "a Força Aérea israelense retomou os ataques aéreos sobre Western Síria, tendo como alvo uma base de governo exército em Khan Al-Sheih na província de Damasco e outro na província de al-Quneitra após uma parada de seis horas em ataques que se seguiram seus múltiplos ataques aéreos sobre as Colinas de Golã ".

Agência de Notícias Fars (FNA) também confirmou os ataques israelenses e o abate de um avião de combate israelense

O sistema de defesa aérea síria abateu um avião de guerra israelense violar o espaço aéreo do país árabe.

O avião de combate israelense foi alvo sobre a cidade de Al-Quneitra na sexta-feira.

Israel viola regularmente o espaço aéreo sírio e lança ataques de mísseis contra o país árabe.

Na sexta-feira, a Força Aérea israelense retomou os ataques aéreos na Síria Ocidental, visando Brigada 68 Base de Dados de Khan Al-Sheih na província de Damasco e Brigada 90 Base de Dados na província al-Quneitra após uma parada seis horas em ataques que se seguiu seus múltiplos ataques aéreos sobre o Golan Heights.

* * *

Ontem, sexta-feira, 21 de agosto, 2015, nas primeiras horas, tempo de Damasco, um US israelense fez F-16 caça-bombardeiro, sobrevoaram o espaço aéreo sírio descaradamente e disparou na Brigada 68 e, em seguida, virou-se e voou de volta para a Brigada 90 em Qunaytra a fim de garantir uma aterragem segura na Palestina ocupada, se a aeronave foi atingida. Ele foi atingido. Um SA-9 do Iftiraas Defesa Aérea Base e um SA-2, perto da Khalkhaala AB foram disparados. Mas, a magia técnica foi mais à mostra quando uma S-300 (SA-10 "Grumble) míssil super-de defesa aérea foi demitido a partir da base da Guarda Republicana perto da Mazza AB no sopé da Montanha Qaasiyoon oeste de Damasco. Isso foi feito para que contramedidas eletrônicas do F-16 seria primeiro fixar no SA-2 e SA-9, enquanto o S-300 arados para a frente para exterminar a praga dentro da aeronave israelense. O S-300 vaporizado o bombardeiro israelense. Nenhuma evidência foi visto da ejecção do piloto. Em vez disso, relatos de testemunhas descreveram uma bola de fogo sobre o Golan e os restos de dispersão no ar sobre o Vale do Huleh na Palestina.

Além disso, os israelenses perderam 2 helicópteros ao voar missões sobre as Colinas de Golã, em um esforço para reforçar o moral flacidez dos ratos takfiri de Nusra / alqaeda e Al-Ittihaad Al-li-Ajnaad Islaami Al-Shaam. Os 2 helicópteros desceram sobre a área perto Qunaytra City e teriam sido abatido por ombro disparado, mísseis guiados por calor implantados em todo o Exército Sírio.

Direito da Síria de Auto-Defesa

Tinha que acontecer, mais cedo ou mais tarde. A desconfiança aparente do bronze sírio teve de se transformar em uma articulação mais ousado e mais combativo do direito da Síria de auto-defesa. Com a Rússia agora, inevitavelmente, ligado ao governo sírio por razões discutidas longamente em nosso site; e do Irã, agora deslumbrar com um novo papel a desempenhar na política regional; a luz verde ligada, finalmente, com Moscou retirar todas as restrições sobre o uso de armamento avançado vendido ao militar síria. Se você quer saber o que os ex-Joint Chiefs of Staff presidente, Martin Dempsey, quis dizer quando disse ao Congresso Síria tinha um "sistema de defesa aérea robusta", os sionistas só descobriu por si mesmos.

Ontem, havia desânimo depois de Israel ter agredido Qunaytra e mataram civis sentados em um veículo público. Os israelenses também mataram um soldado sírio e feriu várias outras na base Brigada 68.

Via Wikimapia: http://wikimapia.org/




Avatar do usuário
rogertfs
Júnior
Júnior
Mensagens: 27
Registrado em: Sex Mar 07, 2008 11:49 pm

Re: SYRIA

#893 Mensagem por rogertfs » Sáb Ago 29, 2015 11:47 am

Mas, o chefe do exército sírio do Estado-Maior, em consulta com o presidente eo ministro da Defesa, não tinha intenção de deixar este episódio slide, especialmente à luz do recente encontro do Presidente Putin com o embaixador turco em Moscou durante a qual ele categoricamente disse o diplomata que relações com a Turquia seria cortado se Erdoghan não parou de apoiar o terrorismo. Ele também veio logo após Sergei Lavrov chamou o ministro das Relações Exteriores saudita uma "imbecil", assim como o último foi renunciando a qualquer intenção de tratar com o governo sírio. Há um novo beligerância tanto em Moscou e Teerã e está sendo traduzido em ação sobre a Síria.

