Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Já podiam ter feito isto a muito tempo, observem a quantidade de células que Peru, Venezuela, México, Colômbia, Nicarágua, operadores mais antigos e nada, será que as 12 células do Brasil e as duas de MI 17 Argies mudaram isto?
Grande abraço
Grande abraço
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Os primeiros helicópteros russos de fábrica foram adquiridos pelo Peru em 2010 (e um segundo lote em 2013). Depois até dos nossos Hinds. Os anteriores são todos de segunda mão da Nicarágua. Independente disso, nenhum país desses tem a capacidade técnica que o Brasil tem para ter um centro de manutenção desses. Mas ainda não entendi a solução que vc propõe.juarez castro escreveu:para reflexão de todos:
O Peru é o maior operador de helis Russos do continente, e a pouco tempo tiveram que mandar sues mi 24 para a Rússia efetuar o IRAN e agora estão enviando seus MI 17, isto que operam a anos estes vetores.
Será que vai mudar porque somos nós agora os operadores????
Acho que não.
Grande abraço
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Não senhor o Peru opera MI 8 desde o tempo de Epa, os Mexicanos se não me engano são da década de noventa, se tu leres o meu post atentamente me referi qeu agora estão indo MI 8 e 17 para o IRAN na Rússia. Não estou me referindo a MI 24/35 somente e sim a toda linha.Bolovo escreveu:Os primeiros helicópteros russos de fábrica foram adquiridos pelo Peru em 2010 (e um segundo lote em 2013). Depois até dos nossos Hinds. Os anteriores são todos de segunda mão da Nicarágua. Independente disso, nenhum país desses tem a capacidade técnica que o Brasil tem para ter um centro de manutenção desses. Mas ainda não entendi a solução que vc propõe.juarez castro escreveu:para reflexão de todos:
O Peru é o maior operador de helis Russos do continente, e a pouco tempo tiveram que mandar sues mi 24 para a Rússia efetuar o IRAN e agora estão enviando seus MI 17, isto que operam a anos estes vetores.
Será que vai mudar porque somos nós agora os operadores????
Acho que não.
Grande abraço
Grande abraço
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Do Blackawk não sei, vou pesquisar.prp escreveu:A colombia faz o IRAN do blackhallk?
Grande abraço
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 39037
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6002 vezes
- Agradeceram: 3375 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Se eventualmente um centro técnico for posto aqui, e temos capacidade técnico-industrial para isso, pode ser que as coisas mudem em termos de mercado para os russos no país.
Há uma clara e inequívoca sensação de que o crescimento de helos civis no país não irá parar de crescer tão cedo, apesar da crise e tudo o mais.
E com os helos russos recebendo este up grade por aqui mesmo, acrescido de suas já conhecidas características de preço baixo de compra e fácil manutenção, talvez seja possível que realmente as coias mudem.
Não vejo as ffaa's como os principais clientes do helos russos. Ainda há muito preconceito e desconhecimento de grande parte dos militares, que acham que os russos ainda são comunistas comedores de criancinhas...
A questão agora é: isso será suficiente?
É o que vamos ver nas cenas do próximo capítulo de mais esta novela.
abs
Há uma clara e inequívoca sensação de que o crescimento de helos civis no país não irá parar de crescer tão cedo, apesar da crise e tudo o mais.
E com os helos russos recebendo este up grade por aqui mesmo, acrescido de suas já conhecidas características de preço baixo de compra e fácil manutenção, talvez seja possível que realmente as coias mudem.
Não vejo as ffaa's como os principais clientes do helos russos. Ainda há muito preconceito e desconhecimento de grande parte dos militares, que acham que os russos ainda são comunistas comedores de criancinhas...
A questão agora é: isso será suficiente?
