INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3106 Mensagem por cassiosemasas » Qui Mar 19, 2015 1:04 am

isso é incrível mas, aqui quase todo mundo usa o IE,minha esposa, sogra, pai, mãe,...rs...minha filha mais velha que só tem 9 anos prefere o chrome, eu; depende do que vou ter que fazer na web(só na minha barra de tarefas, tenho 5 navegadores), uso um outro, mas o IE, quase nunca o usei.




...
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8666
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3107 Mensagem por prp » Qui Mar 19, 2015 12:26 pm

Bourne escreveu:Papai e mamãe usam. Estou tendo força-los a usar Google Chorne, mas eles insistem em clicar no ícone do internet explorer.
Faça como eu, excluir o IE do micro de minha mãe. :lol:
IE é uma draga de virus.




shucrut
Júnior
Júnior
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 3:40 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3108 Mensagem por shucrut » Qua Abr 01, 2015 11:31 pm

Bourne escreveu:Papai e mamãe usam. Estou tendo força-los a usar Google Chorne, mas eles insistem em clicar no ícone do internet explorer.
pode ate usar, desde que usem o sandboxie. Quem nao conhecia, vale a pena pesquisar e entender como o progrma funiocna.

site oficial http://www.sandboxie.com




Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3109 Mensagem por cassiosemasas » Seg Abr 20, 2015 2:44 pm

tá ai uma ferramenta interessante para administradores, moderadores e afins.

Trollagem na web se aproxima do fim com criação de novo algoritmo

by Benicio · 20/04/2015

Você vai pensar duas vezes antes de postar alguma gracinha na web ao saber dessa novidade. Pesquisadores das Universidades de Stanford e Cornell estão trabalhando no desenvolvimento de um algoritmo que eliminará automaticamente a trollagem na web, bloqueando aqueles participantes de comunidades e fóruns que estão lá só para bagunçar as discussões. É um verdadeiro “Caçador de Trolls”.

Imagem

O desenvolvimento do novo algoritmo pelas Universidades é um projeto financiado pelo Google, como relata a Wired. Os acadêmicos que trabalham no projeto foram capazes de produzir um sistema que exigia apenas de 5 a 10 posts para conseguir detectar um troll. Os critérios? Ortografia errada e gramática ruim estão entre os indicadores-chave. Mas, sem nenhuma surpresa, faz parte da detecção também, a qualidade, a clareza das mensagens e a relação com o tema em discussão.


Um relatório explica que o sistema “Caçador de Trolls” ainda monitora o histórico de membros de comunidades on-line que tenham sido banidos por trollagem.

Nós achamos que os “usuários anti-sociais” tendem a concentrar seus esforços em um pequeno número de threads, são mais propensos a publicar coisas irrelevantes e são mais bem-sucedidos em angariar respostas de outros usuários.


Outro padrão destacado pelos pesquisadores a ser usado pelo algoritmo foram reações cada vez mais negativas de outros usuários e um aumento do nível de comportamento anti-social nas respostas

Imagem

Durante o estudo, 1,7 milhões de usuários e 40 milhões de posts na CNN, IGN e Breitbart e outros sites foram monitorados, ao longo de 18 meses. O comportamento dos usuários que foram bloqueados por trollagem foi comparado com o comportamento dos usuários bem classificados. Não é difícil adivinhar qual grupo se destacou por usar uma linguagem negativa e fazer uso apelativo de palavrões, não é mesmo?

Como última análise, o estudo concluiu dizendo que o algoritmo “Caçador de Trolls” poderá ser muito útil para moderadores de comunidades on-line, mas não que ele não deveria ser usado isoladamente. Isso porque, durante essa primeira fase de testes, o algoritmo falsamente marcava um usuário bem-comportado para cada quatro trolls que ele havia detectado. É algo que ainda precisa de aprimoramento. Os pesquisadores também sugerem que poderia se dar aos usuários praticantes de trollagem, a chance de redimir-se e isso seria mais eficaz do que um bloqueio total.

Será o fim da ação de zoadores sem conteúdo?

Fonte.






...
bcorreia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1253
Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
Agradeceram: 41 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3110 Mensagem por bcorreia » Seg Abr 20, 2015 7:12 pm

prp escreveu:
Bourne escreveu:Papai e mamãe usam. Estou tendo força-los a usar Google Chorne, mas eles insistem em clicar no ícone do internet explorer.
Faça como eu, excluir o IE do micro de minha mãe. :lol:
IE é uma draga de virus.
Modifica o atalho para abrir o Firefox :mrgreen:




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6767
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 771 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3111 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Abr 20, 2015 9:21 pm

bcorreia escreveu:
prp escreveu: Faça como eu, excluir o IE do micro de minha mãe. :lol:
IE é uma draga de virus.
Modifica o atalho para abrir o Firefox :mrgreen:
Tem uma skin for Firefox que dá a ele aparência de Internet Explorer, é bom pra engabelar os pais.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
Mazocam
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb Fev 23, 2008 3:39 pm
Agradeceram: 16 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3112 Mensagem por Mazocam » Seg Abr 20, 2015 11:03 pm

