Marinha da Federação Russa

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1189 vezes
Agradeceram: 2991 vezes

Re: Marinha da Federação Russa

#1696 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mai 16, 2015 12:59 pm

E agora mete o do PA.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2835 vezes
Agradeceram: 2501 vezes

#1697 Mensagem por P44 » Sáb Mai 16, 2015 1:01 pm

cabeça de martelo escreveu:E agora mete o do PA.

mete-o tu que eu num o bi, carago :evil:

*Turn on the news and eat their lies*
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#1698 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Mai 16, 2015 2:45 pm

P44 escreveu:Sea Platforms
Russian destroyer design revealed
Nikolai Novichkov, Moscow - IHS Jane's Defence Weekly
14 May 2015

Imagem
KSRC's new Project 23560E Shkval destroyer design. Source: Nikolai Novichkov

A new class of destroyer for the Russian Navy is currently under development by the Krylov State Research Center (KSRC), IHS Jane's was told during a visit to the company.

The new design is called Project 23560E or Shkval (Squall), KSRC's deputy director, Valery Polyakov, who added that a scale model of the design is going to be exhibited for the first time during the International Maritime Defence Show 2015 in St Petersburg from 1-5 July.

"The Project 23560E destroyer is intended to conduct operations in off-shore maritime and oceanic zones, to destroy land and naval targets, to provide combat stability to naval forces, to maintain area anti-air and anti-missile defence, and to complete peacetime tasks in all zones of the world's oceans," said Polyakov.

The Project 23560E destroyer has full-load displacement of 15,000-18,000 tons, a length of 200 m, beam of 23 m, draft of 6.6 m, high speed of 32 kt, cruise speed of 20 kt, endurance of 90 days, and a crew of 250-300.

The destroyer is intended to be powered by a gas turbine engine (although Russia currently lacks any adequate sources for naval gas turbines). It is proposed to be fitted with a battle management system integrated with tactical and operational-tactical ACSs.

The destroyer's armament comprises 60-70 anti-ship or anti-land cruise missiles, 128 surface-to-air missiles (SAMs), and 16-24 anti-submarine missiles. The ship is also equipped with a 130 mm multipurpose naval gun.

The destroyer's integrated electronic package includes a multi-functional phased array radar, electronic warfare subsystem, communications suite, underwater reconnaissance system. The aviation wing consists of two utility helicopters. These specifications could all be changed to suit customer requirements however, Polyakov stated.

http://www.janes.com/article/51453/russ ... n-revealed

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Bem que eu gostaria que o Brasil firmasse uma parceria com os russos para a produção sob licença desta belezinha para a nossa MB. :twisted: :twisted: :twisted:

Com o valor do rublo é bem capaz que custe apenas um pouquinho mais que as fragatas de 6.000 toneladas.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#1699 Mensagem por henriquejr » Sáb Mai 16, 2015 8:01 pm

E pra manter operacional navios desse porte?

.
mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#1700 Mensagem por mmatuso » Sáb Mai 16, 2015 8:11 pm

Só o que ele vai carregar de misseis a gente nem deve ter para disparar de imediato.

Também acho que é muito fora da nossa situação econômica mundiça.

Lucas Lasota
Avançado
Avançado
Agradeceu: 584 vezes
Agradeceram: 91 vezes

#1701 Mensagem por Lucas Lasota » Dom Mai 17, 2015 7:35 am

Imagine o lastro para contrabalancear uma torre desta altura e volume!!!

Luís Henrique
Sênior
Sênior

#1702 Mensagem por Luís Henrique » Dom Mai 17, 2015 4:12 pm

henriquejr escreveu:E pra manter operacional navios desse porte?
Se conseguirmos U$ 1 bi ou mais para comprá-lo, o dinheiro para mante-lo não será o problema;.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Luís Henrique
Sênior
Sênior

#1703 Mensagem por Luís Henrique » Dom Mai 17, 2015 4:14 pm

mmatuso escreveu:Só o que ele vai carregar de misseis a gente nem deve ter para disparar de imediato.

Também acho que é muito fora da nossa situação econômica mundiça.
Como eu disse, é provável que custe muito próximo do valor das fragatas de 6.000T que estamos considerando no PROSUPER.

Sendo assim, se em alguns anos o Brasil voltar a crescer, este destroyer poderia ser considerado no lugar das fragatas do PROSUPER.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
henriquejr
Sênior
Sênior

#1704 Mensagem por henriquejr » Dom Mai 17, 2015 7:37 pm

Luís Henrique escreveu:
henriquejr escreveu:E pra manter operacional navios desse porte?
Se conseguirmos U$ 1 bi ou mais para comprá-lo, o dinheiro para mante-lo não será o problema;.
Não será problema mantê-lo? Temos um único PA antigo parado, meia duzias de fragatas antigas operando precariamente, etc... Se manter destryers da Classe AB ou Spruance já seria algo muito dispendioso para a MB manter operando, o que dirá de um Cruzador desses, de 18 mil toneladas, e cada um levando mais misseis que todo o estoque que a MB dispõe hoje!

Voltemos à realidade.

.
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#1705 Mensagem por LeandroGCard » Dom Mai 17, 2015 9:16 pm

Luís Henrique escreveu:Imagem
KSRC's new Project 23560E Shkval destroyer design.
Ahá!

