Pois é... e dá-lhe Cool Aid!!Túlio escreveu:PUTZ, e o Gripen então? Leva ao menos o mesmo que o Tucano???
E pensar que vocês vão ter que encarar mais 40 anos desse tipo de propaganda no Brasil.
[]s
CB_Lima
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Pois é... e dá-lhe Cool Aid!!Túlio escreveu:PUTZ, e o Gripen então? Leva ao menos o mesmo que o Tucano???
É só o que resta Véio...Túlio escreveu:Faz que nem eu, cupincha, aches a ironia da kõza e dá risada...
Gripen E
Basic Mass Empty: 8.000kg (fluids, residual fuel, internal cannon, wingtip)
Pilot’s weight: 100kg
Internal fuel: 3.400kg
Payload 5.500 kg
Total- Max Takeoff Weight (MTOW): 17.000kg
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Basic Flight Design Weight:
Decoys (BriteCloud) and flares: 90kg
Weight cannon’s ammunition: 31 kg (120 cartriges of 27mm)
4 wings pylons (2x 155kg+2x130kg)
2 centerline pylons: 2x125kg=250kg
Total: 877kg E version : 1127kg+3.400kg (internal fuel)+8.000kg(BME)+pilot 100kg=12.440kg. External payload:4.560kg
Knigh7, lembro de vc ter feito um cálculo simile para o Gripen NG. Embora vc tenha sido criticado, o citei como exemplo de questionamento válido que pode ser feito num fórum de defesa. Muito percuciente.knigh7 escreveu:Só consegue essa configuração retirando uma boa quantidade de combustível interno.Carlos Lima escreveu:Do RC no Defesabrasileira...
Nada mal!
[]s
CB_Lima
Ele tem um peso vazio de 18.400kg
Combustível interno: 11.500kg
Peso do piloto: 100kg
MTOW: 35.000kg
Só nisso sobram 5.000kg.
Mas aí tem o peso da munição canhão:150 projeteis GSh30 ~60kg
O peso dos pilones: ele usa permanentemente 3 em cada asa e pelo menos 3 sob a fuzelagem: Esse caça leva pelo menos 9 pilones. (os pilones das wingtips já está somandos ao peso vazio).
Tem ainda de somar o peso dos chaffs e flares: os caças levam entre 80 a 170kg deles.
Embora eu não saiba o peso dos pilones do Su35, é impossível eles terem um peso menor que 100kg (peso dos do centerline) e geralmente os pesados, que também são molhados, não pesam menos de 150kg -costumam pesar mais...
O Su35 leva menos que 4.000kg de cargas externas, mesmo se retirar 2 pilones. Não tem como chegar a 4.000kg ou mais de cargas externas sem diminuir o combustível interno.
Resumindo: o Su35 tem a mesma capacidade de cargas externas do AMX. A diferença é que ele tem uma capacidade de combustível maior.
(os flankeiros vão me matar...)
Concordo que é prudente esperarmos o NG voar. Eles fizeram o demo justamente para diminuir os riscos. Mas, já viu né.... Vamos ver se conseguirão cumprir tudo o que está no projeto.Túlio escreveu:PUTZ, e isso sem nem ter voado...
O protótipo vai voar no ano que vem. E já existe os objetivos da aeronave.Túlio escreveu:PUTZ, e isso sem nem ter voado...
O GripenNG teria de piorar muito para ter uma capacidade de cargas externas da família Flanker e do Mig 29.Galina escreveu:Concordo que é prudente esperarmos o NG voar. Eles fizeram o demo justamente para diminuir os riscos. Mas, já viu né.... Vamos ver se conseguirão cumprir tudo o que está no projeto.Túlio escreveu:PUTZ, e isso sem nem ter voado...
Sinceramente ? Acho que sim. O histórico dos suecos é muito bom.
Ahh é ? Não sabia dessa do F-14. Ô avião bonito. Vou pesquisar isso Túlio.Túlio escreveu:Desculpes, cupincha Galina, mas sou mais a versão de asa fixa do F-14, que nunca saiu do papel (como o F-18L). E lembro de altos oficiais ianques dizendo que o Su-30 dava de relho no F-15 (claro, podiam estar querendo mais verba, é justo considerar)...
knigh7 escreveu:O GripenNG teria de piorar muito para ter uma capacidade de cargas externas da família Flanker e do Mig 29.Galina escreveu: Concordo que é prudente esperarmos o NG voar. Eles fizeram o demo justamente para diminuir os riscos. Mas, já viu né.... Vamos ver se conseguirão cumprir tudo o que está no projeto.
Sinceramente ? Acho que sim. O histórico dos suecos é muito bom.
Tem aquela palestra daquele Cel da USAF... está por aí na internet. Ele soltou várias coisas. Não falou da qualidade do radar do SU-30 (modos de operação, confiabilidade etc), mas em alcance, ele chegou a citar que o alcance seria um pouco superior ao do F-15.Galina escreveu:Ahh é ? Não sabia dessa do F-14. Ô avião bonito. Vou pesquisar isso Túlio.Túlio escreveu:Desculpes, cupincha Galina, mas sou mais a versão de asa fixa do F-14, que nunca saiu do papel (como o F-18L). E lembro de altos oficiais ianques dizendo que o Su-30 dava de relho no F-15 (claro, podiam estar querendo mais verba, é justo considerar)...
Quanto ao SU-30, me vem à mente a Red Flag, smj, de 2008. O F-15E aceitou combate contra o SU-30 indiano. E o F-15 surrou o SU-30 com carga externa !! Mas, jogo é jogo, treino é treino...
Isso não passa de uma grande lenda.Galina escreveu:Ahh é ? Não sabia dessa do F-14. Ô avião bonito. Vou pesquisar isso Túlio.Túlio escreveu:Desculpes, cupincha Galina, mas sou mais a versão de asa fixa do F-14, que nunca saiu do papel (como o F-18L). E lembro de altos oficiais ianques dizendo que o Su-30 dava de relho no F-15 (claro, podiam estar querendo mais verba, é justo considerar)...
Quanto ao SU-30, me vem à mente a Red Flag, smj, de 2008. O F-15E aceitou combate contra o SU-30 indiano. E o F-15 surrou o SU-30 com carga externa !! Mas, jogo é jogo, treino é treino...