E ai povo, se alguém se interessar por um jogo, estilo arcade, de tanques, recomendo o World of Tanks.

http://worldoftanks.com/

E para quem quiser saber como é o jogo sem ser em vídeos do youtube:



Abs




Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3113 Mensagem por irlan » Sáb Abr 25, 2015 1:23 pm

Pô cara joguei ele recentemente, e achei ruim, já que os tanques eram destruidos com dois ou três tiros, deveria se chamar world of snipers ou algo parecido...




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3114 Mensagem por Skyway » Sáb Abr 25, 2015 2:52 pm

irlan escreveu:Pô cara joguei ele recentemente, e achei ruim, já que os tanques eram destruidos com dois ou três tiros, deveria se chamar world of snipers ou algo parecido...
Da mais uma chance. No início é assim mesmo, e cada blindado tem as suas características e melhoramentos. Com o passar do tempo a coisa melhora e fica bem viciante.

Sou viciado nesse negócio. :mrgreen:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
mmatuso
Sênior
Sênior
Mensagens: 3404
Registrado em: Sáb Nov 05, 2011 7:59 pm
Agradeceram: 167 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3115 Mensagem por mmatuso » Sáb Abr 25, 2015 3:49 pm

Vou ver esse jogo.

Comecei a criar um jogo para IOS de blindados e não terminei até hoje. :cry:




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3116 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Abr 25, 2015 6:38 pm

irlan escreveu:Pô cara joguei ele recentemente, e achei ruim, já que os tanques eram destruidos com dois ou três tiros, deveria se chamar world of snipers ou algo parecido...
Depende de onde acerta...
E esse é um dos pontos onde o jogo sacrificou o realismo em nome da jogabilidade, na vida real muitas vezes tanques são destruídos com um tiro se atingir um ponto com blindagem mais fraca.

No primeiro nível todos os tanques são uma droga, não tem muito o que fazer, a partir do segundo nível da para aumentar suas chances de sobrevivência posicionando melhor seu tanque, deixe apenas a frente do tanque exposta ao inimigo, a blindagem é mais forte na frente e muitas vezes vai resistir a fogo inimigo sem tomar dano, se possível deixe o seu tanque ao lado de uma construção de forma que a frente fique voltada ao inimigo mas em diagonal e a lateral voltada a construção que por sua vez vai bloquear o fogo inimigo, dessa forma os tiros que te atingirem provavelmente vão ricochetear e não vão te causar danos, mas se por acaso, você dirigir um tanque na vida real, não tente isso, as construções não vão parar o fogo inimigo da mesma forma que param nesse jogo, outro sacrifício de realismo.

Com o tempo você pega os macetes.

E tente ver os vídeos no site dos caras.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3117 Mensagem por Túlio » Dom Abr 26, 2015 12:42 pm

Uma dúvida: estou pensando em trocar o meu W7 por um 8.1 (tá balatim balatim), mas levo medo de formatar e não salvar os conteúdos do jeito que o 7 fazia, numa pasta chamada .old, daí era só recuperar.

O 8.1 zera tudo? É válida a opção de passar tudo de C para D, não se perde conteúdos?




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3118 Mensagem por Bourne » Dom Abr 26, 2015 3:14 pm

O recomendado é fazer uma instalação do zero, limpa. Assim não trazer problemas e outros do antigo sistema operacional.

Usar esse .old é uma puta porquisse que compromete o novo sistema. O legal ter um HD só para backup. Pode ser antigo. Eu tenho um seagate salvo de um pc das casas bahia. E outro para rodar o sistema e ter versão principal. Assim, quando for formatar, faz o copia e cola do HD de backup, mas deixa tudo atualizado.

Troque e troque rapidamente. O Windows 8.1 é mais leve, rápido e usa melhor os recursos de hardware. Quando passei do Windows 7 para Windows 8.1 o gerenciamento da memória ram e velocidade em geral aumentaram.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3119 Mensagem por Túlio » Dom Abr 26, 2015 3:23 pm

Então acho que tenho que selecionar os arquivos que quero reter e salvar no pendrive, não? Daí dá para formatar e zerar tudo (ou tenho que trocar de HD para ficar perfeito?)...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: INFORMÁTICA, GAMES, TECNOLOGIA, ETC...

#3120 Mensagem por Bourne » Dom Abr 26, 2015 3:41 pm

Não precisa trocar o HD. Na instalação limpa o próprio instalador do windows zera o HD.

É sempre bom ter backup de tudo. Vai que teu hd bate e tu perde tudo. Por isso é bom um reserva para espelhar os arquivos.




Responder