É o que vamos ver nas cenas do próximo capítulo de mais esta novela.
abs
Carpe Diem
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Eu sei. Esses Mi-8 foram adquiridos da Nicaragua. Entretanto, apesar dos """problemas""", os peruanos adquiriram mais 30 Mi-171 recentemente. Curioso, não?juarez castro escreveu:Não senhor o Peru opera MI 8 desde o tempo de Epa, os Mexicanos se não me engano são da década de noventa, se tu leres o meu post atentamente me referi qeu agora estão indo MI 8 e 17 para o IRAN na Rússia. Não estou me referindo a MI 24/35 somente e sim a toda linha.Bolovo escreveu: Os primeiros helicópteros russos de fábrica foram adquiridos pelo Peru em 2010 (e um segundo lote em 2013). Depois até dos nossos Hinds. Os anteriores são todos de segunda mão da Nicarágua. Independente disso, nenhum país desses tem a capacidade técnica que o Brasil tem para ter um centro de manutenção desses. Mas ainda não entendi a solução que vc propõe.
Grande abraço
No Brasil TODO, temos 14 helicópteros russos. Os 12 Mi-35M da FAB, 1 Ka-32 da Helicargo em São Paulo e 1 Mi-171 da Atlas Air em Manaus. A coisa é devagar...FCarvalho escreveu:Se eventualmente um centro técnico for posto aqui, e temos capacidade técnico-industrial para isso, pode ser que as coisas mudem em termos de mercado para os russos no país.
Há uma clara e inequívoca sensação de que o crescimento de helos civis no país não irá parar de crescer tão cedo, apesar da crise e tudo o mais.
E com os helos russos recebendo este up grade por aqui mesmo, acrescido de suas já conhecidas características de preço baixo de compra e fácil manutenção, talvez seja possível que realmente as coias mudem.
Não vejo as ffaa's como os principais clientes do helos russos. Ainda há muito preconceito e desconhecimento de grande parte dos militares, que acham que os russos ainda são comunistas comedores de criancinhas...
A questão agora é: isso será suficiente?
É o que vamos ver nas cenas do próximo capítulo de mais esta novela.
abs
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 39037
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 6002 vezes
- Agradeceram: 3375 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Sim com certeza Bolovo. O mercado brasileiro ainda é bem desconfiado dos produtos russos. Mas é aquela coisa. Assim que eles começarem a entender como funcionam as regras do jogo por aqui, ou se adaptam e dão certo, ou simplesmente vão embora, como os Lada foram. A escolha é deles.
abs
abs
Carpe Diem
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Bolovo, os Peruanos operam helis Russos a vinte anos, os Colombianos a uns 15 anos os Mexicanos por aí, os Nicaraguenses também por aí e até agora nada de centro de manutenção A coisa é devagar... demais....Bolovo escreveu:Eu sei. Esses Mi-8 foram adquiridos da Nicaragua. Entretanto, apesar dos """problemas""", os peruanos adquiriram mais 30 Mi-171 recentemente. Curioso, não?juarez castro escreveu: Não senhor o Peru opera MI 8 desde o tempo de Epa, os Mexicanos se não me engano são da década de noventa, se tu leres o meu post atentamente me referi qeu agora estão indo MI 8 e 17 para o IRAN na Rússia. Não estou me referindo a MI 24/35 somente e sim a toda linha.
Grande abraçoNo Brasil TODO, temos 14 helicópteros russos. Os 12 Mi-35M da FAB, 1 Ka-32 da Helicargo em São Paulo e 1 Mi-171 da Atlas Air em Manaus. A coisa é devagar...FCarvalho escreveu:Se eventualmente um centro técnico for posto aqui, e temos capacidade técnico-industrial para isso, pode ser que as coisas mudem em termos de mercado para os russos no país.
Há uma clara e inequívoca sensação de que o crescimento de helos civis no país não irá parar de crescer tão cedo, apesar da crise e tudo o mais.
E com os helos russos recebendo este up grade por aqui mesmo, acrescido de suas já conhecidas características de preço baixo de compra e fácil manutenção, talvez seja possível que realmente as coias mudem.
Não vejo as ffaa's como os principais clientes do helos russos. Ainda há muito preconceito e desconhecimento de grande parte dos militares, que acham que os russos ainda são comunistas comedores de criancinhas...