Ziad Fadel, advogado por 35 anos e Supremo Tribunal Certified Interpreter para Árabe / Inglês




Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

Re: SYRIA

#894 Mensagem por cassiosemasas » Dom Ago 30, 2015 1:44 am

sabe quem vai resolver essa história na Síria?
Eu aposto nos Russos...
PS: o ISIS só não virou poeira ainda porque não detonaram nenhum russo...pois quando eles se declararem abertamente e tomarem atitudes concretas contra o estado Russo, podem apostar, que eles não vão durar mais do que 72 horas...querendo ou não os Russos estão tendo muita paciência com eles, afinal eles querem invadir a Europa e não a Russia... mas se isso mudar...vamos só ouvir falar desses caras...
Ou alguém acredita piamente que de tantos combatentes russos nas fileiras do Isis , sejam todos por amor a causa...com toda a certeza os russos ja tem nego plantado la faz tempo.




...
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55270
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2754 vezes
Agradeceram: 2436 vezes

Re: SYRIA

#895 Mensagem por P44 » Ter Set 01, 2015 2:00 pm

Publicada hoje às 15:57

Palmira: a história que o "Estado Islâmico" quer apagar


O Templo de Bel foi o segundo a ser destruído. Antes já o de Baal Shamin tinha sido arrasado por explosivos. Palmira simboliza tudo o que o "Estado Islâmico" abomina.
Imagem
Tolerâcia e multiculturalidade. Serão duas das melhores características para definir a essência de Palmira, a cidade, considerada Património da Humanidade pela UNESCO, que o "Estado Islâmico" tomou desde maio de 2015, e promete "desfigurar" em nome do fanatismo religioso.

Esta segunda-feira a ONU confirmou a destruição do edifício principal e das colunas adjacentes do Templo de Bel, o segundo a ser destruído, depois do templo de Baal Shamin.

Palmira já foi, em tempos, considerado um dos maiores e mais ricos locais do mundo, no século II teria vários milhares de habitantes e era um centro de comércio, exemplo de integração cultural e de tolerância religiosa.

http://www.tsf.pt/multimedia/galeria/De ... id=4756411




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6827
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 796 vezes

Re: SYRIA

#896 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Set 04, 2015 1:10 pm

Então os Russos realmente enviaram caças pra Síria ou não?




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

Re: SYRIA

#897 Mensagem por mmatuso » Sex Set 04, 2015 2:34 pm

Os céus da Siria são praticamente um aeroporto internacional, tem avião de tudo que é país voando por lá.




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7583
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceu: 2539 vezes
Agradeceram: 1020 vezes

Re: SYRIA

#898 Mensagem por J.Ricardo » Sex Set 04, 2015 11:15 pm

Essa é nova, agora até a Bolívia quer meter o bedelho nesse vespeiro...
http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/ ... -islamico/

Navio boliviano foi flagrado com carregamento de armas para o Estado Islâmico
Guarda Costeira da Grécia encontrou 5.000 fuzis e cerca de meio milhão de munições que seriam entregues aos terroristas. As autoridades investigam se além de armas, o cargueiro também era usado para o tráfico de refugiados do Egito para Turquia




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

Re: SYRIA

#899 Mensagem por cassiosemasas » Sex Set 04, 2015 11:22 pm

J.Ricardo escreveu:Essa é nova, agora até a Bolívia quer meter o bedelho nesse vespeiro...
http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/ ... -islamico/

Navio boliviano foi flagrado com carregamento de armas para o Estado Islâmico
Guarda Costeira da Grécia encontrou 5.000 fuzis e cerca de meio milhão de munições que seriam entregues aos terroristas. As autoridades investigam se além de armas, o cargueiro também era usado para o tráfico de refugiados do Egito para Turquia
Duvido!!!
olha ai o outro lado disso




...
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

Re: SYRIA

#900 Mensagem por mmatuso » Sáb Set 05, 2015 12:46 am

Eu avisei que não poderíamos confiar nos bolivarianos!




Responder