Com base no projeto do NaPaOcBr, apresentado pela Marinha no ano de 2014.
Algumas modificações foram feitas para que ficasse com visual mais bonito e agressivo e diversas configurações de armamento, para que tenha melhor resultado no mercado.
![Imagem](http://www.planobrazil.com/wp-content/uploads/2014/12/Corveta-Tamandar%C3%A9-116-1024x283.png)
Com base na medições com escalimetro de 1:50 aproximadamente a corveta barroso tem do convôo a final da popa 26,5m de comprimento e a proa tem 26m e 50 ou 80cm e a super estrutura tem 50m de comprimento.
Já a nova classe apresentada terá 23m de comprimento de convôo e popa, a proa terá 27m de comprimento e a super estrutura 53m de comprimento.
![Imagem](http://www.planobrazil.com/wp-content/uploads/2014/12/Corveta-Tamandar%C3%A9-1034-1024x322.png)
A versão básica com 103,4m de comprimento, 14 m de largura ou invés dos 11,4 m.
![Imagem](http://www.planobrazil.com/wp-content/uploads/2014/12/Corveta-Tamandar%C3%A9-1125-1024x287.png)
A versão media com 112,4 m de comprimento, 14 m de largura, para uma corveta mais pesadamente armada.
E a versão maior de 114 m a 118 m de comprimento, 14 m e 16 m de largura respectivamente, para uma classe de fragata leve com 3250 a 3600 toneladas.
![Imagem](http://www.planobrazil.com/wp-content/uploads/2014/12/NaPaOcBr_e-Corvetas-Tamandar%C3%A9-Arranjo02-1024x822.jpg)
Criando assim uma família de navios leves e bem armados de construção simplificado com uso de métodos de construção naval civil, barateando os custos e tornando-os mais competitivo no mercado e focando nas diversas marinhas de porte pequeno e médio pelo mundo e principalmente na América latina.
![Imagem](http://www.planobrazil.com/wp-content/uploads/2014/12/NaPaOcBr_e-Corvetas-Tamandar%C3%A9-Arranjo01-1024x756.jpg)
Gostaria muito que fosse feita uma analise sobre a melhor configuração para MB.
Fonte: http://www.planobrazil.com/modificacoes ... tamandare/