AVIBRAS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Re: AVIBRAS
Estatizar acho difícil.
Mas pode ser que já tenha passado a hora de receber um banho de cultura empresarial e organizacional, como a da Odebrecht. Ela pode estar envolvida em um rolo sem tamanho, coisa de graúdos e políticos, mas quem já viu, no chão da empresa, sabe como é por dentro, a seriedade e o foco de levar a sua tecnologia empresarial (TEO) para tudo. E, pelo que eu sei, a Mectron também teve de passar por esse "banho" empresarial e está indo bem.
abraços
Mas pode ser que já tenha passado a hora de receber um banho de cultura empresarial e organizacional, como a da Odebrecht. Ela pode estar envolvida em um rolo sem tamanho, coisa de graúdos e políticos, mas quem já viu, no chão da empresa, sabe como é por dentro, a seriedade e o foco de levar a sua tecnologia empresarial (TEO) para tudo. E, pelo que eu sei, a Mectron também teve de passar por esse "banho" empresarial e está indo bem.
abraços
----------------
amor fati
amor fati
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Avibras merece um estudo de caso. Nunca vi empresa tão mal gerida. A empresa é daqui de São José, então já viu né, escuto notícia desde moleque.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
A MBDA bem que tentou passar essa consciência empresarial para a AVIBRÁS. Ela absorveu alguma coisa na parte de produção, mas no gerenciamento executivo...continuou uma lambança.
AD ASTRA PER ASPERA
- Lucas Lasota
- Avançado
- Agradeceu: 584 vezes
- Agradeceram: 91 vezes
Caro Skyway, "foi" no pretérito perfeito? Você teria mais informações a respeito? Particularmente a respeito do AV/TM-300, o EB havia até desenvolvido uma doutrina de utilização...Skyway escreveu:Míssil AV/TM-300 foi pro saco. Viatura de manutenção do ASTROS II MK6 do CFN foi pro saco, propulsão do MANSUP foi pro saco... que mais?
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
"Foi" no sentido de que são projetos e produtos da Avibrás, e se ela não está produzindo nada a meses, no mínimo o atraso já está acumulando. E com risco de fechar as portas antes de Junho, o único desses que eu citei e que pode se salvar é o MANSUP se arrumarem uma nova propulsão, porque o resto do míssil está indo muito bem, obrigado. Mas dificilmente na minha opinião seria nacional, e teria que ter um reprojeto e etc...ou seja, na melhor das hipóteses atrasa também.Lucas Lasota escreveu:Caro Skyway, "foi" no pretérito perfeito? Você teria mais informações a respeito? Particularmente a respeito do AV/TM-300, o EB havia até desenvolvido uma doutrina de utilização...Skyway escreveu:Míssil AV/TM-300 foi pro saco. Viatura de manutenção do ASTROS II MK6 do CFN foi pro saco, propulsão do MANSUP foi pro saco... que mais?
AD ASTRA PER ASPERA
- Lucas Lasota
- Avançado
Obrigado!Skyway escreveu:"Foi" no sentido de que são projetos e produtos da Avibrás, e se ela não está produzindo nada a meses, no mínimo o atraso já está acumulando. E com risco de fechar as portas antes de Junho, o único desses que eu citei e que pode se salvar é o MANSUP se arrumarem uma nova propulsão, porque o resto do míssil está indo muito bem, obrigado. Mas dificilmente na minha opinião seria nacional, e teria que ter um reprojeto e etc...ou seja, na melhor das hipóteses atrasa também.Lucas Lasota escreveu: Caro Skyway, "foi" no pretérito perfeito? Você teria mais informações a respeito? Particularmente a respeito do AV/TM-300, o EB havia até desenvolvido uma doutrina de utilização...
