SisFron

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

Re: SisFron

#166 Mensagem por Ckrauslo » Qui Abr 30, 2015 6:26 pm

Arataca escreveu:[018] [018]

Desculpe Ckrauslo, mas esta sua explicação só pode ser gozação.

1 abraço
Não não, é algo serio

Kept you waiting, huh?
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 768 vezes
Agradeceram: 2389 vezes

#167 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 30, 2015 11:11 pm

Moonwalker escreveu:
gabriel219 escreveu:Quem mais tem é a 11ª Bda Inf Lv GLO, mas quando foi utilizada no Rio, eles não usaram as Caneleiras. Talvez seja equipamento secundário, talvez ação urbana GLO.

Sobre óculos esculo com nvg, pessoal, isso foi uma feira de demonstração e não um teatro de operações real.

Abs.
Poxa, mas não dava para deixar escamoteado para cima ou ter mandado tirar o oculos ao abaixar? E ainda tem um dos caras com o NVG mal posicionado. Enfim, para quem sabe sobre o que está acontecendo passa a impressão contrária ao que se quer demonstrar.

Aqui um exemplo de demo que fizeram em Miami, reparem que os caras foram vestidos da forma como operariam...

Imagem
Mas isso é no EUA. Praticamente todo o cidadão Americano entende do assunto, ao contrário do Brasil. A mesma coisa seria comparar como vemos futebol aqui com lá.

Isso era uma feira de demonstração para civis, que, na maioria das vezes, não sabem nem pra que serve um sistema de mira.

Abs.

Moonwalker
Intermediário
Intermediário

#168 Mensagem por Moonwalker » Sex Mai 01, 2015 10:22 am

Ckrauslo escreveu:
Arataca escreveu:[018] [018]

Desculpe Ckrauslo, mas esta sua explicação só pode ser gozação.

1 abraço
Não não, é algo serio
Pensei a mesma coisa Arataca! Me pareceu mais em linha com a resposta sobre o NVG: para aparecer na demo e mostrar que tem... Enfim, entendi o argumento mas ainda não enxerguei a logica - faz sentido em se usar isso em controle de disturbios, mas nos dia-a-dia me parece carregar peso a toa em local critico (pois cansa as pernas)... Quando se argumenta sobre gramas no peso do rifle vai e se coloca mais esse "comforto"?

abs e obrigado pela info!

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#169 Mensagem por Ckrauslo » Sex Mai 01, 2015 11:30 am

Moonwalker escreveu:
Ckrauslo escreveu: Não não, é algo serio
Pensei a mesma coisa Arataca! Me pareceu mais em linha com a resposta sobre o NVG: para aparecer na demo e mostrar que tem... Enfim, entendi o argumento mas ainda não enxerguei a logica - faz sentido em se usar isso em controle de disturbios, mas nos dia-a-dia me parece carregar peso a toa em local critico (pois cansa as pernas)... Quando se argumenta sobre gramas no peso do rifle vai e se coloca mais esse "comforto"?

abs e obrigado pela info!
Mas isso não é operações do dia dia, São ações mais raras.

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#170 Mensagem por Ckrauslo » Sex Mai 01, 2015 11:47 am

Não são todas as ações que envolvem alguma dessas coisas.

Kept you waiting, huh?
moura
Sênior
Sênior
Agradeceram: 23 vezes

#171 Mensagem por moura » Sex Mai 01, 2015 6:49 pm

KKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tá de brinqueichion!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

moura
Sênior
Sênior

#172 Mensagem por moura » Sex Mai 01, 2015 6:52 pm

Eu me divirto aqui!!!!!!!!
Nosso EB sempre inovando!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#173 Mensagem por Ckrauslo » Sex Mai 01, 2015 6:55 pm

moura escreveu:Eu me divirto aqui!!!!!!!!
Nosso EB sempre inovando!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu acho que você pertence a um palco de stand up, só acho.

Kept you waiting, huh?
gribel
Sênior
Sênior
Agradeceu: 78 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#174 Mensagem por gribel » Sáb Mai 02, 2015 8:20 pm

Ckrauslo escreveu:
Renato Maurer escreveu: Sempre me perguntei qual é a utilidade dessa canelara, porém sempre vi argumentos contra o seu uso pelo soldado regular de infantaria, a saber:
01 - Aumenta o peso carregado pelo combatente.
02 - Limita, ainda mais, a mobilidade do soldado.
03 - A não ser que ela seja blindada (aguente o disparo de algum tipo de munição) não existe razão para o seu uso pelo soldado regular de infantaria.
04 - O valor gasto na aquisição desse equipamento pelo EB, poderia ser mais bem aproveitado em outros equipamentos com valor unitário de aquisição mais baixo, porém muito mais necessários aos combatentes, como forrar os capacetes com o mesmo tecido do uniforme, etc.

Isso é apenas a minha opinião, sem nenhum tipo de embasamento, apenas tentando usar meu bom senso.

abraços.
Vou tentar esclarecer o porque dessa caneleira para todos, O Exercito Brasileiros, tropas de fronteira, tem muito das seguintes ações:
Patrulhamento de rios com voadeiras.
Ações Taticas urbanas
Invasões a areas edificadas.