A questão agora é: isso será suficiente?
É o que vamos ver nas cenas do próximo capítulo de mais esta novela.
abs
Grande abraço.
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Talvez responda.juarez castro escreveu:Do Blackawk não sei, vou pesquisar.prp escreveu:A colombia faz o IRAN do blackhallk?
Grande abraço
July 10,2012
FARNBOROUGH AIR SHOW, London, United Kingdom -
Sikorsky Aerospace Services (SAS) today announced the expansion of an existing contract that doubles the size of the in-country maintenance support team for the Colombian Army UH-60 BLACK HAWK fleet. The Colombian Army Aviation – part of the Army’s Combined Arms Team – has acquired Scheduled and Unscheduled Maintenance Services for its fleet of UH-60 helicopters to ensure sustained support for operations mandated by the Colombian Army. Forty-two Sikorsky-trained technicians will perform Phase Maintenance Inspections and 120-hour inspections at the Aviation Maintenance Base in Tolemaida. The ongoing maintenance contract is renewable annually. Sikorsky Aerospace Services (SAS) is the aftermarket division of Sikorsky Aircraft Corp., a subsidiary of United Technologies Corp. (NYSE:UTX).
http://www.sikorsky.com/pages/AboutSiko ... easeid=149
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Dieneces
- Sênior
- Mensagens: 6524
- Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
- Localização: São Gabriel , RS
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Peru opera Mi-8 desde a década de 70, e sempre em grandes quantidades.juarez castro escreveu:Bolovo, os Peruanos operam helis Russos a vinte anos, os Colombianos a uns 15 anos os Mexicanos por aí, os Nicaraguenses também por aí e até agora nada de centro de manutenção A coisa é devagar... demais....Bolovo escreveu: Eu sei. Esses Mi-8 foram adquiridos da Nicaragua. Entretanto, apesar dos """problemas""", os peruanos adquiriram mais 30 Mi-171 recentemente. Curioso, não? No Brasil TODO, temos 14 helicópteros russos. Os 12 Mi-35M da FAB, 1 Ka-32 da Helicargo em São Paulo e 1 Mi-171 da Atlas Air em Manaus. A coisa é devagar...
Grande abraço.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Dieneces
- Sênior
- Mensagens: 6524
- Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
- Localização: São Gabriel , RS
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Peru opera Mi-8 desde a década de 70, e sempre em grandes quantidades.juarez castro escreveu:Bolovo, os Peruanos operam helis Russos a vinte anos, os Colombianos a uns 15 anos os Mexicanos por aí, os Nicaraguenses também por aí e até agora nada de centro de manutenção A coisa é devagar... demais....Bolovo escreveu: Eu sei. Esses Mi-8 foram adquiridos da Nicaragua. Entretanto, apesar dos """problemas""", os peruanos adquiriram mais 30 Mi-171 recentemente. Curioso, não? No Brasil TODO, temos 14 helicópteros russos. Os 12 Mi-35M da FAB, 1 Ka-32 da Helicargo em São Paulo e 1 Mi-171 da Atlas Air em Manaus. A coisa é devagar...
Grande abraço.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Mensagens: 2449
- Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
- Agradeceram: 1 vez
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Na Colômbia existe um centro de manutenção. A empresa Colombia, Vertical de Aviacion. opera e realiza manutenção de helicópteros da família Mi-17. No Perú, a SEMAN não só repara como revitalizou alguns Mi-8.
O que comanda, como sempre, é o dinheiro. Recursos. Além da vontade...
O que comanda, como sempre, é o dinheiro. Recursos. Além da vontade...
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
-
- Sênior
- Mensagens: 3632
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
- Agradeceram: 4 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Nenhum dos dois faz IRAN, fazem apenas inspeções até um determinado nível. IRAN de todos os helis russos operados na América Latina são feitos na Rússia.
Grande abraço
Grande abraço
- prp
- Sênior
- Mensagens: 9085
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 430 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Vi também que eles receberam um simulador fodástico junto com esse centro de manutenção.