Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
spygandrew
Júnior
Júnior
Agradeceram: 1 vez

Re: Novo Fuzil para o EB

#13351 Mensagem por spygandrew » Dom Out 19, 2014 3:09 pm

Senhores, alguém sabe qual o armamento utilizado pelos dois mergulhadores de combate?

interesses sobre defesa e tecnologia
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 153 vezes

#13352 Mensagem por ABULDOG74 » Dom Out 19, 2014 3:19 pm

spygandrew escreveu:Senhores, alguém sabe qual o armamento utilizado pelos dois mergulhadores de combate?

Olá camarada, é o HK-416 em versão CQB :

Imagem

ADSUMUS

ABULDOG74
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 153 vezes

#13353 Mensagem por ABULDOG74 » Dom Out 19, 2014 3:31 pm

Imagem

rodrigo malaquias
Júnior
Júnior
Agradeceram: 2 vezes

#13354 Mensagem por rodrigo malaquias » Dom Out 19, 2014 5:07 pm

A FNSP está trocando todos os MD97 e MD5 Lx por IA2 e MD6 TC. O refugo que sai vai para os estados...

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1965 vezes
Agradeceram: 797 vezes

#13355 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Out 19, 2014 5:40 pm

A Imbel realmente ama o projeto da Colt 1911. Essa MD6 TC ficou muito bonita, será que é confiável?

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
rodrigo malaquias
Júnior
Júnior

#13356 Mensagem por rodrigo malaquias » Dom Out 19, 2014 5:44 pm

Segundo relato de um colega que trabalhava com o material bélico da FNSP já estão dando problemas. Mas não sei exatamente quais. Quando estiver bem esclarecido eu posto aqui.

Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#13357 Mensagem por Viktor Reznov » Dom Out 19, 2014 7:45 pm

rodrigo malaquias escreveu:Segundo relato de um colega que trabalhava com o material bélico da FNSP já estão dando problemas. Mas não sei exatamente quais. Quando estiver bem esclarecido eu posto aqui.
Tem que ver se não é bizonhice da tropa, o que eu já vi de PM cabeçudo que não sabem nem operar a própria arma.....

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#13358 Mensagem por wagnerm25 » Dom Out 19, 2014 8:05 pm

rodrigo malaquias escreveu:A FNSP está trocando todos os MD97 e MD5 Lx por IA2 e MD6 TC. O refugo que sai vai para os estados...
Eu fico louco com isso. Se não presta, tem que ser destruído.

rodrigo malaquias
Júnior
Júnior

#13359 Mensagem por rodrigo malaquias » Seg Out 20, 2014 11:39 am

Olha não bizonhice até onde sei estão com falhas no material simplesmente não são eficientes tem problemas de alimentação e o colega que me falou tem curso de armeiro assim como eu.

rodrigo malaquias
Júnior
Júnior

#13360 Mensagem por rodrigo malaquias » Seg Out 20, 2014 11:41 am

Tem colegas que não tem interesse em saber e tendo em vista que a instrução demandada é básica só complica mais a situação. Coisas mais avançadas tu tens de correr atrás.

Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#13361 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Out 20, 2014 2:09 pm

rodrigo malaquias escreveu:Olha não bizonhice até onde sei estão com falhas no material simplesmente não são eficientes tem problemas de alimentação e o colega que me falou tem curso de armeiro assim como eu.
Problemas de alimentação frequentemente podem ser atribuídos à carregadores amassados, mola do carregador enfraquecida, entre outros fatores. Já descobriram a origem dos problemas?

wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#13362 Mensagem por wagnerm25 » Seg Out 20, 2014 2:39 pm

Cross escreveu:
rodrigo malaquias escreveu:Olha não bizonhice até onde sei estão com falhas no material simplesmente não são eficientes tem problemas de alimentação e o colega que me falou tem curso de armeiro assim como eu.
Problemas de alimentação frequentemente podem ser atribuídos à carregadores amassados, mola do carregador enfraquecida, entre outros fatores. Já descobriram a origem dos problemas?
Cada fuzil novo é acompanhado de um carregador(es) novo(s) ou são reaproveitados das armas antigas?

henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#13363 Mensagem por henriquejr » Seg Out 20, 2014 3:05 pm

Que eu saiba, cada fuzil acompanha 5 carregadores.

.
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#13364 Mensagem por Alcantara » Ter Out 21, 2014 10:15 am

Cross escreveu:A Imbel realmente ama o projeto da Colt 1911. Essa MD6 TC ficou muito bonita, será que é confiável?
rodrigo malaquias escreveu:Segundo relato de um colega que trabalhava com o material bélico da FNSP já estão dando problemas. Mas não sei exatamente quais. Quando estiver bem esclarecido eu posto aqui.
Olha, talves fosse do interesse de vocês essa matéria, escrita pelo Eduardo Bruno Alves, que é Capitão da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). Instrutor de Tiro da Academia de Polícia da PMGO e tem vários cursos ministrados nessa Corporação. Instrutor de várias outras disciplinas como Direito Penal e Processual Militar, Pilotagem de Auto Risco, Policiamento Comunitário, dentre outras.

:idea: https://1911guns.wordpress.com/tag/imbel/

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#13365 Mensagem por rodrigo » Ter Out 21, 2014 11:54 am

Alcantara escreveu:
Cross escreveu:A Imbel realmente ama o projeto da Colt 1911. Essa MD6 TC ficou muito bonita, será que é confiável?
Olha, talves fosse do interesse de vocês essa matéria, escrita pelo Eduardo Bruno Alves, que é Capitão da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). Instrutor de Tiro da Academia de Polícia da PMGO e tem vários cursos ministrados nessa Corporação. Instrutor de várias outras disciplinas como Direito Penal e Processual Militar, Pilotagem de Auto Risco, Policiamento Comunitário, dentre outras.

:idea: https://1911guns.wordpress.com/tag/imbel/
mamãezinha do céu, o sujeito falou tudo que um operador dessas armas gostaria de dizer e ainda foi vítima quase fatal de uma. Recomendo ler sobre o MD-97 na mesma página. Não estou doido não! MD-97, aquela arma que o EB rejeitou, está lá em uso. Deve ser questão de tempo para as fábricas pressionarem na hierarquia ou mesmo judicialmente para tirar o blog do ar.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Responder