Principalmente o entrar e sair de barcos, muitas vezes com o peso que o militar carrega, ele vai tropeçar quando sair e entrar das embarcações, "Isso ocorre até em blindados" e pode acabar cortando as pernas.
Outro motivo é que ela impede o corte, dos suspeitos rendidos no chão, enquanto um militar esta algemando um sujeito de costas ele pode, fazer se de meios desleais e tentar cortar as canelas ou pernas dos militares como ultima tentativa de afronta ou fuga.
Quando vasculhando uma residencia muitas vezes abandonada e escura, vocês ficariam surpreso o numero de vezes que você vai chutar a quina de moveis.
Ela não pesa muito mais que uma caneleira de futebol.
Talvez o que eu diga seja só mais uma vantagem daquilo...o que até penso que sim.
Mas amigos..não sei quantos aí curtem cair no mato.
Talvez quem curta...entenda do que falo: Serpentes e insetos peçonhentos.
Uma aranha marrom, que mata ou aleija um caboco até faz fácil o estrago com aquilo. Mas uma jararaca terá muita dificuldade.
Vc entra tranquilo num matão cerrado sem perneiras, à noite principalmente?
Eu não.

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#175 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Mai 02, 2015 9:38 pm

gribel escreveu:
Ckrauslo escreveu: Vou tentar esclarecer o porque dessa caneleira para todos, O Exercito Brasileiros, tropas de fronteira, tem muito das seguintes ações:
Patrulhamento de rios com voadeiras.
Ações Taticas urbanas
Invasões a areas edificadas.

Principalmente o entrar e sair de barcos, muitas vezes com o peso que o militar carrega, ele vai tropeçar quando sair e entrar das embarcações, "Isso ocorre até em blindados" e pode acabar cortando as pernas.
Outro motivo é que ela impede o corte, dos suspeitos rendidos no chão, enquanto um militar esta algemando um sujeito de costas ele pode, fazer se de meios desleais e tentar cortar as canelas ou pernas dos militares como ultima tentativa de afronta ou fuga.
Quando vasculhando uma residencia muitas vezes abandonada e escura, vocês ficariam surpreso o numero de vezes que você vai chutar a quina de moveis.
Ela não pesa muito mais que uma caneleira de futebol.
Talvez o que eu diga seja só mais uma vantagem daquilo...o que até penso que sim.
Mas amigos..não sei quantos aí curtem cair no mato.
Talvez quem curta...entenda do que falo: Serpentes e insetos peçonhentos.
Uma aranha marrom, que mata ou aleija um caboco até faz fácil o estrago com aquilo. Mas uma jararaca terá muita dificuldade.
Vc entra tranquilo num matão cerrado sem perneiras, à noite principalmente?
Eu não.
Nao entendi, você ta defendendo o uso das perneiras, mas marca o meu comentário como se eu não tivesse?

Kept you waiting, huh?
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 768 vezes
Agradeceram: 2389 vezes

#176 Mensagem por gabriel219 » Dom Mai 03, 2015 1:18 am

Pessoal, as caneleiras são de uso GLO. Em combate, não são usadas. Nas invasões de favelas e patrulha nas mesmas, inclusive Haiti, não se usa. Só utilizaram no controle de distúrbios.

Abs.

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#177 Mensagem por Ckrauslo » Dom Mai 03, 2015 11:11 am

gabriel219 escreveu:Pessoal, as caneleiras são de uso GLO. Em combate, não são usadas. Nas invasões de favelas e patrulha nas mesmas, inclusive Haiti, não se usa. Só utilizaram no controle de distúrbios.

Abs.
Algumas operações no estado do Acre elas são usadas e creio que outros batalhões de selva, as usem em ação direta

Kept you waiting, huh?
Duka
Avançado
Avançado
Agradeceu: 358 vezes
Agradeceram: 159 vezes

#178 Mensagem por Duka » Dom Mai 03, 2015 1:59 pm

Pessoal, as vezes parece que ninguém entende nada de EB ou órgãos públicos. Está claro que o uso dessas caneleiras por esses soldados, obviamente voltadas para missões GLO, não passa daquele tipo de situação "equipem com tudo que tiver pois vai sair na filmagem"...

Abraços
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#179 Mensagem por Ckrauslo » Dom Mai 03, 2015 2:48 pm

Eu era do exercito e falo do que presenciei no meu batalhão, é o suficiente para saber do EB para você?

Kept you waiting, huh?
moura
Sênior
Sênior

#180 Mensagem por moura » Dom Mai 03, 2015 9:45 pm

Essa foto dos soldados é para leigo e mostrar os equipamentos!!
Não se opera daquele jeito, repito nenhuma força bem organizada com doutrina séria opera como está na foto.
Aquilo é foto para comunicação social!
Que me desculpe alguns colegas do EB mas o Exército tem que evoluir muito em equipamentos e doutrina para seus soldados.
Estamos no minimo 30 anos atrasados.
Dá até dó desses meninos, com certeza nem fazem ideia de como operar com aqueles equipamentos!!

Responder