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
COBERTURA ESPECIAL - Base Industrial Defesa - Defesanet
11 de Março, 2015 - 11:30 ( Brasília )
AVIBRAS - Nota Oficial
Empresa anuncia regularização dos salários e a retomada das atividades industriais
AVIBRAS Indústria Aeroespacial SA
Jacareí, 11 Março 2015
Nota Oficial
A AVIBRAS informa que em 09 de março de 2015, foi encerrado o período de licença remunerada que estava em vigor. Assim, suas atividades industriais, a partir da data acima, que estava perto da normalidade, passará a plena atividade.
Durante o período da citada licença remunerada, não houve qualquer implicação nas atividades industriais que pudesse resultar em atrasos nos cumprimentos dos contratos internos e de exportação.
Na data de hoje (11 de março de 2015), a AVIBRAS está efetuando os pagamentos à totalidade de seus colaboradores, de todas as verbas salariais em atraso, bem como da parcela relativa à PLR de 2014.
Como sempre, a empresa contou com a inestimável parceria de todos os seus colaboradores, indispensável e fundamental à perfeita regularidade de suas atividades.
Sami Hassuani
Presidente da AVIBRAS
11 de Março, 2015 - 11:30 ( Brasília )
AVIBRAS - Nota Oficial
Empresa anuncia regularização dos salários e a retomada das atividades industriais
AVIBRAS Indústria Aeroespacial SA
Jacareí, 11 Março 2015
Nota Oficial
A AVIBRAS informa que em 09 de março de 2015, foi encerrado o período de licença remunerada que estava em vigor. Assim, suas atividades industriais, a partir da data acima, que estava perto da normalidade, passará a plena atividade.
Durante o período da citada licença remunerada, não houve qualquer implicação nas atividades industriais que pudesse resultar em atrasos nos cumprimentos dos contratos internos e de exportação.
Na data de hoje (11 de março de 2015), a AVIBRAS está efetuando os pagamentos à totalidade de seus colaboradores, de todas as verbas salariais em atraso, bem como da parcela relativa à PLR de 2014.
Como sempre, a empresa contou com a inestimável parceria de todos os seus colaboradores, indispensável e fundamental à perfeita regularidade de suas atividades.
Sami Hassuani
Presidente da AVIBRAS
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
-
- Avançado
- Agradeceu: 20 vezes
- Agradeceram: 3 vezes
- MAJOR FRAGUAS
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
-
- Novato
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Para quem ainda nao conhece. Ai está o novo AV-MT-300 com asa no estilo TOMAHAWK. Fontes do exército dizem que a versão brasileira terá alcance entre 1500Km a 3000km.
https://www.avibras.com.br/site/pt/midi ... -2015.html
Editado pela última vez por artmesq em Sex Abr 17, 2015 11:48 am, em um total de 2 vezes.
- Lucas Lasota
- Avançado
- Lywis
- Sênior
- Agradeceu: 96 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Artmesq, tem certeza que não é entre 150Km e 300Km?artmesq escreveu:Para quem ainda nao conhece. Ai está o novo AV-MT-300 com assa no estilo TOMAHAWK. Fontes do exército dizem que a versão brasileira terá alcance entre 1500Km a 3000km.
-
- Novato
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Oi Lywis, A princípio a versão de exportação do missil terá alcance de 300km devido a questões de legislação. A versão brasileira teria um alcance similar aos mísseis de cruzeiro da atualidade, que seria entre 1500km e 3000km. Essa informação foi obtida por um colega de forum que conversou com um oficial do exército que assistiu uma palestra da avibras Sobre o mesmo.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6309 vezes
- Agradeceram: 6658 vezes
- Contato:
artmesq escreveu:Para quem ainda nao conhece. Ai está o novo AV-MT-300 com asa no estilo TOMAHAWK. Fontes do exército dizem que a versão brasileira terá alcance entre 1500Km a 3000km.
Notar que finalmente adicionaram entradas de ar decentes...
Uma pergunta: alguém me explica como a Avibrás passou do estágio pré-falimentar a toda esta bonança de uma hora para outra? Gostei muito mas fiquei com esta dúvida. É que não acredito em milagres, daews...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)