Não adianta vc tentar nivelar.Rodrigoiano escreveu:Convenhamos colega mmatuso, baixaria MUTUA ,não é mesmo? Ou só ptista?
O nível é bem diferente, e como.
Moderador: Conselho de Moderação
Não adianta vc tentar nivelar.Rodrigoiano escreveu:Convenhamos colega mmatuso, baixaria MUTUA ,não é mesmo? Ou só ptista?
Eu sou contra a Dilma, mas para mim isso foi bem claro nessa campanha eleitoral.Rodrigoiano escreveu:Convenhamos colega mmatuso, baixaria MUTUA ,não é mesmo? Ou só ptista?
Que religião, cara?kirk escreveu:
Brasileiro, nas buenas cara, isso não tá muito longe de "vazamentos negados pelo próprio delator" não ???
Cara tudo bem, respeito essa sua "religião" em defesa do PT, mas, por favor não distorça os fatos.
O TSE divulgou a totalização do exterior antes da eleição aqui acabar?henriquejr escreveu:Ja encerram as votacoes para os eleitores brasileiros residentes na Australia, Coreia do Sul, Japao, Timor Leste, Cingapura, Filipinas, Indonesia, Malasia, Tailandia, China, Taiwan, India, Emirados Arabes e Russia. Aecio Neves obteve 68.458 votos, dilma obteve 21.243 votos.
As vezes penso que a república caiu no colo do Brasil sem nunca estar preparado para recebe-la.Bourne escreveu:Quando ouvi estrangeiro afirmando que o Brasil é uma democracia recente e com instituições de suporte frágeis não gostava.
No fundo considerava uma besteira, pois um país de mais de 200 anos de soberania, longos anos de império e república velha com a máquina funcionando relativamente bem, coerente e capaz de manter a ordem interna. Especialmente, após conhecer a história do Brasil pré-1964.
Essas eleições mostraram como a democracia é frágil, os candidatos e partidos são vergonhosos, o aparelhamento e uso das empresas e máquina pública a favor do grupo do poder ocorrer, seja nível nacional ou estadual, todos mentem descaradamente. A discussão é estilo torcida organizada e não argumentada. Tudo bem que não precisa ser uma Noruega, mas também não imitar os EUA.
Ou seja, o Brasil é um adolescente de 40 anos.
Mas, nunca foi uma questão de gostar ou não. A história demonstra isso. O Brasil começou sua vida independente com o imperador mandando o Exército dissolver a Assembléia Constituinte. E foi aos trancos e barrancos que chegamos ao atual perído de normalidade democrática, 1989. E nesta eleição, ainda se podia ouvir rumores de generais dizendo que "não iriam tolerar alterações na bandeira brasileira" e "riscos de retrocesso". Os boatos diziam que se o PT fosse eleito, iria mudar o lema "Ordem e Progresso", supostamente considerado "muito reacionário".Bourne escreveu:Quando ouvi estrangeiro afirmando que o Brasil é uma democracia recente e com instituições de suporte frágeis não gostava.
Ai, eu já discordo. Não estou vendo fragilidade alguma na nossa democracia. Ao contrário, ela parece muito pujante.Essas eleições mostraram como a democracia é frágil, os candidatos e partidos são vergonhosos, (...)
Mas, num país continental, diverso geograficamente, culturalmente, socialmente, economicamente, e sei-lá-mais-o quê, poderia ser diferente? Pode ser diferente na Noruega, na Suécia, na Suíça, mas estes não são termos válidos de comparação com o Brasil.A discussão é estilo torcida organizada e não argumentada. Tudo bem que não precisa ser uma Noruega, mas também não imitar os EUA.
Bando de ingratos... acabou o "Ciência sem Fronteiras" pra vocês!!henriquejr escreveu:Ja encerram as votacoes para os eleitores brasileiros residentes na Australia, Coreia do Sul, Japao, Timor Leste, Cingapura, Filipinas, Indonesia, Malasia, Tailandia, China, Taiwan, India, Emirados Arabes e Russia. Aecio Neves obteve 68.458 votos, dilma obteve 21.243 votos.
Já viu como é a propaganda eleitoral norte-americana? Acompanhei na era obama e foi algo traumático. Não esperava que fosse de tão baixo nível. passe a entender por que o eleitor médio norte-americano não liga para votar, nem que as vezes demostre simpatia por um dos partidos.Clermont escreveu: Mas, num país continental, diverso geograficamente, culturalmente, socialmente, economicamente, e sei-lá-mais-o quê, poderia ser diferente? Pode ser diferente na Noruega, na Suécia, na Suíça, mas estes não são termos válidos de comparação com o Brasil.
Quanto aos Estados Unidos, não entendi a razão da crítica. Esse país elege presidentes da república, de forma consecutiva (com variações no sistema de escolha, é claro) desde 1789, sem nenhuma interrupção causada por golpe de estado. Teria sido muito bom se o Brasil tivesse um registro igual a esse.
Não!!!NettoBR escreveu:As vezes penso que a república caiu no colo do Brasil sem nunca estar preparado para recebe-la.
A democracia dos EUA tem mais de 200 anos e mesmo tendo uma estrutura de estado forte e respeitada o povo elege candidatos um mais patético do que o outro que fazem merda adoidado. Imagina o Brasil que em 100 anos de república teve 4 golpes de estado, 6 constituições e as estruturas do estado são saqueadas, derrubadas e manipuladas por qualquer um que suba no poder... Só ter o direito de votar não adianta e as previsões não são boas mesmo.