Mais uma prova de que os malditos comunistas russos não sabem nada de engenharia, e só ficam reformando projetos antigos. Agora revitalizaram a classe Fuso:

Imagem

:D :D :D :D :D :D :D :D

Leandro G. Card

Luís Henrique
Sênior
Sênior

#1706 Mensagem por Luís Henrique » Seg Mai 18, 2015 9:50 am

henriquejr escreveu:
Luís Henrique escreveu: Se conseguirmos U$ 1 bi ou mais para comprá-lo, o dinheiro para mante-lo não será o problema;.
Não será problema mantê-lo? Temos um único PA antigo parado, meia duzias de fragatas antigas operando precariamente, etc... Se manter destryers da Classe AB ou Spruance já seria algo muito dispendioso para a MB manter operando, o que dirá de um Cruzador desses, de 18 mil toneladas, e cada um levando mais misseis que todo o estoque que a MB dispõe hoje!

Voltemos à realidade.
Henrique, talvez eu não tenha me expressado bem.

A nossa realidade é não comprar NADA. Estamos quebrados.

Mas SE a coisa melhorar e SE CONSEGUIRMOS BILHÕES E BILHÕES para adquirir uma frota de escoltas de 6.000T, talvez este dinheiro (bilhões e bilhões) também seja suficiente para substituir esta frota de Fragatas europeias de 6.000T por Destroyer russos de 15.000T, simplesmente porque os equipamentos russos costumam ser mais baratos e porque o rublo está desvalorizado em relação ao dólar e ao euro.

E o meu argumento é: se conseguirmos BILHÕES para adquirir escoltas modernas, quer seja de 6.000T ou essas de 15.000T, os MILHÕES necessários para a operação dos meios é o DE MENOS.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Luís Henrique
Sênior
Sênior

#1707 Mensagem por Luís Henrique » Seg Mai 18, 2015 10:08 am

LeandroGCard escreveu:
Luís Henrique escreveu:Imagem
KSRC's new Project 23560E Shkval destroyer design.
Ahá!

Mais uma prova de que os malditos comunistas russos não sabem nada de engenharia, e só ficam reformando projetos antigos. Agora revitalizaram a classe Fuso:

Imagem

:D :D :D :D :D :D :D :D

Leandro G. Card

[082] [082] [082] [082] [082]

Su-35BM - 4ª++ Geração.
henriquejr
Sênior
Sênior

#1708 Mensagem por henriquejr » Ter Mai 19, 2015 1:10 am

Luís Henrique escreveu:
henriquejr escreveu: Não será problema mantê-lo? Temos um único PA antigo parado, meia duzias de fragatas antigas operando precariamente, etc... Se manter destryers da Classe AB ou Spruance já seria algo muito dispendioso para a MB manter operando, o que dirá de um Cruzador desses, de 18 mil toneladas, e cada um levando mais misseis que todo o estoque que a MB dispõe hoje!

Voltemos à realidade.
Henrique, talvez eu não tenha me expressado bem.

A nossa realidade é não comprar NADA. Estamos quebrados.

Mas SE a coisa melhorar e SE CONSEGUIRMOS BILHÕES E BILHÕES para adquirir uma frota de escoltas de 6.000T, talvez este dinheiro (bilhões e bilhões) também seja suficiente para substituir esta frota de Fragatas europeias de 6.000T por Destroyer russos de 15.000T, simplesmente porque os equipamentos russos costumam ser mais baratos e porque o rublo está desvalorizado em relação ao dólar e ao euro.

E o meu argumento é: se conseguirmos BILHÕES para adquirir escoltas modernas, quer seja de 6.000T ou essas de 15.000T, os MILHÕES necessários para a operação dos meios é o DE MENOS.
Mas é justamente isso que quero mostrar, amigo. Acho que o maior problema não é nem ter grana para adquirir algumas unidades deste destroyer russo (pra mim é um cruzador), mas sim para mante-lo operacional durante a sua vida útil. O custo para se mantar um navio deste porte operacional (tripulação, armamento, combustível, manutenção), deve ser o equivalente a manter uns 4 escoltas de 6000T, se não for mais! Não creio que um navio deste porte seja para a nossa realidade, pois nem as grandes potências navais tem projetos de destroeyrs desse porte e capacidade, quando mais a MB, com seu orçamento historicamente minguado!

.
Luís Henrique
Sênior
Sênior

#1709 Mensagem por Luís Henrique » Ter Mai 19, 2015 10:54 am

Henrique, eu entendo diferente. Eu creio que com nossa realidade econômica não conseguimos comprar este destroyer, assim como não conseguimos comprar nenhuma fragata de 6.000T.

Se daqui a alguns anos a realidade mudar e conseguirmos comprar e operar uma fragata europeia de 6.000T, talvez a diferença de custos para comprar E OPERAR este destroyer não seja tão grande assim.

Ele carrega muito mais mísseis que uma Meko 600. Mas quanto custa um míssil do sistema S-400 e quanto custa um Aster-30???

O rublo esta bastante desvalorizado e os equipamentos russos possuem um valor mais convidativo do que os europeus.
Eu não tenho os números para uma comparação, mas as vezes o valor de 1 único Aster-30 da para comprar uns 3 mísseis S-400.

Por isto eu disse e repito, talvez a diferença de valor seja bem pequena. A MB ou o MD deveria pelo menos pedir informações sobre este destroyer para os russos.
Vai que as coisas melhoram..... :twisted:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1189 vezes
Agradeceram: 2991 vezes

#1710 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Mai 19, 2015 11:05 am

P44 escreveu:
cabeça de martelo escreveu:E agora mete o do PA.

mete-o tu que eu num o bi, carago :evil:
:arrow: http://www.janes.com/article/51452/russ ... percarrier

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Responder