F-35 News
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: F-35 News
Primeiro F-35 - Noruega. Será entregue para treinamento até o fim do ano...
Mais um país entrando na 5 geração.
[]s
CB_Lima
Mais um país entrando na 5 geração.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Sim, e decretando sua dependência pelos próximos 40 anos !
Depois diz que "expert" em avaliações ...
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1139 vezes
- Agradeceram: 2862 vezes
E que solução milagrosa o Kirk tem para que a Noruega não seja dependente seja de quem for nos próximos 40 anos?
-
- Sênior
Iniciar o desenvolvimento de sua própria indústria ... a Embraer tem mais de 40 anos ... mas teve que começar em algum momento.cabeça de martelo escreveu:E que solução milagrosa o Kirk tem para que a Noruega não seja dependente seja de quem for nos próximos 40 anos?
[] kirk
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1139 vezes
- Agradeceram: 2862 vezes
-
- Sênior
Mas meu post foi apenas um contraponto à visão do Lima ... e a base de comparação foi com o Brasil ... mas concordo que é um País pequeno, a Suécia sei que são 10 mm, Noruega deve ser menos ainda.cabeça de martelo escreveu:A Noruega? Tu sabes quantos habitantes tem a Noruega?
[] kirk
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Não entendi a questão da população. A Noruega tem 5 milhões de hab e a Suécia 9 milhões.kirk escreveu:Mas meu post foi apenas um contraponto à visão do Lima ... e a base de comparação foi com o Brasil ... mas concordo que é um País pequeno, a Suécia sei que são 10 mm, Noruega deve ser menos ainda.cabeça de martelo escreveu:A Noruega? Tu sabes quantos habitantes tem a Noruega?
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
-
- Sênior
Creio que o colega Cabeça de Martelo, quis dizer que a Noruega é um País pequeno e não teria interesse na montagem de uma base industrial desse porte para aeronaves de combate.nveras escreveu:Não entendi a questão da população. A Noruega tem 5 milhões de hab e a Suécia 9 milhões.kirk escreveu: Mas meu post foi apenas um contraponto à visão do Lima ... e a base de comparação foi com o Brasil ... mas concordo que é um País pequeno, a Suécia sei que são 10 mm, Noruega deve ser menos ainda.
[] kirk
-
- Sênior
O PIB é quase idêntico. Acho que a questão está mais na política do estado do que na grana ou população.kirk escreveu:Creio que o colega Cabeça de Martelo, quis dizer que a Noruega é um País pequeno e não teria interesse na montagem de uma base industrial desse porte para aeronaves de combate.nveras escreveu: Não entendi a questão da população. A Noruega tem 5 milhões de hab e a Suécia 9 milhões.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- ABULDOG74
- Sênior
- Agradeceram: 153 vezes
Olá camaradas, não querendo esquentar o debate; mas o instituto de pesquisas IBGE acaba de divulgar que hoje somos 200.450.000 brasileiros e temos um território nacional de 8.516.000 Km2, tem que se parar de brincar com a defesa nacional e muito menos termos "SÍNDROME DE VIRA LATA" ; no mundo temos crise imigratória, conflitos éticos e religiosos, que se não forem estancados vão procurar outros territórios/países para se propagar............
Ou acordamos a partir de agora ou não tem volta!
ADSUMUS
ADSUMUS
-
- Sênior
Pelo pedigree dos nossos políticos. Que estão mais pra besouro rola bosta do que vira lata e que não tem projeto nem pra daqui a dois anos, tá difícil.ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, não querendo esquentar o debate; mas o instituto de pesquisas IBGE acaba de divulgar que hoje somos 200.450.000 brasileiros e temos um território nacional de 8.516.000 Km2, tem que se parar de brincar com a defesa nacional e muito menos termos "SÍNDROME DE VIRA LATA" ; no mundo temos crise imigratória, conflitos éticos e religiosos, que se não forem estancados vão procurar outros territórios/países para se propagar............
ADSUMUS
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Veja bem...
Se esse é um recado para uma suposta "independência" do Brasil acho que existe um grande erro então. Não seremos independentes com a nossa escolha. Isso não existe nem no Super Tucano, o que dirá no Gripen.
A Noruega está levando tudo o que queria nessa escolha deles... já que inclusive pensou em comprar o Gripen NG e desistiu quando viu que 5 geração tinha muito mais a oferecer.
Uma das coisas interessantes que ela está levando é a integração do seu substituto do míssil Penguin que até aonde consta será 'o míssil' ar-superfície do F-35 por um bom tempo... ou seja... naquilo que os caras precisam para impulsionar o que consideram estratégico para um novo patamar (integração com stealth), eles estão em uma posição que inclusive irá garanti-los muitas vendas desse míssil (o NSM).
Enfim... só não vamos tornar esse tópico mais um tópico sobre o Gripen. Caso isso ocorra os posts serão apagados.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Qto a turbina sem problemas. Tds aqui sabemos que elas são "comodites"...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Sênior
Concordo irmão !!!ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, não querendo esquentar o debate; mas o instituto de pesquisas IBGE acaba de divulgar que hoje somos 200.450.000 brasileiros e temos um território nacional de 8.516.000 Km2, tem que se parar de brincar com a defesa nacional e muito menos termos "SÍNDROME DE VIRA LATA" ; no mundo temos crise imigratória, conflitos éticos e religiosos, que se não forem estancados vão procurar outros territórios/países para se propagar............
ADSUMUS
[] kirk
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2566 vezes
- Agradeceram: 1039 vezes
Concordo plenamente, temos que tomar conta do que é nosso.ABULDOG74 escreveu:Olá camaradas, não querendo esquentar o debate; mas o instituto de pesquisas IBGE acaba de divulgar que hoje somos 200.450.000 brasileiros e temos um território nacional de 8.516.000 Km2, tem que se parar de brincar com a defesa nacional e muito menos termos "SÍNDROME DE VIRA LATA" ; no mundo temos crise imigratória, conflitos éticos e religiosos, que se não forem estancados vão procurar outros territórios/países para se propagar............
ADSUMUS
Parte disso se resume a cuidar do entorno para evitar crises migratórias e apoiar a ONU em ações de nosso interesse.
Vide a crise que ocorre hoje na Europa por conta dos conflitos no OM.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!