Acho que ambas Imbel e Taurus, especialmente a Taurus, não se preocupam com isso pois nada quebra o monopólio que elas possuem sobre as forças policiais. Mas salvei o post do blog só pra ter certeza.rodrigo escreveu:mamãezinha do céu, o sujeito falou tudo que um operador dessas armas gostaria de dizer e ainda foi vítima quase fatal de uma. Recomendo ler sobre o MD-97 na mesma página. Não estou doido não! MD-97, aquela arma que o EB rejeitou, está lá em uso. Deve ser questão de tempo para as fábricas pressionarem na hierarquia ou mesmo judicialmente para tirar o blog do ar.Alcantara escreveu: Olha, talves fosse do interesse de vocês essa matéria, escrita pelo Eduardo Bruno Alves, que é Capitão da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). Instrutor de Tiro da Academia de Polícia da PMGO e tem vários cursos ministrados nessa Corporação. Instrutor de várias outras disciplinas como Direito Penal e Processual Militar, Pilotagem de Auto Risco, Policiamento Comunitário, dentre outras.
https://1911guns.wordpress.com/tag/imbel/
Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 792 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Quais são as leis que concedem esse monopólio à Taurus e à IMBEL? E quais as formas para derrubá-las?Cross escreveu:Acho que ambas Imbel e Taurus, especialmente a Taurus, não se preocupam com isso pois nada quebra o monopólio que elas possuem sobre as forças policiais.
- Viktor Reznov
- Sênior
De cabeça assim? Não faço idéia. Mas as organizações policiais são obrigadas à comprar de industrias com fábricas nacionais, só a PF conseguiu uma liminar pra comprar as Glock e os G36. É a única forma de se fazer negócio com agências policiais e prisionais aqui no BR HUE HUE HUE.Clermont escreveu:Quais são as leis que concedem esse monopólio à Taurus e à IMBEL? E quais as formas para derrubá-las?Cross escreveu:Acho que ambas Imbel e Taurus, especialmente a Taurus, não se preocupam com isso pois nada quebra o monopólio que elas possuem sobre as forças policiais.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1136 vezes
- Agradeceram: 2843 vezes
- Viktor Reznov
- Sênior
Coisa antiga, antes dessa nova legislação. A maioria são Colts M733 e M727.cabeça de martelo escreveu:E as M4 que eu vejo nas mãos de algumas unidades Policiais Brasileiras?
Um camarada meu da PM RJ disse que os M4 foram doação do CFN.
"Nunca responda a uma pergunta se você não sabe exatamente quem está perguntando, por que está sendo pedido, e que será feito com a informação."
Dilbert
Dilbert
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Então falou errado.cehsarus escreveu:Um camarada meu da PM RJ disse que os M4 foram doação do CFN.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 383 vezes
- Agradeceram: 431 vezes
Algumas secretarias estaduais de segurança pública conseguiram adquirir armamento, de origem extrangeira, apresentando requerimento e uma ótima argumentação, que justificou a aquisição. Geralmente utilizaram os mesmos motivos que levaram o próprio EB adquirir, para suas tropas especializadas, equipamentos igualmente especializados. O EB teve que liberar por motivo de coerência. Mas tudo isso depende de secretários que tem "disposição" para correr atrás dos interesses de suas forças policiais.
.
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 383 vezes
- Agradeceram: 431 vezes
Com relação a doação de fuzis por parte dos Fuzileiros Navais/MB, os equipamentos doados foram os FAL. A PM/RN recebeu cerca de 280 fuzis, com 5 carregadores cada, alguns deles novinhos e outros bem manutenidos.
.
-
- Júnior
- Agradeceram: 1 vez
Desculpem o atraso, mas desde quando o GRUMEC utiliza o H&K 416 CQB? (referência ao vídeo )
O equipamento tornou-se padrão?
abraços
abraços
interesses sobre defesa e tecnologia
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Não era eles que usavam uma Submetralhadora nacional que lembrava a M3 Grease Gun?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- zela
- Sênior
- Agradeceu: 78 vezes
- Agradeceram: 75 vezes
A PRF adquiriu M15 da Armalite.Cross escreveu:De cabeça assim? Não faço idéia. Mas as organizações policiais são obrigadas à comprar de industrias com fábricas nacionais, só a PF conseguiu uma liminar pra comprar as Glock e os G36. É a única forma de se fazer negócio com agências policiais e prisionais aqui no BR HUE HUE HUE.Clermont escreveu: Quais são as leis que concedem esse monopólio à Taurus e à IMBEL? E quais as formas para derrubá-las?
Comprei recentemente um MD6 TC(estou aguardando o recebimento) meses após a compra me foi informado"superficialmente" que esta arma estava apresentando problemas inerentes a todas as pistolas dotadas do kit adc, referido kit desmontava total ou parcialmente, ora travando a arma ora um dos registros de segurança caia no chão. ainda de forma superficial fui informado que o fabricante detectou a causa da falha e redesenhou o sistema diminuindo inclusive a quantidade de peças do kit, sendo este novo denominado internamente de ADC2, e que todas as armas já estavam saindo com tal sistema.
Decidi ligar para Imbel pois não existe qualquer informação recente no site da empresa, fui informado que realmente houve a reformulação do sistema porem nada mais acresentaram ao pouco que eu já sabia.
Caso algum dos participantes tenha informações a respeito deste ADC2 e pudesse compartilhar seria de meu muitíssimo interesse.
Decidi ligar para Imbel pois não existe qualquer informação recente no site da empresa, fui informado que realmente houve a reformulação do sistema porem nada mais acresentaram ao pouco que eu já sabia.
Caso algum dos participantes tenha informações a respeito deste ADC2 e pudesse compartilhar seria de meu muitíssimo interesse.
- Viktor Reznov
- Sênior
Eu sempre ouvi falar que o ADC é muito problemático e a recomendação é que se for comprar pistola da Imbel, procure por modelos que não apresentam o ADC.renatopc4 escreveu:Comprei recentemente um MD6 TC(estou aguardando o recebimento) meses após a compra me foi informado"superficialmente" que esta arma estava apresentando problemas inerentes a todas as pistolas dotadas do kit adc, referido kit desmontava total ou parcialmente, ora travando a arma ora um dos registros de segurança caia no chão. ainda de forma superficial fui informado que o fabricante detectou a causa da falha e redesenhou o sistema diminuindo inclusive a quantidade de peças do kit, sendo este novo denominado internamente de ADC2, e que todas as armas já estavam saindo com tal sistema.
- ABULDOG74
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 153 vezes
spygandrew escreveu:Desculpem o atraso, mas desde quando o GRUMEC utiliza o H&K 416 CQB? (referência ao vídeo )
abraços
Olá camarada, não só o 416, mas o hk-417 para os atiradores de equipe; informação de um MEC amigo meu.
O GRUMEC tem um canal direto para compra de seu material.
ADSUMUS